Ir ao conteúdo

6800GT- Tópico Central

readme.txt

Posts recomendados

Postado
Postado Originalmente por [[email protected]]_PREDADOR@11 de abril de 2006, 22:22

CARA valeu pela dica mas já sendo chato

esse aperture size é da placa de video ou da memoria ram do micro?

a AGP da placa mãe já esta instalado pois antes tinha uma 6600 gt e estava como AGP e a placa mãe reconhecia a AGP 8x

Aperture Size, se não estou enganado, é apenas uma "reserva" de memória do sistema que você disponibiliza para a VGA, seria uma memória de reserva.

Bom, só uma pergunta, até boba, quanto as marchas na tela, você tem algo que possa magnetizar a tela do monitor, tipo, as caixas de som estão ao lado do monitor? Se estiverem, são blindadas?

você falou que sua fonte é 350W reais, mas qual a marca dela?

Pra ter um parâmetro o consumo total de energia do seu micro use esse link:

Teste para calcular consumo de enrgia

ABS!

Postado

se eu colocar 64 na aperture size melhora em alguma coisa se eu diminuir para 64 ou 128 ?

car eu tenho 2 caixas de som que não são blindadas ao lado do monitor que é de 17 polegadas.

Será que pode ser isso vou fazer um teste e tirar nunca pensei nisso valeu pela dica vou ficar mais esperto nessa parada.

Sobre aperture size é da placa de video ou mesmo do sistema de ram ?

desculpe ai por essas perguntas mais eu so entendo de designer e da parte de hardware eu so prego

Postado
Postado Originalmente por [[email protected]]_PREDADOR@12 de abril de 2006, 12:52

se eu colocar 64 na aperture size melhora em alguma coisa se eu diminuir para 64 ou 128 ?

car eu tenho 2 caixas de som que não são blindadas ao lado do monitor que é de 17 polegadas.

Será que pode ser isso vou fazer um teste e tirar nunca pensei nisso valeu pela dica vou ficar mais esperto nessa parada.

Sobre aperture size é da placa de video ou mesmo do sistema de ram ?

desculpe ai por essas perguntas mais eu so entendo de designer e da parte de hardware eu so prego

Realmente, se as caixas não forem blindadas podem causar magnetização da tela, os monitores possuem uma opção de desmagnetização, mas a característica desses problema são manchas na tela e não somem apenas ao reiniciar o micro, mas comentei isso pra você fazer um teste, quem sabe resolve.

O aperture size é tirado da memória do sistema e não da VGA, como lhe falei é como se fosse uma reserva, o ideal é deixar um valor que não complique o desempenho do sistema.

ABS!

• 2 semanas depois...
Postado

limpa os contatos da placa se não resolver testa ela em outro computador não vai ser configuração não !! eu já vi isso acontecer no meu caso era uma geforce com os capacitadores estourados !!! o problema foi solucionado com a troca dos mesmos

• 3 semanas depois...
Postado

Sres.,

comprei uma GeForce 6800 GT, ela tem um conector de energia. Minha dúvida é: Preciso conectar a energia nela, ou isto só é necessário se for usar SLI com duas placas ??? Vou usar ela como single....

Grato,

Telli.

Postado

Sres.,

comprei uma GeForce 6800 GT, ela tem um conector de energia. Minha dúvida é: Preciso conectar a energia nela, ou isto só é necessário se for usar SLI com duas placas ??? Vou usar ela como single....

Grato,

Telli.

e obrigatorio sim

• 2 semanas depois...
Postado

Olá, sou novo aqui no forum, e gostaria de saber se todas as placas GEFORCE 6800GT 256Mb, são GDDR3?

Eu num entendo muito esse negocio de memórias, GDDR...

Quem puder responder eu agradeço.

• 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado

Saudações

Tenho observado nos ultimos tempos que a minha GeForce 6800GT está com a temperatura de 72ºC quando eu jogo Half-Life. Esta temperatura está muito alta para a 6800GT?

Abraços,

FBorges22

Postado

eheh...não se preucupe não. Fique feliz por essa temperatura. Eu tenho uma 6800 GT também e o normal quando jogo um jogo pesado é chegar até 100 Graus em um dia de calor e até uns 80~85 quando tá frio. Esses dias tive que limpar o cooler dela porque estava ultrapassando 115 graus.

Aproveite ela enquanto não começar a esquentar..eheheh

Postado

mas lembre-se se você conseguir ter um sistema melhor refrigerado para evitar os limites, terás uma placa de video por muito mais tempo...claro digo isso a longo prazo!

Postado

Eu estou me ferrando de novo. Não estou podendo mais jogar, porque essa &%*$% de 6800 GT tá fritando de novo. 115~120 Graus jogando Flatout 2. Não tenho o que fazer, a nãe ser acionar a garantia. Porque não foi nada barato a 6800 GT.

Postado

e poderia dar uma melhorada nessa temperatura, mas ela não saiu do normal...e uma 6800GT então ela esquenta mais mesmo, mas o ideal seria algo em torno dos 75ºC, o que prova que seu gabinete não e estão bem adequado a um sistema de alta performance!

Postado

Não sei se seu caso é este silvertape, mas alguns drivers são otimizados para redução de temperatura, o 71 por exemplo não é, então a placa fica bem mais quente com ele do que com os outros posteriores...

Me lembro disso do tempo que tinha uma 6800nu...

Abraços... :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!