Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica (BR One 530W) com GTX 1060 de 6GB


Ir à solução Resolvido por Dion10,

Posts recomendados

Amigos, uma fonte julgada como "bomba" que suportou uma GTX 550 Ti por mais de um ano, suportaria também uma GTX 1060?
Levando em consideração que o TDP da 550 é 116 watts e o da 1060 é 120 watts.
Eu sei que a fonte não é boa, mas por favor não me recomendem comprar outra. Apenas queria saber se vocês concordam comigo que pela lógica se ela aguentou a placa antiga também aguentaria essa nova sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dion10

 

Olha, já conhecemos ela.. Tem uns dois ou três modelos diferentes dela.. Pelo cabeamento dela, você sabe do que ela é capaz.. Ou não..

 

Assim, recomendar o uso, ninguém recomendaria.. Não é só questão de ter potência.. É entregar energia com qualidade pros componentes..

 

A 1060 consome mais que a 550.. Fica totalmente por sua conta e risco..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que já perdi placa-mãe por causa de fonte nunca recomendaria você usar uma placa que vale mais de 1400 reais com uma fonte bomba. Você sabe que a fonte é ruim mas mesmo assim tens coragem? Por causa de 250 reais você arrisca mais de 1400 reais? É amigo, depois não diga que não foi avisado. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Dion10 disse:

Acabei comprando uma Corsair CX 450.

Fez uma bela opção meu amigo. Tenho uma aqui com o pc da assinatura e funciona perfeitamente bem, super estável e fria e custa muito pouco pelo que oferece. Pode ter certeza que ela vai te acompanhar muito bem por uns 10 anos no mínimo. Usar fonte genérica é brincar com a própria sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso
Obrigado amigo. Pois é eu sabia q estava errado, quis seguir a lógica mas depois de pensar bem e pelas recomendações dos outros user's resolvi não brincar com a sorte.

Agora é aguentar a ansiedade porque provavelmente a placa de vídeo vai chegar primeiro kk
Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 29/06/2018 às 07:17, simforoso disse:

Fez uma bela opção meu amigo. Tenho uma aqui com o pc da assinatura e funciona perfeitamente bem, super estável e fria e custa muito pouco pelo que oferece. Pode ter certeza que ela vai te acompanhar muito bem por uns 10 anos no mínimo. Usar fonte genérica é brincar com a própria sorte.

Você usa adaptador na sua placa de vídeo?
vi que essa fonte só tem um conector PCI-e
É seguro usar adaptador quando a fonte é boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Dion10 disse:

Você usa adaptador na sua placa de vídeo?
vi que essa fonte só tem um conector PCI-e
É seguro usar adaptador quando a fonte é boa?

Olá amigo, minha GTX 1070 SC tem apenas um conector PCI-E 8pin que é o único da fonte, e estou usando-o, sem adaptadores.

 

Se a fonte é boa, pode usar adaptadores se necessário sim, sem problemas. Só cuidar de encaixar bem para evitar mal contato e aquecimento dos contatos elétricos.

 

Já usei adaptador para VGA em 2014 com uma fonte Zalman 600W que eu tinha e fiquei uns 2 anos usando sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Dion10 Você fez bem em trocar a fonte genérica. Essas porcarias são como roletas russas: pode não explodir, pode explodir amanhã, em uma semana, um mês, um ano... Dificilmente alguém acertaria, mas daria para fazer um bolão. :P

 

Sobre os adaptadores, o ideal é não usar. E você não vai precisar disso, creio eu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt
kk
eu vou colocar ela e a GTX 550 Ti no meu outro PC
vamos ver quando tempo ela demorará pra explodir
ela ta sendo guerreira até aqui kkkk

A minha nova placa também só usa um conector.
Era só uma duvida mesmo. O estranho é que as próprias fabricantes ja mandavam os adaptadores de fonte nas caixas das placas de vídeo.

Não sei se ainda fazem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Foxwalt disse:

@Dion10 Você fez bem em trocar a fonte genérica. Essas porcarias são como roletas russas: pode não explodir, pode explodir amanhã, em uma semana, um mês, um ano... Dificilmente alguém acertaria, mas daria para fazer um bolão. :P

 

Sobre os adaptadores, o ideal é não usar. E você não vai precisar disso, creio eu.

Meu caro colega de fórum e amigo mesmo @Foxwalt tens razão, o ideal é sempre usar uma fonte de qualidade (tipo Corsair, Seasonic, etc) com uma boa potência, selo 80 Plus Bronze pelo menos e PFC ativo. E claro, JAMAIS usar estabilizador. Se não tem um filtro bom da Clamper ou Upsai, liga direto na tomada que a fonte (de marca) agradece de joelhos a sua atitude.

 

Sobre os adaptadores realmente é meio arriscado de dar um mal contato no molex, esquentar/derreter e comprometer a placa de vídeo... eu com a 7970 da MSI em 2013 arrisquei bastante usando uma Zalman 600W que só tinha 1 PCI-E 8pin e um 6 pin, e a MSI 7970 que eu tinha era a Lightning que usava 2 de 8pin... aí tive que usar adaptador na segunda entrada.

 

Não é o mais certo, concordo plenamente, mas funcionou direitinho. Mas tem que se certificar que tudo ficou bem encaixado e tal... e não usei por muito tempo, foi uns 4 meses e já comprei uma GTX680 da Gigabyte, essa era 8 e 6 pin, daí a fonte foi de boa..


Abraços colegas!! :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!