Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não da para ficar comparando diretamente o que você ver no YouTube com o seu sistema , mesmo sendo Hardware iguais, tem diferenças no que esta carregando no Sistema Operacional...

Nem usar o Gerenciador de Tarefas ou programas externos para monitorar.. Quando você da alt-tab muda carga do Uso da CPU, da Memoria e Etc. O ideal é monitorar durante o Jogo com o AfterBurner...

No mais, qual as configurações de video você esta usando no jogo, no Geral, quanto menor a configuração , mais carga na CPU... ou seja, se quiser pouco uso da CPU, aumente a qualidade Gráfica pro máximo 

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Lost Byte disse:

Monitor ser 144Hz não faz o jogo travar. Este sintoma está ligado a alguma outra coisa.

Qual a configuração completa de seu computador? Drivers e sistema atualizados com as versões lançadas nos sites das fabricantes?

Em outros jogos acontece o mesmo?

Chipset baixei ontem, win 10 formatei ontem, drive da placa atualizado, bios ver. 1007, windows ver 1909 (baixei do site da microsoft)

I5 9400F

2060 SUPER 8GB OC

placa-mãe H310M ASUS

16 GB MEMÓRIA 2666MHZ (1 PENTE)

FONTE 550W VS WHITE CORSAIR

SSD 240GB

Precisa de mais alguma config? Há mais algum drive para att para teste?

Ontem coloquei tudo no talo as config,  mas consegui deixar somente no uso 85-90%. Era pra rodar 50% no máximo dos máximos. CPU puxadando 100%, o uso da placa fica em 30-40%.

adicionado 2 minutos depois
1 minuto atrás, bngomes disse:

Não da para ficar comparando diretamente o que você ver no YouTube com o seu sistema , mesmo sendo Hardware iguais, tem diferenças no que esta carregando no Sistema Operacional...

Nem usar o Gerenciador de Tarefas ou programas externos para monitorar.. Quando você da alt-tab muda carga do Uso da CPU, da Memoria e Etc. O ideal é monitorar durante o Jogo com o AfterBurner...

No mais, qual as configurações de video você esta usando no jogo, no Geral, quanto menor a configuração , mais carga na CPU... ou seja, se quiser pouco uso da CPU, aumente a qualidade Gráfica pro máximo 

Já testei de todas as formas, estou atualmente usando 1728x1080 - tudo very low - escala ecrã 120.

Desta forma consegui deixar o uso da cpu um pouco mais baixo. Se eu colocar tudo no ultra. Ele usa um pouco mais de processador, conforme o jeito que estou usando.

adicionado 8 minutos depois

@bngomes Na foto ali de cima, mostra também o uso de 100% da cpu, pelo HwMonitor.

Postado

@HAKAO csgo.net Então amigo vamos tentar dar uma revisada pra ver se você entendeu.

No seu caso específico eu não diria que é um problema o CPU estar em 100% de carga no PUGB uma vez que jogos de mapas grandes a CPU tem alta carga de trabalho. Infelizmente no seu caso, o 9400F tem 6 threads no total, e isso hoje é um meio termo de limitador. Tem a questão da qualidade gráfica também. Quanto mais alta a resolução do vídeo e dos gráficos, mais da GPU vai ser requisitado, contudo, como a CPU, para jogos como PUGB já é um limitador, eu não acredito que vá fazer muita diferença. A carga vai ficar alta mesmo. Lembrando que o processador é o responsável por fornecer dados para que a placa de vídeo possa processar.

Já sobre o CS GO acho bem estranho, porque normalmente o CS GO uso apenas 1 núcleo da CPU. E pelo seu relato, a CPU pode estar limitada por outros fatores, como carga térmica, problemas de alimentação da CPU na placa-mãe.

Vi que você usa uma H310M da Asus, mas sabe informar o modelo específico?

Pelas imagens que mostrou, o seu CPU pode estar sofrendo de thermal throttling. Ou seja, quando o circuito regulador de tensão alcança altas temperaturas e dificulta o suprimento de alimentação adequada para a CPU, e para evitar literalmente torrar, a capacidade de fornecer energia é depreciada, para que a temperatura seja reduzida. Isso normalmente afeta a capacidade do processador, clocks, etc. Como está o airflow do seu gabinete? Há ventilação adequada?

Isso pode ser um dos causadores, mas como disse, no caso do CSGO vale uma revisão se não há outros processos rodando que está exigindo tempo de processamento. Está gravando partidas junto?

Abraços

• Curtir 1
Postado
4 minutos atrás, samagowy disse:

@HAKAO csgo.net Então amigo vamos tentar dar uma revisada pra ver se você entendeu.

No seu caso específico eu não diria que é um problema o CPU estar em 100% de carga no PUGB uma vez que jogos de mapas grandes a CPU tem alta carga de trabalho. Infelizmente no seu caso, o 9400F tem 6 threads no total, e isso hoje é um meio termo de limitador. Tem a questão da qualidade gráfica também. Quanto mais alta a resolução do vídeo e dos gráficos, mais da GPU vai ser requisitado, contudo, como a CPU, para jogos como PUGB já é um limitador, eu não acredito que vá fazer muita diferença. A carga vai ficar alta mesmo. Lembrando que o processador é o responsável por fornecer dados para que a placa de vídeo possa processar.

Já sobre o CS GO acho bem estranho, porque normalmente o CS GO uso apenas 1 núcleo da CPU. E pelo seu relato, a CPU pode estar limitada por outros fatores, como carga térmica, problemas de alimentação da CPU na placa-mãe.

Vi que você usa uma H310M da Asus, mas sabe informar o modelo específico?

Pelas imagens que mostrou, o seu CPU pode estar sofrendo de thermal throttling. Ou seja, quando o circuito regulador de tensão alcança altas temperaturas e dificulta o suprimento de alimentação adequada para a CPU, e para evitar literalmente torrar, a capacidade de fornecer energia é depreciada, para que a temperatura seja reduzida. Isso normalmente afeta a capacidade do processador, clocks, etc. Como está o airflow do seu gabinete? Há ventilação adequada?

Isso pode ser um dos causadores, mas como disse, no caso do CSGO vale uma revisão se não há outros processos rodando que está exigindo tempo de processamento. Está gravando partidas junto?

Abraços

Bom dia @samagowy. Desde já, agradeço sua atenção.

Essa é minha placa mâe:

325933860_WhatsAppImage2020-02-03at20_21_18.thumb.jpeg.e1388b0bc203222eb90b28a50d312f6e.jpeg

Meu pc tem 3 coolers na frente, o da cpu é o original mesmo. E atrás não tem nenhum cooler.

Postado
19 horas atrás, HAKAO csgo.net disse:

Certo. Mas veja o desempenho dele..

20% só. Era pra estar perto de 100%, não?

O SSD ou HD não dá Lag. Eles influenciam na hora de carregar um mapa, ou uma partida. Em jogos de mundo aberto poderiam influenciar um pouco, mas não para tanto.
O Lag pode ser causado por vários motivos, e precisa eliminar aos poucos.
Ping e latência altos em jogos online, causam lag ( para isso, teste um jogo offline em sua máquina e veja se corre liso)

Drivers corrompidos e/ou desatualizados ( verifique minuciosamente - desconecte dispositivos como impressoras e outros equipamentos desnecessários para jogar. De preferência, desinstale os drivers deles para fazer os testes)

Antivirus - Desative-o e jogue para ver se há diferença

Processos consumindo o uso da cpu - Verifique pelo gerenciador de tarefas se há algum aplicativo trabalhando em segundo plano.

Para desencargo de consciência, passe aquele CCleaner maneiro kkk.

Hardware

Agora vem a parte chata.

Antes de tudo, limpar a máquina, tirar pó, limpar contatos etc.

Testar a memória. Se for dois pentes, teste com os pentes separados. Caso seja apenas um, substitua e teste.
Fonte ( verificar a tensão de saída de cada conector)
Processador - Troca de pasta térmica e verificação se está bem encaixado ( substituir processador para testar)

Testar um hd ou sdd com um sistema limpo, apenas o jogo instalado, para testar.

Teste em um outro monitor.

Você comentou que vai levar a um amigo, se ele tiver uma bancada é um excelente ideia, como seu problema está bem estranho, só com esses teste para descobrir. vai precisar de tempo e paciência.

Postado
3 minutos atrás, stefano_medici disse:

O SSD ou HD não dá Lag. Eles influenciam na hora de carregar um mapa, ou uma partida. Em jogos de mundo aberto poderiam influenciar um pouco, mas não para tanto.
O Lag pode ser causado por vários motivos, e precisa eliminar aos poucos.
Ping e latência altos em jogos online, causam lag ( para isso, teste um jogo offline em sua máquina e veja se corre liso)

Drivers corrompidos e/ou desatualizados ( verifique minuciosamente - desconecte dispositivos como impressoras e outros equipamentos desnecessários para jogar. De preferência, desinstale os drivers deles para fazer os testes)

Antivirus - Desative-o e jogue para ver se há diferença

Processos consumindo o uso da cpu - Verifique pelo gerenciador de tarefas se há algum aplicativo trabalhando em segundo plano.

Para desencargo de consciência, passe aquele CCleaner maneiro kkk.

Hardware

Agora vem a parte chata.

Antes de tudo, limpar a máquina, tirar pó, limpar contatos etc.

Testar a memória. Se for dois pentes, teste com os pentes separados. Caso seja apenas um, substitua e teste.
Fonte ( verificar a tensão de saída de cada conector)
Processador - Troca de pasta térmica e verificação se está bem encaixado ( substituir processador para testar)

Testar um hd ou sdd com um sistema limpo, apenas o jogo instalado, para testar.

Teste em um outro monitor.

Você comentou que vai levar a um amigo, se ele tiver uma bancada é um excelente ideia, como seu problema está bem estranho, só com esses teste para descobrir. vai precisar de tempo e paciência.

Bom dia! Agradeço sua atenção desde já.

Fiz os testes, meu pc foi montado em Janeiro de 2020. Praticamente novo.

Fiz os testes nas máquinas, consegui testar apenas fonte, memória e placa de vídeo. Está tudo OK.

O meu problema creio que é o processador.

Segue foto do processador usando sempre 100%:

2128166856_WhatsAppImage2020-02-03at23_03_14.thumb.jpeg.20d605866cb50f5fb174be9be66f845d.jpeg300909304_WhatsAppImage2020-02-03at23_03_24.thumb.jpeg.72b9830998fca790ad46927b8fcc725c.jpeg1790503501_WhatsAppImage2020-02-03at23_21_25.thumb.jpeg.aee4caaa1f9ce22aa6ed9fc328721fcf.jpeg963296553_WhatsAppImage2020-02-04at00_00_18.thumb.jpeg.598bb536f3c05ae17bac7a2b973848e7.jpeg

Tem um detalhe.

As vezes (raro) acontece tipo um bug no meu teclado. Onde ele desconecta e 1sg depois ele volta a funcionar. Não sei se isso é da placa-mãe ou do próprio teclado, pois só acontece com o teclado. O mouse fica funcionando normalmente.

O windows é novo, formatei ele e coloquei direto do fabricante.

Postado

@HAKAO csgo.net Ótimo, qual o modelo do seu gabinete sabe informar? Eu chutaria que possa ser um problema de alta temperatura no VRM da sua placa-mãe, mas somente poderia confirmar efetuando alguns testes fisicamente.

Contudo, uma dica seria testar um game mais GPU bound, (ou seja, maior carga de GPU) e observar se o CPU fica em 100% também.

Um jogo como Crysis, ou Tomb Raider na parte das selvas, Red Dead Redemption 2 fora de cidades.
São games que pesam mais pro lado da GPU, contudo RDR 2 pode dar um resultado meio furado, já que o game em questão é bem pesado mesmo.

Mas diga ai, o que você tem de games que possa testar a carga maior na GPU?

Citação

Já testei de todas as formas, estou atualmente usando 1728x1080 - tudo very low - escala ecrã 120.

Essa informação é bem interessante, já que você não está usando o 1080p completo, e jogando os gráficos no low, você joga mais pressão pra CPU mesmo.

Consegue subir a configuração do monitor pra 1900x1080p?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, samagowy disse:

@HAKAO csgo.net Ótimo, qual o modelo do seu gabinete sabe informar? Eu chutaria que possa ser um problema de alta temperatura no VRM da sua placa-mãe, mas somente poderia confirmar efetuando alguns testes fisicamente.

Contudo, uma dica seria testar um game mais GPU bound, (ou seja, maior carga de GPU) e observar se o CPU fica em 100% também.

Um jogo como Crysis, ou Tomb Raider na parte das selvas, Red Dead Redemption 2 fora de cidades.
São games que pesam mais pro lado da GPU, contudo RDR 2 pode dar um resultado meio furado, já que o game em questão é bem pesado mesmo.

Mas diga ai, o que você tem de games que possa testar a carga maior na GPU?

Só tenho o CSGO e PUBG, mas posso ver com algum amigo esses jogos ou algum do tipo. 

Meu gabinete lembra muito esse, https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb?gclid=CjwKCAiAyeTxBRBvEiwAuM8dnTtWJZUbhwq_QuGRLIv4hRpNmFXkF2Zfy8tJpDXHGbBAZo236SQMbBoC8p0QAvD_BwE

Não lembro a marca do meu. Pode ser a mesma marca e não estou lembrado. Mas é idêntico à esse.

4 minutos atrás, samagowy disse:

Essa informação é bem interessante, já que você não está usando o 1080p completo, e jogando os gráficos no low, você joga mais pressão pra CPU mesmo.

Consegue subir a configuração do monitor pra 1900x1080p?

Já fiz o teste, ele mantem o uso de CPU, e aumenta a GPU. Deixando o jogo mais pesado.

Postado
6 minutos atrás, HAKAO csgo.net disse:

Já fiz o teste, ele mantem o uso de CPU, e aumenta a GPU. Deixando o jogo mais pesado.

Isso é esperado ocorrer mesmo, já que a qualidade sobe e deveria mesmo subir a carga na GPU.

Revisando, não deve ser problema de airflow., mas....

Dica de teste: Tenta colocar uma fan jogando ar diretamente no VRM da placa, de lado mesmo, e vê se ajuda a temperatura a se manter mais baixa.

Recomendação: colocar uma fan na parte superior do gabinete soprando ar de fora pra dentro, logo acima do CPU e do VRM, já que a lateral é uma tampa de vidro temperado. Se possível uma fan na traseira jogando o ar pra fora também é uma boa.

Dúvida: com o computador somente no Windows, ou reproduzindo vídeos, navegando, etc, notou se a carga do CPU fica em 100% também? Ou somente quando joga?

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, samagowy disse:

Revisando, não deve ser problema de airflow., mas....

Dica de teste: Tenta colocar uma fan jogando ar diretamente no VRM da placa, de lado mesmo, e vê se ajuda a temperatura a se manter mais baixa.

Recomendação: colocar uma fan na parte superior do gabinete soprando ar de fora pra dentro, logo acima do CPU e do VRM, já que a lateral é uma tampa de vidro temperado. Se possível uma fan na traseira jogando o ar pra fora também é uma boa.

Certo, mas como faço isso? Pego o 1 fan das 3 que tem na frente? 

O que é VRM? Sou meio leigo em relação a esses assuntos.. 

Agradeço pela sua atenção mestre.

1 hora atrás, samagowy disse:

Dúvida: com o computador somente no Windows, ou reproduzindo vídeos, navegando, etc, notou se a carga do CPU fica em 100% também? Ou somente quando joga?

Se não me falha a memória, é somente no jogo mesmo.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, HAKAO csgo.net disse:

Certo, mas como faço isso? Pego o 1 fan das 3 que tem na frente? 

Então, você pode fazer isso sim caso não tenha outra a disposição. Não necessariamente precisa ser uma com leds nem nada. Só um fan. Um teste seria ligar um ventilador na lateral do computador, com a tampa lateral aberta. Mas por favor, em velocidade baixa e afastado caso tenha muita potencia o ventilador.

Citação

O que é VRM? Sou meio leigo em relação a esses assuntos.. 

O VRM é o circuito regulador de tensão e fornecedor de energia (falando de forma geral) da placa mão para os demais componentes dela. Normalmente o CPU tem um circuito separado dos demais, já que este é o componente que mais consume recursos direto da MB e, consequentemente, que mais exige. Você vai identificar o VRM olhando entre o Cooler do CPU e os conectores do painel traseiro. No seu modelo por exemplo, olhando no site da ASUS, informa que usa um sistema 4fases, bem simples e sem um dissipador de calor passivo.

Citação

Se não me falha a memória, é somente no jogo mesmo.

Então podemos supor que basicamente, o VRM possa estar limitando um pouco a CPU e que, neste caso, realmente está utilizando ele no talo.

Postado
47 minutos atrás, samagowy disse:

Então, você pode fazer isso sim caso não tenha outra a disposição. Não necessariamente precisa ser uma com leds nem nada. Só um fan. Um teste seria ligar um ventilador na lateral do computador, com a tampa lateral aberta. Mas por favor, em velocidade baixa e afastado caso tenha muita potencia o ventilador.

Não sei nem como liga o Fan na placa-mãe direito. Eu tenho somente os do Gabinete mesmo.

O VRM é o circuito regulador de tensão e fornecedor de energia (falando de forma geral) da placa mão para os demais componentes dela. Normalmente o CPU tem um circuito separado dos demais, já que este é o componente que mais consume recursos direto da MB e, consequentemente, que mais exige. Você vai identificar o VRM olhando entre o Cooler do CPU e os conectores do painel traseiro. No seu modelo por exemplo, olhando no site da ASUS, informa que usa um sistema 4fases, bem simples e sem um dissipador de calor passivo.

Entendi claramente!

tão podemos supor que basicamente, o VRM possa estar limitando um pouco a CPU e que, neste caso, realmente está utilizando ele no talo.

Então o meu problema está na refrigeração da VRM? Se for, o que eu faço? Compro um WC?

adicionado 9 minutos depois

@samagowy Supondo que é a VRM. O processador não deveria esquentar muito também? Como eu sei a temperatura do VRM? Pois do processador, máximo que chegou foi 80° C..

Postado

@HAKAO csgo.net Então vamos lá. Depois do trabalho posso até tentar te ajudar durante o translado.

Citação

Então o meu problema está na refrigeração da VRM? Se for, o que eu faço? Compro um WC?

Sobre o Water Cooler, infelizmente isso não vai ajudar na temperatura do VRM, talvez até piore. A instalação de duas fans extras uma no topo e uma na traseira deve ajudar bem mais, ou talvez só uma soprando ar de cima pra baixo já deve ajudar.

Sendo bem sincero, se puder testar a teoria minha do achismo que pode ser a temperatura do VRM, usando um ventilador ligado de frente na placa-mãe, já seria um bom caminho antes de comprar um fan pra colocar.

Citação

Não sei nem como liga o Fan na placa-mãe direito. Eu tenho somente os do Gabinete mesmo.

É bem simples, já que basta plugar o conector de 3 ou 4 pinos, a depender do modelo da fan, e um conector específico que as placas mãe possuem. No caso da sua MOB, tem um desses conectores, logo acima do slot do SSD m.2 e o cooler do processador.

Postado

@HAKAO csgo.net Então vamos lá. Depois do trabalho posso até tentar te ajudar durante o translado.

Sobre o Water Cooler, infelizmente isso não vai ajudar na temperatura do VRM, talvez até piore. A instalação de duas fans extras uma no topo e uma na traseira deve ajudar bem mais, ou talvez só uma soprando ar de cima pra baixo já deve ajudar.

Sendo bem sincero, se puder testar a teoria minha do achismo que pode ser a temperatura do VRM, usando um ventilador ligado de frente na placa-mãe, já seria um bom caminho antes de comprar um fan pra colocar.

É bem simples, já que basta plugar o conector de 3 ou 4 pinos, a depender do modelo da fan, e um conector específico que as placas mãe possuem. No caso da sua MOB, tem um desses conectores, logo acima do slot do SSD m.2 e o cooler do processador.

Então o melhor a fazer, é testar com um ventilador né? Eu testei assim, porém sem ventilador. Com o ar-condicionado no 16 e a tampa aberta. Amenizou bem pouco a temperatura do processador. Coisa de 5 °C.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, HAKAO csgo.net disse:

Então o melhor a fazer, é testar com um ventilador né? Eu testei assim, porém sem ventilador. Com o ar-condicionado no 16 e a tampa aberta. Amenizou bem pouco a temperatura do processador. Coisa de 5 °C.

o fps e uso do cpu teve melhora?

adicionado 0 minutos depois

roda um benchtest no aida e veja se dá thermaltrhotling (nao sei escrever)

Postado

@HAKAO csgo.net Então, é que o ar condicionado ajuda a reduzir a temperatura do ar do ambiente. A questão é que o fluxo de ar precisa ser melhorado dentro do gabinete pra permitir que todos os componentes recebam esse fluxo de ar que vai ajudar mais. Faça o teste e depois conversamos, acredito que pode ajudar.

Postado
1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

Na real, o meu problema está em instabilidade do fps (oscilação).

A oscilação melhorou muito pouco.

@HAKAO csgo.net Então, é que o ar condicionado ajuda a reduzir a temperatura do ar do ambiente. A questão é que o fluxo de ar precisa ser melhorado dentro do gabinete pra permitir que todos os componentes recebam esse fluxo de ar que vai ajudar mais. Faça o teste e depois conversamos, acredito que pode ajudar.

Combinado!

Irei realizar o teste hoje à noite.

Caso consiga, entre em contato pelo whats comigo.

Assim que eu fizer o teste. Informo à todos aqui.

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, Eder Neumann disse:

Benchtest? No caso do Benchmark? Consegue me explicar melhor?

Agradeço sua atenção!

• Coordenador
Postado

Prezados usuários, a divulgação de dados pessoais é proibida. Além disso, a troca de informações deve ser feita aqui no tópico, assim outros usuários podem se beneficiar da ajuda prestada. Abraços.

• Curtir 1
Postado
Citação

Na real, o meu problema está em instabilidade do fps (oscilação).

A oscilação está diretamente ligado a CPU/GPU e o gameplay. E oscilar é normal no jogo, já que você não está travando os FPS. Se você travar os FPS em 60, 75, 100, 120 pode ser que também ajude a reduzir além das oscilações, mas a temperatura geral.

Explicando melhor. Em jogos a geração de quadros por segundo ou (FPS) esta diretamente relacionado ao hardware que você possui. Travar ou destravar a geração de quadros/fps quer dizer que, você pode limitar quantos fps o seu sistema precisa fazer ou não limitar.

Exemplo1: o olho humano consegue enxergar até aprox... 60 quadros por segundo, com uma possível variável a uns 66. Contudo, sistemas podem gerar muito mais que os 60fps. Quanto mais FPS o sistema puder fazer, e quanto mais o monitor puder exibir, (as famosas taxas de atualização ou refreshrate [60hz/75hz/100hz/144hz]) teoricamente melhor para games competitivos. Logo normalmente, jogadores preferem reduzir a qualidade gráfica para aumentar a geração de quadros, para que tenham mais frames disponíveis na tela. O problema é: mesmo tendo um monitor com alta taxa de atualização, os 144Hz que muitos desejam, é preciso entender que o sistema precisa gerar esses 144Hz.

Infelizmente, essa sua configuração não deve conseguir gerar continuamente os 144Hz com folga. Ou seja, você está jogando com a geração de quadros destravados, e por isso o seu sistema, CPU/GPU estão trabalhando o tempo todo pra gerar o máximo que eles conseguem. Logo, as quedas de FPS vão ocorrer com mais frequência, o que não é ruim. O problema pode estar principalmente no momento que, a CPU que é mais requisitada em jogos tipo PUGB não está suportando toda a carga que não envolve só gerar FPS, tem tudo por trás que gera "prejuízos" para a CPU.

Postado
15 minutos atrás, samagowy disse:

A oscilação está diretamente ligado a CPU/GPU e o gameplay. E oscilar é normal no jogo, já que você não está travando os FPS. Se você travar os FPS em 60, 75, 100, 120 pode ser que também ajude a reduzir além das oscilações, mas a temperatura geral.

Explicando melhor. Em jogos a geração de quadros por segundo ou (FPS) esta diretamente relacionado ao hardware que você possui. Travar ou destravar a geração de quadros/fps quer dizer que, você pode limitar quantos fps o seu sistema precisa fazer ou não limitar.

Exemplo1: o olho humano consegue enxergar até aprox... 60 quadros por segundo, com uma possível variável a uns 66. Contudo, sistemas podem gerar muito mais que os 60fps. Quanto mais FPS o sistema puder fazer, e quanto mais o monitor puder exibir, (as famosas taxas de atualização ou refreshrate [60hz/75hz/100hz/144hz]) teoricamente melhor para games competitivos. Logo normalmente, jogadores preferem reduzir a qualidade gráfica para aumentar a geração de quadros, para que tenham mais frames disponíveis na tela. O problema é: mesmo tendo um monitor com alta taxa de atualização, os 144Hz que muitos desejam, é preciso entender que o sistema precisa gerar esses 144Hz.

Infelizmente, essa sua configuração não deve conseguir gerar continuamente os 144Hz com folga. Ou seja, você está jogando com a geração de quadros destravados, e por isso o seu sistema, CPU/GPU estão trabalhando o tempo todo pra gerar o máximo que eles conseguem. Logo, as quedas de FPS vão ocorrer com mais frequência, o que não é ruim. O problema pode estar principalmente no momento que, a CPU que é mais requisitada em jogos tipo PUGB não está suportando toda a carga que não envolve só gerar FPS, tem tudo por trás que gera "prejuízos" para a CPU.

Entendi. Eu vou limitar meu fps para 144. 

Mas com essa config. Pelos testes que vi, era pra ficar de 144 a no mínimo 120-110. O meu está caindo para 50. 

Vou fazer o teste com o ventilador na VRM hoje pra ver. Tomara que resolva.

• Curtir 1
Postado

@Hakao

40 minutos atrás, Hakao disse:

Mas com essa config. Pelos testes que vi, era pra ficar de 144 a no mínimo 120-110. O meu está caindo para 50. 

Vou fazer o teste com o ventilador na VRM hoje pra ver. Tomara que resolva.

Entendo a sua questão, mas como @bngomes  disse em outro post, não dá pra ficar comparando a sua config com a de outros, principalmente youtubers. Contudo se quiser que eu tente encontrar o diferencial entre o que você viu e o que possui e quiser uma opinião sobre, me manda aqui o link que tento ver pra te ajudar com algo mais.

Na minha visão juntando todos esses sinais, acredito que sim, seja o VRM esquentando demais, e a sua CPU tentando gerar quadros demais.

Citação

Sugiro travar a menos que isso, uns 120 ou menos, talvez uns 100 fps. Acho mais válido. Quanto mais quadros você quiser alcançar mais o seu hardware vai ser exigido.

Um dúvida que surgiu agora. Seu monitor tem suporte ao G-sync? Isso ajuda numa experiência melhor também.

Postado

@Hakao

CS:GO e PUBG não são jogos confiáveis para testar desempenho devido que são jogos mal otimizados e sofrem constantes mudanças, podendo ser problema no patch ou versão de driver de vídeo.

CS:GO teve um grande impacto de desempenho nestes últimos tempos, enquanto no PUBG eu mesmo com um PC totalmente trabalhando normal, há vários travamentos.

Outro detalhe é que são jogos online, onde o envio e recebimento de pacotes podem afetar o desempenho.

Recomendo também, assim como já citaram antes, testar algum jogo single player como Crysis ou The Witcher 3.

Em seguida aparece gente no fórum com sintomas semelhantes nestes jogos em questão sem nenhuma causa provinda do hardware.

Tente realizar estes procedimentos abaixo para cada jogo:

https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Counter-Strike:_Global_Offensive#Issues_fixed

https://www.pcgamingwiki.com/wiki/Playerunknown's_Battlegrounds#Issues_fixed

Postado

@mick 07 MOD peço desculpas, mas entendo que nem o dono do post nem eu tínhamos intenção de desrespeitar as regras.
As informações que forem tratadas serão aqui mesmo, sem troca de informações pessoais.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!