Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Suporte com Modulo MP3 e Sensor de Presença - Arduino


Posts recomendados

Olá a todos, sou iniciante no mundo do arduino e gostaria de montar um pequeno circuito com o módulo sensor de presença (PIR) com o módulo MP3 de modo em que, quando o sensor de presença desse saída alta, fosse iniciado um som mas quando desse saída baixa, esse som seja pausado, alguém poderia me ajudar nesse circuito e na programação?

Segue os modelos dos módulos:spacer.pngspacer.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá. Permita-me observar primeiramente... Este sensor detecta variação de calor e não apenas presença ou seja, gera um pulso a cada movimento. Neste caso seu projeto poderia ser algo como move o braço=play, move de novo=pause. ok.. digamos que isso é minimalista demais e você quer desafio maiores... Neste caso permita-me recomendar um sensor de gestos (clique). A princípio ele detecta a direção do movimento e você pode criar funções diferentes movendo pra cima (play) , pra baixo (pause) , esquerda (volume+) direita (volume-) , diagonal (próxima).. etc.

 

Em tempo: comprei ambos - o módulo e gesture sensor - há muito tempo pra brincar.. estão no plástico até hoje . sério  kk. A ideia do sensor era colocar perto da cama  pra mudar de canal só com gestos. Claro, tinha que fazer a parte i.r.  Ah sim, comprei também varios sensor pir = ao seu. A ideia era quase a mesma a sua: sensores no caminho, avisar com frase alguém se aproximando de casa. projeto também no plástico 😁.. de fato tá tudo em banho maria...

 

18 minutos atrás, Thiago Pacheco disse:

ajudar nesse circuito e na programação

Quanto a isso, mostre o que você já fez, o que já sabe, que pesquisas fez na net sobre tal e que resultados práticos obtiveste. E não queime a etapa pisca led ok?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, .if disse: