Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Diodo não marcar nada é normal?


Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

1 hora atrás, galegodoti disse:

@Renato.88 sim, ele da como se não tivesse conectado em nada por isso achei estranho e pensei em ser algum outro modelo 

 

Pode até parecer estranho, mas se retirar o diodo ele pode medir como bom, caso esteja. 

Já me aconteceu isso com transistores, os outros componentes da placa influenciam nos testes. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
5 horas atrás, galegodoti disse:

diodo não marca nada é normal? todos dessa placa não marca nada

Qual seu multimetro? Tem tipo (tenho 1) que a escala de diodo é a mesma do beep maasssss tem que selecionar num botão qual quero. Se na escala de diodo mas o botão como beep...->

5 horas atrás, galegodoti disse:

diodo não marca nada é normal

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser. O defeito também pode estar entre a cadeira e o multímetro. A bolinha aponta pro símbolo do diodo? As ponteiras estão nos bornes corretos? Ao encostar as ponteiras ouve o beep? Mede com o treco desligado né?

 

multimetro_digital_hm1100_hikari_21n138_

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
2 horas atrás, BCP disse:

Esses diodos são de alta tensão

Sua jovem intuição foi boa e correta. O amigo autor mencionou apenas placa de impressora. Nunca vi uma com a.t. .Minha velha mente visualizou apenas as de agulha😁. Talvez a de tinta ou laser precisa de a.t. Mas de fato pela cara e posição dos diodos com aquele gap na pci, parecem mesmo de a.t. Também ele menciona todos os diodos e captamos mentalmente também aqueles vermelhinhos que não são a.t. e sim deveriam ser medíveis.

 

3 horas atrás, galegodoti disse:

não vou fala que sou profissional na electrónica mas o básico ainda estudo e pesquiso

Que bom amigo. Obviamente sabes não mencionei aquilo como ofensa. Foi só mesmo pra te e nos guiar, ok?. Como disse no jovem amigo Brunão, não tem como medir este diodo diretamente. Ele pode não ter apenas 0,6V de queda como os comuns mas mais de 9V por isso seu multímetro nem faz cosquinha nele...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
21 horas atrás, .if disse:

Sua jovem intuição foi boa e correta. O amigo autor mencionou apenas placa de impressora. Nunca vi uma com a.t. .Minha velha mente visualizou apenas as de agulha😁. Talvez a de tinta ou laser precisa de a.t. Mas de fato pela cara e posição dos diodos com aquele gap na pci, parecem mesmo de a.t. Também ele menciona todos os diodos e captamos mentalmente também aqueles vermelhinhos que não são a.t. e sim deveriam ser medíveis.

Essa parte da placa é a que gera uma tensão alta para "carregar" eletricidade estática no cilindro do toner, não conheço bem o processo mas sei que funciona com alta tensão...

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Excelente complemento amigo Brunão. 👍.. vivendo & aprendendo 🙂

Permita-me registrar pro autor e pros fãs do cdh que o mérito da solução é do amigo @BCP . Eu apenas exemplifiquei e coloquei minha tradicional visão prática da coisa.

😁

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • J.Augusto F alterou o título para Diodo não marcar nada é normal?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!