Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

MC1.jpg.acd502b62e4677de46e95c04cfba60da.jpg

Estes são os botões de acionamento de uma chave canivete de um Kwid que quebraram porque o usuário está estressado e usa muita força para acionar.

Pelas medidas de 4 mm de largura X 3 mm de comprimento X 2,5 mm de altura eu achei um anúncio:

microchave.thumb.jpg.20efb1527cd04143ed9237f75b5b2427.jpg

Será que são estes mesmos?

Será que existe outro modelo mais resistente que sirva na placa?

Eu ainda vou levar num técnico para ver quanto ele cobra para trocar os botões quebrados mas, antes eu queria ver os preços apenas dos botões para eu mesmo trocar.

Neste anúncio internacional eu vou gastar R$ 9,45 + R4 4,27 + R$ 28,53.

Falta ver se tem no Brasil e também dar uma circulada pela região da Santa Efigênia.

Quando eu tiver todos os valores vou escolher qual compensa fazer.

• Amei 1
Postado
3 horas atrás, Pincipi disse:

Será que existe outro modelo mais resistente que sirva na placa?

Deste tamanho, deve ter só esse mesmo. 

3 horas atrás, Pincipi disse:

Falta ver se tem no Brasil e também dar uma circulada pela região da Santa Efigênia.

Se tiver, é porque compraram da China. 

Mesmo que o revendedor comprar em quantidade, ele ainda vai diluir o preço do frete e dos impostos, além do lucro dele. Então vai sair mais ou menos no mesmo valor. 

• Curtir 3
  • Obrigado 1
Postado

Se você for à Sta Efigênia, @Pincipi, sugiro começar pela Nena (2o. andar do número 295). Se ela não tiver, quem sabe pode indicar quem tem?

É que loja virada para rua parece que estão todas alugadas para quem vende outras coisas além de componentes. Ainda tem algumas lojas pequenas na Timbiras, entre Andradas e Sta Efigênia ou lá atrás, Aurora, Vitória, Gusmões etc., sempre nos trechos entre Andradas e Barão do Rio Branco.

E tem também a turma que vende "reciclados", na Timbiras, na frente da Multi, do outro lado da rua, por exemplo... Mas aí seria mais para você desmontar algo que tenha essa chave... A pechinchada nessas reciclagens é obrigatória, rs...

• Curtir 3
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Atualizando a situação; ainda falta percorrer a Santa Efigênia mas, se optar por comprar um kit de alarme novo completo com duas chaves fica em torno de R$ 1.800,00 já instalado.

Apenas uma chave nova aproveitando o metal da anterior fica em torno de R$ 400,00 com a mão de obra incluída.

Em ambos os casos acima não disseram se o Code será reaproveitado ou se vão programar um novo.

Passei por algumas lojas de manutenção de celulares e ninguém tinha este tipo de botão, em apenas uma loja disseram que faziam o serviço se eu levar os botões, a mão de obra fica em torno de R$ 50,00 sendo que preciso levar alguns botões de reserva porque eles são de plástico e podem ser danificados na instalação.

Me indicaram um chaveiro especializado em multimarcas que orçou a manutenção da placa em R$ 280,00 sem maiores detalhes.

Falta também ir em lojas de controles remotos.

Por enquanto a minha melhor opção seria o kit de 250 unidades com 10 modelos:

https://www.mercadolivre.com.br/kit-250-micro-botões-botao-interruptores-10-modelos-cor-cinza/p/MLB25573396#polycard_client=recommendations_vip-v2p&reco_backend=recomm-platform_ranker_v2p_coldstart&reco_model=rk_ent_v5_retsys_org&reco_client=vip-v2p&reco_item_pos=1&reco_backend_type=low_level&reco_id=161b0533-dd2d-42a5-b6d1-9708cf576829&wid=MLB3440650193&sid=recos

Sai R$ 30,00 a mais do que eu comprar 100 unidades do mesmo modelo mas, em compensação eu teria no estoque vários outros modelos que poderiam ser muito úteis no futuro.

• Curtir 2
Postado

Existem alguns modelos de chaves (de carro) que usam chaves (botões) metálicos. (tipo aqueles internos de mouse de notebook, mas menores.

Já comprei muito microswitch que por estar muito tempo parado no estoque, oxida por dentro e da mau contato. Tem que dar uma olhada nos terminais na hora de comprar.

Caso queira tentar o conserto, eu costumo fazer da seguinte maneira:

Coloco um ferro de soldar com ponta velha, e vou derretendo o plástico da chave velha até expor os terminais, vou destruindo a chavinha com calor.

E fica mais fácil remover aí só soldar a chavinha nova (com solda de qualidade, não aquelas de camelô, que empaçocam tudo e terminam de estragar o aparelho.

Em tempo: 400 contos pra soldar uma chavinha num controle? eu devo ser muito bonzinho... devo estar na profissão errada.

Eu não tenho coragem de fazer uma dessas com um cliente. Atualmente não estou pegando serviço de fora, se não até trocaria esta chave de graça.

Entendo que é o serviço dos caras, mas, estando a placa em condições e ainda com a garantia do serviço, acho que 400 é muito. Parece até que o cara botou o preço lá em cima pra não ter que pegar o serviço.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
4 horas atrás, Blumer Celta disse:

400 contos pra soldar uma chavinha num controle?

Concessionária Renault, ainda não fui em chaveiro especializado em multimarcas.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Coordenador
Postado
22 horas atrás, Pincipi disse:

Atualizando a situação; ainda falta percorrer a Santa Efigênia mas, se optar por comprar um kit de alarme novo completo com duas chaves fica em torno de R$ 1.800,00 já instalado.

Apenas uma chave nova aproveitando o metal da anterior fica em torno de R$ 400,00 com a mão de obra incluída.

Em ambos os casos acima não disseram se o Code será reaproveitado ou se vão programar um novo.

Passei por algumas lojas de manutenção de celulares e ninguém tinha este tipo de botão, em apenas uma loja disseram que faziam o serviço se eu levar os botões, a mão de obra fica em torno de R$ 50,00 sendo que preciso levar alguns botões de reserva porque eles são de plástico e podem ser danificados na instalação.

Falta também ir em lojas de controles remotos ou chaveiros especializados.

Por enquanto a minha melhor opção seria o kit de 250 unidades com 10 modelos:

https://www.mercadolivre.com.br/kit-250-micro-botões-botao-interruptores-10-modelos-cor-cinza/p/MLB25573396#polycard_client=recommendations_vip-v2p&reco_backend=recomm-platform_ranker_v2p_coldstart&reco_model=rk_ent_v5_retsys_org&reco_client=vip-v2p&reco_item_pos=1&reco_backend_type=low_level&reco_id=161b0533-dd2d-42a5-b6d1-9708cf576829&wid=MLB3440650193&sid=recos

Sai R$ 30,00 a mais do que eu comprar 100 unidades do mesmo modelo mas, em compensação eu teria no estoque vários outros modelos que poderiam ser muito úteis no futuro.

@Pincipi O bom desse kit mostrado por você é que tem 25 chaves igual a que você precisa e as outras são muito utilizadas em alguns modelos de placas de geladeiras e máquinas de lavar..

• Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado

Demorou muito as tentativas de compra do kit 250 porque ao finalizar a compra dava um erro sistêmico que impedia o pagamento, abri reclamação no site que disse que estava trabalhando no conserto e com o vendedor que disse não poder fazer nada porque depende do site mas, finalmente após ficar tentando comprar várias vezes por sete dias seguidos, ontem finalizou e realizei a compra, recebendo o kit agora a pouco e para comparação, o interruptor velho ao lado do novo:

ladoalado.jpg.fc18ed096738c2dd95c0def44051ec0d.jpg

No paquímetro, a diferença de um para o outro é de apenas alguns décimos de milímetros.

Interessante que pela cor amarelada dá para saber quando é mais velho, na sequência fiz o trabalho de soltar os velhos, usando um ferro de solda com a ponta estanhada e uma micro chave de fenda para levantar o interruptor:

1.jpg.fee77f6d5d694632fdfdf32776725f7e.jpg

Apenas o último deu problema de romper a trilha:

2.thumb.jpg.4d5740dd00d61c863df26da8f0dd476f.jpg

Usei uma caneta para marcar a posição deles já que tem vários pontos de solda.

No final o serviço ficou um pouco porco:

3.jpg.5aff99ceec80b5d5d1fb917116e7dce1.jpg

De um lado e do outro lado:

4.jpg.b6f7a6b7accfd93a3c3a0c66f20dbb03.jpg

Os 60 anos de idade não atrapalham muito, o que dificulta é não conseguir enxergar direito mesmo com lupa.

Agora só falta testar a chave e ver se a trilha rompida vai impedir de abrir a tampa traseira do carro.

Depois do teste, faço o post de solução.

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Não deu certo a troca, são três botões, os de abrir e fechar não fazem nada e o terceiro de abrir o porta malas aciona o fechar de portas sem acionar o alarme. Já desmontei e removi o excesso de solda que aparece nas fotos. Agora é só esperar pela próxima oportunidade de teste para ver se deu tudo certo ou se a trilha rompida afetou algo. Lembrando que antes de trocar os botões, o controle funcionava normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!