Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

R800 - Radeon HD 5000


Evandro

Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

HD 5870 X4 ??!?!?!!???

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=381455

Rapá..., se for X4 ?, eu hein... as fotos já sairam aqui, mas as infos são novas.

Eu acho massa é que ja tem até preço.

Radeon HD 5870 X4 (Dual MCM, 800MHz Core, 2GB 1200MHz GDDR5) - $649

Radeon HD 5870 X2 (MCM, 800MHz Core, 1GB 1200MHz GDDR5) - $349

Radeon HD 5870 (800MHz Core, 512MB 1200MHz GDDR5) - $199

Radeon HD 5850 (600-650MHz Core, 512MB 1100MHz GDDR3) - $129"

E as Specs...

Info:

HD 5450 -> 640 SP + 16 TMUs (1 master chip)

HD 5650 -> 1280 SP + 32 TMUs (1 master chip + 1 slave)

HD 5670 -> 1920 SP + 48 TMUs (1 master chip + 2 slaves)

HD 5850 -> 2560 SP + 64 TMUs (1 master chip + 3 slaves)

HD 5870 -> 3200 SP + 80 TMUs (1 master chip + 4 slaves)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD 5870 X4 ??!?!?!!???

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=381455

Rapá..., se for X4 ?, eu hein... as fotos já sairam aqui, mas as infos são novas.

Eu acho massa é que ja tem até preço.

Radeon HD 5870 X4 (Dual MCM, 800MHz Core, 2GB 1200MHz GDDR5) - $649

Radeon HD 5870 X2 (MCM, 800MHz Core, 1GB 1200MHz GDDR5) - $349

Radeon HD 5870 (800MHz Core, 512MB 1200MHz GDDR5) - $199

Radeon HD 5850 (600-650MHz Core, 512MB 1100MHz GDDR3) - $129"

E as Specs...

Info:

HD 5450 -> 640 SP + 16 TMUs (1 master chip)

HD 5650 -> 1280 SP + 32 TMUs (1 master chip + 1 slave)

HD 5670 -> 1920 SP + 48 TMUs (1 master chip + 2 slaves)

HD 5850 -> 2560 SP + 64 TMUs (1 master chip + 3 slaves)

HD 5870 -> 3200 SP + 80 TMUs (1 master chip + 4 slaves)

nossa mamãezita :eek: sera que aumentou o comprimento dessas placas?? daki a pouco teremos vgas saindo pela porta da frente do gabinete :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eita meninoOoOoO!!! Esses chips alí são feitos em o quê? 5nm? Como faz pra por tanto chip "parrudo" tão perto um do outro sem comprometer o sistema de refrigeração?

Sei não mais sei lá, pode até ser que as specs tenham sua ponta de verdade, mas acho que tem muita especulação aí e essas imagens tão cheirando a photoxópis...

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu ainda tô achando q não vai rolar isso de quad não. ok, pode ser q agora vem os mcm, mas quad, dois mcm juntos, pai nosso!

qto ao consumo energético, creio q não vai subir tanto qto se esperaria, já q somar dois processadores soma-se as suas potências, mas quando se funde eles é como comparar um processador single core com um dual-core na mesma freqüência, o consumo não "dobra" simplesmente... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

As imagens são fake com certeza...

1° - Olhem o sub sistema de alimentação (VRM) da suposta 5850, bem vagabundo perto das atuais, isso só pode ser verdade se ela consumir muito pouco.

2° - Olhem o tamanho do PCB, pelas fotos ele ta bem menor que o da 4850, idem ao de cima (isso só pode ser verdade se ela consumir muito pouco).

3° - A quantidade de chips de memoria e a possivel quantidade de memoria não batem... Cada chip teria que ter 128MB de memoria. A HD4850 usa 8 chips de memoria pra totalizar os 512MB, então teriam que dobrar a quantidade de memoria por chip (o que sairia mais caro que usar os 8 chips, penso eu).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que pode ser fake, mas se for verdade...

A tecnologia dualgpu ainda esta um pouco crua, eles só conseguem transformar uma placa com dois núcleos em um cross ou sli, não dobrar o poder de fogo(como é a promessa do sli/cross). acho muita burrice ir para o x4 se as placas x2 não foram totalmente aproveitadas...

mas tem loco pra tudo né?!....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí é totalmente falso..

Ampliando as imagens, você vê com clareza as distorções e emendas, como se alguém tivesse recortado, e colado a imagem, só pra parecer ter mais coisas

Além do mais como já dito, nem as Vgas com X2 são bem aproveitadas hoje em dia..Ninguém seria abestalhado o suficiente pra fazer uma Vga X4..Além do mais, mesmo não subindo um absurdo, o consumo de energia disso aí seria bem grandindo...BEEEM grandinho mesmoo

Se isso por acaso for verdade, é uma tremenda estupidez...:S

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alô pípol..

Como disse o johanners, essas imagens já rolaram a internet uns tempos atrás, é montagem, pode ser até um tipo de croqui mas é montagem, e montagem mal feita com desenho.

A ideia de multi chips não é de todo descartável, a ATI já disse que esse seria o futuro deles.

Sendo tudo feito em 40 nm imaginem eles colocando váriois mini chips RV710 mas 25% mais poderosos ? O consumo vai ficar nos 150 W e o desempenho melhor.

SE..

Vai ser interessante, agora tá com cara que começará a leva de notícias R800. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora tá com cara de que tudo o que nós temos vai ficar obsoleto novamente..

ASUHAush

Mas sério cara, se começarem a falar sobre o R800 e a parte final de desenvolvimento dele agora, eu juro que me mato..

Não chega de evolução por um tempo?

Tudo bem que Evoluir sempre é o lema, mas isso de Vgas tá sendo tão rápido...Mal nos adaptamos ao Dx 10, e o R800 provavelmente(quase com certeza) já terá o novo Dx 11:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sempre foi assim e assim será até acharem um limite.

Depis mudarão a tecnologia até ser encontrado outro limite, e por aí vai, este processo não para.

O R800 é esperado pra depois do meio do ano, se saírem os RV790 e RV740 ele pode ser postergado para depois ou para o começo do ano que vem, o ciclo de vida de uma linha de placas de vídeo é de um a dois anos, considerando mudanças na litografia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essas imagens tão cheirando a photoxópis...

Aloha

As imagens são fake com certeza...

1° - Olhem o sub sistema de alimentação (VRM) da suposta 5850, bem vagabundo perto das atuais, isso só pode ser verdade se ela consumir muito pouco.

2° - Olhem o tamanho do PCB, pelas fotos ele está bem menor que o da 4850, idem ao de cima (isso só pode ser verdade se ela consumir muito pouco).

3° - A quantidade de chips de memória e a possivel quantidade de memória não batem... Cada chip teria que ter 128MB de memória. A HD4850 usa 8 chips de memória pra totalizar os 512MB, então teriam que dobrar a quantidade de memória por chip (o que sairia mais caro que usar os 8 chips, penso eu).

Como ja foi dito, essas imagens aí são falsas, e ja até apareceram aqui nesse tópico, é só dá uma olhadinha pra trás..., postei isso aí só por algumas informações que outrora não existiam...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lol, vou pegar minha HD4870 e expor na vitrine da loja para vende-la xD

como o carinha disse ali, eu a mesma coisa, mal peguei minha HD4870 e já saiu um monte na frente...!

é triste e ao mesmo tempo é ótimo, mas se for pra acompanharmos tal evolução, estamos ferrados, nem todo mundo tem dinheiro sobrando né?

e é por essa razão que eu acho que a evolução do hardware, não vai acompanhar a evolução do mercado do mesmo... já que muitos não vão querer trocar seus produtos logo de cara...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bah... Tô feliz da vida com a minha HD4670, concordo contigo Kronos, e pra ser mais direto, meu sistema está proporcionando muito bem o que preciso. Acontece que, quando uma marca da indústria automotiva lança um modelo, já começam a trabalhar em algo novo, isso demora um bom tempo e são feitos vários avanços durante alguns anos até que se lance algo bem novo e diferente. A diferença para a indústria de hardware é que a cada avanço no projeto eles lançam como novo... Acontece com R600->RV670, com G80->G92 (esse até que foi bom, mas nada de novidades), RV670->RV770 (digam o que for, mas o chip simplesmente inchou, nenhuma mudança de arquitetura), etc.

É por essas e outras que meu PC não tem o costume de acompanhar lançamentos (só eu), depois dessa HD4670 só troco na HD6xxx, quando o DX11 vai estar realmente maduro e os chips estarão valendo a pena, talvez com a série HD5xxx as HD4xxx fiquem baratas e eu até pegue uma melhor, mas da HD5xxx não entra nada no meu PC.

Aloha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa...

Fico eu imaginando... meu Deus! vocês disseram que estão feliz com modelos HD4xxx... e eu feliz com meu notebook jogando jogos atuais (mesmo que a maioria dos jogos atuais em medium ou low), com uma HD2400 mobile e estou feliz!!! imagino vocês... mas essa evolução até que ponto é boa... porque pelo menos aqui no Brasil a placa tem que ter mais de 3 anos de mercado para perceber alguma queda de preço e quando tem. Infelizmente alguns lançamentos como uma 9500GT, 8500GT entre outras por exemplo fazem uma VGA do tipo 8600GT (que seria similar a 9500GT por exemplo) continuar com o mesmo preço. Sei que na epoca uma 8600GT que foi lançada custava 400 reais e hj se encontra por 200 a 250... mas foi muito tempo até isso acontecer e isso que acho ruim.

Agora se lançarem como a ATI tem lançado VGA's com bom desempenho até mesmo as "low-end" com um desempenho superior as placas do passado acho justo baixar preços como tem sido... o que fica ruim é a procura por placas mais antigas como HD3850 com clock original (que representaria baixa consideravel nos custos).

Enfim esse avanço é assustador de rápido e espero que em algum determinado momento compre um PC estão bom para jogar meus jogos! :P

Abraços

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução tá chegando a um ponto absursoo..

Isso é bom pois vemos que junto com Hardware, a tecnologia toda em si vai junto, mas é ruim pra nós, que nos sacrificamos pra montar um pc, e em 6 meses, já temos que fazer algum upgrade..

Acho que eles podiam dar pelo menos um tempinho, e parar por enquanto, afinal, o windows 7 vem aí, e junto com ele o Dx 11, então parem de lançar Vgas Dx 10, e esperem o 11 ser realmente introduzido certo?

Além o mais, nem todo mundo tem Lcd's Full Hd e 1600 reais pra pagar em uma VGA:o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A evolução tá chegando a um ponto absursoo..

Isso é bom pois vemos que junto com Hardware, a tecnologia toda em si vai junto, mas é ruim pra nós, que nos sacrificamos pra montar um pc, e em 6 meses, já temos que fazer algum upgrade..

Acho que eles podiam dar pelo menos um tempinho, e parar por enquanto, afinal, o windows 7 vem aí, e junto com ele o Dx 11, então parem de lançar Vgas Dx 10, e esperem o 11 ser realmente introduzido certo?

Além o mais, nem todo mundo tem Lcd's Full Hd e 1600 reais pra pagar em uma VGA:o

É um mundo capitalista amigo. Quando mais dinheiro, melhor!

As empresas nem pensam nos usuarios, porque sabem que deixar de usar o produto deles agente não vai. Pois sempre precisaremos deles.

Então enquanto comprarmos por necessidade, eles não deixaram de criar tecnologias novas :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!