Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd X Intel


S41izz4r

Posts recomendados

É o que tenho dito aos meus amigos: não dá pra competir com lojas e grandes distribuidores no mercado de PC's baratos. Eles compram em grande quantidade, sonegam impostos, usam componentes de baixa qualidade e desempenho......

Mas o cliente só olha o preço e a "lábia" dos anúncios, depois choram que as máquinas estão lentas. Que se pode fazer? Só sabem perguntar: é Pentium?

Por isso monto máquinas sob encomenda e geralmente são máquinas caras e para usuários exigentes, "sempre" baseadas em processares AMD por razões óbvias (custo x benefício). No mercado de máquinas de mais alto desempenho dá pra ficar bem mais competitivo em relação as lojas. Vê lá se vou usar um Xeon ao invés de um Opteron?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se com 1900 reais vocês montam um pc razoavel o que vocês fariam com 3.5mil doletas?

tem gente que faz isso

valuestar tx 980/8f

esse sim independente de desempenho da gosto de ter(amd vs intel não conta),

LCD wide de 23 polegadas,grava ,desgrava,sintoniza canais digitais ,joga ,enfim pau pra toda obra ,até um WC ele tem

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PcCI2iminal@03 mar 2004, 10:23

se com 1900 reais vocês montam um pc razoavel o que vocês fariam com 3.5mil doletas?

tem gente que faz isso

valuestar tx 980/8f

esse sim independente de desempenho da gosto de ter(amd vs intel não conta),

LCD wide de 23 polegadas,grava ,desgrava,sintoniza canais digitais ,joga ,enfim pau pra toda obra ,até um WC ele tem

:-BEER

Link Quebrado

PS - não é computador do Milhão, é Computador do Micão :lol:

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm+04 mar 2004, 11:20-->
PcCI2iminal@03 mar 2004, 10:23

se com 1900 reais vocês montam um pc razoavel o que vocês fariam com 3.5mil doletas?

tem gente que faz isso

valuestar tx 980/8f

esse sim independente de desempenho da gosto de ter(amd vs intel não conta),

LCD wide de 23 polegadas,grava ,desgrava,sintoniza canais digitais ,joga ,enfim pau pra toda obra ,até um WC ele tem

:-BEER

Link Quebrado

PS - não é computador do Milhão, é Computador do Micão :lol:

falou

hmmm eles fikam mudando o link toda hr ,também notei isso

bom deixa pra la ta mesmo off topic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+03 mar 2004, 03:35-->
Ah, vá dizer que você acredita que nesse preço tem 15% de ICMS e mais a taxa de importação. O Joelmir Beting dizia que no Brasil, pra cada real tributado, tinha outro sonegado. Ou seja, a sonegação era algo ao redor de 50%. Alguns pagam muito e outros nada. Lógico que todo mundo já sonegou um pouco, mas você não pode criticar o Silvio Santos por pagar impostos e ter o seu lucro. Eu acho que o lucro dele é alto até, não montaria aquela configuração, mas não é algo tão absurdo comparado as outras empresas.

Não estou criticando o Silvio Santos por ter seu lucro e pagar seus impostos, e acho que não preciso falar por que estou criticando-o, não é? Se é para fazer alguma coisa, faça bem feito, e a propósito, não mande idiotas fazerem trabalho de gente! Nem sei como é que o SS conseguiu se meter com essa tal de Novadata, e no final quem acaba perdendo é ele, pois é o nome dele que está indo por água abaixo!

E como eu já disse, como é que você faz questão de nota fiscal do hardware se você quer Windows pirata? Pelo o que eu sei, há apenas duas maneiras de tirar o preço do Windows do computador: ou você não usa o Windows, ou você compra o piratão!

PcCI2iminal@03 mar 2004, 10:23

se com 1900 reais vocês montam um pc razoavel o que vocês fariam com 3.5mil doletas?

Com 3500 dólares eu não montaria um bom PC… Eu montaria uma workstation de última geração! B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ora, mas eu disse pra você incluir o preço do Windows na máquina que você montou. Se você for na loja e comprar um XP Home full, lá se vão 600 e tantas pratas. Se for o Pro sobe pra R$1000.

Esse pessoal qeu monta em larga escala consegue reduzir muito o custo do Windows, mas ainda deve ser um bom custo. Disse apenas pra você não comparar em casos desiguais.

O SS não vai se sujar nem um pouco a mais. Quer tapeação maior que o carnê do baú? Ele não ficou rico e adorado? Ele vende sonhos, não produtos e acho que ele faz isso muito bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog+05 mar 2004, 00:27-->

PcCI2iminal@03 mar 2004, 10:23

se com 1900 reais vocês montam um pc razoavel o que vocês fariam com 3.5mil doletas?

Com 3500 dólares eu não montaria um bom PC… Eu montaria uma workstation de última geração! B)

certo Smart você montaria essa workstatiton,e eu compraria ela de você por esses 3500 e não o Valuestar 980 da Nec

mas tem gente que prefere compra tudo isso pagando mais e tendo toda a assistencia tecnica que nescessita ,e isso quer dizer "us$3500".

por um P4 3.2HT com LCD widescreen de 23 ,ati9600, sintonizador de canal digital e todos os opcionais para uma familiar usar o pc e não a tv,pena que o link não abre...

acho que o caso do SS é o mesmo só que em menor escala,para muita gente é mais fácil financiar um monstrengo desses a longo prazo do que arrumar 1900 reais pra dar num bom pc!ta certo que ele chutou o balde nessa configuração ,mas o negocio dele é o povao e nessa de ganhar o coracao da galera o cara é 10,se tiver 1000 compradores e ele vender 1 ta bom demais,no preju ele não fica

outra coisa se você me vender essa workstation se me da garantia total de 5 anos?

:-BEERB)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer@05 mar 2004, 01:15

Ora, mas eu disse pra você incluir o preço do Windows na máquina que você montou. Se você for na loja e comprar um XP Home full, lá se vão 600 e tantas pratas. Se for o Pro sobe pra R$1000.

Esse pessoal qeu monta em larga escala consegue reduzir muito o custo do Windows, mas ainda deve ser um bom custo. Disse apenas pra você não comparar em casos desiguais.

O SS não vai se sujar nem um pouco a mais. Quer tapeação maior que o carnê do baú? Ele não ficou rico e adorado? Ele vende sonhos, não produtos e acho que ele faz isso muito bem.

Você não me entendeu, não é esse o problema… O problema é que ele colocou uma configuração que, do ponto de vista de desempenho, não custa metade do que ele cobra! Os caras que projetaram esse computador não têm noção alguma de uma configuração low-end. Bem, vamos lá novamente, montar um micro, desta vez com o software:

- Processador AMD Duron 1.6GHz = R$145,00

- Cooler VCOM base de cobre = R$30,00

- Placa-mãe ASUS A7N266-VM = R$240,00

- 256MB DDR266 Genérica = R$130,00

- HD Seagate Barracuda 40GB 7200RPM ATA100 = R$239,00

- Placa-de-vídeo GeForce 2 Integrated GPU onboard = R$00,00

- Gabinete 4 baias com fonte de 450W + Ventoinha exaustora = R$120,00

- Teclado PS/2 + Mouse PS/2 = R$30,00

- Drive de CD-ROM genérico 52x = R$80,00

- Modem 56K PCI = R$35,00

- Monitor Proview 15" = R$339,00

- Caixas de Som VCOM 180W = R$15,00

- Microsoft Windows XP Home Edition OEM = R$400,00

- Mão-de-obra da montagem + instalação do SO = R$120,00

TOTAL = R$1923,00

Pronto! Satisfeito? Só tem um problema: o resto do software vai ter que ser gratuito, a não ser que você queira pagar 700 pau em MS Office e outras coisas… Usa o OpenOffice que tá bom demais!

Postado Originalmente por PcCI2iminal@05 mar 2004, 03:57

outra coisa se você me vender essa workstation se me da garantia total de 5 anos?

Só no HD! A propósito, para quê você precisa de 5 anos de garantia num computador? :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu acho que nós não devíamos culpar o SS por essa "tragédia" que foi o PC do Milhão.Olha, o cara tem 70 e poucos anos.Acha que ele vai saber alguma coisa de informática?A culpa é dos burros pagos pelo SS para pesquisar uma configurão

popular, e barata.E em falar nisso, eu acho que uma configuração com um custoxbenefício boa mesmo, seria a seguinte:

AMD Duron 1.8

CD-ROM 52x

M847(S/V/R)

Modem 56k CNR

Monitor 15" LG

128MB DDR200

HD 20GB 5.400rpm

PS:E também mandar WinXP numa máquina popular é simplesmente uma burrice.Numa máquina popular, o certo é Linux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, computador popular tinha que ser o seguinte

K6-II 500

128 Mb de memória

Hd de 6GB

Placa mãe com o SIS 530

Kurumin Linux

Mas é claro que ninguém compra o micro se não tem Windows, ou acha que precisa de muita coisa, porque não sei o que...

O custo total disso ia dar menos de R$1000,00

Se você sabe usar, faz milagres com um simples P100...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vitor8@06 mar 2004, 11:49

PS:E também mandar WinXP numa máquina popular

Mas você quer que ele faça o quê? Computador popular deve ter Windows! Aliás, foi o Windows que tornou os computadores populares, pois antes do Windows só mexia em computador quem entendia. O cara que compra o computador do milhão mal sabe usar o próprio Windows, imagina então se você der o computador sem Windows para ele! :muro:

Só que o Silvio Santos está muito enganado ao dizer que esse computador é popular, um computador popular deve custar menos de 1500 reais, de 1000 para baixo de preferência. Só que fica difícil montar um computador com peças novas e com Windows por menos de 1000 reais, portanto devemos concluir que o Brasil está longe de ser um país incluso digitalmente! Solução para o cara que não tem grana: pagar mais de 20 prestações para ter um lixão em casa! :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa!

Sou extremamente grato ao pessoal que fez esse tópico gerar tanto movimento. quando postei-o aqui pensei que fosse gerar tanta discussão que teriam de bloqueá-lo.

Apenas complementando o que SmartWarthog falou, infelizmente vivemos num mercado onde os vendedores simplesmente NÃO DÃO A MÍNIMA, o que eles querem é vender, vender e vender. E um dos fatores + relevantes para a causa disso é a falta de informação da maioria. Caso contrário, os vendedores daqui de POA conheceriam a marca ABIT, por exemplo, e não me fariam trazer de fora uma configuração bala...

Trabalhei com publicidade durante algum tempo, e a mídia é detentora de um imbatível poder de manipular a vontade das pessoas. Um exemplo "nada a ver" seria o sucesso da Nova Schin. Quem não "experimentou", mesmo por curiosidade?

Então, como a Intel faz um furdunço nos meios de comunicação, é inevitável que o povão queira Intel, pois é MUITO, MAS MUITO FÁCIL, VENDER UM PRODUTO DE QUALIDADE DISCUTÍVEL (NO CASO DOS CELERDON), BASTA FAZER UM BOMBARDEIO DE PROPAGANDA (DE QUALQUER ESPÉCIE). Quando a Intel patrocinava a F-1 ano passado chegava a dar nojo de tanto comercial na TV... e quem não se lembra dum tal Fernando Collor de Mello? A MÍDIA O ELEGEU.

É o típico caso que se ganha no cansaço...

Sobre o SS, certamente ele não deve ter ideia do lixo que vende, pois há um subordinado que deve ter recebido seu jabá por ter facilitado o lado para alguém... pode ter havido um affair da Intel para usarem seus CELERDON... quem poderá dizer? hehehehhe... nesse mercado o jogo de interesses é brutal, vale a lei daquele que + agrada.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

creio que um micro popular.. não precisa ter grandes configurações:

Um micro com essa configuração estava BOM!(desculpa qualquer erro no site. heheheh)

Porém com um Hd menorzinho.. algo em torno de 10 Gb pra menos estava bom!

Monitor um de 14" de boa qualidade já serviria.. ou algo integrado a cpu.. tipo aqueles compaq acho que 486 se não me engano, que eram tudo integrado ( uma droga naquela época)!

Teria que ser uma máquina com no máximo 600 reais.

FALWO! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog@06 mar 2004, 00:42

Só no HD! A propósito, para quê você precisa de 5 anos de garantia num computador? :huh:

no caso do value ,a nec da 5 anos de garantia ,

uma das coisas boa em computadores de marca é a sua garantia prolongada

mas no seu caso eu aceito menos hehe

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aff..... <_<

pc popular e o seguinte...(depende para que você vai usar !)por exemplo jogo !

athlon xp 1.8 MTEK XP 2800 C/LED- LCS0335W

ASUS A7V266-MX

256 ddr 266

geforce 4 mx 4 440 64MB 128BITS

HD 20Gb

gabinet "dr.hawk"(4 baias "LISPLAUM !") +fonte 400w

cd 52x generico

(a parte se software vamos sem sinseros com nos mesmos...a maisoria das lá houses e computadores "caseiros" usaum tudo piratao ! 5 CONTO CADA UM !)

isso tudo vai dar nas melhors lojas do paraguay

900R$ + FRETE !!!!! PRONTU !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por S41izz4r@07 mar 2004, 03:01

Opa!

Sou extremamente grato ao pessoal que fez esse tópico gerar tanto movimento. quando postei-o aqui pensei que fosse gerar tanta discussão que teriam de bloqueá-lo.

Apenas complementando o que SmartWarthog falou, infelizmente vivemos num mercado onde os vendedores simplesmente NÃO DÃO A MÍNIMA, o que eles querem é vender, vender e vender. E um dos fatores + relevantes para a causa disso é a falta de informação da maioria. Caso contrário, os vendedores daqui de POA conheceriam a marca ABIT, por exemplo, e não me fariam trazer de fora uma configuração bala...

Trabalhei com publicidade durante algum tempo, e a mídia é detentora de um imbatível poder de manipular a vontade das pessoas. Um exemplo "nada a ver" seria o sucesso da Nova Schin. Quem não "experimentou", mesmo por curiosidade?

Então, como a Intel faz um furdunço nos meios de comunicação, é inevitável que o povão queira Intel, pois é MUITO, MAS MUITO FÁCIL, VENDER UM PRODUTO DE QUALIDADE DISCUTÍVEL (NO CASO DOS CELERDON), BASTA FAZER UM BOMBARDEIO DE PROPAGANDA (DE QUALQUER ESPÉCIE). Quando a Intel patrocinava a F-1 ano passado chegava a dar nojo de tanto comercial na TV... e quem não se lembra dum tal Fernando Collor de Mello? A MÍDIA O ELEGEU.

É o típico caso que se ganha no cansaço...

Sobre o SS, certamente ele não deve ter ideia do lixo que vende, pois há um subordinado que deve ter recebido seu jabá por ter facilitado o lado para alguém... pode ter havido um affair da Intel para usarem seus CELERDON... quem poderá dizer? hehehehhe... nesse mercado o jogo de interesses é brutal, vale a lei daquele que + agrada.

[]'s

Só que o problema não é o marketing em si, é algo muito mais complexo na realidade! Vou tentar explicar: se você fosse comprar um carro, uma TV, uma casa ou um mesmo uma simples lâmpada elétrica, você não consultaria benchmarks sobre cada um dos produtos antes de comprar. Por quê? Porque você simplesmente não se interessa pela área. Resultado: você compra um aparelho de uma marca conhecida, pois assim você tem (teoricamente) garantia de qualidade. O mesmo acontece com os computadores: quem não entende recorre à marca mais conhecida (Intel) como garantia de qualidade! :(:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu agredito que o OS tambem influencia no desempenho, eu rodo 9 videos, um irc, mozilla-firebird ao mesmo tempo e o processador fica ainda com 30% em idle, uso Debian Sarge com o Kernel 2.6.4-rc1-mm2 .

Minha maquina pentium3 [email protected] , 256 ram, VGA gf2 mx400, 32 mb ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por SmartWarthog@08 mar 2004, 00:16

Só que o problema não é o marketing em si, é algo muito mais complexo na realidade! Vou tentar explicar: se você fosse comprar um carro, uma TV, uma casa ou um mesmo uma simples lâmpada elétrica, você não consultaria benchmarks sobre cada um dos produtos antes de comprar. Por quê? Porque você simplesmente não se interessa pela área. Resultado: você compra um aparelho de uma marca conhecida, pois assim você tem (teoricamente) garantia de qualidade. O mesmo acontece com os computadores: quem não entende recorre à marca mais conhecida (Intel) como garantia de qualidade! :(  :angry:

é exatamente isso que acontece.

niguem (pelo menos quase niguem) pesquina na hora de comprar alguma coisa na qual não se interessa muito.

falou

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Intel só se sai bem por causa das ####### das propaganda!!Por isso que eu acho que a AMD precisa urgentemente fazer propagandas!!

Athlon XP 2400+

DVD 16x48x LG

CD-RW 52x32x LG

Monitor 17" LG Flat.

Gabinete 4b. ATX

MB ECS K7VTA3

Radeon 9200 128MB

Memória 256MB 333

HD 80GB Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...
Citação
Postado Originalmente por CBral@08 mar 2004, 00:39

Eu agredito que o OS tambem influencia no desempenho, eu rodo 9 videos, um irc, mozilla-firebird ao mesmo tempo e o processador fica ainda com 30% em idle, uso Debian Sarge com o Kernel  2.6.4-rc1-mm2  .

Minha maquina pentium3 [email protected] , 256 ram, VGA gf2 mx400, 32 mb ram.

Nossa, o SO faz uma diferença tremenda, amigo! Você fez uma colocação perfeita. Entretanto, quase ninguém liga pra SO, todo mundo instala um Windows e "tá bäum demais"! O Windows é um sistema muito mal desenhado, repleto de defeitos que diminuem o desempenho. O gerenciamento dos recursos é grotesco e o SO é tão pesado que o Windows é possivelmente o SO de menor desempenho do mercado! Você faz bem de usar Linux, um SO de boa qualidade, não tem comparação com o Windows! O Windows é "Counter-Strike" OS, só serve pra joguinhos. E olhe lá, pois já tem uma porção de jogos com versão para Linux!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!