Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ah mulequeeeeeee..

Finalmente chegou..

Agora tu vai poder durmir de madrugada e deixar os outros jogarem em paz rs...

Brincadeiras a parte.

Grande aquisiçãó, além disso é uma linda placa, agora to ansioso para ver o poder dela, quero ver overclock nela tambéin, e as temps, se possivel tira algumas fotos dela montada :D

Postado
TiagoLeao, duas perguntas:

Quanto você pagou nessa VGA (que é realmente linda)? E qual gabinete você usa?

Comprei a VGA na época do lançamento dela (R$750,00 com frete free). Uso um CM690 como gabinete com uns 7 coolers de 120 mm. ^_^

Postado

Bom galera para inicio de conversa vamos as temperaturas, em Idlle as temperaturas são de 37° aprox.

tempnu.png

Em Stress ainda não pude testar pois a ***** do meu pendrive onde tinha todos os programas cismou de ficar de Xico logo agora, e to tendo que baixar tudo de novo!!!

Uma coisa interessante, me disseram que o Catalist 10.6 deixara o clock em Idlle em 400Mhz, mais como podem ver na imagem a minha placa esta funcionando a 157Mhz na GPU e 300Mhz nas memórias!!

E uma outra dúvida, é normal os Heat Pipes esquentarem? pois o Heat Pipe do meu Vortex fica frio enquanto o da minha 5850 quando estou jogando fica pelando!!!

Postado

Uma coisa interessante, me disseram que o Catalist 10.6 deixara o clock em Idlle em 400Mhz, mais como podem ver na imagem a minha placa esta funcionando a 157Mhz na GPU e 300Mhz nas memórias!!

eita o humor da ati:

comigo se o overdriver estiver enabled gpu a 400 memorias sempre a 1000

desativado fica 157 300 mais ai perco controle do fan, mas o teu fico diferente!? vai entende

Postado
Ae galera depois de longos 4 meses de espera minha Asus 5850 Chegou, vim aqui colocar algumas fotos da bitela!!

Minha 5850 e a Fonte da OCZ 700W MXSP

10023231440x810.jpg

Olha ela ai!!

10023261440x810.jpg

10023271440x810.jpg

10023281440x810.jpg

10023291440x810.jpg

Valeuu maninhooo, tu é merecedor!!! Asus é um espetaculo!!! :wub::wub::wub::wub:

Postado

Galera acho que passou deespercebido por todos, mais deem uma olhada bem carinhosa aqui

tempnu.png

O CCC esta me dando um limite de over de 1200Mhz na GPU sem eu mexer em nada, enquanto o limite da galera ai é 775Mhz, isso aconteceu com mais alguem?

Postado

Olá, Ramon Neves.

Os clocks só ficam em 400 MHz se a VGA estiver em overclock. Sem overclock, os clocks ficam em 157 MHz na GPU e 300 MHz nas memórias.

Postado

Mais o limite de 1200Mhz para overclock é normal tambem? o pessoal fala que sempre aparece 775Mhz certo?

Galera como foi pedido aqui esta algumas fotos da minha Asus 5850 montada

10023301440x810.jpg

1002332506x900.jpg

10023331440x810.jpg

Postado
Galera acho que passou deespercebido por todos, mais deem uma olhada bem carinhosa aqui

tempnu.png

O CCC esta me dando um limite de over de 1200Mhz na GPU sem eu mexer em nada, enquanto o limite da galera ai é 775Mhz, isso aconteceu com mais alguem?

Realmente, este limite de 1200 MHz na GPU é estranho, não sei se aconteceu com mais alguém, mas aqui, mesmo com o Catalyst 10.6, o overclock na minha HD 4770 continua limitado em 830 MHz / GPU e 850 MHz / Memórias. Por este motivo uso o RivaTuner.

Outra coisa que me chamou a atenção é que em 50% de rotação, o cooler da sua VGA está em 3200 RPM, isso é normal, ou é erro de leitura? Como está o barulho gerado pelo cooler?

Postado

E como ficou as temps com o OVer ?? E o desempenho aumentou ? roda o 3d ai da vida para testes :D... Sem over e com over por favor :D...

Outra coisa, ficou lindo o gabinete com ela e com a nova fonte, quando o TX3 chegar ai vai ficar mara *--*

Postado
Vou instalar ela agora, vou formatar o Pc para evitar problemas com a placa e volto aqui para postar as observações como ruido, temperatura!!

Beleza de placa hein?!? Parabéns! :lol:

Então, colocastes ql versão do Win 7, a 32 ou 64?

Algum problema com os drivers até agora?

Já instalastes algum jogo? Fala aê pra gente!

Abraços e aproveita a placa!

:cool:

Postado
Realmente, este limite de 1200 MHz na GPU é estranho, não sei se aconteceu com mais alguém, mas aqui, mesmo com o Catalyst 10.6, o overclock na minha HD 4770 continua limitado em 830 MHz / GPU e 850 MHz / Memórias. Por este motivo uso o RivaTuner.

Outra coisa que me chamou a atenção é que em 50% de rotação, o cooler da sua VGA está em 3200 RPM, isso é normal, ou é erro de leitura? Como está o barulho gerado pelo cooler?

Amigo .Tk o cooler esta em 50% sim que coloquei manualmente, e nem siquer escuto a ventoinha da placa de video, essa placa é um espetaculo do cooler a GPU!!! :D
E como ficou as temps com o OVer ?? E o desempenho aumentou ? roda o 3d ai da vida para testes :D... Sem over e com over por favor :D...

Outra coisa, ficou lindo o gabinete com ela e com a nova fonte, quando o TX3 chegar ai vai ficar mara *--*

Amigo CarozZin eu to querendo fazer os testes mais ainda não tenho programas de teste como o 3D Mark, vou baixa-los para fazer e ainda não fiz over nessa montra, estou no meu horartio de almoço e ja ja terei que voltar, mais a noite vou baixa-los!!
Beleza de placa hein?!? Parabéns! :lol:

Então, colocastes ql versão do Win 7, a 32 ou 64?

Algum problema com os drivers até agora?

Já instalastes algum jogo? Fala aê pra gente!

Abraços e aproveita a placa!

:cool:

Amigo Segundo eu coloquei o Win 7 32Bits por causa que tenho pouca memória (apenas 2Gb) não tive nenhum problema com os drivers, muito pelo contrario ele esta funcionando até melhor que o que deveria, instalei o Call Of Duty 4 Modern Warfare 2 e ele rodou todo no talo e até com o V-Sync ativaco com FPS entre 65~300!! simplesmente essa placa é uma mosntra!!!

Galera vocês sabem qual programa posso usar para monitorar as temperaturas durante o jogo? tenho aqui Everest, e GPU-Z, teria algum mais?

Postado

Acho que sim, ele tem esse conector de 8 pinos pois ela ja tem uma função especifica para overclock ajustando a tensão da GPU e acho que da memória tambem, por isso dos 2 pinos a mais no segundo conector!!

Postado

Bom galera, percebi que os erros no engine tropics eram do programa mesmo, não das placas ou dos drivers. Tirei umas screenshots e comparei lado a lado com a de outras pessoas e saíram identicas. E as BSoDs que eu estava tendo era por conta do overclock da cpu, que eu pensei já estar estável. Rodei o prime por 8 horas e não tive nehum erro, então achei que estava estável. Pelo visto me enganei, menos mal.

Quanto ao tearing, com o vsync ativado ele diminui bastante, só acho se eu realmente ficar procurando. Mesmo assim fiquei preocupado, é normal ter tearing em frame rates muito altas?

E as screenshots que não tavam pegando em tela inteira, pelo menos no tropics pegou pelo f12, onde as screenshoots vão parar na pasta do programa. Depois vou testar com o fraps pra ver se sae normal ou não.

Testei uns overclocks em apenas uma das placas e o ganho de performance é muito bom. Lembrando que estava com o crossfire desativado e só testei o OC em uma das placas.

Unigine Tropics com i7 920 em stock e ddr3 em stock tb (1066mhz) 1920x1080, tudo no máximo + AF 16x + AA 4x, Clock da gpu e clock da memória respectivamente:

725 1000: FPS: 36,0 Mín. FPS: 21.7 Máx. FPS: 61,4 Score: 907

800 1175: FPS: 40,3 Mín. FPS: 24.3 Máx. FPS: 68,4 Score: 1015

850 1200: FPS: 41,8 Mín. FPS: 25.4 Máx. FPS: 70,9 Score: 1054

900 1250: FPS: 43,8 Mín. FPS: 26.6 Máx. FPS: 74,1 Score: 1103

900 1300: FPS: 44,4 Mín. FPS: 26.9 Máx. FPS: 75,1 Score: 1119

Isso tudo sem fazer overvolt. Tenho quase certeza que em 900 1300 não está estável, porém até agora não tive nenhuma bsod, reboot ou artefatos gráficos. A melhora em relação aos clocks em stock foi de 23,3% em média, ou seja, fica melhor do que uma 5870.

Postado
Bom galera, percebi que os erros no engine tropics eram do programa mesmo, não das placas ou dos drivers. Tirei umas screenshots e comparei lado a lado com a de outras pessoas e saíram identicas. E as BSoDs que eu estava tendo era por conta do overclock da cpu, que eu pensei já estar estável. Rodei o prime por 8 horas e não tive nehum erro, então achei que estava estável. Pelo visto me enganei, menos mal.

Quanto ao tearing, com o vsync ativado ele diminui bastante, só acho se eu realmente ficar procurando. Mesmo assim fiquei preocupado, é normal ter tearing em frame rates muito altas?

E as screenshots que não tavam pegando em tela inteira, pelo menos no tropics pegou pelo f12, onde as screenshoots vão parar na pasta do programa. Depois vou testar com o fraps pra ver se sae normal ou não.

Testei uns overclocks em apenas uma das placas e o ganho de performance é muito bom. Lembrando que estava com o crossfire desativado e só testei o OC em uma das placas.

Unigine Tropics com i7 920 em stock e ddr3 em stock tb (1066mhz) 1920x1080, tudo no máximo + AF 16x + AA 4x, Clock da gpu e clock da memória respectivamente:

725 1000: FPS: 36,0 Mín. FPS: 21.7 Máx. FPS: 61,4 Score: 907

800 1175: FPS: 40,3 Mín. FPS: 24.3 Máx. FPS: 68,4 Score: 1015

850 1200: FPS: 41,8 Mín. FPS: 25.4 Máx. FPS: 70,9 Score: 1054

900 1250: FPS: 43,8 Mín. FPS: 26.6 Máx. FPS: 74,1 Score: 1103

900 1300: FPS: 44,4 Mín. FPS: 26.9 Máx. FPS: 75,1 Score: 1119

Isso tudo sem fazer overvolt. Tenho quase certeza que em 900 1300 não está estável, porém até agora não tive nenhuma bsod, reboot ou artefatos gráficos. A melhora em relação aos clocks em stock foi de 23,3% em média, ou seja, fica melhor do que uma 5870.

Menos mal Donel! Até onde eu sei, o Prime95 testa só o processador e as memórias; pra dar aquela tostada básica na sua VGA o negócio é rodar o Furmark:chicote:.

Quanto às screenshots, já tive problemas com isso no pc da minha mãe (que é um baita pc pra ela que basicamente só mexe no Orkut, MSN e ouve Metallica:devil:), mas era só com jogos. Com o FRAPS tirava de boa, mas se tentasse tirar com botão Print Screen quando ia colar no Paint não aparecia imagem nenhuma, tudo preto. Pesquisei no Google e vi que mais gente sofre desse problema, e só no Windows 7. No meu pc só uso o FRAPS, vou testar com o Print Screen depois do trabalho.

Postado
Menos mal Donel! Até onde eu sei, o Prime95 testa só o processador e as memórias; pra dar aquela tostada básica na sua VGA o negócio é rodar o Furmark:chicote:.

Quanto às screenshots, já tive problemas com isso no pc da minha mãe (que é um baita pc pra ela que basicamente só mexe no Orkut, MSN e ouve Metallica:devil:), mas era só com jogos. Com o FRAPS tirava de boa, mas se tentasse tirar com botão Print Screen quando ia colar no Paint não aparecia imagem nenhuma, tudo preto. Pesquisei no Google e vi que mais gente sofre desse problema, e só no Windows 7. No meu pc só uso o FRAPS, vou testar com o Print Screen depois do trabalho.

Sei que o prime só testa cpu e memórias, falei dele porque tava dando tela azul no pc antes e pensei que o problema fosse nas vgas, mas era no Cpu que estava com O.C. instável, mesmo não tendo dado erro algum no prime95.

Tô testando as memórias a 1300 no furmark nesse exato momento (tô digitando do notebook), e por enquanto tá tudo bem. Tem 30 min de teste até agora.

Apesar de não ter dado nenhum erro ou reiniciado o pc, de vez em quando a frame rate cai pra 7, sendo que a média é 33, coisa que com a memória em 1000 não acontece.

O problema das screenshots realmente é estranho, pois aqui no meu notebook funciona em tela inteira, mas no desktop não. Meu notebook também usa windows 7, só que é a versão de 32 bits. Mais tarde testo com o fraps.

PS: acabou de dar uma tela laranja no furmark, travou tudo, vou testar diminuindo o clock da memória e ver se fica estável. Mas eu também tava querendo muito, 1300 em tensão padrão, heheh

Postado
...acabou de dar uma tela laranja no furmark, travou tudo, vou testar diminuindo o clock da memória e ver no se fica estável. Mas eu também tava querendo muito, 1300 em tensão padrão, heheh

Vai com calma nesses overs aí, manolo! Quando eu falei em tostar a VGA era de brincadeira :P!

Mas, mudando de assunto, alguém que já jogou The Witcher com essa placa sabe me dizer por que em certos momentos o framerate cai absurdamente? Tipo, na praça do Trade Quarter no terceiro capítulo? Se a questão for muitos personagens para serem renderizados, com certeza essa placa dá conta tranquilamente. Se a questão for processar a AI de todos eles, acho que o meu processador também dá conta com um pé nas costas. Estou jogando com tudo no máximo, menos as luzes, depth of field desativado, AA x2 e AF x8.

Postado

Bios da Asus e MSI vem com limites maiores para overclock.

Para testes na VGA, evitem o Furmark para testar estabilidade e sim, dêem preferência ao OCCT 3.1.0 utilizando a opção OCCT GPU com Error Check ativado e por um período de no mínimo 30 min.

Aqui na minha VGA, ficou estável no Furmark a 850/1200 com somente 1,125v. Porém, utilizando o OCCT para testes, só ficou estável com somente 1,15v.

Postado

Pessoal, aqui consegui 850/1200 com tensão padrão, 1,09. Testei com o OCCT por 20 minutos, furmark por 15, e joguei crysis warhead por 1 hora e meia mais ou menos estáveis.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!