Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Por acaso você estava usando algum sistema 3D pro monitor ser de 120hz?

Comprei o monitor 4 meses antes da VGA, ia de GTX285, mas quando lançou a HD5850 optei por pela. O dia que sobrar uma grana talvez eu coloque uma GTX qualquer para fazer o serviço (sei que usam para o physx, também serveria para o 3D?), mas gostaria de testar esse 3D antes de qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal beleza.. chegou a minha placa de video 5850,, só que o everest não detecta a temp dela.....

como eu faço para o everes ou outro programa detect a temp dela e deixe na barra de tarefas...

valeu

Rapaz aqui aparece tudo, qual a versao q você ta usando do everest? você tb pode ver as temperaturas pelo catalyst, e em varios outros programas como GPUZ e HWmonitor...

OBS: so nao sei deixar as temperatuas na barra de tarefas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz aqui aparece tudo, qual a versao q você ta usando do everest? você tb pode ver as temperaturas pelo catalyst, e em varios outros programas como GPUZ e HWmonitor...

OBS: so nao sei deixar as temperatuas na barra de tarefas

Estou utilizando a 5.01, vou tentar uma versao mais nova

Atualizei para a 5.5 e está aparecendo agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem me dê uma ajuda por favor!!

Comprei minha HD5850, mas o modelo enviado foi o HD-585X-ZNFV, igual ao da foto abaixo:

http://img155.imageshack.us/img155/2295/5850.jpg

Tem esse modelo no site da XFX, o que me deixa mais tranquilo...mas será que pelo fato do cooler dela ser diferente, vou ter alguma diferença de desempenho, se comparado aos outros modelos?? Estou muito preocupado, pois e foto que estava no site que eu comprei a placa mostrava uma placa com aquela proteção metálica.....se tiver diferença, vou pedir para trocar a placa, caso contrário vou ficar com ela mesmo...

Qualquer comentário será bem-vindo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguem me dê uma ajuda por favor!!

Comprei minha HD5850, mas o modelo enviado foi o HD-585X-ZNFV, igual ao da foto abaixo:

http://img155.imageshack.us/img155/2295/5850.jpg

Tem esse modelo no site da XFX, o que me deixa mais tranquilo...mas será que pelo fato do cooler dela ser diferente, vou ter alguma diferença de desempenho, se comparado aos outros modelos?? Estou muito preocupado, pois e foto que estava no site que eu comprei a placa mostrava uma placa com aquela proteção metálica.....se tiver diferença, vou pedir para trocar a placa, caso contrário vou ficar com ela mesmo...

Qualquer comentário será bem-vindo!!!

Testa primeiro para ver o desempenho e as temperaturas, eu comprei e a minha veio a 585X-ZAFC

É diferente do modelo mais comum e diferente também do seu modelo (tem aquela armadura por cima e o fan no meio também), ainda não testei, mas não estou nem um pouco preocupada sobre ela.

Verifica se o PCB é da AMD ou da XFX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha preocupação seria mais no arrefecimento da placa...não sei se esses cooler em forma de "ovo" são mais eficientes ou tem a mesma eficiência do que os outros com a capa metálica (mais feios eles com certeza são rsrs ^_^)

Acho que devo ficar com essa placa mesmo...

Tirando de um fórum gringo: overclock.net

"As far as the cooler goes, the V2 cooler provides better GPU core temps, however the V1 provides VRM and Memory cooling. Its kind of a trade off. You can always add VRM and Mem heatsinks later on."

Ou seja, o cooler tipo "ovo", aberto, resfria melhor o processador da GPU, mas o cooler com a caixa resfria melhor as memórias....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha deve chegar agora a tarde. Assim que eu sair do trabalho vou instalar a monstrinha e rodar o Unigine Heaven pra ver se tá tudo ok com ela, já que muitos tiveram problemas com artefatos e listras rodando esse benchmark com o tessalation ativado nas placas da série 5xxx.

Logo que puder posto minhas impressões sobre a placa e o resutado de alguns benchs também;).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Comprei minha HD5850 :lol:. Só to esperando enviarem ela pra mim agora :(

Quando ela chegar o que devo fazer?

Quais programas preciso baixar / atualizar?

Valeeuu ^_^

Alem do que o amigo Mikael acabou de dizer tambem aconselho, se possivel, uma formatação, para que a instalação da placa seja feita em um sistema limpo, ajuda a evitar transtornos!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí galera ja saiu o novo Driver 10.5

To baixando pra conferir...ehehhe

http://game.amd.com/us-en/drivers_catalyst.aspx

:D

Que droga, logo agora que acabei de instalr o 10.4, mas eu nem vou instalar essa 10.5, a única diferença que eu encontrei foi:

New Windows Features

Support for 120 Hz displays for ATI Radeon™ HD 4000 Series and ATI Radeon™ HD 3000 Series GPUs

* ATI Catalyst™ driver now supports 120 Hz Displays for the ATI Radeon™ HD 4000 and ATI Radeon™ HD 3000 Series graphics cards

Para mim não vai fazer diferença nenhuma.

Placas da ATI já suportam tecnologia 3D? Se não, esse é uma passo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar q essa novo driver causou um aumento nas temp. Como eu nao tinha testado antes as temp no outro driver nao posso afirmar isso. E dei uma procurada na net minhas temp estão dentro um pouco parecidas com os sites de reviews. Mas me veio uma duvida. Qual seria a temperatura maxima q essa placa suporta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém poderia confirmar se esse driver 10.5 aumentou as temps porque realmente aumentou a frequência da placa em idle?

Gledson,

eu li em alguns sites que a temperatura máxima suportada pelas HD58XX é de 105ºC, mas que a temperatura operacional recomendada é de no máximo 85ºC. Não achei nada da própria ATI sobre o assunto.

Lembrando que temperatura é sempre aproximação, já que as propriedades de um mesmo componente podem variar por consequência da própria variação natural dos materiais empregados.

Aqui eu configurei a relação temperatura x rotação da fan de forma que as temps da minha HD5850 nunca ultrapassam os 70ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, alguém poderia confirmar se esse driver 10.5 aumentou as temps porque realmente aumentou a frequência da placa em idle?

Gledson,

eu li em alguns sites que a temperatura máxima suportada pelas HD58XX é de 105ºC, mas que a temperatura operacional recomendada é de no máximo 85ºC. Não achei nada da própria ATI sobre o assunto.

Lembrando que temperatura é sempre aproximação, já que as propriedades de um mesmo componente podem variar por consequência da própria variação natural dos materiais empregados.

Aqui eu configurei a relação temperatura x rotação da fan de forma que as temps da minha HD5850 nunca ultrapassam os 70ºC.

valeu garoto pela resposta, eu tb tinha visto q a temp normal dele pode ir ate 85C so nao sabia do limite q era de 105C.

aqui elas estão chegando a 80C, deve ser tb por causa do cross q deve esquentar mais...

Como você fez esse ajuste, foi pelo catalyst mesmo?

Tem como colocar a quantos % o cooler deve ficar em load?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!