Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Eu achava que coolers muito gelados criavam o problema da condensação. Como eles contornaram esse problema?

Do que eu me lembro de ter lido sobre refrigeração extrema, geralmente se utiliza materiais isolantes (ex: neoprene) para isolar partes do PC que podem ser afetadas pela condensação (ex: região próxima do socket, parte de trás do socket, blocks e mangueiras do WC, etc). Além disso, lembro de ter lido em algum lugar que também utilizavam uma espécie de pasta anticongelante.

Aqui tem muitas informações:

http://www.watercoolerbr.com/chiller.php

Postado
http://semiaccurate.com/2011/08/24/comical-marketing/

Mais aqui:

http://xtreview.com/addcomment-id-18003-view-FX-8150-and-FX-8120-stepping-B2.html

Embora alguns membros do fórum imagivam que os tratores viriam numa versão C0, se esse rumor se confirmar, virá mesmo é a versão B2

pois é, parece que vem umas surpresas por aí.

tem uma imagem do A1 detonando no Fritz_Chess_Benchmark, e mostraram um B1 8 núcleos monstruoso nesse teste, nada a ver com os vazados B2 anteriores (parece que são reais, mas com trava)

pra piorar um 4 núcleos teria sido mais rápido que um i7-980X no Fritz_Chess_Benchmark, detalhe que esse teste é bem enjoado no quesito FPU.

mas por enquanto, nada oficial (desempenho, data de lançamento, se há ou não problema e onde).

• Membro VIP
Postado
Olha, eu hei de discordar do que você acaba de dizer.

Experimente usar o W7 num Atom, e depois pular para um i5 que seja.

As diferenças nos tempos do loading do próprio windows e para executar aplicativos é bem grande. Bom, eu simplesmente não consigo usar um computador lento, me dá agonia.

Entendi a comparaçao, mas o W7 é apelar né hehe. Com o XP vira tudo, agora com o W7 voce é obrigado a ter boa máquina, ai entra o Bobcat ;)

Eu tenho horror a computador lento, por isso dou vida a eles usando Linux.

Assim como falar que o Llano compensa pra jogadores com o custo de plataforma que tem, pois o usuário não usará placas além da HD 6750, ou que o Athlon II X3 compensa pois se o jogo abrir já basta.

Como já haviam falado aqui no forum, se for partir pra "Testes são apenas sintéticos, o importante é funcionar, o usuário nunca sentira nada" então vou indicar aqueles computadores com processador VIA C7, que custam R$400 o conjunto todo.

Eu tenho um X3 e comprei pensando em desbloquear, embora tenha tido êxito, o cache L3 deve estar defeituoso. Para mim serve, mas se hoje, fosse comprar pensando em jogos, nao teria comprado.

Quanto a recomendar conjunto VIA barato, eu recomendo sim, para PDV ou onde o consumo seja mais importante que o desempenho. Aqui VIA é virtualmente inexistente, então a opção é bobcat.

Postado
Olha, eu hei de discordar do que você acaba de dizer.

Experimente usar o W7 num Atom, e depois pular para um i5 que seja.

As diferenças nos tempos do loading do próprio windows e para executar aplicativos é bem grande. Bom, eu simplesmente não consigo usar um computador lento, me dá agonia.

Meu netbook veio com Windows 7 Starter (que é mais leve que o Windows 7 Ultimate) e realmente para mim não deu! Dava lag para tudo, até para rodar emulador de SNES. Usar webcam no MSN era sofrível, pois o hardware não acompanhava. Taquei um Windows XP Professional SP2 nele e melhorou MUITO! Muitos vão perguntar: Por que não instalou o SP3? Experiência de quem usou um Sempron 2200+ por cinco anos seguidos: O Windows XP SP2 é MUITO mais leve que o Windows XP SP3. Ponto final. Agora os lags nas aplicações que citei são mais raros, quase inexistentes. Realmente o desempenho do Atom é deprimente. Me pergunto se o Bobcat, talvez por ter um IGP MUITO melhor e por executar instruções fora de ordem (mesmo com clock mais baixo) rodaria melhor (tanto no Windows XP como no 7). Eu acredito que sim, pois já experimentei rodar o Windows XP SP2 com o Sempron 2200+ underclockado a 900MHz (o clock mais baixo que ele atinge) e estava bem usável e sem lags. Atom dá lag. Não tem jeito. QUASE dá vontade de instalar o Windows 2000 Professional SP4 lá. Huahuahaha! Queria ver dar lag!

• Membro VIP
Postado

Mais pimenta:

http://www.chw.net/2011/08/nuevo-presidente-y-ceo-para-amd/

AMD de novo CEO, importado da Lenovo. 28 anos de experiencia no mercado, trabalho na IBM, segundo a notícia, conhecedor do tema e nao é mesquinho. Vejamos se mexe no marketing.

EDIT: Nao tem a ver com o tema BDZ mas tem a ver com processadores e nao sei onde colocar.

http://www.chw.net/2010/07/coleccionista-ruso-posee-mas-de-1000-cpus/

http://www.phantom.sannata.ru/forum/index.php?t=2435&a=stdforum_view&o=&st=0

O cara tem mais de 1K CPUS e ainda por cima coisas raras como Intel 4004 entre outros clássicos.

Postado

@Evandro, espera-se que por exemplo o trator 8150P venha com 3,6 Ghz e no turbo chegue a 4,2 Ghz. Creio que isso seja para todos os núcleos. Ai surgiu a dúvida, o que viria ser esse super turbo? É aquele esquema de liberar 1Ghz para 4 processadores ou 2 módulos chegar nesse caso a 4,6 Ghz?

Postado
@Evandro, espera-se que por exemplo o trator 8150P venha com 3,6 Ghz e no turbo chegue a 4,2 Ghz. Creio que isso seja para todos os núcleos. Ai surgiu a dúvida, o que viria ser esse super turbo? É aquele esquema de liberar 1Ghz para 4 processadores ou 2 módulos chegar nesse caso a 4,6 Ghz?

Provavelmente, pois se passar disso vai estourar o TDP de 125W.

Uma pergunta: é verdade que um Core i3 SB (com dois núcleos somente e HT) bate o Phenom II 955 em diversas atividades? Inclusive renderização e conversão de vídeos, imagens e dos mesmos? Vi muitos usuários comentando isso na discussão sobre custo x benefício e bateu essa dúvida, visto que o CDH ainda não fez nenhum teste comparativo dos dois, provavelmente por na época do lançamento dos i3 SB eles estarem numa faixa de preço diferente dos PII 955

• Membro VIP
Postado

Telminão, não sei, pode ser, mas eu estou tão desencanado que vou esperar o bixo ser lançado pra ler alguma coisa. ^_^

Uma pergunta: é verdade que um Core i3 SB (com dois núcleos somente e HT) bate o Phenom II 955 em diversas atividades? Inclusive renderização e conversão de vídeos, imagens e dos mesmos? Vi muitos usuários comentando isso na discussão sobre custo x benefício e bateu essa dúvida, visto que o CDH ainda não fez nenhum teste comparativo dos dois, provavelmente por na época do lançamento dos i3 SB eles estarem numa faixa de preço diferente dos PII 955

http://forum.clubedohardware.com.br/testes-processadores-leia/708299

Postado

Acho que não, nisso o Phenom vence.

Nos testes do AnandTech o i3 2100 ficou parelho com o Phenom II 940 e com o Athlon II X4 645 em testes desse tipo, hora vencendo por pouco, hora perdendo.

Legal é ver como a arquitetura Sandy Bridge é robusta, nos testes single threaded o Core i3 2100 bate até o i7 980X Extreme.

35030.png

Postado

Teste BSN do A8 3850: http://www.brightsideofnews.com/news/2011/8/25/how-amds-fusion-a8-3850-apu-changes-personal-computing.aspx

Um cara que trabalha na database do CPU-z fala que o launch vai ser em outubro, 03~15 e que o NDA vai ser liberado em 06 de setembro.

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?265710-AMD-Zambezi-news-info-fans-!&p=4936002&viewfull=1#post4936002

Evandro: Esses slides sairam na hotchips, já tem um link por aqui nesse tópico.

Postado

Rapaz, sim. Tudo num link de um site alemão. xD Os slides são novos, mas não acho que tenha realmente algo novo.

--

Teorizaram que por que setembro não seria um novo atraso, mas outubro sim (já entra no Q4), precisariam anunciar de vez a data.

Postado

NDA acabando bem antes do lançamento não seria algo como "não compre o concorrente, nós temos isso" ^_^ mas só boto fé quando sair mesmo

Parece que dá pra comprar uns HPs com Llano/zacate por aqui já /o/

http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/series_can.do;HHOJSID=q7bDLsQJPsvcNxQp24ybvWHylTGkSQgXpn0T2Z4QPNMBFGh5w4wf!-2131600119?storeName=computer_store&landing=notebooks&a1=Processor&v1=AMD&jumpid=in_R329_prodexp/hhoslp/psg/notebooks/leftnav_processor_amd

Só não me conformo que há personalização e tudo mais, mas não há a opção de NÃO comprar o windows junto, pra mim isso é venda casada -.- deveria haver a opção de comprar um c-50 pra usar linux, já que o linux faz tudo que o usuario basico quer, msn, broffice, internet ...

• Membro VIP
Postado
NDA acabando bem antes do lançamento não seria algo como "não compre o concorrente, nós temos isso" ^_^ mas só boto fé quando sair mesmo

E dar um mês pra Intel saber como reagir nos preços ?

Seinão.

http://www.shopping.hp.com/webapp/shopping/series_can.do;HHOJSID=q7bDLsQJPsvcNxQp24ybvWHylTGkSQgXpn0T2Z4QPNMBFGh5w4wf!-2131600119?storeName=computer_store&landing=notebooks&a1=Processor&v1=AMD&jumpid=in_R329_prodexp/hhoslp/psg/notebooks/leftnav_processor_amd

Só não me conformo que há personalização e tudo mais, mas não há a opção de NÃO comprar o windows junto, pra mim isso é venda casada -.- deveria haver a opção de comprar um c-50 pra usar linux, já que o linux faz tudo que o usuario basico quer, msn, broffice, internet ...

E aquela história do contrato do windows que você pode se negar a aceitá-lo e ter a grana reembolsada ?

• Membro VIP
Postado

Essaultima opão com o lhano soa bastante interessante, pois eles estão dando leitora de BD e 6GB de ram no preço de $599,00

Postado

Boa tarde!

Comprei um PC de socket FM1, Llano (A8-3850), e estou esperando chegar (provavelmente hoje).

Pretendo fazer overclock, porém tenho as seguintes duvidas:

1) Qual a temperatura ideal que os processadores de hoje em dia (no caso Llano) devem trabalhar?

2) Qual a temperatura limite?

3) vi um teste que o cara fez overclock pra 3.6 Ghz , e a memória dele foi de 1333 Mhz para 1773 Mhz, aparentemente sem problemas. Quais os riscos de usar a memória assim? Quais as vantagens? Quando overclockada, as memos sobem os timings sozinha?

4) Minha memória (Corsair XMS3 DDR3 2x2gb 1333mhz) aguentaria o overclock citado a cima (Processador à 3.6Ghz. sem mudanças de divisor DA MEMORIA, a memória iria para 1773mhz)?

5) Existe alguma área aqui no clube em que eu possa postar o desempenho do Llano overclockado?

• Membro VIP
Postado

Bate em muitos cenários, mas em renderização / edição os dois fazem uma boa disputa, sendo que o Phenom leva a melhor em um maior número de testes destes quesitos que o i3.

• Membro VIP
Postado
Boa tarde!

Comprei um PC de socket FM1, Llano (A8-3850), e estou esperando chegar (provavelmente hoje).

Pretendo fazer overclock, porém tenho as seguintes duvidas:

1) Qual a temperatura ideal que os processadores de hoje em dia (no caso Llano) devem trabalhar?

2) Qual a temperatura limite?

3) vi um teste que o cara fez overclock pra 3.6 Ghz , e a memória dele foi de 1333 Mhz para 1773 Mhz, aparentemente sem problemas. Quais os riscos de usar a memória assim? Quais as vantagens? Quando overclockada, as memos sobem os timings sozinha?

4) Minha memória (Corsair XMS3 DDR3 2x2gb 1333mhz) aguentaria o overclock citado a cima (Processador à 3.6Ghz. sem mudanças de divisor DA MEMORIA, a memória iria para 1773mhz)?

5) Existe alguma área aqui no clube em que eu possa postar o desempenho do Llano overclockado?

http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-processadores/f13

;)

Postado

Os preços parecem muito atraentes mesmo. Se nós jogarmos IPI de 60% em cima do Llano e convertermos para real daria R$1.536,00 [(600+60%)*1,6]. Esse é um valor bem inferior ao que paguei pelo meu note. Detalhe: O tal do IPI parece a bruxa do 71!:cry:

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!