Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Tem que vender nos EUA, ai monto um data center pra rodar o folding :)

Com o komodo vão ser 4P de 20 cores :)

EDIT: ECS lançou sua primeira placa AM3+

http://www.ecsusa.com/ECSWebSite/Product/Product_Detail.aspx?DetailID=1265&CategoryID=1&DetailName=Feature&MenuID=115&LanID=0

Nao sei se já tem a venda, mas tem cara de ser placa top.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hey Jonny, tu viu ali no primeiro Slide nas las letras miúdas? Dizem que em 8 de Março, corrigiram o segundo slide, dizendo que o Komodo, vai ser apenas CPU, ou seja nada de Fusion nele

Oh louco meu, o cara não caiu na pegadinha do Faustão.

Por que será que só eu e o Sirroman ainda insistimos em dizer que Komodo é um UP de Zambize?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirro que vai gostar dessa, a discussão da vez:

DT-Roadmap_with-footnote.jpg

latest-funny-cool-new-high-technology-gadgets-amd_roadmap_21.jpg

Qual seria o mais correto.

Ninguém que acreditar que Komodu ponha um fim no soquet AM3+.

Rapaz, a 1ª imagem não quer aparecer aqui nem ferrando. lol

Tipo o que tem a ver com o AM3+? Sendo CPU eu acredito que será AM3+ sim.

Oh louco meu, o cara não caiu na pegadinha do Faustão.

Por que será que só eu e o Sirroman ainda insistimos em dizer que Komodo é um UP de Zambize?

Porque eu mandei revisar a nossa bola de cristal, jonny, pedi até para encerar, lembra?

Komodo é o up do Bulldozer, isso eu percebi, tanto é que se for lançado para 2012 nao tem muito apuro em comprar BDZ agora.
Sabe-se lá.

O dia 31 de dezembro de 2012 ainda é 2012, mas está longe '*****'.

Ednan tá certo, mas mesmo sem o exagero: e se o lançamento do komodo for no mesmo trimestre que o BDZ, só que no ano seguinte? você vai esperar um ano?

A AMD deve estar fazendo uma roadmap no estilo da Intel e da divisão de GPU, produto novo todo ano.

É isso pelo menos que eu tirei do que disseram na Computex (Rick Bergman?) sobre o plano deles de sempre trazer o melhor APU todo ano. (a roadmap de CPU não precisa ser igual, mas deve seguir a mesma filosofia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Um ano nao espero, mas em 2012 posso fazer upgrades que seriam para o BDZ. Um exemplo: esse ano migraria meus Athlons X2 para Athlon II e Phenons II e no próximo migraria os Athlons II para BDZ, coissa de ficar com as duas última geraçoes e nao geraçoes mais antígas. É a primeira vez que tenho um equipamento mais ou menos atualizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um ano nao espero, mas em 2012 posso fazer upgrades que seriam para o BDZ. Um exemplo: esse ano migraria meus Athlons X2 para Athlon II e Phenons II e no próximo migraria os Athlons II para BDZ, coissa de ficar com as duas última geraçoes e nao geraçoes mais antígas. É a primeira vez que tenho um equipamento mais ou menos atualizado.

Agora entendi, aproveitando um atraso de um ano para pegar o preço menor, certo? (Phenom II com o lançamento do BDZ, BDZ com o lançamento do BDZv2) É valido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, a 1ª imagem não quer aparecer aqui nem ferrando. lol

Tipo o que tem a ver com o AM3+? Sendo CPU eu acredito que será AM3+ sim.

O primeiro Slide está escrito para Komodo: "Komodo" CPU 6~10 Next Generation "Bulldozer" CPU cores.

O segundo, o que recentemente surgiram nos fóruns, está escrito para komodo: "Komodo" CPU 8 Next Generation "Bulldozer" CPU Cores DX 11 capable GPU.

Não tem nada de APU em nenhum dos slides.

No primeiro tem no rodapé o que o Ednan frisou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Agora entendi, aproveitando um atraso de um ano para pegar o preço menor, certo? (Phenom II com o lançamento do BDZ, BDZ com o lançamento do BDZv2) É valido.

Por ai, agora vou migrar minhas placas AM2+ para AM3, depois meus processadores para X6 assim que puder. Mato essa série de upgrades e parto para BDZ. Quando o BDZ2 sair, sumo com os Phenons e passo o BDZ para BDZ2 e os Phenons para BDZ.

Vou me dedicar a faculdade e vou precisar de mais núcleos, do contrário nao teria tanto sentido, fora o folding :)

O primeiro Slide está escrito para Komodo: "Komodo" CPU 6~10 Next Generation "Bulldozer" CPU cores.

O segundo, o que recentemente surgiram nos fóruns, está escrito para komodo: "Komodo" CPU 8 Next Generation "Bulldozer" CPU Cores DX 11 capable GPU.

Não tem nada de APU em nenhum dos slides.

No primeiro tem no rodapé o que o Ednan frisou.

Eu acho que é um tiro no pé esses BDZ2 serem APU, salvo se no futuro algum programa aproveitar a gpu para auxiliar a cpu, como se fosse um processador 8+1e quem sabe no futuro 12+2? ou 10+2 (10 cores + 2 gpus)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro Slide está escrito para Komodo: "Komodo" CPU 6~10 Next Generation "Bulldozer" CPU cores.

O segundo, o que recentemente surgiram nos fóruns, está escrito para komodo: "Komodo" CPU 8 Next Generation "Bulldozer" CPU Cores DX 11 capable GPU.

Não tem nada de APU em nenhum dos slides.

No primeiro tem no rodapé o que o Ednan frisou.

Este slide: http://blogs.amd.com/fusion/files/2010/11/DT-Roadmap_with-footnote.jpg

é a correção deste: http://sclick.net/cool%20gadgets/newest-top-coolest-gadget/09/latest-funny-cool-new-high-technology-gadgets-amd_roadmap_21.jpg

No qual dizia, implicitamente, que os KOMODO eram APU(pois dizia ter CPU e GPU, assim como os 'ontaro', 'zacate' e 'krishna').

Agora sobre o rodapé, creio que foi outro usuario que falou, não lembro de ter dito isso não xP

[...]Eu acho que é um tiro no pé esses BDZ2 serem APU, salvo se no futuro algum programa aproveitar a gpu para auxiliar a cpu, como se fosse um processador 8+1e quem sabe no futuro 12+2? ou 10+2 (10 cores + 2 gpus)

Acho que tudo está caminhando nessa direção, este OpenCL está para ficar. Não duvido nada um dia ser apenas GPGPU's rodando em um computador, e as CPU's ficando para museus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O primeiro Slide está escrito para Komodo: "Komodo" CPU 6~10 Next Generation "Bulldozer" CPU cores.

O segundo, o que recentemente surgiram nos fóruns, está escrito para komodo: "Komodo" CPU 8 Next Generation "Bulldozer" CPU Cores DX 11 capable GPU.

Não tem nada de APU em nenhum dos slides.

No primeiro tem no rodapé o que o Ednan frisou.

Ah, certo. A minha dúvida foi a sua menção ao "fim do AM3+", ai eu pensei que o novo slide tinha mencionado especificamente alguma mudança de socket. Nunca cogitei que o komodo fosse APU. ^^

Acho engraçado o povo ter começado a discutir o slide errado e a suposta "morte do AM3+" agora, quando a AMD solta uma correção. aiaiai (_(

Por ai, agora vou migrar minhas placas AM2+ para AM3, depois meus processadores para X6 assim que puder. Mato essa série de upgrades e parto para BDZ. Quando o BDZ2 sair, sumo com os Phenons e passo o BDZ para BDZ2 e os Phenons para BDZ.

N seria melhor já trocar para mobos AM3+? Já que você garantiria assim o suporte ao Turbo-core e às bugiganga de economia de energia do BDZ quando você desse o upgrade de novo.

Eu acho que é um tiro no pé esses BDZ2 serem APU, salvo se no futuro algum programa aproveitar a gpu para auxiliar a cpu, como se fosse um processador 8+1e quem sabe no futuro 12+2? ou 10+2 (10 cores + 2 gpus)

Os nomes não estão muito bem definidos por ae. Tem gente que chama de BDZ2 o Komodo (CPU), tem gente que chama de BDZ o trinity (APU que usa a arquitetura BDZ) e tem gente que chama BDZ2 simplesmente a nova arquitetura que vai substituir a do interlagos e que provavelmente veremos tanto no komodo quanto no trinity.

E isso de usar CPU+GPU nos programas é o que a AMD propagandeia (e precisa).

Não duvido nada um dia ser apenas GPGPU's rodando em um computador, e as CPU's ficando para museus.

Como já foi bastante dito pelos pessoal com mais cacife que eu, tem coisa que não vale a pena usar em GPU (não é paralelo suficiente e etc) e por isso o CPU e a GPU devem coexistir.

---- EDIT

Dei um jeito para upar em outro canto. Agora dá para (eu) ver a imagem. =)

http://img137.imageshack.us/img137/834/dtroadmapwithfootnote.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei lá, atualmente eu acho que o poder de processamento está muito mais alto do que atividades corriqueiras necessitam.

Um p4 supre todas as necessidades de um HTPC, no qual um i7 é MAIS de 20x mais poderoso.

Um C2D ou no maximo um C2Q já são mais do que suficientes para aplicações em areas de gamer's.

Acho que processador ficará algo mais para servidores.

Ou talvez ele será realmente necessario com a expansão da "computação em nuvem".

Bem, mas se os mais expert's falaram da coexistência, vou dar uma lida geral para debater melhor por aqui xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sei lá, atualmente eu acho que o poder de processamento está muito mais alto do que atividades corriqueiras necessitam.

Um p4 supre todas as necessidades de um HTPC, no qual um i7 é MAIS de 20x mais poderoso.

Um C2D ou no maximo um C2Q já são mais do que suficientes para aplicações em areas de gamer's.

Acho que processador ficará algo mais para servidores.

Ou talvez ele será realmente necessario com a expansão da "computação em nuvem".

Bem, mas se os mais expert's falaram da coexistência, vou dar uma lida geral para debater melhor por aqui xD

Bom, para jogos concordo com o Edna, algum dual core, ou quad core é mais que suficiente, tendo a AMD preferência nesse lado por ter segundo minha opiniao melhores Quad Cores e mais baratos, aliado a placas com chipsets mais robustos e com mais recursos que a companhia azul.

A minha intençao de upgrade com o BDZ é primariamente rodar o folding no tempo livre e ser utilizado como um servidor. Quando pintar grana e necessidade, um Valencia 2P ou um Interlagos 2P vão ter a mesma finalidade.

Para máquina pessoal e para uso na faculdade, com intençao de folding e virtualizaçao, um X6 dá e sobra, o problema é o que digo: AMD aqui é caro, muito caro, talvez por erro logístico, influencia da Intel, sei lá, mas é muito caro. Deram uma baixada nos preços mais ainda acho caro um X6 1100T custar 363 obamas e um SB i72600K custar 410 obamas. Também tem um lado cruel, onde um C2Q 9650 custa 492 obamas. Realmente acho que os preços aqui estão muito errados, mas sou sujeito a eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sirro, Komodo sendo APU, é morte certa pra AM3+, é mais fácil rebaixa-lo pra FM1 do que remoudar o AM3+, todas as placas lançadas até agora com soquet AM3+ seriam descartadas, o prejuízo seria grande, principalmente porque ano seguinte virá DDR4 e outra controladora seria necessário, Soquet 939 "never more".

Minha bola de cristal prever Komodo Up de Zambize e sequente 22nm já com controladora DDR4 ou no "tick ou no tock"

Interlagos, América do Sul?

Valência, Europa?

Zambize, Africa?

Llano, America do Norte.

Zacate, México?

Ontário, Canadá?

Ou tudo nomes de lugares americanos mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, para jogos concordo com o Edna, algum dual core, ou quad core é mais que suficiente, tendo a AMD preferência nesse lado por ter segundo minha opiniao melhores Quad Cores e mais baratos, aliado a placas com chipsets mais robustos e com mais recursos que a companhia azul.

A minha intençao de upgrade com o BDZ é primariamente rodar o folding no tempo livre e ser utilizado como um servidor. Quando pintar grana e necessidade, um Valencia 2P ou um Interlagos 2P vão ter a mesma finalidade.

Para máquina pessoal e para uso na faculdade, com intençao de folding e virtualizaçao, um X6 dá e sobra, o problema é o que digo: AMD aqui é caro, muito caro, talvez por erro logístico, influencia da Intel, sei lá, mas é muito caro. Deram uma baixada nos preços mais ainda acho caro um X6 1100T custar 363 obamas e um SB i72600K custar 410 obamas. Também tem um lado cruel, onde um C2Q 9650 custa 492 obamas. Realmente acho que os preços aqui estão muito errados, mas sou sujeito a eles.

O Core2Quad Q9650 é caro em qualquer lugar. Aqui ele é mais caro que qualquer Core i5 e muito modelo (não todos, claro) do Core i7. Isso aí é moda da Intel, colega. Não abaixar os preços jamais! Exceto na época em que os Pentium 4 ficaram obsoletos, mas isso foi porque o produto era muito pior que os supervenientes (Core2Duo e cia ltda) e que a concorrência (Athlon X2 e cia ltda).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

http://techreport.com/articles.x/21019

Asus Sabertooth 990FX e MSI 990FX-GD80.

Informação ali: o chipset é feito no processo de 65 nm da TSMC.

Poxa, nem o de 55 eles tentaram ?

Mas.. só eu achei curioso o desenho do socket ?

Me cheira a compatibilidade com processadores FM1 ou algo do tipo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Para chipset de mobo desktop o que deve importar é o preço.

Mas para mobile/tablet eles deviam sim partir para uma litografia bacana.

Mas o processo em 55 nm da TSMC é ótimo e está tão sólido qanto o de 65, o de 40 que foi problemático, mas ainda sim, hoje, eu acho que ele seria uma boa alternativa, porque os de 28 nm estão pra começar a aparecer no mercado.

A não ser que a AMD planeje já na próxima geração usar a GF.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Será que a GF tem capacidade produtiva? Digo quanto ao fato de ela estar possivelmente com excedente de trabalhos fazendo os BDZs. Um chipset de 55 nm nao seria mal. Talvez eles migrem isso para 40 no futuro, ou façam um upgrade discreto e joguem para 55 nm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Será que a GF tem capacidade produtiva? Digo quanto ao fato de ela estar possivelmente com excedente de trabalhos fazendo os BDZs. Um chipset de 55 nm nao seria mal. Talvez eles migrem isso para 40 no futuro, ou façam um upgrade discreto e joguem para 55 nm.

Pra 45 nm, eu diria que por enquanto, sim, ela tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!