Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP
paper? ou o bug era mais outra cortina de fumaça nesse jogo atual da intel e a amd de matar a outra sufocada com co2? :D

Vai saber..

Pra mim é paper maquiado. Eles vão anunciar dia 16, meter um NDA na oreia dos sites, mandar as crianças pra eles testarem em uma ou duas semanas, e aí, no começo de agosto, acabam os NDAs e as lojas já terão os bichos pra vender.

Será Early Q3..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Sinceramente?

A fonte fala que a AMD vai mostrar um hardware ainda não anunciado, foi a expreview que acha que esse HW seria o BDZ e considerou que isso estaria ligado a um lançamento antecipado do BDZ.

Maaas... o problema é que o BDZ foi anunciado (diabos, o FX foi até lançado ontem), e não tem nada a ver um "preview" com uma alteração de um cronograma que foi anunciado em um evento oficial.

Sim, o preview pode vir junto com um leak de lançamento, mas a gente tem que pensar nos produtos ainda não anunciados. O que temos? As HD7000, o Wichita, o Krishna, o trinity, todos falados no roadmap mais ainda não lançados/anunciados.

Sinceramente-sinceramente? Deve ser as HD7000 :D, é o que faz sentido quando você olha por cima o roadmap e a proximidade com um provável lançamento.

Por exemplo, não vale a pena um preview do Trinity, ainda está longe e eles devem estar mexendo nele ainda. Nem no Krishna/wichita, que só devem sair, o mais cedo possível, em janeiro do ano que vem. Sobra as 7000 com um possível lançamento no Q3 (junto com o BDZ ou próximo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sinceramente? Sinceramente?

A fonte fala que a AMD vai mostrar um hardware ainda não anunciado, foi a expreview que acha que esse HW seria o BDZ e considerou que isso estaria ligado a um lançamento antecipado do BDZ.

Maaas... o problema é que o BDZ foi anunciado (diabos, o FX foi até lançado ontem), e não tem nada a ver um "preview" com uma alteração de um cronograma que foi anunciado em um evento oficial.

Sim, o preview pode vir junto com um leak de lançamento, mas a gente tem que pensar nos produtos ainda não anunciados. O que temos? As HD7000, o Wichita, o Krishna, o trinity, todos falados no roadmap mais ainda não lançados/anunciados.

Sinceramente-sinceramente? Deve ser as HD7000 :D, é o que faz sentido quando você olha por cima o roadmap e a proximidade com um provável lançamento.

Por exemplo, não vale a pena um preview do Trinity, ainda está longe e eles devem estar mexendo nele ainda. Nem no Krishna/wichita, que só devem sair, o mais cedo possível, em janeiro do ano que vem. Sobre as 7000 com um possível lançamento no Q3 (junto com o BDZ ou próximo).

HD7000 até pode ser, já os outros, não são pra agora, por isso eu os descarto. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

as am3+ serão compativieis com am3,mas as FM não serão compativieis com am3 é um soquete diferente.

Compreendo, mas falei aquilo mais pelo que vi no socket... Repara só parece que tem um quadrado contornado do mesmo tamanho dos APUs FM1 e também os chipsets pra BDZ não tem vídeo integrado, isso pode ser um indício... (Viajei essas placas mesmo sem video on do chipset, não tem saída de vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muita página nesse tópico e não tenho como ver se já foi divulgado...

Más as infos do BD já foram leakeds.

IMG0032131.png

Support 2 Module 4-core (FX-4110), 3 Module 6-core (FX-6110) and 4 Module 8-core (FX-8110 8130P) Zambezi processor

– Support for Socket AM3 +

– 32-nm SOI HKMG Technology

– 213 million transistors per module

– Support HTT 3.1 bus (3.2GHz, 25.6GB / s, 16bit bi-directional transmission)

– Supports up to 8M L3

– Fundamental frequency of 3.2GHz (may be higher?)

– Turbo Core (up 1GHz, load up all the core 500MHz)

– Supports a maximum TDP 95W and 125W

– Support voltage VID 0.8V-1.3V

– Support for Advanced Power Management (Power Gating / Clock Gating / Sectored L3)

Source

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LEAK!!!111!!onze!1!!!: O JF vai entrar de férias! lol Chamou o povo para tomar uma cerveja.

E nas próximas semanas alguns posts no blog dele devem sair, 1 na segunda sobre os opteron, mais outro na semana seguinte sobre o BDZ e etc (http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=116064&postcount=1595).

Ele tb falou uma coisa interessante, aquele server do Cray deve ser lançado ANTES do BDZ server (http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=116888&postcount=6).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que ele é bom de over:

http://wccftech.com/2011/06/02/amd-bulldozer-fx8130p-overclocked-6ghz-liquid-nitrogen-cpuz-details/

6Ghz é um pouquinho extravagante para quem já conta com 8 núcleos.

Vcore em 1.984 O_O

Jurava que CPU fritava com Vcore nessas alturas.

Pelo jeito é só deixar as temperaturas aceitáveis xD

Me sinto satisfeito com o resultado.

3.8GHz stock, 4.2GHz turbo core, e um overclock desses...

Salvo engano o overclock maximo de um I7 foi 5,5ghz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Me parece que ele é bom de over:

http://wccftech.com/2011/06/02/amd-bulldozer-fx8130p-overclocked-6ghz-liquid-nitrogen-cpuz-details/

6Ghz é um pouquinho extravagante para quem já conta com 8 núcleos.

Vcore em 1.984 O_O

Jurava que CPU fritava com Vcore nessas alturas.

Pelo jeito é só deixar as temperaturas aceitáveis xD

Me sinto satisfeito com o resultado.

3.8GHz stock, 4.2GHz turbo core, e um overclock desses...

Salvo engano o overclock maximo de um I7 foi 5,5ghz.

Não frita e está nesse over cabeludo por causa da refrigeração em nitrogênio líquido.

Essa bodega deve estar a uns -100-120 ºC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não frita e está nesse over cabeludo por causa da refrigeração em nitrogênio líquido.

Essa bodega deve estar a uns -100-120 ºC.

Então para que serve aquele "– Support voltage VID 0.8V-1.3V" se pode ser ultrapassado sem 'afetar' nada senaum a temperatura?

A temp eu chutaria ainda mais baixo, deve estar a -180ºC(já que o nitrogenio se liquefaz a -196ºC)

Aqui no fórum tem um colega que bateu 5.3 com um SB. Eu nao arrisco um processador assim nem fu, só com patrocínio oficial, e ainda assim com uma **** pena do processador.
Mas ele usou nitrogenio liquido?

Porque é bem alto até para Gelo Seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Então para que serve aquele "– Support voltage VID 0.8V-1.3V" se pode ser ultrapassado sem 'afetar' nada senaum a temperatura?

Modo de operação normal.

A temp eu chutaria ainda mais baixo, deve estar a -180ºC(já que o nitrogenio se liquefaz a -196ºC)

Mas o nitrogênio não está em contato direto com o processador e este ainda está gerando calor.

Quando vi o Ziebert gelar um 2600K com gelo seco, o mínimo que chegou foi -60.

Mas ele usou nitrogenio liquido?

Porque é bem alto até para Gelo Seco.

Assim diz o link.. LN2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Gelo seco é para os fracos, mas foi um bom resultado.

Bati 5 com a irma menor da UD5, com a UD3 e Air Cooler (tá, chutei o vcore por pressa de afinar). Ajuda do marcus72.

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1841190

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1841166

http://valid.canardpc.com/show_oc.php?id=1841112

Quero e espero ver o BDZ fazer isso no Air Cooler, é obrigaçao. Poucos Phenons II chegaram a isso, aqui no fórum o mais louco foi a 4.6 salvo engano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para quem quiser ver algumas fotos sensuais do Llano (como diria o Evandro) e da GA-A75-UD4H, além de MUITOS, benchs, aproveitem :D

http://forum.coolaler.com/showthread.php?t=266652

Aqui Mais e mais, testes com os tratores, incluindo uma tela azul no Windows auhauehaeuhaeu, sinal de que não é fake rs... Mas não entendo de benchs, quem entender e quiser postar a opiniões serão bem vindas

http://www.chiphell.com/thread-210024-1-1.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo uns vazados basicos, se com 3.2GHz o bdz faz

>fritz chess benchmark:

1 núcleo = 3.91/1877; 8 núcleos = 19.50/9350

untitled236.jpg

>superpi 1M: 26.700s

(no ranking daqui: Intel Core 2 Duo 4500 <Conroe Socket T> @ 2.200Mhz (200 x 11) fez 26.800s)

é um big bug, pra AMD é bom que os vazamentos sejam fake³, do contrario, com estes resultados eu prefiro ficar quieto :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estava vendo uns vazados basicos, se com 3.2GHz o bdz faz

>fritz chess benchmark:

1 núcleo = 3.91/1877; 8 núcleos = 19.50/9350

untitled236.jpg

>superpi 1M: 26.700s

(no ranking daqui: Intel Core 2 Duo 4500 <Conroe Socket T> @ 2.200Mhz (200 x 11) fez 26.800s)

é um big bug, pra AMD é bom que os vazamentos sejam fake³, do contrario, com estes resultados eu prefiro ficar quieto :lol:

Essa imagem que você mostrou aí é do Athlon X2 7750 overclockado, um processador de baixo custo muito vendido em 2008, baseado no Phenom I. Não tem nada a ver com Bulldozer. ¬¬

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!