Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Valeu Evandro. Só achei carinho os bichinhos. Os A6 sao quad cores né? Bom, para ediçao de vídeos vai um desses, é ver se acho aqui e passar o orçamento para a prima da patroa, vou empurrar um Laptop verde nela :)

EDIT: Ontem andei vendo uns programas que nós mortais e o Mike do monstro SA podem usar para modelagem 3d e que usam aceleraçao da gpu.

Adobe Premiere CS5

Photoshop CS4 e 5

Corel Studio X4

Autodesk Maya

Adobe Flash Player

Folding@home versao gpu :) (tá esse foi cretino)

Acho que já é uma lista normal que a gente usa no dia a dia (ou nao).

Eu ainda estou procurando a aceleração GPU para estes programas, naqueles benchs postados.

Existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ontem andei vendo uns programas que nós mortais e o Mike do monstro SA podem usar para modelagem 3d e que usam aceleraçao da gpu.

Adobe Premiere CS5

Photoshop CS4 e 5

Corel Studio X4

Autodesk Maya

Adobe Flash Player

Folding@home versao gpu :) (tá esse foi cretino)

Acho que já é uma lista normal que a gente usa no dia a dia (ou nao).

Desses todos, só uso o F@H :D

Esses outros quem usa é o pessoal de edição de imagens e afins.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu ainda estou procurando a aceleração GPU para estes programas, naqueles benchs postados.

Existe?

No do Xbit tem e no do CDH também (mas só um teste).

A conclusão geral é bem semelhante entre os artigos que li.

Estou aqui matutando que, se a GF e AMD se acertarem neste processo, com um pouco a mais de clock, o Llano pode se tornar bem interessante.

E claro, as DDR3 1866 (ou as 2000) tem que cair de preço, e rápido, não adianta ter um sistema barato se na hora de comprar as memórias nós seremos ferrados novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ainda estou procurando a aceleração GPU para estes programas, naqueles benchs postados.

Existe?

O do xbit não desenha uma imagem muito bacana n, os programas que usam GPGPU ainda ficam atrás do i3...

E isso mesmo nos programas que não usam o quicksync.

No do Xbit tem e no do CDH também (mas só um teste).

N dá para implorar para o GT atualizar com o F@H n? Eu não uso mas tô curioso agora hehe.

Estou aqui matutando que, se a GF e AMD se acertarem neste processo, com um pouco a mais de clock, o Llano pode se tornar bem interessante.

E claro, as DDR3 1866 (ou as 2000) tem que cair de preço, e rápido, não adianta ter um sistema barato se na hora de comprar as memórias nós seremos ferrados novamente.

Esse APU ainda não está num nível que entusiasta venha a querer usar, acho que se o preço cair até o trinity dá para a AMD se safar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, ganho de performance nao sei dizer, se quiserem eu vejo isso, mas no SB que montei notei uma ligeira vantagem em utilizar a gpu, ficou um pouco mais rápido, visualmente falando. Teria que instalar o Corel Studio x4 e fazer a mesma conversao 2 vezes, uma com gpu desativado e outra com gpu ativado, e anotar os tempos. Posso tentar fazer no X3 quando formatar a máquina, o que vai levar um tempo. No SB eu teria que ir na casa do cliente fazer esse teste.

Quanto ao Llano, em uma palavra: broxante. Queria mais dele, mesmo sabendo que é um Athlon II requintado. A AMD errou feio no preço, se quer empurrar APU garganta abaixo ele deveria ser mais barato e nao mais caro. Cliente que compra por preço nao leva Llano para casa :(

Mesmo sendo broxante eu queria um, mas pelo visto meu notebook vai ser Bobcat mesmo.

Evandro, nao tem como pedir extra-oficialmente ^ 3 para o GT testar o bichinho no folding? Ai voce nos conta que foi um passarinho verde que te passou o resultado e a gente fica feliz (ou triste), tem como?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao Llano, em uma palavra: broxante. Queria mais dele, mesmo sabendo que é um Athlon II requintado. A AMD errou feio no preço, se quer empurrar APU garganta abaixo ele deveria ser mais barato e nao mais caro. Cliente que compra por preço nao leva Llano para casa :(

Mesmo sendo broxante eu queria um, mas pelo visto meu notebook vai ser Bobcat mesmo.

Eu também queria acreditar no contrário, mas... a única coisa que dar pra compara-lo é a Clarkdale.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, ganho de performance nao sei dizer, se quiserem eu vejo isso, mas no SB que montei notei uma ligeira vantagem em utilizar a gpu, ficou um pouco mais rápido, visualmente falando. Teria que instalar o Corel Studio x4 e fazer a mesma conversao 2 vezes, uma com gpu desativado e outra com gpu ativado, e anotar os tempos. Posso tentar fazer no X3 quando formatar a máquina, o que vai levar um tempo. No SB eu teria que ir na casa do cliente fazer esse teste.

Tem que ver direito se não está usando o QuickSync, se sim ele supera até gtx580.

Quanto ao Llano, em uma palavra: broxante. Queria mais dele, mesmo sabendo que é um Athlon II requintado. A AMD errou feio no preço, se quer empurrar APU garganta abaixo ele deveria ser mais barato e nao mais caro. Cliente que compra por preço nao leva Llano para casa :(

Bem, é preço de lançamento e eles vão limpar o estoque dos Phenom e Athlon, deve cair bem o preço e se ajustar para os preços dos Phenom, talvez um pouco mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O do xbit não desenha uma imagem muito bacana n, os programas que usam GPGPU ainda ficam atrás do i3...

E isso mesmo nos programas que não usam o quicksync.

N dá para implorar para o GT atualizar com o F@H n? Eu não uso mas tô curioso agora hehe.

Esse APU ainda não está num nível que entusiasta venha a querer usar, acho que se o preço cair até o trinity dá para a AMD se safar.

Não entendi a primeira frase. :unsure:

Vou falar do F@H, e sobre o entusiasta, o Llano é pra ser barato e ter desempenho razoável, o foco me parece serem os náitibrúkis.

Digo assim, se algo que comprove que esse programas listados pelo Erriberto realmente há ganho de performance com ou sem aceleração.

No teste do Xbit tem, pelo menos eu entendi assim.

Quanto ao Llano, em uma palavra: broxante. Queria mais dele, mesmo sabendo que é um Athlon II requintado. A AMD errou feio no preço, se quer empurrar APU garganta abaixo ele deveria ser mais barato e nao mais caro. Cliente que compra por preço nao leva Llano para casa :(

Mesmo sendo broxante eu queria um, mas pelo visto meu notebook vai ser Bobcat mesmo.

Não diria errar feio, mas se fossem uns 10 dólares mais baratas, já estaria bom. O duro é que com preço baixo, elas não devem lucrar quase nada.. e o preço ainda vai baixar mais com o tempo.

Se o clock fosse um pouco maior, resolveria isso em partes.

Evandro, nao tem como pedir extra-oficialmente ^ 3 para o GT testar o bichinho no folding? Ai voce nos conta que foi um passarinho verde que te passou o resultado e a gente fica feliz (ou triste), tem como?

hUAHuahuaha áu ésqui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi a primeira frase. :unsure:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-a8-3800_20.html#sect0

Os resultados em programas reais não foram muito animadores.

Sobre o entusiasta, o Llano é pra ser barato e ter desempenho razoável, o foco me parece serem os náitibrúkis.

Por isso que a AMD não precisa de memória RAM @1866MHZ AGORA, entende?

Como o foco é o mobile e no desktop a performance está "decente", inclusive sem nenhuma competição do lado GPU da força, a "falta" (na verdade, o preço que não está tão convidativo, especialmente aqui no Brasil =/) de mem. de 1866MHz não é nenhum desastre para a AMD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-a8-3800_20.html#sect0

Os resultados em programas reais não foram muito animadores.

Ah sim, mas isso deu em todos os testes, se não for um programa bem paralelizado, ele não anda tão bem assim.

Aí entra outro ponto.. ele não é tão rápido quanto um i3 2100, mas o desempenho em si é ruim ?

Por isso que a AMD não precisa de memória RAM @1866MHZ AGORA, entende?

Eu discordo. :D

Se os preços delas caíssem agora, seria muito bom.

Como o foco é o mobile e no desktop a performance está "decente", inclusive sem nenhuma competição do lado GPU da força, a "falta" (na verdade, o preço que não está tão convidativo, especialmente aqui no Brasil =/) de memória de 1866MHz não é nenhum desastre para a AMD.

Deverá chegar aqui na casa dos R$ 250 a 350.

Nem péssimo e nem ótimo, AM3 ainda vai vender bem por um tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-A8-3850-vs-Core-i3-2100/2311/

Os processadores da série A, assim como todos os processadores da AMD a partir do Athlon 64, têm um controlador de memória integrado. Este controlador suporta arquitetura de dois canais, mas a novidade é o suporte oficial para memórias DDR3 até 1.866 MHz a 1,5 V. Em nosso teste, no entanto, usaremos memórias DDR3-1333.
Fiquei meio assim quando vi isso. Usar memorias 1866 seria legal, e melhor ainda se usa-se de 2000.

=/

Fazer overclock no A8-3850 é muito difícil, pelo menos com a placa-mãe que estávamos usando (Gigabyte GA-A75M-UD2H). Isso porque todos os clocks do sistema (controlador de memória integrado, pistas PCI Express, portas SATA, controlador de vídeo, memória, etc) são amarrados ao clock base do processador. O clock base do processador é de 100 MHz, e o máximo que conseguimos aumentar foi para 107 MHz
Eu não espera muito no overclock, então isso não chega a ser um SUPRESA. Mas eu ainda esperava algo mais desse Llano

O A8 é um PC entry-level para games.

Usa uma placa-grafica directx 11 e tem um excelente poder de processamento gráfico.

200 doletas llano+mb fm1, o que é bom comparado a process+mb+vga(externa) se for montar um PC para games entry-level.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quanto a uso de memória DDR3 1866 no teste eu discordo: que gamer vai comprar um pc desses e usar essa memória nessa máquina? Nao retrata uma situaçao real. Acho que dificilmente um gamer vai usar uma plataforma dessas, agora como disse o Ednan, gamer entry-level sim, mas sinceramente, acho que agora nao vira usar memória 1866 nesse pc. Quem usa DDR2 1066?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu discordo. :D

Se os preços delas caíssem agora, seria muito bom.

Eu também acho. Se as DDR3 1866MHz popularizarem, os Llano serão ótimas alternativas para o jogador casual ou mesmo o gamer sem grana para torrar. Lembrando que o desempenho usando DDR3 1866MHz mais Hybrid CrossFireX é bastante atrativo e o consumo nem fica tão alto.

Deverá chegar aqui na casa dos R$ 250 a 350.

Nem péssimo e nem ótimo, AM3 ainda vai vender bem por um tempo.

Para um preço de lançamento está ótimo, mas ficará bastante atrativo se baratear mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra que usar a 2000 se o processador trabalha até 1866 ?
Ver a diferença de dempenho em over.
Isso pode ser assunto pra outro artigo. ;)

Mas acho que o Gabriel nem deve ter essas memórias no escritório..

Se os Llanos começarem a vender bem, talvez o preço delas caia, até porque já tem umas 2000 com preço razoável e os fabricantes estão melhorando os processos de fabricação.

Foi a primeira coisa que me veio a cabeça, que ele não tinhas as memo em mãos xD

Agora eu fico na duvida, será que o preço das DDR3 1866/2000 vão melhorar ou DDR4 estão para vir por ai?! xD

Dizem que DDR4 chegará em 2014. Mas sabe-se lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ver a diferença de dempenho em over.

Bom ponto !

Mas acho isso fora do contexto do site.

Foi a primeira coisa que me veio a cabeça, que ele não tinhas as memória em mãos xD

Eu não sei se ele tem, apenas citei porque faz anos que o CDH não testa memórias.

Agora eu fico na duvida, será que o preço das DDR3 1866/2000 vão melhorar ou DDR4 estão para vir por ai?! xD

Dizem que DDR4 chegará em 2014. Mas sabe-se lá.

É isso mesmo, 2013/2014, ainda está bem longe, e a tendência é baixar os preços das DDR3 com os novos processos, acho que a Samsung está começando a por no mercado memórias feitas em 30 nm, até 2013, quem sabe vem 25 ou 22 nm..

Só quero ver como o Trinity vai se virar sem as DDR4..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nao peguei memórias DDR3 1600 justamente pelo custo, por hora nao preciso, e o meu AM3 nao vai funcionar melhor só porque tem memória mais rápida, agora isso vai fazer sentido (e muito) quando sair o tratorzao.
Não sei se no trartorzão vai fazer realmente está diferença toda, acho que seriam muito mais útil no Llano, que é entry-level, e como todo entry-level usa VGA on-board.
Bom ponto !

Mas acho isso fora do contexto do site.

Contexto do site?

Terei que ser sinsero que não entendi.

Eu não sei se ele tem, apenas citei porque faz anos que o CDH não testa memórias.
Ficou bem claro lá em cima essa parte. ;)

É isso mesmo, 2013/2014, ainda está bem longe, e a tendência é baixar os preços das DDR3 com os novos processos, acho que a Samsung está começando a por no mercado memórias feitas em 30 nm, até 2013, quem sabe vem 25 ou 22 nm..

Só quero ver como o Trinity vai se virar sem as DDR4..

Vai ser peso... mais um abacaxi para a AMD descascar.

A intel impoem seus padrões de memoria, e morreu boy, a AMD vai ter que virar brasileiro, e dar um "jeitinho" enquanto samba.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Contexto do site?

Terei que ser sinsero que não entendi.

Fazer um teste pra saber se o overclock de memórias influencia algo..

Isso é artigo pro Xbitlabs, Anandtech, Techreport e outros sites entusiastas, o CDH tem como foco o usuário novato e médio. ;)

Vai ser peso... mais um abacaxi para a AMD descascar.

A intel impoem seus padrões de memoria, e morreu boy, a AMD vai ter que virar brasileiro, e dar um "jeitinho" enquanto samba.

Não dou 100% de certeza nisso, pode sair algum mato desse coelho. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vai ser virar normal, mas vai ter mais sorte pois possivelmente as 1866 estarao mais popularizadas, ao menos as 1600 estarao com preço mais acessível. DDR4 só para tratorzao 2 e olhe lá, exceto se eles tiverem grande visao de futuro e assim que for homologado pelo JEDEC já incluir o suporte :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-dos-Processadores-A8-3850-vs-Core-i3-2100/2311/

Fiquei meio assim quando vi isso. Usar memorias 1866 seria legal, e melhor ainda se usa-se de 2000.

=/

Eu não espera muito no overclock, então isso não chega a ser um SUPRESA. Mas eu ainda esperava algo mais desse Llano

Alguém conseguiu fazer over usando o multiplicador no Llano? Parece que só com o clock-base nesses primeiros testes.

Só quero ver como o Trinity vai se virar sem as DDR4..

Se a Intel colocar RAM no die, realmente a AMD vai ficar em mals lençóis sem DDR4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!