Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que essa GA-890 me oferece (qual o modelo completo dela)? E outra, o HTlink dela é suficiente (já está com a versão atualizada ou irá rodar como nos PII)? Pois se for mudar para o BDZ, quero pelo menos uma mobo com pelo menos SATA 600 e USB 3.0 e atualizada.

GA-890GPA-UD3H: 6 x SATA 6Gb/s, 2 sata 2, 12USB 2.0/1.1, 2 USB 3.0 etc.

http://www.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3420#ov

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Esse teste não dá praticamente nenhuma noção do desempenho do BDZ... Se colocar um i5 750 aí com 4GHz, ele deverá ter um desempenho bem parecido com o desses dois processadores, ainda mais nessa resolução...
Esse teste do Bulldozer ES X Core i7 990X requer muito processamento por parte da placa de vídeo, não evidenciando tanto a performance dos processadores. Note que a resolução de vídeo empregada (2560x1600) come muitos recursos da placa de vídeo, atrapalhando a fluidez do jogo e, consequentemente, exigindo menos do processador.

Ademais, ainda há emprego de filtros de 8x AA e 16x AF

sim, mas vejam que é um SLI, para um ES deu uma "empurrada" e sendo um processador em teste não tirou proveito de sua tecnologia propria (xop, fma etc) limitando-se ao que o jogo e o SLI usam atualmente.

agora, que ES foi? B0/B1/B2 ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Teste em GPGPU:

http://www.xbitlabs.com/articles/cpu/display/amd-a8-3800_20.html#sect0

Ademais, nada surpreendente em desempenho, o consumo elétrico está muito bom e concordo com o Anand que o preço deveria ser um pouco mais agressivo.

Vai ser interessante quando eles otimizarem o processo e conseguirem clocks maiores e consumo menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola bomdia

em meio a diversos lançamentos de mobos as que tiverem socket FM1 suportam apenas os novos processadores: Llano, Buldozer.

Enquanto os AM3+, também aceitam os phenons, athlons, pelo que entendi.

Estou certo ou fazendo confusão de novo??? :D

FM1 = Llano

AM3+ = Bulldozer.

--

No artigo falaram em custo x benefício..

Ok, usuário errar isso eu entendo, mas relação é divisão e não multiplicação. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FM1 = Llano

AM3+ = Bulldozer.

--

No artigo falaram em custo x benefício..

Ok, usuário errar isso eu entendo, mas relação é divisão e não multiplicação. -_-

Então Evandro, as mobos AM3+, além de aceitar os Buldozer também aceitam os Phenon II e Athlons II. Como nos casos das Gigabytes citadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No artigo, estão falando em TurboCore nos 08 núcleos!!!???

Sim, o Turbo funciona até todos os núcleos em uso. Prometeram uns 500MHz de turbo nessas situações.

Isso é porque a TDP leva em conta o uso integral do CPU, o que no uso normal não acontece (se for usar integral o FP fica parado, por exemplo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, aproveitando para comentar esse teste do BDZ ES com SLI: Sim, ele não presta para comparar o CPU, só confirma que para jogos o que mais pesa é a GPU, e nesse ponto, o custo/benefício da AMD parece que continua imbatível lol.

Sim, as AM3+ funcionam com o BDZ e com os AM3.

Já terminou o NDA?

Do Llano, sim, saíram os reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li e nao entendi nada. Alguém me ajuda com o resumo da opera?

O Llano é bom para quem vai jogar por causa da gpu, ok, entendi isso, e no geral, quem ganha? i3 ou A8?

Minha opinião é que A8 ou talvez até o A6 ao i3, por ter melhor equilibrio, e equilibrio é chave ... se for em um notebook então, q não tem muito como espetar uma nova vga, nem se fala.

Mas acho que vai ter quem prefira o i3 pelo melhor desempenho cpu, o que pra mim faz sentido só se você for fazer muita coisa pesada por muito tempo, ai sim compensando os sacrificios (gpu e custo extra provavelmente) por algum tempo a menos na execução.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas acho que vai ter quem prefira o i3 pelo melhor desempenho cpu, o que pra mim faz sentido só se você for fazer muita coisa pesada por muito tempo, ai sim compensando os sacrificios (gpu e custo extra provavelmente) por algum tempo a menos na execução.

Na minha opinião, qualquer pessoa que não jogue acabará optando pelo i3. O que atrai nos Liano é a GPU.

Público que amará o Liano: HTPC, jogadores casuais, F@H.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O A8 me decepcionou um pouco em termos de processamento, mas o Llano em notebooks será muito interessante, devido a gpu onboard ser boa =]

Acho que o Dante003 expressou os meus sentimentos em relaçao ao Llano. Claro que se eu for montar uma máquina nova, será Llano, como disse o Ardnuy, para F@H e por causa da GPU. Acho que será interessante então os notebooks por causa do equilibrio.

Alguém já viu notebook Llano a venda? Pelo visto meu novo notebook vai ser Bobcat e nao Llano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu Evandro. Só achei carinho os bichinhos. Os A6 sao quad cores né? Bom, para ediçao de vídeos vai um desses, é ver se acho aqui e passar o orçamento para a prima da patroa, vou empurrar um Laptop verde nela :)

EDIT: Ontem andei vendo uns programas que nós mortais e o Mike do monstro SA podem usar para modelagem 3d e que usam aceleraçao da gpu.

Adobe Premiere CS5

Photoshop CS4 e 5

Corel Studio X4

Autodesk Maya

Adobe Flash Player

Folding@home versao gpu :) (tá esse foi cretino)

Acho que já é uma lista normal que a gente usa no dia a dia (ou nao).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem, ele em desktop, fazendo crossfire vira um monstrinho.

o desempenho pra mim ficou fraco, deveria ser um mini-monstro em relação a CPU, até os Phenom II X4/X6 passou dele em muitas tarefas.

Espero que o Bulldozer FX seja beem mais monstro em CPU do que GPU

Mais que óbvio o X6 passar o Llano em tudo.. mesmo chip, clocks maiores, turbo funcionando e mais núcleos.

E o Bulldozer não vai ter GPU.

Isso tudo já foi discutido no tópico antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!