Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

[...]

 

Pela quantidade de elementos que dá para se ver ai nessas proteções fica fácil de você inferir que absolutamente não são equivalentes aquelas proteções de 8 tomadas por exemplo.. Quanto menor proteção elas conferem fica difícil de estimar.  Mas repare que o próprio fabricante insiste na observação de que elas são proteções individuais e para equipamentos que tem somente contato com a energia elétrica. Computadores usualmente tem contato também com redes telefônicas, de cabo de TV ou antena, por onde chega essa internet.. Ai nem são indicados..  Você notou que sequer tem chave liga desliga e/ou fusível???

 

Bom imaginei mesmo que fossem mesmo inferiores, me chamou atenção o preço. Pelo jeito o uso dele é bem restrito, visto que sua proteção é limitada.

 

Obrigado pela informação faller!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@faller

Está na hora de reupar as fotos do Clamper Multi Proteção que ficaram off.

 

Se eu as tivesse, quem sabe já teria feito...  Quando se propõe, como o fiz, um tópico desse estilo, colaborativo, se pressupõe que quem posta as fotos as mantenha no ar.. Note bem, veja, não fui eu quem as postei e desse modo não tenho como fazer para upar as mesmas. Logo que vi que elas saíram do ar, já tem um bom tempo,  mandei uma MP para quem as postou mas nunca recebi nenhum retorno, muito menos a reupagem das fotos..

Pensei que tinhas te dado conta disso. Me enganei...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando se propõe, como o fiz, um tópico desse estilo, colaborativo, se pressupõe que quem posta as fotos as mantenha no ar.. Note bem, veja, não fui eu quem as postei e desse modo não tenho como fazer para upar as mesmas. Logo que vi que elas saíram do ar, já tem um bom tempo,  mandei uma MP para quem as postou mas nunca recebi nenhum retorno, muito menos a reupagem das fotos..

 

Por isso que o fórum agora aumenta quotas de usuário sob demanda. Tenho imagens no antigo imageshack e preciso transferi-las para cá. Estou comentando para lembrar a todos tal cuidado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faller, estou viajando dia 15 de junho para o EUA e pensei na possibilidade de um Filtro de lá...mas olhando no amazon, pude verificar que o padrão das tomadas de lá, são diferentes das daqui.

É viável comprar lá e usar algum adaptador aqui?

Vi que os da Belkin são bastante utilizados por lá ( http://www.amazon.com/s/ref=sr_nr_n_1?rh=n%3A761520%2Ck%3Asurge+protector&keywords=surge+protector&ie=UTF8&qid=1402206079&rnid=2941120011 )

você os recomenda?

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

você os recomenda?

 

Gosto muito dos filtros e proteções da Belkin, acho que estão entre as melhores senão sendo a melhor..  Da e comprar sem medo nenhum mas s;o operam em 110 volts e não em 220 Volts..

Pena essa questão dos adaptadores, que nunca e o ideal mas se bem escolhidos at café é tolerável.. Custaria caro, pois agrega cerca de R$ 8,00, em média, para cada adaptador decente..

 

Comprei uma delas só para abrir e analisar. É essa daqui, do post #39:  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=4162474

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto muito dos filtros e proteções da Belkin, acho que estão entre as melhores senão sendo a melhor..  Da e comprar sem medo nenhum mas s;o operam em 110 volts e não em 220 Volts..

Pena essa questão dos adaptadores, que nunca e o ideal mas se bem escolhidos at café é tolerável.. Custaria caro, pois agrega cerca de R$ 8,00, em média, para cada adaptador decente..

 

Comprei uma delas só para abrir e analisar. É essa daqui, do post #39:  http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/?p=4162474

Valeu Faller. Vou pesquisar mais sobre os filtros da Belkin.

 

Sem querer abusar de sua boa vontade, caso puder dar uma passada no tópico sobre atenuação e SNR, gostaria de sua opinião sobre o estado de minha rede.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/503932-atenua%C3%A7%C3%A3o-e-snr-sinal-ru%C3%ADdo-t%C3%B3pico-dedicado-%C3%A0-an%C3%A1lise-do-seu-sinal-adsl/page-55

 

Muito Obrigado

Abs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha Clamper Multi Proteção com contador de surtos

 

Graças a preciosa colaboração do colega e conterrâneo Claiton. que abriu e fotografou de forma explêndida o citado filtro de linha, se pode observar de perto o mesmo.. Desde já agradeço a colaboração do amigo...

Sempre tive dúvida se esse filtro da Clamper, com contador, era uma versão eletricamente igual aquela de seu irmão sem contador ou se ele teria uma topologia melhorada e isso se poderá descobrir agora com essas fotos e análise do dispositivo...

Esse filtro de linha tem uma apresentação com 8 tomadas, todas dentro da nova norma brasileira, dois leds, um de proteção ativa outro de terra presente um contador de surtos absorvidos pelo filtro (ai chamado de contador de raios) e um mini disjuntor que agrega duas funções. A função de ligar e desligar as tomadas de saída do filtro e a de disjuntor, ou proteção série no lugar de um fusível, no caso de 10 Amperes. Por isso se lê nele a palavra reset, que é onde se deve apertar se seu disjuntor, para proteção do equipamento, desnucar, abrir, desarmar... Essa chave/disjuntor tem tecla com iluminação interna que indica energia presente..

Veja ai a visão desse painel do equipamento:

A tabela de especificações do dispositivo de proteção pode ser vista ai:

Está de parabéns a Clamper por trazer um detalhamento das especificações a altura das melhores proteções importadas o que dificilmente é visto nos produtos assemelhados de nossa indústria..

Até mesmo a atenuação do seu filtro incorporado é citada e em dois modos, o diferencial e o modo comum.. Parabéns a Clamper. Especificações de fazer inveja às proteções importadas.. Isso tem nome, se chama respeito ao consumidor...

Logo, ao se abrir a proteção, dá para se ver os barramentos de distribuição de energia, para as tomadas. Assim limpos, sem a parte inferior do filtro dá até de se pensar que esses barramentos podem vir a se tocar. Entretanto, na parte inferior desse gabinete, existem diversos compartimentos que isolam entre si esses barramentos de modo seguro. Esse barramento é muito bem dimensionado, nem um pouco fraco nem mecanica nem eletricamente.

Veja ai detalhes:

Esse barramento termina, ou começa, em uma placa de circuito impresso, bem dimensionada, que suporta os componentes desse dispositivo de proteção. Veja ai:

Do outro lado dessa placa de circuito impresso dá de se ver uma montagem muito bem feita, com componentes de primeira linha, soldas todas muito bem feitas, de uma robustez muito boa..

Veja ai:

Do lado oposto ao impresso, na outra ponta desse barramento, se pode ver as proteções auxiliares para rede telefônica e para o cabo, opcões muito interessantes se sua internet trefegar por essa linha telefônica (modem ADSL) ou por cable modem.. Essas proteções, como não poderia deixar de ser, compartilham o ateramento da proteção..

As proteções contam com dispersores a gás, tripolar de 350 Volts no caso da rede telefônica e de um só polo, 350 Volts para a rede de cabo.

Para a linha telefônica a proteção conta com um moderno PTC de código JK250-145U. Esse tipo de proteção faz as vezes de um fusível auto rearmável de 145 mA, que nas condições normais apresenta uma resistência de 3 a 6 ohms e que trigado (tendo passado corrente maior que sua corrente de sustentsação) passa a apresentar uma resistência muito elevada, abrindo pois o circuito.. É um fusível auto rearmável. Passada a anormaldade que o fez abrir, se auto rearma, voltando a operar normalmente.

Veja os elementos de ptroteção auxiliares ai:

A etapa de filtragem é bem construída, apresentando além dos capacitores para modo diferencial, de linha X2, esses dois quadrados azuis dai:

Apresentam também dois capacitores Y, de um azul mais claro que podem ser vistos às costas de um dos capacitores retangulares, na foto ai acima que mostra a visão gera dos componentes, e um indutor muito bem dimensionado, raridade entre os filtros de linha do mercado.. Veja ai o indutor:

O contador dde surtos incorpora dois indutores menores e um opto acoplador que pode ser visto ai marcado na foto:

Repare que o trio de varistores, um de 20 mm e outros dois de 14 mm, todos protegidos por fusíveis térmcos, aqueles ali, branquinhos, com temperatura de fusão de 115 graus... Sempre que uma proteção agrega fusível térmico para proteção de seus varistores agrega profissionalismo e conhecimento na área de proteção..

Definitivamente a proteção da Clamper, chamada de Multi Proteção com contador de surtos, não é igual às demais que não tem esse contador de surtos. Seu preço está completamente de acordo com parâmetros internacionais pelo que apresenta e passará a ser minha indicada até prova em contrário ou nova proteção, melhor que ela, aparecer no mercado..

 

Faller, por gentileza, poderia me dizer se esta proteção é boa para 220 Volts? Ela é, de alguma forma, mais recomendada que a FHT 1200? Também não entendi uma coisa na descrição do produto na Atera. Este filtro da Clamper possui vida útil? Ou seja, em um dado momento ele deixa de funcionar sem menor aviso? Ou eles se referem ao fusível? Aliás, ele não tem fusível pra trocar, como eu li na tua avaliação, mas então chegará um dia em que ela me deixará na mão, ou ela pode ser usada pra sempre? Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faller, por gentileza, poderia me dizer se esta proteção é boa para 220 Volts? Ela é, de alguma forma, mais recomendada que a FHT 1200? Também não entendi uma coisa na descrição do produto na Atera. Este filtro da Clamper possui vida útil? Ou seja, em um dado momento ele deixa de funcionar sem menor aviso? Ou eles se referem ao fusível? Aliás, ele não tem fusível pra trocar, como eu li na tua avaliação, mas então chegará um dia em que ela me deixará na mão, ou ela pode ser usada pra sempre? Obrigado

Sim ela tem uma topologia melhor que a da proteção da Upsai.Pode sim ser usada em 220 Volts, na verdade ela é, em essência, uma proteção para 220 Volts.. Qualquer uma dessas proteções comerciais tem vida útil limitada e insabida. Todas elas são baseadas na ação de varistores, elementos que tem uma determinada capacidade de absorção de energia  de exceção e esgotada essa capacidade eles geralmente danificam-se e não mais cumprem sua função. Mas isso não é característica de uma marca ou de outra e sim da tecnologia dos varistores..

O tempo que leva para se chegar a esse fim  de vida vai depender muito da quantidade e da energia contida nos surtos absorvidos pelo varistor.. Esse tempo de vida pode ser curto como um ano ou longo quanto 20 anos, impossível de se saber e sequer impossível de monitorar. Ao final de vida o varistor usualmente estoura soltando muita fumaça, a melhor indicação de seu final de vida..

 

Desse modo não fique preocupado pois TODAS as proteções baseadas em varistores tem essa exata mesma característica..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim ela tem uma topologia melhor que a da proteção da Upsai.Pode sim ser usada em 220 Volts, na verdade ela é, em essência, uma proteção para 220 Volts.. Qualquer uma dessas proteções comerciais tem vida útil limitada e insabida. Todas elas são baseadas na ação de varistores, elementos que tem uma determinada capacidade de absorção de energia  de exceção e esgotada essa capacidade eles geralmente danificam-se e não mais cumprem sua função. Mas isso não é característica de uma marca ou de outra e sim da tecnologia dos varistores..

O tempo que leva para se chegar a esse fim  de vida vai depender muito da quantidade e da energia contida nos surtos absorvidos pelo varistor.. Esse tempo de vida pode ser curto como um ano ou longo quanto 20 anos, impossível de se saber e sequer impossível de monitorar. Ao final de vida o varistor usualmente estoura soltando muita fumaça, a melhor indicação de seu final de vida..

 

Desse modo não fique preocupado pois TODAS as proteções baseadas em varistores tem essa exata mesma característica..

 

Opa! Muita fumaça?! Quero ver o meu cagaço quando isso acontecer, hehe! Obrigado por responder, aliás. Bem, gostaria de saber então se este sistema de desarmamento substitui o fusível, ou se lá dentro do filtro Clamper há um fusível pra trocar. Pelo que entendi (ou talvez não) através de ti, o que chega ao fim da vida útil da proteção Clamper é o varistor e não aquele sistema de desarmamento. É isso então? Achei que num dado momento ele desarmava com um surto e até isso acontecer diversas vezes, ele não arma mais, impossibilitando de ligar o filtro. É isso ou falo besteira? E outra pergunta: Até meu filtro UPSAI FHT 1200 terá uma vida útil baseado em fim de vida de varistores? Acho muito engraçado nas especificações na página da Upsai eles nem mencionarem isso! Em sua essência o FHT 1200 e o Clamper são parecidos em sua vida útil então? E pior que gastei uma dinheirama num ACF 2100T, que pelo visto terá o mesmo fim. Aliás, estou ligando tudo, e pretendo ligar mais o Clamper em breve, numa única tomada que sai uma extensão de uns 3 metros com os fios normais mais aterramento de 1.5 mm desembocando numa tomada de 3 entradas. Como posso saber quantas coisas poderei ligar nesta tomada? O que vai sugar de energia não é a capacidade dos filtros, mas o que demanda dos equipamentos, certo? No momento estou ligando um ACF 2100T, mais um FHT 1200. O ACF é pra ligar um receiver e subwoofer que são 110 volts. No FHT ligo PC modem/roteador, TV. Só tenho receio de estar sobrecarregando a tomada. Somatório resulta em pouco menos de 1800 W. Mas não sei discernir se ligando vários filtros e condicionador de potência nominal elevada vai ser o mesmo que ligar vários aparelhos desta potência. Nunca chegarei a tal potência, mas poderei ligar os filtros sem medo, visto que não alcançarei uma carga tão elevada? Aguardarei resposta. Muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aguardarei resposta. Muito obrigado!

 

Os filtros da Clamper são bastante seguros pois eles tem, encostados nos seus varistores, fusíveis térmicos que ao atingirem 115 graus centígrados se abrem e interrompem o circuito dos varistores. São esses branquinhos ai:

ClamperMultiProteoContadorSurto-Fusveist

 

Quem é insumo ai nesse filtro são os varistores, essas pecinhas azuis redondas ai..

O mini disjuntor esse tem, possivelmente, sua vida útil limitada ao número de operações mas esse dai, nem se preocupe, pode durar muito..

Qualquer proteção baseada em varistores tem essa característica, inerente aos varistores.. Trabalho com eles tem muito tempo e ainda não presenciei nenhum estourando, nas minhas proteções, e isso vai prá lá de 10 anos..

 

Filtro de linha não consome coisa nenhuma. Se tiver um led se pode estimar que ele toma de energia cerca de 2 Watts.. O quanto ele pode manipular de corrente ou de potência será o produto de sua proteção série, o mini disjuntor de 10 Amperes multiplicado pela tensão da rede elétrica que se for de 127 Volts resulta em 1.270 Watts e deu.. Os equipamentos nele ligados e operantes simultaneamente não poderão exceder essa potencia dai, pois dai o mini disjuntor se abre e terás de resetar o mesmo..

Ligar no filtro até pode exceder a potência, mas não operar simultaneamente. Mas mesmo assim é difícil que excedas esses 1.270 Watts dai e, no caso de 220 Volts da alimentação, 2.200 Watts..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filtro de linha Clone F8 Plus 01087

 

Quando fiz a análise do filtro de linha F8 da Clone, de código 01062, ao final citei, previ, o esgotamento do mesmo no mercado pois afinal de contas era um filtro de linha/proteção para equipamentos elétricos, de excelente custo/benefício..

Dizia também que não nos espantássemos se ele desaparecesse do mercado pois a Clone é contumaz compradora de conteiners de tralhas, lá na Ásia (no caso uma tralha decente), sem nenhuma logística de provimento e reposição..

Não seria a primeira vez que ela estaria fazendo isso..

Dito e feito. Passado um tempinho ele sumiu conforme previra..

Agora, só para me quebrar, aparece no mercado um filtro de linha da própria Clone, parecidíssimo com aquele, em duas versões. Uma, aquela analisada alguns posts acima desse (cód 01086), e outra, essa que agora inicio, de código 01087

Encucava porém o fato dele não receber o mesmo código da Clone, da versão antiga (01062) o que da pista de que não é o mesmo dispositivo...

Resta saber se é melhor ou pior..

O recém analisado, de código 01086, ao meu ver rodou na avaliação, ou levou uma nota muito baixa, uma relação custo benefício duvidosa..

Chega de papo e vamos logo ver se a Clone mudou realmente, e como ficou..

Falamos desse produto que ai se vê, embalado num forte Blister de plástico duro. Tesoura de 1,99 vai quebrar antes de abrir o Blister.. Isso é bom..

FiltrodelinhaCloneF801087Blister.jpg

No painel frontal nada mudou e nele aparecem 3 led's...Dois de aspecto transparente, que na verdade emitem luz de cor azul, o de cima indicando 220 Volts, se aceso em conjunto com o de baixo, também azul, nominado 127 Volts. Se acender somente o de 127 Volts, óbvio se trata de alimentação nesse valor de tensão.

Um terceiro led, de cor verde, acende se encontrar continuidade no pino central (aterramento) da tomada.. Sem aterramento ele se mantém apagado.

Se pode ver ai também um receptáculo para fusível e um microdisjuntor, de botão na cor alaranjada, com uma lâmpada neon interna que só acende com 220 Volts na rede elétrica..

FiltrodelinhaCloneF801087detalhedepainel

Muitos devem estar se perguntando o porque de um fusível se já existe um disjuntor rearmável..

O disjuntor usado tem a corrente limite de 10 Amperes..

O fusível de painel tem a corrente de ruptura de 15 Amperes, desse modo funcionando como um segundo nível de proteção que entrará em ação somente se o disjuntor não operar, falhar:

FiltrodelinhaCloneF801087fusvelde15A.jpg

No verso do Blister aparece além das especificações técnicas outras informações importantes como suas características..

FiltrodelinhaCloneF801087especificaeseca

Na parte traseira da proteção é possível se notar que seu fechamento, com oito parafusos permite acesso ao interior da mesma. Nessa tampa traseira existem dois furos oblongos para fixação da proteção na parede de uma mesa de trabalho, na vertical, por exemplo;

FiltrodelinhaCloneF801087paineltraseiro.

Finalmente, abrindo o dispositivo se consegue ter uma visão de seu interior:

FiltrodelinhaCloneF801087visointerna.jpg

Uma placa de circuito impresso, e um barramento de distribuição da energia pelas tomadas, todas no novo padrão brasileiro de tomadas..

Montagem limpa e simples. Começou muito bem..

Ao se limpar de solda os terminais da chave liga/desliga e o suporte do fusível, se pode ter acesso ao lado dos componentes, dessa placa dai:

FiltrodelinhaCloneF801087Impressoladocom

Dá até para abrir um sorriso, pois a promessa parece muito boa..

Facilmente se percebe a topologia do mesmo. Igua ao anterior, de cód 01062, três varistores, de 18 mm, de tensão de ruptura de 275 Volts AC (cód 18D431K), usados entre pares de fio, N-T, F-N e F-T.

Os varistores que envolvem aterramento tem para sua proteção um fusível térmico com temperatura de fusão de 115 graus centígrados, sanduichado entre os dois varistores. O varistor que está colocado entre Fase e Neutro tem colado a sí outro fusível térmico com temperatura de fusão em 139 graus centígrados. .

Poucas são as proteções nacionais com essa importante preocupação da proteção térmica. Mais um ponto positivo para a proteção..

FiltrodelinhaCloneF801087elementosdeprot

Do ponto de vista filtragem, se pode dar mais um ponto. Usa capacitores adequados, das séries X2 e Y1, filtrando desse modo tanto ruídos elétricos de modo diferencial, (entre fase e neutro) como de modo comum, (entre fase ou neutro e o aterramento).

FiltrodelinhaCloneF801087capacitoresjpg.

Um bom número de diodos e resistores providenciam a adequada alimentação dos led's. Parece que sim essa topologia dai, diferentemennte de outras nacionais mais comuns, protege seus led's ligando os mesmos com os devidos cuidados. A vida longa dos led parece estar garantida..

A versão do lay-out de placa de circuito impresso data do segundo semestre de 2011, recente portanto..

Merece elogio o barramento de distribuição de energia, para as tomadas, que apresenta uma excelente força prênsil e boa área de contato elétrico com o plug do equipamento nela ligado;

FiltrodelinhaCloneF801087Barramentodasto

Sem a menor dúvida é dos melhores barramentos, senão o melhor, dentre todas essas proteções nacionais já analisadas..

Sem a menor dúvida a Clone, como previ, não repetiu a proteção 01062... Ela trouxe uma nova, de código 01087..

Ainda bem que ela não repetiu mas sim melhorou a já boa 01062..

Essa versão 01087 é melhor que a versão 01062, e a evolução foi eletro-mecânica. O novo barramento de distribuição de energia para as tomadas é melhor, melhor que aquele da versão 01062, menos sujeito a stress mecânico e dá a nítida impressão de melhoria do contato elétrico.

Para não ficar somente no elogio, uma involução com relação a anterior parece ter ocorrido, com certeza pelo ainda não peerfeito casamento do novo barramento x caixa plástica e impresso.. As barras diferentemente da versão anterior, que tinha as mesmas soldadas no impresso, essa dai tem elas ligadas por fio ao impresso. Nada que comprometa, a não ser talvez aumento no tempo de assemblagem do dispositivo..

No restante do circuito parece reedição de uma topologia que já estava boa..

Gostei bastante do que vi..

Paguei R$ 27,96 na Kabum pela mesma... Vai vender igual pastel quente em feira..Ótima relação custo/benefício..

Só tomara que tenha vindo mais de um conteiner dessa vez..

ola tem como você mandar os valores dos resistores e dos diodos... não estou achando esse produto no mercado pra comprar vou montar um só preciso dos valores dos componentes.

 

obrigado!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

ola tem como você mandar os valores dos resistores e dos diodos... não estou achando esse produto no mercado pra comprar vou montar um só preciso dos valores dos componentes.

 

obrigado!

Até teria, se ele estivesse comigo, mas esta em uso, na casa da minha filha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe como abrir o filtro da Clamper, o Multi-proteção?? O meu está cheio de formiga morta no circuito impresso, obviamente queria tira-las de lá.

O problema é que o danado não é parafusado e sim vedado com tipo umas hastes laterais, tento forçar pra abrir mas não desgruda de forma alguma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se minimamente entenderes como funciona aquele sistema de fixação, com auxílio de alguma ferramenta auxiliar consegues abri-lo facilmente..

Veja ai nesse esboço que eu fiz, tentando lhe mostrar como é aquela fixação.  Depois de entender isso dai é só habilidade...

 

AbrindoumfiltrodelinhadaClamper_zps3df5d

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se minimamente entenderes como funciona aquele sistema de fixação, com auxílio de alguma ferramenta auxiliar consegues abri-lo facilmente..

Veja ai nesse esboço que eu fiz, tentando lhe mostrar como é aquela fixação.  Depois de entender isso dai é só habilidade...

 

AbrindoumfiltrodelinhadaClamper_zps3df5d

Grande Faller, seu desenho ficou fantasticamente didático. A humanidade te deve muito.

Até eu vou abrir o meu Clamper, agora sem medo de quebrar.. :D :D :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se minimamente entenderes como funciona aquele sistema de fixação, com auxílio de alguma ferramenta auxiliar consegues abri-lo facilmente..

Veja ai nesse esboço que eu fiz, tentando lhe mostrar como é aquela fixação.  Depois de entender isso dai é só habilidade...

 

AbrindoumfiltrodelinhadaClamper_zps3df5d

 

 

No meu é diferente faller, a Lingueta fica para o lado de fora passando pelo rasgo. Então não existe espaço para por a lâmina.

 

Mas eu consegui abrir, bastava pressionar os dois lados empurrando a lingueta para dentro do rasgo que aos poucos ele ia folgando, depois era só ir repetindo os passos para as outras linguetas.

 

De qualquer forma obrigado pela imagem, que foi de grande ajuda. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller

 

Não sei se este seria o local ideal para esta dúvida, mas eu dei uma pesquisada no google e não compreendi bem as informações que encontrei, a respeito do que eu necessito. Se possível, gostaria de sua opinião. Trabalho com equipamentos teoricamente bastante sensíveis à variação/ruído de energia. Estava pesquisando e achando que poderia resolver esta situação com um bom filtro de linha (da clamper por exemplo), mas depois que li mais este tópico, vi que os filtros de linha (mesmo o da clamper) serve mais como proteção do que "estabilização" de corrente.

 

Também já aprendi que estes estabilizadores vendidos por aí de nada servem, apenas piorando a situação. Para auxiliar mais no entendimento de minha dúvida, a minha situação é que utilizo equipamentos médicos bastante sensíveis e o hospital onde trabalho não irá refazer/corrigir o sistema elétrico deles. Quando aciono alguns equipamentos da sala que demandam de mais energia, ocorre aquela famosa "queda" de força, não desligando o equipamento, mas a minha preocupação é da descalibração do mesmo, visto que são equipamentos da área ótica onde a sensibilidade da calibração é bastante importante.

 

Existe algum aparelho que ajude nesta "estabilização" de energia? Estava lendo um tópico seu onde, pelo que entendi, estes no-break simples que compramos em lojas de informática também não são muito bons no que necessito. Procurei algum fórum sobre esta área de eletricidade mas não encontrei nenhum que tirasse minha dúvida.

 

Se puder me recomendar a direção que devo ir para filtrar este sistema elétrico defeituoso que utilizo, agradeço bastante.

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Podes até mesmo adotar um bom no-break de dupla conversão, corretamente dimensionado para os equipamentos..A forma de onda gerada é senoidal, limpa pois é gerada ali mesmo. Chega a ser melhor que a energia da tomada. Sua estabilidade é muito boa e é bastante isenta de ruídos e surtos de tensão.. Não são baratos..

Não citastes a potência demandada pelo seu equipamento e por isso não tenho como lhe dar uma ideia de custo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Podes até mesmo adotar um bom no-break de dupla conversão, corretamente dimensionado para os equipamentos..A forma de onda gerada é senoidal, limpa pois é gerada ali mesmo. Chega a ser melhor que a energia da tomada. Sua estabilidade é muito boa e é bastante isenta de ruídos e surtos de tensão.. Não são baratos..

Não citastes a potência demandada pelo seu equipamento e por isso não tenho como lhe dar uma ideia de custo..

Obrigado pela resposta. Tenho apenas estas informações do consumo, não sei se são úteis para responder à sua pergunta. Coloquei as imagens neste link a seguir:

 

http://s1374.photobucket.com/user/Bogdan_Czaplinski/library/

 

Irei me informar sobre no-breaks de dupla conversão.

 

Grato pela ajuda,

Boa Noite.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!