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CCE T45P - Core i3, 4gb RAM, HD 500gb (e outros Core i da CCE) - Review


Ferujo

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BOM DIA

Dei entrada na assistência dia 24/05/11. Hoje dia 07/07/11 até agora NADA de voltar pelo menos da fábrica (onde foi enviado). O engraçado é que o cara da assistência ao receber meu notebook se surpreendeu com o defeito que ele tinha, pois ele NUNCA tinha visto um caso desse.

Meu notebook estava com COOLER FULL e HD fazendo barulho agudo.

Sou de Campinas/SP.

Tenso né...

Bom dia.

Por MP me informe seus dados de contato e os dados do posto autorizado. Vou solicitar informações sobre o ocorrido e entraremos em contato para informa-lo.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

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Bom dia.

Por MP me informe seus dados de contato e os dados do posto autorizado. Vou solicitar informações sobre o ocorrido e entraremos em contato para informa-lo.

Att,

Diego Ávila

Consultor de Relacionamentos CCE INFO

Estou enviando, por favor verifique a demora.

Quando ligo para o 0800 eu fico mais de 30minutos e não sou atendida, fiz isso a semana inteira.

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Boa noite. Aproveitando o post do lincoln277, pois também adquiri o note de minha esposa em Agosto/2010, através da loja do Extra. Logo de cara criei o DVD do Satux, pois não seria esse o sistema que usaria, e instalei o W7 Home Premium. Funcionou perfeitamente até 03/Fev/2011, quando apresentou uma falha com um pendrive na porta USB 2 (imagem 1 data de 03/02), que sempre foi utilizado com este note, informando que "um dispositivo não foi reconhecido". Estranho, pois desde que havia comprado (7 meses) nunca havia apresentado nada, achei que pudesse ter corrompido algum driver, fiz a reinstalação dos drivers do chipset, porém continuava o problema. Parti para a formatação e instalei do zero o W7 Prof, e mesmo assim o problema persistiu (não era apenas o pendrive, qq dispositivo na porta 2 dava esse erro). Após tentar o 0800 (protoc. 111849) fui orientado a levar pra AT. O Note permaneceu por 30 dias, após o que voltou com o mesmo defeito (imagem 2 data de 25/04), e mais grave, ele começou a desligar sozinho, e do nada, trabalhando com ele, desligava ou entrava em stand-by. Após reinicializar, ele nem mesmo entrava na BIOS. Deixava ele desligado por uns 20minutos ele voltava a ligar e reiniciava ou desligava sozinho. Levei-o à assistência no dia seguinte 26/04, foram 60 dias dessa vez. Retirei-o dia 08/07 (sexta-feira) e pra minha surpresa só não tem o erro na USB, pois após pouco tempo ligado ele desliga (entendam bem utilizando-o, não pensem ser o gerenciamento de energia) e mesmo com um live CD (Ubuntu) ele volta a desligar. Pediria a ajuda dos amigos que por acaso tiveram esse tipo de problema se conseguiram resolver, pois já fui informado pelo técnico da AT que se o problema persistisse teria de entrar em contato direto com a CCE, porém o 0800 fiquei por mais de 25 minutos e nada de atendimento.

Comprei um notebook CCE T35L+ em agosto de ano passado. Nunca tinha acontecido nada, nenhum problema. No início do mês de maio meu pai tava usando e parou de funcionar do nada. Não ligava de jeito nenhum. Levei numa assistência aqui em Curitiba para concerto e desde o dia 11 de maio estou sem o notebook. Segundo eles foi problema na placa mãe. Durante esse tempo, já fizeram pedido de uma segunda placa mãe porque a primeira deu problema. O notebook era pouco usado. Era só para estudo e fazer trabalhos. Ta complicado. Ligo na assistência, eles dizem sempre que vai demorar mais 10 ou 15 dias, e o tempo vai passando.

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@andredias69

Vai ficar com o mico na mão? solicite o seu dindin suado de volta, só assim quem sabe um dia a CCE para de brincar com os direitos do consumidor...

E se prepare p/guerra porque a CCE não devolve amigavelmente, ligue lá (claro, se você conseguir, porque o 0800 não resolve é disputadissimo) ameaçe eles que vai entrar na justiça, vai cobrar o valor do note corrigido e vai colocar um dano moral por todo o seu sofrimento e tempo gasto com os picaretinh@s da CCE,

Boa sorte a todos que possuem um CCE, um dia vocês vão precisar de muita...

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Obrigado Popzxzz, mas acho que esse será mesmo o caminho. Vou tentar ainda um contato via e-mail ou 0800 com esta empresa. Segundo a AT a garantia foi extendida por 90 dias a mais, uma vez que constatou vicío no equipamento, vou solicitar um novo ou o dinheiro de volta.

@andredias69

Vai ficar com o mico na mão? solicite o seu dindin suado de volta, só assim quem sabe um dia a CCE para de brincar com os direitos do consumidor...

E se prepare p/guerra porque a CCE não devolve amigavelmente, ligue lá (claro, se você conseguir, porque o 0800 não resolve é disputadissimo) ameaçe eles que vai entrar na justiça, vai cobrar o valor do note corrigido e vai colocar um dano moral por todo o seu sofrimento e tempo gasto com os picaretinh@s da CCE,

Boa sorte a todos que possuem um CCE, um dia vocês vão precisar de muita...

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Bom pessoal, após muitas tentativas consegui contato com a CCE. Através do 0800 deixei o número do meu celular, e não é que eles retornaram a ligação em torno de 5minutos. Aliás tenho que ressaltar o atendente (Rodrigo), pois foi de uma educação difícil de se encontrar hj em dia. Passou todos os detalhes pra enviar o equipamento pelo CCE RESOLVE, recebi o protocolo, e-mail SEDEX REVERSO, etc no mesmo dia (12). Por problemas técnicos dos Correios somente vou poder enviar o note amanhã (15), mas já é uma luz no fim do túnel. No transcorrer dos dias vou atualizando, dentro das possibilidades.:)

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Bom pessoal, após muitas tentativas consegui contato com a CCE. Através do 0800 deixei o número do meu celular, e não é que eles retornaram a ligação em torno de 5minutos. Aliás tenho que ressaltar o atendente (Rodrigo), pois foi de uma educação difícil de se encontrar hj em dia. Passou todos os detalhes pra enviar o equipamento pelo CCE RESOLVE, recebi o protocolo, e-mail SEDEX REVERSO, etc no mesmo dia (12). Por problemas técnicos dos Correios somente vou poder enviar o note amanhã (15), mas já é uma luz no fim do túnel. No transcorrer dos dias vou atualizando, dentro das possibilidades.:)

Que 0800 você ligou amigo? eu fico quase horas e não sou atendida.

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Finalmente, depois de 10 meses, meu T35L deu problema.

Sempre usei muito pouco, 2x por semana no máximo, porém ontem, do nada ele começou a fazer um barulho ensurdecedor por dentro, algo como se o cooler do processador tivesse empenado e ao girar ele tivesse entrando em contato com outra coisa.

Desliguei rapidamente, nem tive cara pra esperar um tempo e observar a temperatura, pra depois não dizerem que é por mal uso.

Passei 1h no telefone (sem brincadeira) tentando falar com o CCE Resolve e NADA.

Se eu não conseguir nada até o fim do dia, processo pra cima.. =)

Gostaria de saber uma coisa, quando o produto vai pra garantia, quando volta, a garantia é renovada?

Pergunto isso porque a garantia vence no fim de agosto e eu tava pensando em comprar mais 1 ano de garantia (sei que isso é possível no Extra)... Porém se a garantia for renovada eu nem compro.

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Cara, parece brincadeira. Dia 08 deste mes, completou um ano que eu tenho o T25L. Ele foi uma vez a assistencia tecnica, em novembro, e voltou só em janeiro, por causa de um tela queimada, mas no geral, nunca apresentou outros erros, mesmo os mais comuns como o cooler full.

O maior problema dele, sempre foi o baixíssimo desempenho, mesmo em atividades simples (causando vários freezes, lags, como queira, ao navegar na internet, por exemplo).

Para resolver isso, tentei a ultima cartada de colocar mais 2GB de Ram, e mandar trabalhar em dual-channel. Melhorou um pouco, mas ainda assim ficou muito abaixo do que se esperava.

Eis que no fatídico dia 8, a bateria do notebook do nada, morre! Eu vinha fazendo uso normal, sempre acompanhando o desgaste no BatteryCare, e zelando para que ela durasse o maximo possível. Em questão de 15 dias atras, estava durando 3 horas seguidas.

Agora ela fica em 0%, não carrega, e é exibido um nível de desgaste de ~95%. Não aguenta nem 1 segundo fora da tomada. Ja tentei de tudo. Descarto que a bateria tenha se queimado, ou algo do tipo, pois nada que pudesse levar a isso aconteceu.

Gostaria de saber, se o pessoal que ja tem mais tempo de uso, chegou a ter um problema parecido, e como proceder. Se o caso for ter que trocar definitivamente a bateria, como encontrar uma? (Fiz umas pesquisas pela internet, e não se mostrou uma tarefa fácil! =/ )

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É cara, aqui a bateria já tá bichada faz tempo... to com o meu faz quase 1 ano e a luz da bateria so fica piscando, não fica mais verde, apresenta 64% de desgaste, dura uns 40min e os caras na assistencia técnica falaram q é normal pra CCE....fazer o q...começou do nada tb, um belo dia acordei e ele tava piscando. O desgaste vem aumentando com o tempo, e uso direto na tomada, tirando e descarregando tudo uma vez por semana, e nada disso preservou a bateria, é de má qualidade mesmo.

Seria bom se conseguíssemos comprar baterias melhores pra eles, já q são boas máquinas pelo preço q pagamos.

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0800-7014360, digite 2 (se não me engano "suporte técnico", aguarde) algum tempo depois vem o diálogo de que "todos os atendentes estão ocupados" ou algo assim, seguido da frase "para deixar um número que retornamos" digite 3 e digite o seu telefone XX xxxx-xxxx (deixei meu celular por questões de trabalho, trabalho das 08:00 às 18:00). Em torno de 5minutos retornaram e falei com o atendende. Boa sorte. PS: mandei ontem pelo correio (dia 15/07).

Que 0800 você ligou amigo? eu fico quase horas e não sou atendida.
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É cara, aqui a bateria já tá bichada faz tempo... to com o meu faz quase 1 ano e a luz da bateria so fica piscando, não fica mais verde, apresenta 64% de desgaste, dura uns 40mim e os caras na assistencia técnica falaram q é normal pra CCE....fazer o q...começou do nada tb, um belo dia acordei e ele tava piscando. O desgaste vem aumentando com o tempo, e uso direto na tomada, tirando e descarregando tudo uma vez por semana, e nada disso preservou a bateria, é de má qualidade mesmo.

Seria bom se conseguíssemos comprar baterias melhores pra eles, já q são boas máquinas pelo preço q pagamos.

Também tive problemas com a bateria e esse sintoma que você relata não é normal. Levei o note até a assistência técnica, deixei a bateria para análise, o problema foi constatado e recebi uma bateria nova algum tempo depois.

O led de carga da bateria ficava direto vermelho, não mudava para verde.

abraços.

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Finalmente, depois de 10 meses, meu T35L deu problema.

Sempre usei muito pouco, 2x por semana no máximo, porém ontem, do nada ele começou a fazer um barulho ensurdecedor por dentro, algo como se o cooler do processador tivesse empenado e ao girar ele tivesse entrando em contato com outra coisa.

Desliguei rapidamente, nem tive cara pra esperar um tempo e observar a temperatura, pra depois não dizerem que é por mal uso.

Passei 1h no telefone (sem brincadeira) tentando falar com o CCE Resolve e NADA.

Se eu não conseguir nada até o fim do dia, processo pra cima.. =)

Gostaria de saber uma coisa, quando o produto vai pra garantia, quando volta, a garantia é renovada?

Pergunto isso porque a garantia vence no fim de agosto e eu tava pensando em comprar mais 1 ano de garantia (sei que isso é possível no Extra)... Porém se a garantia for renovada eu nem compro.

Boa noite amigo, entrar em contato por telefone com a CCE é complicado, por isso lhe aconselho entrar em contato com o Diego da CCE info aqui no fórum pois os 2 problemas que tive com o meu T35L+ foram resolvidos pela CCE Resolve mas sempre iniciei o contato pelo Diego por mensagem privada.

O último defeito com o meu T35L+ foi o mesmo do seu, com o cooler fazendo um barrulho enorme porém depois de 3 dias ele parou, mandei pro CCE Resolve e em 15 dias entre ida e volta o mesmo foi consertado.

ok boa sorte !!!

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ja tenho o notebook a alguns meses percebo a algum tempo um chiado fino que incomoda e tambem agora ele começo a desligar sozinho, e isso ocorre quando estou jogando, o cooler fica no maximo e depois de um tempo ele simplesmente desliga, ja dei uma olhada na temperatura usando o speed fan e fica oscilando, mas quando estou jogando chega a fica uns 95 quando estou olhando, então o problema é mesmo a temperatura ?

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ja tenho o notebook a alguns meses percebo a algum tempo um chiado fino que incomoda e tambem agora ele começo a desligar sozinho, e isso ocorre quando estou jogando, o cooler fica no maximo e depois de um tempo ele simplesmente desliga, ja dei uma olhada na temperatura usando o speed fan e fica oscilando, mas quando estou jogando chega a fica uns 95 quando estou olhando, então o problema é mesmo a temperatura ?

com certeza é temperatura, teu note nao deveria passar de 75°, mais que isso, em condições normais, o jogo travaria.

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isso começou a pouco tempo quando o notebook esta a muito tempo ligado,

o jogo realmente fica travando as vezes e tenho que fecha-lo pelo gerenciador mas antes do notebook desligar o jogo fica normal, exceto pelo o barulho do cooler e da para perceber que ele esta bem quente.

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Alguém sabe como arruma o problema de telas azul e ter que tentar reiniciar milhares de vezes para o note funcionar? Tenho um T25L e não posso levar para a assistência porque 1 mês sem ele não dá. E também como abre o teclado para limpar, creio que o meu esteja bem sujo, vai fazer 1 ano em 1 mês e ele funciona bem, o ruim é que esquenta mais que antes e dá esses problemas de tela azul.

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Alguém sabe como arruma o problema de telas azul e ter que tentar reiniciar milhares de vezes para o note funcionar? Tenho um T25L e não posso levar para a assistência porque 1 mês sem ele não dá. E também como abre o teclado para limpar, creio que o meu esteja bem sujo, vai fazer 1 ano em 1 mês e ele funciona bem, o ruim é que esquenta mais que antes e dá esses problemas de tela azul.

cara leve correndo isso pra assistência, depois que a bomba explodir de vez e você ficar sem garantia, um abraço!

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Alguém sabe como arruma o problema de telas azul e ter que tentar reiniciar milhares de vezes para o note funcionar? Tenho um T25L e não posso levar para a assistência porque 1 mês sem ele não dá. E também como abre o teclado para limpar, creio que o meu esteja bem sujo, vai fazer 1 ano em 1 mês e ele funciona bem, o ruim é que esquenta mais que antes e dá esses problemas de tela azul.
Não aguentaria ficar 1 mês (no minimo) sem o note e fora que posso dar o azar dele voltar pior do que eu mandei.

E quero abrir ele para dar uma limpada, sinto que o bichinho está cheio de pó, quero colocar também 4 giga de ram, mas não sei se tem 2 pente ou só 1.

Igual ao meu.

Se tivesse lido os meus posts, entenderia.

Cara... como o colega acima falou LEVE URGENTEMENTE pra garantia.

O nosso aqui de casa, a minha esposa quase deu com ele na minha cabeça (eu que comprei a bixêra pra ela) de tanta raiva que ela passava com tela azul.

FOI MANDADO TRÊS VEZES para assistencia técnica aqui de Londrina-PR(muito ruim, por sinal, chamada MEGAPOINT Informática). E em todas as vezes, só deram uma garibada e jogaram um spray limpa-contato pra limpar o módulo de memória.

O defeito só foi arrumado na fábrica, quando eu falei pro pessoal do CCE Resolve (Diego Ávila) que já tinha ido pra AT três vezes e que iria ao PROCOM exigir meu dinheiro de volta.

Mandaram uma caixa e as instruções para o SEDEX pago pela CCE. Mandei o note, que voltou em uma semana arrumadinho. Porém, formatado. você tem que backupear seus arquivos ou particionar o HD.

Já faz dois meses e até agora não deu nenhuma tela azul. :lol: Não me disseram o que mexeram, mas é certeza que trocaram o módulo de memória ou fizeram algum reparo ali.:confused:

Para aumentar pra 4 GB, você pode: Ou comprar da AT ou comprar fora um pente de 2GB (o que vem nele é de 2GB) e mandar instalar, pagando a hora técnica na A.T. sem perder a garantia (se bem que no seu caso, só resta um mês então nem compensa, mês que vem você mesmo troca...).

Porém CUIDADO! A memória que vem neles é de uma frequencia diferente (1066) e normalmente tem dado incompatibilidade (1333). Então te recomendo comprar dois pentes de memória 2 GB (se quiser dual channel) ou um pente de 4 GB. Daí tenta vender ou negociar aquela que vem no note.

Outro detalhe importante:

Os caras do CCE Resolve (muito guerreiros e prestativos, por sinal) me deram mais três meses (ou seis, não lembro agora) de garantia. JUSTAMENTE por que a minha já estava próxima a expirar também. (Embora eu tivesse já comprado o note com extendida na loja, CCE né... melhor garantir... me deram mais pela fábrica).

Se ficar com o note uma semana é ruim para você, imagine ficar o resto da vida sem, a hora que ferrar de vez a bagaça...

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Alguém sabe como arruma o problema de telas azul e ter que tentar reiniciar milhares de vezes para o note funcionar? Tenho um T25L e não posso levar para a assistência porque 1 mês sem ele não dá. E também como abre o teclado para limpar, creio que o meu esteja bem sujo, vai fazer 1 ano em 1 mês e ele funciona bem, o ruim é que esquenta mais que antes e dá esses problemas de tela azul.

Olá, tenho um T45P e ele sempre deu blue screen (desde a compra há 1 ano) eu ja levei para a CCE Resolve - que não resolveu nada. Segunda-feira disse a mim mesmo que resolveria este problema eu mesmo pois mexo com computadores desde meus 11 anos de idade. Então fiz um backup dos meus arquivos, formatei geral o HD sem particionar. Um dia depois, elas voltaram, as malditas telas azuis. Pelo programa BluescreenView vi qual era o driver com problema desta vez.

O erro era o mesmo PFN_LIST_CORRUPT, causada pelo driver ntoskrnl.exe. O problema eu já sei. É o HD Toshiba que, pelo menos no meu note, nunca funcionou bem e sempre fez um barulho de agulha arranhando vidro.

Solução

Desativei o arquivo de paginação. Tecle: WinKey + Pause Break ou Painel de Controle\Sistema e Segurança\Sistema; Configurações avançadas do sistema>Avançado em Desempenho vá em Configurações

Na janela que se segue vá para guia Avançado e em Memória Virtual clique em Alterar...

Marque a opção "Sem arquivo de paginação".

Reinicie o sistema.

No meu caso deu certo. Percebi que os programas jogavam a memória no arquivo de paginação e travavam, o cooler acelerava, e bluescreen na minha face.

Desabilite o arquivo de paginação ou o diminua.

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