Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Crysis 3 (FPS) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

mas não tem aquelas bizarrices de cair o FPS do nada nê? Por que estou jogando algum games que não são pesados(em especial Splinter Cell Conviction)que do nada em algumas situações cai os fps abaixo de 30

olha aí a Radeon 7770 fazendo bonito no Crysis 3. Bom lembrar que o cara tem um core i5, no meu dual-core G620 ficou tosquíssimo...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membro VIP
Bom dia a todos !

Comecei a jogar Crysis 3 ontem, deixei tudo no Máximo, mas a duvida que surgiu é se deixo FXAA very high ou MSAA X8?

Minha configuração é a da assinatura.

Obrigado.

FXAA = Melhor desempenho

MSAA = Melhor visual.

Em alguns jogos, usando placas da arquitetura nova da NVDIA, o FXAA quase não pesa mais, eliminando bastando os serrilhados.

MSAA é mais violento, tanto na perda de desempenho, quanto na qualidade.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Mais alguém está rodando Crysis 3 numa Radeon HD 5830 ? Aqui está péssimo. Esse jogo é muito mal programado e pesado. Estou usando o MSI Afterburner e o uso de GPU fica entre 55% e 75%, tem uns momentos que nem necessita tanto do GPU, por exemplo quando miro pra cima, o uso chega a 90%. Pensei que conseguiria rodar esse jogo numa boa em High, levando em consideração que jogo em 1366X768. O Crysis 2 eu rodava aqui no máximo com o fps lá no alto, até mesmo o Crysis 1 eu rodava aqui no máximo sem problemas.

Será que o culpado disso é o DX 11 ? Se continuar desse jeito prefiro esperar e jogar esse jogo quando tiver um pc melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém está rodando Crysis 3 numa Radeon HD 5830 ? Aqui está péssimo. Esse jogo é muito mal programado e pesado. Estou usando o MSI Afterburner e o uso de GPU fica entre 55% e 75%, tem uns momentos que nem necessita tanto do GPU, por exemplo quando miro pra cima, o uso chega a 90%. Pensei que conseguiria rodar esse jogo numa boa em High, levando em consideração que jogo em 1366X768. O Crysis 2 eu rodava aqui no máximo com o fps lá no alto, até mesmo o Crysis 1 eu rodava aqui no máximo sem problemas.

Será que o culpado disso é o DX 11 ?

Se continuar desse jeito prefiro esperar e jogar esse jogo quando tiver um pc melhor.

O PC que você está jogando é o da assinatura né? O Crysis 3 não se dá bem com dual-core, fica horrível. talvez o seu problema seja no processador e não exatamente na GPU. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais alguém está rodando Crysis 3 numa Radeon HD 5830 ? Aqui está péssimo. Esse jogo é muito mal programado e pesado. Estou usando o MSI Afterburner e o uso de GPU fica entre 55% e 75%, tem uns momentos que nem necessita tanto do GPU, por exemplo quando miro pra cima, o uso chega a 90%. Pensei que conseguiria rodar esse jogo numa boa em High, levando em consideração que jogo em 1366X768. O Crysis 2 eu rodava aqui no máximo com o fps lá no alto, até mesmo o Crysis 1 eu rodava aqui no máximo sem problemas.

Será que o culpado disso é o DX 11 ?

Se continuar desse jeito prefiro esperar e jogar esse jogo quando tiver um pc melhor.

Apenas complementando a resposta do colega Alonso94, o desempenho em jogos, depende não apenas da GPU, mas sim de todo o conjunto da configuração.

Apesar do I3 possui 4 núcleos, (2 físicos e 2 virtuais), quando se trata de aplicativos pesados como jogos, a "falta" de 4 núcleos físicos (como um I5, ou Phenon x4), faz grande diferença.

O core I3 é um processador de baixo custo, voltado para aqueles que fazem uso simples da configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Recentemente adquiri o jogo Crysis 3 e tentei instalar no meu micro. Instalou normalmente mas quando fui rodar, ele dá uma mensagem que o jogo necessita do DirectX 11. Consultei no meu sistema e o mesmo já está instalado. Pesquisei em alguns fóruns e descobri que o meu problema é a placa de vídeo (Nvidia Geforce 9800 GT) que não suporta o tal DirectX 11. A pergunta é: existe algum jeito de fazer este jogo rodar com esta placa ou vou precisar trocá-la?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá comprei o jogo Crysis 3 original mídia física com 2 CDs de instalação com um pouco mais de 7GB cada, só que ao executar obriga-se que se logue na Origin, lá se pede o serial e quando digito aparece apenas a opção de fazer download em vez de instalar direto pelo CD. Eu não tenho uma internet boa e o download ia demorar dias

 

Quando executei de novo e cliquei em ajuda, tinha um arquivo de documentação que vou colocar aqui pra download.

 

Suporte Técnico.rtf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Alguém aí teve experiencias com "engasgos"? O jogo da uma travadinha por miléssimo de segundo e depois volta ao normal, acontece o suficiente para atrapalhar. Estou rodando no Medium com FXAA.

 

PC é um i5 3330, 2x2GiB 1333Mhz, GTX 750Ti 2GiB, Win 8.1 64Bits. Temperaturas estão boas, fonte é uma Zalman ZM360 e outros jogos estão rodando perfeitamente. Será falta de memória e o engasgo ocorrendo por causa da memória virtual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aí teve experiencias com "engasgos"? O jogo da uma travadinha por miléssimo de segundo e depois volta ao normal, acontece o suficiente para atrapalhar. Estou rodando no Medium com FXAA.

 

PC é um i5 3330, 2x2GiB 1333Mhz, GTX 750Ti 2GiB, Win 8.1 64Bits. Temperaturas estão boas, fonte é uma Zalman ZM360 e outros jogos estão rodando perfeitamente. Será falta de memória e o engasgo ocorrendo por causa da memória virtual?

 

Acho difícil que seja memória, 4Gb é um valor muito bom pra grande maioria dos jogos atuais.

Já mediu os frames pra ver se existe oscilação? Lembrando que os frames devem ficar sempre acima dos 30~32 para haver fluidez no jogo.

Eu recomendaria desativar o FXAA, é um filtro muito pesado e exige muito da VGA. Mesmo sem ele o gráfico já é muito bonito, claro levando em consideração se estiver rodando em resolução Full Hd (1920x1080).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho difícil que seja memória, 4Gb é um valor muito bom pra grande maioria dos jogos atuais.

Já mediu os frames pra ver se existe oscilação? Lembrando que os frames devem ficar sempre acima dos 30~32 para haver fluidez no jogo.

Eu recomendaria desativar o FXAA, é um filtro muito pesado e exige muito da VGA. Mesmo sem ele o gráfico já é muito bonito, claro levando em consideração se estiver rodando em resolução Full Hd (1920x1080).

 

Obrigado.

 

Não há oscilação e os frames estão acima de 40. Configurei os gráficos baseado nisso... Você tem razão sobre a memória, chequei o uso de ram, tenho que jogos que usam mais que Crysis 3 e não deram travadas nenhuma. Temperaturas estão ótimas, as peças tão frias feito minha mulher...

 

Quando ocorre travadas não há oscilação nenhuma de frames é literalmente uma travada, mouse não mexe, PC não responde não queda de FPS. Também estou usando os últimos drives da NVIIDA.

 

Por um momento pensei que fosse o auto-save do jogo. Em Crysis 2 e Crysis 1 quando salvamos há uma travadinha típica, mas não encontrei opção de salvar manualmente ou de desativar auto-save para testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado.

 

Não há oscilação e os frames estão acima de 40. Configurei os gráficos baseado nisso... Você tem razão sobre a memória, chequei o uso de ram, tenho que jogos que usam mais que Crysis 3 e não deram travadas nenhuma. Temperaturas estão ótimas, as peças tão frias feito minha mulher...

 

Quando ocorre travadas não há oscilação nenhuma de frames é literalmente uma travada, mouse não mexe, PC não responde não queda de FPS. Também estou usando os últimos drives da NVIIDA.

 

Por um momento pensei que fosse o auto-save do jogo. Em Crysis 2 e Crysis 1 quando salvamos há uma travadinha típica, mas não encontrei opção de salvar manualmente ou de desativar auto-save para testar.

 

Acredito eu que o jogo não disponibilize a opção de save manual.

Estranho essas travadas repentinas. Pode ser um problema na própria instalação. Talvez reinstala-lo solucione.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estas travadas são logo no começo do jogo? Não sei se é o caso, mas eu tenho um problema meio parecido quando jogo Grid Autosport. O que eu faço é ligar o PC e deixo ligado por um tempo sem mexer em nada para que ele carregue tudo que precisa. Passados alguns minutos, dou uma olhada no gadget medidor de CPU e vejo qual a porcentagem de processamento que está o processador. Geralmente depois deste tempo está em 3%, aí o jogo roda normalmente, mas se eu iniciar o jogo em 15% por exemplo, ele fica dando umas engasgadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estas travadas são logo no começo do jogo? Não sei se é o caso, mas eu tenho um problema meio parecido quando jogo Grid Autosport. O que eu faço é ligar o PC e deixo ligado por um tempo sem mexer em nada para que ele carregue tudo que precisa. Passados alguns minutos, dou uma olhada no gadget medidor de CPU e vejo qual a porcentagem de processamento que está o processador. Geralmente depois deste tempo está em 3%, aí o jogo roda normalmente, mas se eu iniciar o jogo em 15% por exemplo, ele fica dando umas engasgadas.

 

Não, durante todo jogo, até mesmo em cutscenes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Olá pessoal,

 

Estou para comprar o Crysis 3 mas não sei se a versão padrão do jogo vem com o arco (desbloqueado por mérito em alguma etapa do jogo, como acontece nos fps) ou se so conseguimos o tal arco se comprarmos a hunter edition.

 

A hunter edition mais de 100 pratas numa loja da internet, enquanto é possivel achar a edicao padrão por pouco mais de vinte. Eu nao vou pagar um absurdo só pra usar um arco, mas queria saber se vem ou nao pois se o arco só esta na hunter edition, então posso esperar o preço abaixar pra comprar

 

abraço e obrigado!

 


Edit: Comprei a versão padrão mesmo a 25 reais. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Gostei muito do Crysis 2 e pensei em comprar o Crysis 3.

 

Como é o modo multiplayer dele? Tem bastante gente online atualmente?

 

Comecei a pegar o jeito do Crysis 2 online, a jogar pra valer, curtir muito o Jogo quando a EA resolveu fechar os servidores... Sendo que ainda havia boa quantidade de jogadores ativos...

 

Tenho medo de acontecer a mesma coisa com o Crysis 3...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei Foxwalt pode comprar o Crysis 3 porque além de ter um single player muito bom o multiplayer não dá a mínima impressão de que vai fechar.

 

e tém muita gente jogando. Com 20 MB de velocidade aqui dá para jogar com ping180. Fica bom, não é ruim.

 

pegue uma promoção do jogo e compre na hora. Acho que não vai se arrepender.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

ei Foxwalt pode comprar o Crysis 3 porque além de ter um single player muito bom o multiplayer não dá a mínima impressão de que vai fechar.

 

e tém muita gente jogando. Com 20 MB de velocidade aqui dá para jogar com ping180. Fica bom, não é ruim.

 

pegue uma promoção do jogo e compre na hora. Acho que não vai se arrepender.

Agradeço pela resposta.

 

Sobre a questão do ping, qualquer coisa abaixo de 200 está perfeita na minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu nao estiver errado, parece que a Hunter edition libera o arco sem precisar conquistá-lo mas apenas No multiplayer.

 

na campanha (que estou jogando agora), o arco é dado na segunda fase (acho) pelo psycho 

 

to achando crysis 3 (campanha, ainda nao joguei online) maravilhoso.

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!