Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Lote defeituoso? Tópico investigativo: fontes Corsair CX e TX estourando


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

@Anders.Freitas ***** mano que azar hein, a minha 2 dias que a Kabum recebeu de volta, hoje abri reclamação no reclameaqui e já me responderam, que estão verificando o defeito. no meu caoso eu pedi o credito pra comprar uma outra fonte de uma outra marca. no meu estava dentro do prazo de 7 dias pra devolução

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gesniper O problema é que geralmente a fonte dá problema depois desses 7 dias. Além de que você nem pode abrir o protocolo de acionamento de troca/garantia pelo site deles. O botão FINALIZAR fica eternamente DESABILITADO desde o mês de junho!
Parece que eles não gostam de resolver problemas. Vou no Reclame Aqui de novo colocar a copia do e-mail que acabei de enviar a eles.
Obrigado pela ideia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anders.Freitas mano aconteceu exatamente a mesma coisa comigo, primeira vez que liguei o pc parecia que a fonte n tnha força, como era a minha primeira vez achei que o problema fosse na montagem, sabe como resolvi? Colocando o cooler conectado na placa e tambem na fonte (estranho, eu sei) e depois disso funcionou por alguns dias até dar o estalo. Comprei uma pcyes na kabum que esta vindo, francamente espero que o problema seja apenas as fontes corsair comprada na kabum, e não a loja em si, pois tirando processador e monitor, o resto foi tudo comprado la. Inclusive meu gabinete foi comprado la e tem rgb porém ele não liga, acho que foi por causa da fonte, que estava mandando pouca energia ou seila, ja viram algo assim?

adicionado 1 minuto depois

@gesniper comprou outra marca e veio funcionando tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não estou com este problema, mas estou acompanhando. Aconteceu este problema comigo na Kabum com outro produto. Ia acabar os 7 dias e eu não iria conseguir devolver pois o pedido não atualizava no site, eu não conseguia abrir um pedido de RMA/Devolução. Acabei fazendo via CHAT, e guardei em pdf a transcrição da conversa. Demorou uns dias e ninguém entrou em contato comigo, entrei no chat novamente e me disseram que estavam aguardando as fotos (mas não recebi nenhuma solicitação), então a menina me mandou um link (fora do site) do qual eu pude fazer upload das fotos e eles deram continuidade com minha devolução.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Chico Borges disse:

Não estou com este problema, mas estou acompanhando. Aconteceu este problema comigo na Kabum com outro produto. Ia acabar os 7 dias e eu não iria conseguir devolver pois o pedido não atualizava no site, eu não conseguia abrir um pedido de RMA/Devolução. Acabei fazendo via CHAT, e guardei em pdf a transcrição da conversa. Demorou uns dias e ninguém entrou em contato comigo, entrei no chat novamente e me disseram que estavam aguardando as fotos (mas não recebi nenhuma solicitação), então a menina me mandou um link (fora do site) do qual eu pude fazer upload das fotos e eles deram continuidade com minha devolução.

 

@Chico Borges isso aconteceu comigo com a primeira fonte que solicitei a troca. Agora estou passando pelos mesmos problemas com a segunda. Depois dos 7 dias pra variar... 😡

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Gustavo bBarbosa disse:

@Chico Borges qual produto, não diz que foi fonte pf  kkkkkkkk

adicionado 0 minutos depois

@Anders.Freitas como assim amigo, recebeu duas corsair com defeito em sequencia?

SIM. FONTE CORSAIR CX650.
Veja minha postagem na página 11. A maldição está à solta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, gesniper disse:

@Anders.Freitas sugiro abrir RMA junto com a Corsair, fiz isso mesmo sabendo que o primeiro ano da garantia é com a loja, ao menos alerta a Corsair para o que vem acontecendo

Fiz isso no caso da primeira fonte a a Corsair me jogou de volta para a Kabum.
Parece brincadeira de gangorra. 😠😡

adicionado 1 minuto depois
36 minutos atrás, Jonas Bovo disse:

A Corsair esta ciente do problema, caso estejam tendo problema com a abertura de RMA na Kabum, abram o ticket na Corsair com prints da dificuldade em solicitar a garantia.

Desta forma eles podem ajudar vocês

 

Bom saber disso!
Vou esperar ver o que resolve dessa segunda fonte. Senão vou entrar direto em contato com a Corsair dessa vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 16/07/2020 às 15:39, Anders.Freitas disse:

Acredito estar com o mesmo problema dessas CX650, porém as fontes não explodiram
(sim, são duas - a primeira foi trocada pela Kabum).
O Lote da primeira (a partir do numero de série) inicia com 19504855... e a segunda com 19397110...

A CX 550 que eu comprei também teve um problema semelhante ao seu, não houve estouros. Funcionou por uns 15 minutos e a cada momento que eu religava o computador, menos tempo ativo ele ficava até chegar ao ponto de não conseguir permanecer ligado por mais de 1 segundo, acendia os LEDs e balançava a fan da fonte rapidamente...

Eu creio que tenha desarmado algum componente dela, fiz as medições com o multímetro e nas conexões onde deveria entregar os 5V só entregava 2.4

Usei na tomada direto, sem estabilizador ou filtro de linha.

 

Mas pegue no pé da Kabum pra resolver isso, coloca no ReclameAqui como eu e outros membros fizeram. Assim tivemos o retorno deles um pouco mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Anders.Freitas disse:

@Chico Borges isso aconteceu comigo com a primeira fonte que solicitei a troca. Agora estou passando pelos mesmos problemas com a segunda. Depois dos 7 dias pra variar... 😡

Bah, tenso! como outros falaram, atucana eles, chat, e-mail.. tem que ganhar no cansaço

 

18 horas atrás, Gustavo bBarbosa disse:

@Chico Borges qual produto, não diz que foi fonte pf  kkkkkkkk

adicionado 0 minutos depois

@Anders.Freitas como assim amigo, recebeu duas corsair com defeito em sequencia?

 

Não foi fonte não! kkk foi um FAN, do qual eles não pediram para enviar de volta, e só me reembolsaram, e fiquei com o produto defeituoso para descarte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, voltando aqui depois de algumas semanas pra relatar sobre o pedido de troca da fonte Corsair Cx650w na Kabum. Eles constataram o defeito do estouro e fizeram a troca do produto por outro e  já estão me enviando. Espero que dessa vez seja uma sem defeito. Estou entrando em contato pra saber mais detalhes do defeito que não me informaram. Quando tiver essa informação, compartilho com vocês.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!