Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

8800GT - Tópico Oficial


Posts recomendados

cuidado... vocês estão ressucitando um monstro.

tô pensando em colocar a minha 8800gt no forno de novo pra ver se ela acorda.

Se ela acordar, vou encostar a 4770 do meu outro pc porque à primeira vista, a 8800gt aguentar mais tranco que ela.

Também tô ficando empolgado aqui, chegando em casa vou enfiar ela no forno e esperar por um milagre, tenho uma aqui completa com todos os acessórios.

XFX 8800GT Alpha Dog Edition aquele modelo que o dissipador cobre o PCB todo :wub:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha também é a xfx alpha dog, versão XXX com mais overclock ainda... só que ela ficou mais de ano rodando com clock das memorias reduzidos... se eu deixasse com o overclock de fabrica, com poucos minutos de jogos, as vezes apenas segundos, a tela travava, lotava de rabiscos (artefato é pouco, rabisco mesmo) mas o jogo continuava rolando, a musica, os sons... dava até pra ouvir os comandos quando eu clicava no mouse.

eu reduzia o clock da memoria pro stock, da placa de referencia e aí o problema acabava.

Hoje vai ter placa-de-video ao molho de lagrimas pro jantar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a minha também é a xfx alpha dog, versão XXX com mais overclock ainda... só que ela ficou mais de ano rodando com clock das memorias reduzidos... se eu deixasse com o overclock de fabrica, com poucos minutos de jogos, as vezes apenas segundos, a tela travava, lotava de rabiscos (artefato é pouco, rabisco mesmo) mas o jogo continuava rolando, a musica, os sons... dava até pra ouvir os comandos quando eu clicava no mouse.

eu reduzia o clock da memoria pro stock, da placa de referencia e aí o problema acabava.

Hoje vai ter placa-de-video ao molho de lagrimas pro jantar...

Nossa... Você passou exatamente pelo que eu passei!

A minha finada é uma XFX 8800 GT XXX 670/1650/1950, exatamente a mesma que a sua... E também fui obrigado a deixar 600/1500/1800 (stock) por conta de artefatos em boa parte dos jogos.

Se der coragem vou tentar essa receita para o jantar um dia desses!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa... Você passou exatamente pelo que eu passei!

A minha finada é uma XFX 8800 GT XXX 670/1650/1950, exatamente a mesma que a sua... E também fui obrigado a deixar 600/1500/1800 (stock) por conta de artefatos em boa parte dos jogos.

Se der coragem vou tentar essa receita para o jantar um dia desses!

Cara, inicialmente eu reduzia tudo também... mas depois fui por eliminação e descobri que só precisava reduzir o clock das memorias de 1950 pra 1800.

Detalhe que descobri isso sozinho, só depois fui saber que tinha um monte de gente fazendo isso!! KKKK!!

Outra coisa, a mulé me intimou a dormir na casa dela daí não deu pra sapecar a placa no forno... vou tentar hoje e posto o resultado.

Mais uma, Shadow, já que ela tá finada, o que custa tentar torrar a **** no forno? Não tem nada a perder. Vai no youtube e coloca "oven trick"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

bom.. vou tentar postar aqui.. espero estar no local certo:

tenho um pc equipado com uma 8800GT.

sistema operacional windows 7 32 bits

processador E6750

mobo P35-DS3 gigabyte

memos OCZ2G800G (2 x)

VGA GeForce 8800GT 512Mb 256bits

fonte corsair CMPSU-500CXV2

essa placa de video tem 2 saídas DVI e meu monitor só tem entrada VGA e HDMI, logo, comprei um adaptador DVI-VGA pra resolver meu problema.

não sei o que ocorre, mas a vga fica ligada um tempo e depois do nada desliga...

desligo o monitor e deixo um tempo desligado... aí depois ligo e tudo volta a o normal...

o que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pois é depois de quatro anos de uso, resolvi trocar a minha 8800GT Zotac AMP edition:wub:.

Vou vendê-la por uns R$ 180. vocês acham que é o valor certo pra vendê-la levando-se em conta que é overclocada de fábrica? Esta placa nunca me deu problemas e só me trouxe alegrias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Após quase seis anos de uso, minha 8800GT 512 da Point of View deu problema...

O cooler dela quebrou, o engraçado é que uma noite antes, eu liguei o pc e não funcionou, não subiu o sistema, após algumas tentativas eu conseguir usar o pc...

Fui trabalhar quando voltei, o pc não funcionava mais, minha esposa usou enquanto estava no trabalho, e ela disse que estava normal...

Fica uma dúvida, se eu comprar um cooler novo, será que ela vai funcionar, pois com o cooler quebrado, será que de alguma forma a placa mãe, ou a própria 8800GT, impede de subir o sistema, por proteção?

E se comprar um cooler resolve, qual cooler devo comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após quase seis anos de uso, minha 8800GT 512 da Point of View deu problema...

O cooler dela quebrou, o engraçado é que uma noite antes, eu liguei o pc e não funcionou, não subiu o sistema, após algumas tentativas eu conseguir usar o pc...

Fui trabalhar quando voltei, o pc não funcionava mais, minha esposa usou enquanto estava no trabalho, e ela disse que estava normal...

Fica uma dúvida, se eu comprar um cooler novo, será que ela vai funcionar, pois com o cooler quebrado, será que de alguma forma a placa mãe, ou a própria 8800GT, impede de subir o sistema, por proteção?

E se comprar um cooler resolve, qual cooler devo comprar?

Posta uma imagem ai do modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução mais simples seria comprar um fan e fixar de alguma forma sobre esse dissipador, creio eu que o mais recomendado seria um de 80mm ou até um de 92mm.

Podes fixar com presilhas plasticas, como essa:

7b2540cce83ccc43bcb69d7.jpg

Fora isso só comprando um cooler novo, o mais recomendado seria o Artic Cooling Accelero, mas é bem salgado:

http://lista.mercadolivre.com.br/accelero_SearchBoth_N

Tem um zalman que é bem elogiado também, mas não me recordo o modelo, certamente alguem aqui lembrara de outras boas opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas você acha que a VGA pode ter queimado?

Ai só testando, substitui o cooler da minha 8800GT com um "sistema" semelhante ao que descrevi pra ti acima, e mesmo conectando o cooler direto na fonte a VGA ainda achava que o ainda havia um cooler conetado nela, logo não creio que haja um sistema de proteção...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Essa placa de video vem com conector para alimentação externa.

A duvida é a seguinte: uma ponta vai na placa de video sobra duas pontas com 3 pinos cada. Devo ligar os dois cabos na fonte ou so um dos cabos que sobram???

Placa de video:

EVGA GeForce 8800 GT

01G-P3-N809-BR

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom eu estou vendo as temperaturas da minha placa de vídeo

e no GPU-Z tem o seguinte na aba sensor:

tem 2 temperaturas escrito GPU

uma que diz ser a temperatura informada pelos drivers

e a outra que diz ser a temperatura do sensor.

ambas com temperaturas bem diferentes, ai eu estou indeciso

em qual acreditar, na do sensor ou na do driver? já tentei reinstalar varios drivers e da a mesma coisa

só para esclarecer tenho uma 8800GT alpha dog edition. uma print:

ttt.png

alguem responde por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estou vendo as temperaturas da minha placa de vídeo

e no GPU-Z tem o seguinte na aba sensor:

tem 2 temperaturas escrito GPU

uma que diz ser a temperatura informada pelos drivers

e a outra que diz ser a temperatura do sensor.

ambas com temperaturas bem diferentes, ai eu estou indeciso

em qual acreditar, na do sensor ou na do driver? já tentei reinstalar varios drivers e da a mesma coisa

só para esclarecer tenho uma 8800GT alpha dog edition. uma print:

ttt.png

alguem responde por favor!

Essa diferença não é relevante. A questão principal é:

A temperatura mostrada com a placa em uso normal ou após rodar algum teste ou jogo?

Verifique a temperatura após rodar alguma aplicação ou jogo que exija 100% da placa. O ideal é chegar até uns 80º.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava eu jogando Dayz quando de repente o computador travou todo e apareceram umas cores estranhas, verde principalmente, e tive que retirar da tomada , pois nem ctrl+alt+del funcionava,tentei de novo e mesmo na tela inicial do jogo travou, depois de um tempo liguei o pc , e listras horizontais verdes apareceram, sou leigo no assunto mas acho que pode ser a placa indo pro saco, estou certo? devo comprar uma placa nova?

abraço e dês de já agradeço.

problema similar/igual a este

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava eu jogando Dayz quando de repente o computador travou todo e apareceram umas cores estranhas, verde principalmente, e tive que retirar da tomada , pois nem ctrl+alt+del funcionava,tentei de novo e mesmo na tela inicial do jogo travou, depois de um tempo liguei o pc , e listras horizontais verdes apareceram, sou leigo no assunto mas acho que pode ser a placa indo pro saco, estou certo? devo comprar uma placa nova?

abraço e dês de já agradeço.

problema similar/igual a este

Na minha opinião pode ser que tenha queimado mesmo... Foi praticamente o mesmo que eu passei quando a minha queimou (listras na tela e apesar do PC funcionar, obter nenhuma aceleração em qualquer aplicação gráfica), que também era uma XFX Alpha Dog Edition (a minha era uma XXX). Se você ler algumas páginas atrás nesse tópico verá que essa VGA parece que tem prazo de validade, em 1~2 anos vai para o saco com certeza...

Para efeito de comparação olha como ficou a minha:

imagemakc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal, minha configuração é a seguinte:

Phenom II x6 1075T

M5a78L-LE

4GB

HD 320

8800GT

Cooler master extreme power plus 460w

Bom, o que acontece é que o meu computador não liga quando coloco a 8800GT. Tentei ligar sem HD, driver e Fan's, mas com a placa e nenhum sinal. Estou usando o computador agora com uma 7300le.

A duvida é a seguinte, a placa de vídeo foi para o saco ou a fonte não está fornecendo energia suficiente para ela?

Obs: Tentei ligar a placa em outro computador aqui, porém a fonte é genérica, e nem sinal de o computador ligar também.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, minha configuração é a seguinte:

Phenom II x6 1075T

M5a78L-LE

4GB

HD 320

8800GT

Cooler master extreme power plus 460w

Bom, o que acontece é que o meu computador não liga quando coloco a 8800GT. Tentei ligar sem HD, driver e Fan's, mas com a placa e nenhum sinal. Estou usando o computador agora com uma 7300le.

A duvida é a seguinte, a placa de vídeo foi para o saco ou a fonte não está fornecendo energia suficiente para ela?

Obs: Tentei ligar a placa em outro computador aqui, porém a fonte é genérica, e nem sinal de o computador ligar também.

Desde já agradeço.

A 8800GT já estava em uso no seu PC antes? Seria interessante testá-la em outro PC com uma fonte de qualidade. Para saber se sua fonte dá conta do serviço com qualidade, poste sua configuração completa, incluindo marca e modelo da fonte e pergunte se a fonte suporta a configuração com qualidade, nesse tópico aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5890466#post5890466

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!