Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos!

Preciso de uma dica/sugestão de fonte para a configuração abaixo, pensei em uma  Corsair 430CX ou EVGA 430W ou Cougar A400:

placa-mãe Asus M5A78L-M/USB3

Processador AMD FX-6300 Cache 8MB, 3.5GHz (4.1GHz Max Turbo)

Memória 2x 4Gb Kingston HyperXFury 1866

Gabinete possui 1 cooler frontal e 1 traseiro

(Ainda não tenho placa de vídeo)

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Francisco Martins Ramos disse:

Boa tarde a todos!

Preciso de uma dica/sugestão de fonte para a configuração abaixo, pensei em uma  Corsair 430CX ou EVGA 430W ou Cougar A400:

Cx430, Evga 430 ou PCYes 430. Essas fontes suportam muito bem  muitas placas de video de média e alta performance, só ficar atento ao consumo delas quando for comprar. Ou pega logo uma de 500w  que dá uma  margem um pouco maior  

• Curtir 1
Postado
2 horas atrás, Francisco Martins Ramos disse:

Boa tarde a todos!

Pode ser a Corsair CX430 ou a XFX XT Series 400W (com preferência para a XFX). Retiraria da lista a EVGA e a Cougar

• Curtir 1
Postado
32 minutos atrás, claudiwave disse:

Cx430, Evga 430 ou PCYes 430. Essas fontes suportam muito bem  muitas placas de video de média e alta performance, só ficar atento ao consumo delas quando for comprar. Ou pega logo uma de 500w  que dá uma  margem um pouco maior  

Entendi, como pretendo comprar a placa de vídeo ainda, então vou comprar uma de 500w. Qual a marca com melhor custo/benefício hoje em dia? Levando em conta que estou economizando bastante nas peças mas não comprei nada que seja considerado ruim até o momento

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Francisco Martins Ramos disse:

Entendi, como pretendo comprar a placa de vídeo ainda, então vou comprar uma de 500w. Qual a marca com melhor custo/benefício hoje em dia? Levando em conta que estou economizando bastante nas peças mas não comprei nada que seja considerado ruim até o momento

As melhores marcas de fonte vendidas no Brasil são Seasonic,  Corsair,  XFX e Evga.  

Pegando uma delas nova e com no mínimo  o selo 80Plus Bronze,  já faz uma boa escolha. A mais popular por aqui é a Corsair Cx500. 

• Curtir 1
Postado

Estou com uma duvida enorme entre 3 fontes:

Seasonic S12II-520, corsair cx 500 e cx 600.

Para o seguinte setup:

Processador: i7 4770k

MB: gigabyte mini itx GA-H81N-D2H

Memoria Ram: 2 pentes de 8gb 1600mhz 

Placa de video: GALAX GTX 1070 EX OC 8GB

Armazenamento: HD 1T + SSD 120GB

A minha duvida é mais pelo fato da placa de video ser uma top de linha, vejo muita gente recomendando uma fonte de melhor qualidade e tal, sei q 500w segura, mas qual fonte comprar? pode indicar outra fonte também no max de 350 reais.

• Curtir 1
Postado

@Wagner Ramos , antes de tudo, me explica a sua ideia de colocar um i7 desbloqueado numa placa-mãe Mini ITX, que para mim não faz muito sentido isso... acho até que os chipsets H81 conseguem fazer o overclock, mas nesse caso acho mais interessante uma h81 ou b85 micro atx mesmo hehe.

Sobre a fonte, sim essas de 500~520 que citou já dão conta fácil, mas nesse valor que possui pode ser que queira algo a mais, como cabos modulares, ou uma fonte mais eficiente por exemplo. Para ambos os casos, achei fonte modular com 80+ gold no valor:

http://www.kabum.com.br/produto/62918/fonte-aerocool-atx-500w-gt-80-plus-gold-en50036

http://www.kabum.com.br/produto/64826/fonte-sharkoon-atx-sfx-500w-gold

• Curtir 1
Postado
12 horas atrás, dudaskank disse:

@Wagner Ramos , antes de tudo, me explica a sua ideia de colocar um i7 desbloqueado numa placa-mãe Mini ITX, que para mim não faz muito sentido isso... acho até que os chipsets H81 conseguem fazer o overclock, mas nesse caso acho mais interessante uma h81 ou b85 micro atx mesmo hehe.

Sobre a fonte, sim essas de 500~520 que citou já dão conta fácil, mas nesse valor que possui pode ser que queira algo a mais, como cabos modulares, ou uma fonte mais eficiente por exemplo. Para ambos os casos, achei fonte modular com 80+ gold no valor:

http://www.kabum.com.br/produto/62918/fonte-aerocool-atx-500w-gt-80-plus-gold-en50036

http://www.kabum.com.br/produto/64826/fonte-sharkoon-atx-sfx-500w-gold

então cara, tenho esse i7 de um antigo projeto meu de 2 anos atrás que tinha MB z97x-sli e utilizava uma r9 280x (a ideia era ter 2, ai fiquei sem grana). Hoje estou fazendo um downgrade em umas peças pra investir na placa de video, ja q eu tinha uma placa-mãe top e minha fonte era uma rm 850w 80+gold, gabinete fulltower. 

Decidi então fazer um projeto mini itx que é baratinho, mas nao pretendo fazer overclock no processador, creio q nao vou ter nenhum gargalo. 

A duvida mesmo é qualidade da fonte, nao ligo se nao for modular. Muitos dizem q a seasonic é melhor q corsair em termos de projeto e qualidade. Por mim a cx500 ja ta otimo e é mais barato.

• Curtir 1
Postado
3 minutos atrás, Wagner Ramos disse:

A duvida mesmo é qualidade da fonte, nao ligo se nao for modular. Muitos dizem q a seasonic é melhor q corsair em termos de projeto e qualidade. Por mim a cx500 ja ta otimo e é mais barato.

Sim, são bem superiores em questão de qualidade.

• Curtir 1
Postado

Galera resolvi comprar uma fonte da zalman ZM550 XG, ela é 80plus gold, mas desde que instaleiela faz um barulho parecendo 1 grilo, não sei se é o cooler ou alguma outra coisa dela, queria saber se essa fonte é normal fazer isso ou é algum defeito. Já troquei minha outra fonte por causa de barulho, muito azar comprar uma nova e vir com outro barulho irritante =x

• Curtir 1
Postado

@Wagner Ramos, entendi, mas se for fazer mini itx, precisa ver se essa placa de vídeo vai caber no gabinete, a não ser que o gabinete seja de tamanho normal (torre média), mas aí cabe as H81 micro atx que são um pouco mais baratas. Se a placa-mãe ao menos tivesse wifi e bluetooth onboard valeria a pena, mas essa só tem tamanho menor mesmo e menos expansões.

Caso seja mini itx o gabinete, também precisa ver o tamanho de fonte compatível, aí no caso a Sharkoon que citei pode ganhar um ponto extra, pois ela tem tamanho menor.

Sobre a dúvida da qualidade, sim Seasonic é bem superior. A Corsair não é ruim também, mas eu daria preferência para XFX (muitas fabricadas pela Seasonic) e EVGA antes dela.

http://www.kabum.com.br/produto/71758/fonte-xfx-xt-400w-full-wired-80-plus-bronze-p1-400b-xtfr (sim 400W, como tem 2x conectores PCI-e de 8 pinos, serve também)

http://www.terabyteshop.com.br/produto/6272/fonte-xfx-500w-p1-500b-xtfr-xt-series-atxeps-pfc-ativo

http://www.pichau.com.br/fonte-evga-500w-80-plus-white-pfc-ativo-100-w1-0500-kr-box

• Curtir 1
Postado

E aí pessoal! Como estou montando um PC, estou ainda em dúvida em relação à fonte, já que quero economizar onde der, aproveitando esse tópico, fico grato desde já com a ajuda de vocês!

Processador I7-6700K

placa-mãe MSI Z170A M3

1 HD de 1TB

1 SSD de 120GB

Dois pentes de memória 8GB DDR4 (2x8)

Watercooler Corsair H60

Cerca de 5 fans no gabinete

Placa de Vídeo GTX 1060 6GB Asus Strix

Também adicionando uma folga caso queira utilizar outro HD, e fazer Over Clock.

Estava pensando em uma Zalman 550W Gold, até vi essa recomendação aqui no forum, só estou inseguro ainda, não quero perder alguma peça por conta da fonte.

Aguardo o auxílio!

• Curtir 1
Postado

@Guilherme Schneider

Não conheço essa fonte.. Precisaria ver testes dela, pra saber se é boa mesmo.. Na dúvida, Seasonic é garantia de qualidade..

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-seasonic-silent-620w-s12ii-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-620-box

Se achar a versão de 520 Watts da fonte acima, pode levar.. 500 Watts já suporta com sobras o seu PC..

• Curtir 2
Postado

Boa noite, amigos.

Comprei um pc há pouco mais de 1 ano, e de uns meses pra cá ele começou a reiniciar aleatoriamente. Mandei um técnico examinar e ele disse que a fonte não tá conseguindo suportar bem quando a vga tá plugada. Bem, apesar de ter gasto uma boa grana e escolhido a fonte antiga (XFX 550W XTR 80+ GOLD) devido às boas indicações da galera aqui do fórum mesmo, acho que dei azar. =/

Enfim, gostaria de saber novamente que fonte vocês me indicam pra minha máquina. Segue a configuração da mesma:

---

INTEL CORE I5-4460 HASWELL, 3.2GHZ

GIGABYTE GA-B85M-D3PH

KINGSTON 8GB (2X4) DDR3 1866MHZ

PNY GEFORCE GTX760 2GB 256BIT

HD 1TB CAVIAR BLUE SATA III 3.5"

2 coolers extras de 120mm

---

Agradeço desde já.

• Curtir 1
Postado

@Henrique Guedes

Troque de "técnico".. Eu uso uma fonte de potência menor, com uma VGA que consome mais...

Se não for um defeito da fonte (é possível), deve ser outra coisa.. Mas, só testando mesmo.. Em condições normais, essa fonte suportaria esse seu PC, até com duas VGAs dessas...

• Curtir 2
Postado

@RS Faria

Obrigado por se interessar pelo meu problema e ter respondido.

Concordo que que essa fonte deveria aguentar minha configuração com certa folga, mas de acordo com o técnico, com outra fonte o pc roda tranquilo. Disse que usou um software aí que acusa que a fonte não está fornecendo energia suficiente quando a vga está plugada. Suponho que seja algum defeito de fabricação mesmo, até porque durante o primeiro ano de "vida" o pc não apresentou problema algum. Até parece que sabia quando a garantia terminava. =(

Enfim, você teria alguma fonte pra indicar que suportasse bem essa config?

Forte abraço.

• Curtir 1
Postado

@RS Faria

Já criei um tópico em outra área há uns meses atrás (antes de levar na assistência técnica), e não recebi muita ajuda. =/

Além de que não tenho peças de reposição pra testar o pc sozinho... De qualquer forma, vou tentar criar outro tópico onde você indicou pra ver se dessa vez tenho mais sorte. Obrigado, e desculpa ter fugido do tema aqui.

• Curtir 1
Postado

@Henrique Guedes

Se a sua fonte for essa XFX 550W XTR 80+ GOLD, da próxima vez, leve seu computador para uma assistência técnica analisar com seriedade no serviço e não a um profissional desqualificado que fica falando coisas sem noção.

adicionado 1 minuto depois
41 minutos atrás, Henrique Guedes disse:

Concordo que que essa fonte deveria aguentar minha configuração com certa folga

Sua fonte aguenta com folga. Provavelmente ela está com defeito.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...