Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
BloodCeltics Lopes

Ligar parafusadeira na tomada... como?

Recommended Posts

Ligar parafusadeira na tomada... como?

Tenho uma parafusadeira B&D de 12 volts, que é bem forte.

Mas a bateria dela por causa de alguma reação química ficou com os polos preteados (dificulta o contato e o produto não funciona...

já lixei os polos e ela volta a funcionar, já passei estanho... etc... mas depois de um tempo preteia de novo, e volta tudo na mesma...

Como pretendo trabalhar localmente, não preciso que a mesma seja usada com bateria...

por isso usei uma fonte de1A e 12v, mas não foi o suficiente para tocar o motor satisfatoriamente..

Acredito que o problema foi por causa da corrente.... o que eu poderia fazer? que tipo de fonte deveria usar?

Obrigado a todos..

adicionado 3 minutos depois

Obs.: onde aparece escrito corrente no tópico eu tinha escrito 4mperagem (mas parece que o forum editou automaticamente.

Editado por BloodCeltics Lopes
corrigir erros de digitação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver um transformador comum de 12V, teste com ele. 

Fontes chaveadas não são muito boas para alimentar motores. 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
25 minutos atrás, Mestre88 disse:

transformador comum de 12V, teste com ele. 

... só não te esqueças de que provavelmente terás que retificar. Filtrar é opcional (pra este caso).

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já utilizei a minha na tomada, eu tenho uma fonte de 12v 50A, utilizei nela, ficou muito boa, bem melhor que na bateria, mas acredito que 10A já é suficientes, também já utilizei em bateria de carro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 14/09/2016 às 09:56, BloodCeltics Lopes disse:

Obs.: onde aparece escrito corrente no tópico eu tinha escrito 4mperagem (mas parece que o forum editou automaticamente.

Os linguistas dizem que 4mperagem não é errado, mas o melhor mesmo é dizer corrente, e em vez de volt4gem diga tensão, é convencionado o mais correto.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/09/2016 às 19:43, cesardelta1 disse:

Os linguistas dizem que 4mperagem não é errado, mas o melhor mesmo é dizer corrente, e em vez de volt4gem diga tensão, é convencionado o mais correto.

ok... valeu... obrigado

adicionado 0 minutos depois
Em 15/09/2016 às 09:24, Matthwus disse:

Eu já utilizei a minha na tomada, eu tenho uma fonte de 12v 50A, utilizei nela, ficou muito boa, bem melhor que na bateria, mas acredito que 10A já é suficientes, também já utilizei em bateria de carro.

ok obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais