Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen 2, série 3000 - Ryzen de segunda geração


Posts recomendados

  • Membro VIP

@ClinkLinck Ainda vejo o 2700 melhor opção que o 3600, mais barato e 8 núcleos. Digo na questão longevidade.
Já já vão começar a pipocar games dos novos consoles de 8 núcleos.

 

E tem a questão das memórias dos Zen2 em placas não X570, existem relatos tmb de outros bugs em placas mais simples (B350 em sua maioria).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ClinkLinck Ainda vejo o 2700 melhor opção que o 3600, mais barato e 8 núcleos. Digo na questão longevidade.
Já já vão começar a pipocar games dos novos consoles de 8 núcleos.

 

E tem a questão das memórias dos Zen2 em placas não X570, existem relatos tmb de outros bugs em placas mais simples (B350 em sua maioria).

A  única coisa que me assusta na nova plataforma é o retorno do infame cooler de chipset para as X570. Já vimos isso no passado e significa garantia de problema. Sem contar que quando a fan para, você não acha pra vender uma nova do mesmo tamanho.

Já nessa questão de ter mais núcleos, a gente vem ouvindo que os jogos vão finalmente usar vários núcleos nos jogos a tanto tempo que já não sei mais se isso um dia vai acontecer.

 

Apesar de ter um 2700 e gostar bastante da performance, eu hoje iria sem duvidas com um 3600 para casa numa nova compra. Vejo a questão do PCI-e 4.0 tendo mais peso e valor a logo prazo do ter núcleos extras. 

 

Claro que  tudo depende do uso que a pessoa vai fazer e o fator decisivo está no preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@ClinkLinck Ainda vejo o 2700 melhor opção que o 3600, mais barato e 8 núcleos. Digo na questão longevidade.
Já já vão começar a pipocar games dos novos consoles de 8 núcleos.

Sim, mas se são parelhos em produtividade, onde todos os núcleos são utilizados 100%, em jogos o 2700 não vai chegar a ter desempenho superior ao 3600.

 

Em questão de preço, só é mais barato quando está na promoção. No momento está 1200 reais por um 2700. Quando vem promoção, é costumeiro vir abaixo de 950 reais. Então na promoção compra-se o 2700, sem promoção é mais indicado o 3600.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@sdriver Acho que isto é até o de menos, lembro dos nForce que tmb eram esquentados onde fiz várias gambiarras... rs
Cara, 8 núcleos vai ser realidade nos consoles, pensa nos jogos portados desta plataforma.
PCI-E 4.0 ainda é prematuro, não tem placa de vídeo que faça uso deste bandwidth por exemplo, apenas SSDs pra lá de caros.

 

@ClinkLinck Sim, tudo relativo ao preço obviamente. E pra mim, 1200 tanto no 2700 quanto no 3600 é nem a pau juvenal... kkkkk
Falta tmb placa intermediária para estes novos processadores, ainda não vejo com bons olhos os testes nas plataformas antigas. Tem muito nego quebrando a cabeça com BIOS, memórias que não passam de 3GHz, enfim, toda aquela novela quando uma nova plataforma AMD aparece.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Phoenyx disse:

Ainda vejo o 2700 melhor opção que o 3600, mais barato e 8 núcleos. Digo na questão longevidade.

 

8 minutos atrás, ClinkLinck disse:

em jogos o 2700 não vai chegar a ter desempenho superior ao 3600.

Em um calculo genérico que fiz sobre IPC x clock (stock) x núcleos, ambos em 100% de uso a produtividade praticamente empataria. Contudo, em programas que usam menos núcleos obviamente o 3600 ganhará fácil na margem de 20% de diferença.

Acho difícil todos os jogos passarem a utilizar 8 núcleos /16 threads nos consoles a curto prazo, sendo mais provável apenas os títulos AAA, fora também o fator humano das otimizações que até hoje mesmo em jogos fracos com port para PC, uma boa quantidade ainda apresenta problemas de desempenho, sem contar que terão que criar primeiro motores gráficos capaz de extraírem todo o potencial de maneira eficaz.

Particularmente se eu tivesse que escolher entre estes 2 processadores sem avaliar o custo, eu pegaria o 3600 por priorizar o single thread.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Lost Byte Mas você tem que levar em conta que no PC você não está apenas jogando, você tá ouvindo aquela sua música no YT com Chrome aberto, tá no discord com a galera, tá querendo streamar o joguinho, enfim.
É o mesmo papo dos 8GB de RAM, ainda quebra um galho mas 16GB é o ideal hoje.

 

Sei não hein, se me dessem na mão um dos dois ainda iria de 2700 e saia correndo... rs

E na real, o IPC não está tão diferente, os clocks não estão tão diferentes (desta vez pensei que a AMD iria bater o 5GHz no OC caseiro mas caí do cavalo, e isso porque sempre sou um dos mais ponderados aqui do fórum), tem muito hype aí em cima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

https://lab501.ro/procesoare-chipseturi/amd-ryzen-3000-part-iv-ddr4-latenta-vs-frecventa

 

dex3-2.jpg

sd4-2.jpg

b3-4.jpg

d3-2.jpg

sow3-2.jpg

f3-2.jpg

g4-2.jpg

 

27 minutos atrás, sdriver disse:

A  única coisa que me assusta na nova plataforma é o retorno do infame cooler de chipset para as X570. Já vimos isso no passado e significa garantia de problema. Sem contar que quando a fan para, você não acha pra vender uma nova do mesmo tamanho.

Já nessa questão de ter mais núcleos, a gente vem ouvindo que os jogos vão finalmente usar vários núcleos nos jogos a tanto tempo que já não sei mais se isso um dia vai acontecer.

 

Apesar de ter um 2700 e gostar bastante da performance, eu hoje iria sem duvidas com um 3600 para casa numa nova compra. Vejo a questão do PCI-e 4.0 tendo mais peso e valor a logo prazo do ter núcleos extras. 

 

Claro que  tudo depende do uso que a pessoa vai fazer e o fator decisivo está no preço

 

A galera está achando que essa CPU dos consoles next gen será igual ao JAGUAR

Próximo XBOX e PlayStation terão os AMD RYZEN 3000 - 7nm - 8 core / 16 threads

Estamos falando de um RYZEN 3000 de 8 core / 16 threads que possui 5 vezes mais performance que a atual CPU dos consoles

 

 

8x núcleos Zen2 é aproximadamente 4x mais rápido que 8x Jaguar. Aproximadamente 2x IPC e aproximadamente 2x relógios (estimativa conservadora de 3,2 GHz). Também 8x mais rápido para as cargas de trabalho AVX (o Jag era 0,5 taxa AVX, o Zen2 é 2.0), como ISPC e Unity Burst.

É um passo significativamente maior do que passamos da última geração para a geração atual. As CPUs não avançam tão rápido quanto as GPUs.

Mas, novamente, o Zen 1 já tinha mais de 2x IPC da Jaguar, e o Zen 2 obteve um aumento notável do IPC. Portanto, deve ser 4x + no total com qualquer taxa de relógio razoável no código de uso geral. E, claro, maior no código AVX / AVX2. Portanto, prepare o compilador ISPC ou Burst.

 

 

O Zen 2 está nos consoles e vai ser um Game Changer, mesmo para jogadores de PC

 

Artigo completo: https://www.overclock3d.net/news/cp...ing_to_be_a_game_changer_even_for_pc_gamers/1

É oficial, o console PlayStation da próxima geração da Sony irá utilizar a arquitetura Zen 2 CPU da AMD ( mais informações aqui), o que é um grande negócio para o futuro dos jogos, tanto em plataformas de PC como de consoles.

Ao olhar para o PlayStation 4, sabemos que o console utiliza um processador AMD Jaguar de 8 núcleos com uma velocidade de clock de 1.6GHz, dando ao console uma capacidade de processamento relativamente pequena quando comparado aos computadores de mesa atuais.

Mesmo durante seu tempo, a Jaguar foi projetada para ser uma arquitetura de CPU de baixo consumo, lançando em 2013 com relativamente pouco sucesso fora do mercado de consoles. Simplificando, o poder oferecido pelos núcleos Jaguar da AMD manteve o desempenho da CPU dos consoles de hoje bem atrás dos PCs de jogos daquela época, servindo apenas para aumentar a confiança do desenvolvedor em multi-threading, graças ao desempenho de CPU single-threaded relativamente baixo da Jaguar. Núcleos de CPU. A introdução do Zen 2 nos consoles da próxima geração muda isso.

Para começar, a arquitetura Zen 2 da AMD foi projetada para oferecer mais desempenho por clock do que as arquiteturas de CPU mais antigas da AMD, e graças ao design refinado da AMD e ao uso de litografia 7nm As arquiteturas Zen da AMD podem oferecer velocidades de clock maiores que as atuais

Então, o que isso significa para os jogadores de PC? Isso é fácil. Requisitos de hardware para jogos vão ficar muito mais acentuados, pelo menos no lado da CPU. Quando os consoles começarem a oferecer um aumento de mais de 2 vezes no desempenho da CPU, você pode apostar que os PCs de jogos ficarão sob tensão quando os títulos AAA começarem a usar totalmente o novo hardware.

Isso vai forçar duas coisas no PC. Primeiro, forçará os desenvolvedores a adotar APIs gráficas de baixo nível e focar ainda mais em multi-threading e otimização de CPU, e em segundo lugar, forçará os jogadores de PC a adotar contagens mais altas em números maiores. Os consoles se beneficiam de níveis extremos de otimização de hardware e, até agora, os PCs usavam amplamente a força bruta para conseguir isso. Com a próxima geração, os consoles estarão mais próximos do hardware de PC do que nunca, o que colocará muito mais foco no desempenho da CPU no mundo dos jogos para PC.

Pense desta forma, se um jogo PS5 de vanguarda rodar a 30FPS e fizer pleno uso da CPU da consola, a hipotética versão para PC desse jogo precisaria de uma CPU 2x mais forte para correr a 60FPS. Vai ser difícil conseguir uma CPU para jogos que seja duas vezes mais forte do que um 8-core com tecnologia Zen 2, especialmente se ela for executada a uma velocidade de clock razoavelmente alta.

 

7 minutos atrás, Lost Byte disse:

 

Em um calculo genérico que fiz sobre IPC x clock (stock) x núcleos, ambos em 100% de uso a produtividade praticamente empataria. Contudo, em programas que usam menos núcleos obviamente o 3600 ganhará fácil na margem de 20% de diferença.

Acho difícil todos os jogos passarem a utilizar 8 núcleos /16 threads nos consoles a curto prazo, sendo mais provável apenas os títulos AAA, fora também o fator humano das otimizações que até hoje mesmo em jogos fracos com port para PC, uma boa quantidade ainda apresenta problemas de desempenho, sem contar que terão que criar primeiro motores gráficos capaz de extraírem todo o potencial de maneira eficaz.

Particularmente se eu tivesse que escolher entre estes 2 processadores sem avaliar o custo, eu pegaria o 3600 por priorizar o single thread.

 

Assista, vai passar a ser utilizado nos jogos exclusivos da next gen a curto prazo

 

 

Sobre o enorme impacto que os RYZEN 3000 terão nos consoles e consequentemente nos jogos

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sei não hein, se me dessem na mão um dos dois ainda iria de 2700 e saia correndo... rs

Saí de um dual core E7500 para um FX-6100 com 4 núcleos a mais e devido ao IPC em jogos antigos mal conseguia rodar a 30 FPS, que desde então não abro mais mão do poder single thread (abuso também do fast forward em emuladores). Claro, para os menos exigentes neste sentido, um 2700 chega a ser melhor negócio.

Independente da situação, quero mesmo um 3700X, juntando o melhor dos dois mundos.

 

Pensando agora, será que sairá um 3700 (sem X)? Achei muito insinuante esta nova geração em valores (não vamos debater tudo novamente sobre) e os modelos nas linhas 7 e 9, e não creio que a AMD, pelo menos nesta geração vá criar um produto mediano neste aspecto.

 

@brender

O futuro dos consoles sem dúvidas está sendo algo muito promissor, e espero que seja tudo isto, mas não significa que o PC bons e mediano de hoje não consiga rodar os jogos portados de forma satisfatória.

Em contra partida, sempre fico com o pé atrás com tudo que é novo e se diga inovador, pois depois de lançados, sempre há alguma pegadinha. Jogos mesmo, alguém se lembra da diferença no The Division ou o Watch Dogs nas conferências e depois de lançados? É mais nisto que me refiro.

A evolução das peças estão explodindo rápido demais, mas meu medo é falta de otimizações que em muitos casos não parece estar acompanhando. Estamos numa era onde lança primeiro e damos um jeito de fazer funcionar depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Lost Byte disse:

Pensando agora, será que sairá um 3700 (sem X)? Achei muito insinuante esta nova geração em valores (não vamos debater tudo novamente sobre) e os modelos nas linhas 7 e 9, e não creio que a AMD, pelo menos nesta geração vá criar um produto mediano neste aspecto.

Tiro no pé, creio eu. O 3800X já parece um produto sem sentido, mesmo se fosse mais barato. Um 3700X alcança ele sem problemas, provavelmente até simplesmente com um PBO + AutoOC. Supondo que exista um 3700, provavelmente com MSRP de $299, para que você pagaria 30 dólares a mais pra pegar um processador infímamente superior (na margem de 2%, se pensarmos na diferença entre um 3600 e um 3600X) no 3700X? Talvez no máximo para pegar o Wraith Prism, mas fora isso, não veria motivo.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Lost Byte disse:

 

@brender

O futuro dos consoles sem dúvidas está sendo algo muito promissor, e espero que seja tudo isto, mas não significa que o PC bons e mediano de hoje não consiga rodar os jogos portados de forma satisfatória.

Em contra partida, sempre fico com o pé atrás com tudo que é novo e se diga inovador, pois depois de lançados, sempre há alguma pegadinha. Jogos mesmo, alguém se lembra da diferença no The Division ou o Watch Dogs nas conferências e depois de lançados? É mais nisto que me refiro.

A evolução das peças estão explodindo rápido demais, mas meu medo é falta de otimizações que em muitos casos não parece estar acompanhando. Estamos numa era onde lança primeiro e damos um jeito de fazer funcionar depois.

 

Eu não vou entrar no mérito se os jogos serão otimizados para vários núcleos, essa não é a questão.

 

O fato é que os desenvolvedores utilizarão todo o potencial dos RYZEN 3000 de 8 core / 16 threads (CPU dos consoles next gen), e isso irá refletir nos jogos do PC que farão muito mais uso da CPU

 

A galera não acredita pois não compreende bem como uma CPU forte irá impactar nos jogos, porém nos vídeos que postei o rapaz explica como isso irá afetar diretamente e indiretamente os games

 

Aquele camarada com processador de 4 core / 4 threads, 6 core / 6 threads e 8 core / 8 threads vai ter gargalo nos jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen

 

85% dos PC's na steam tem 4 core ou menos

 

Uomb0rc.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@brender Até por isso não me sinto confortável em recomendar um 9700K para alguém por exemplo, ainda mais agora com os novos Ryzen 8/16.
Na real eu queria ver a Intel se mexer nisso aí, liberar o HT nos I3, I5, I7, mandar um I9 com mais núcleos, não vejo o porque da insistência neste bloqueio.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

85% dos PC's na steam tem 4 core ou menos

E é exatamente por isso que a maioria dos desenvolvedores vão otimizar para 4 núcleos. Sub-utilizando o mega-processador dentro dos consoles no começo. Só jogos AAA que vão utilizar todo esse potencial. Aí realmente, processador de 4 e 6 núcleos vão sofrer pra caramba pra rodar. Mas isso já é o caso hoje em dia e está ficando cada vez mais comum.


Mas aquele jogo de desenvolvedores menores ou com menos investimento? Um Mortal Kombat XL por exemplo, roda em qualquer processador atual à 60 FPS (o jogo tem cap de 60 FPS). E não prevejo isso mudando até a maioria do mercado ter mais de 4 núcleos e as Engines mais baratas utilizarem todo esse poder de processamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, ClinkLinck disse:

E é exatamente por isso que a maioria dos desenvolvedores vão otimizar para 4 núcleos. Sub-utilizando o mega-processador dentro dos consoles no começo. Só jogos AAA que vão utilizar todo esse potencial. Aí realmente, processador de 4 e 6 núcleos vão sofrer pra caramba pra rodar. Mas isso já é o caso hoje em dia e está ficando cada vez mais comum.


Mas aquele jogo de desenvolvedores menores ou com menos investimento? Um Mortal Kombat XL por exemplo, roda em qualquer processador atual à 60 FPS (o jogo tem cap de 60 FPS). E não prevejo isso mudando até a maioria do mercado ter mais de 4 núcleos e as Engines mais baratas utilizarem todo esse poder de processamento.

 

Você não assistiu nenhum vídeo que postei, pois não estaria falando isso

 

Os jogos são desenvolvidos nos consoles e depois portados para os PC

 

Você está dizendo que mesmo o console com CPU de 16 core / 32 threads, os jogos para os consoles seriam desenvolvidos para CPU de 4 core

 

Nada disso faz sentido

 

A maior receita dos jogos está nos mobile, depois console e por último o PC

 

global_games_market_2012-2021_per_segmen

 

Newzoo_GLobal_Games_Market_2018_Per_Segm

 

 

Olha o tamanho da PSN, quem acha que eles vão ignorar o PlayStation 5 por causa dos quad core está enganado

 

https://www.sony.net/SonyInfo/IR/library/presen/irday/pdf/2019/GNS_E.pdf

 

SaxhZZH.png

 

tUKP6K4.png

 

20e6hZF.png

 

Hi5Bivf.png

 

Asr2g1T.png

Sony-1.jpg

 

ps_now_futuro.jpg

ps4_blu_ray_downloads_streaming.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ClinkLinck disse:

E é exatamente por isso que a maioria dos desenvolvedores vão otimizar para 4 núcleos. Sub-utilizando o mega-processador dentro dos consoles no começo. Só jogos AAA que vão utilizar todo esse potencial. Aí realmente, processador de 4 e 6 núcleos vão sofrer pra caramba pra rodar. Mas isso já é o caso hoje em dia e está ficando cada vez mais comum.


Mas aquele jogo de desenvolvedores menores ou com menos investimento? Um Mortal Kombat XL por exemplo, roda em qualquer processador atual à 60 FPS (o jogo tem cap de 60 FPS). E não prevejo isso mudando até a maioria do mercado ter mais de 4 núcleos e as Engines mais baratas utilizarem todo esse poder de processamento.

Otimização para 4 núcleos para os dias de hoje geralmente se dá para jogos pouco ambiciosos na questão de complexidade e qualidade gráfica.

Alguns jogos como o remake de FF7 e o tão hypado Cyberpunk 2077 serão umas das cobaias da evolução dos consoles, logo, um CPU de 8 threads (chute) será o mínimo para rodar de forma aceitável.

 

 

Eu consegui entender esta questão da diferença de aumento negativamente desproporcional de uso de recursos no PC após o port, mas creio que neste aspecto, ter um console usando um hardware similar ao PC não ajudaria ainda mais na hora de realizar um port, diminuindo a diferença?

Não entendo como é feita a criação e otimização para jogos em consoles, mas acredito que seja feita de uma maneira um tanto diferente para PC devido a limitação das peças, e isto pode influenciar negativamente o port como consequência.

A meta dos atuais PS4 e Xbox One é geralmente 30 FPS, enquanto no PC o mínimo é 60, fora algumas melhorias (mecânicas e no visual) que impactam e muito no uso de CPU e GPU. A atual ambição dos consoles de nova geração é o 4K e 120 FPS (estável), então não vejo muito problema os port serem ao menos 60 FPS e 1440p em hardware parecido.

A tendência pelo que entendo no caso seria deixar o desempenho obtido do PC para trás, mas não obsoleto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

adicionado 12 minutos depois
47 minutos atrás, Lost Byte disse:

Não entendo como é feita a criação e otimização para jogos em consoles, mas acredito que seja feita de uma maneira um tanto diferente para PC devido a limitação das peças, e isto pode influenciar negativamente o port como consequência.

 

O rapaz do vídeo é formando em engenharia de software, ele aborda essas questões em algumas partes do vídeo que postei, principalmente o impacto que será a nova CPU RYZEN 3000 e GPU NAVI no desenvolvimento de jogos e etc.

 

Como funciona a programação dos NPC's nos jogos também é abordado no canal dele

 

 

RYZEN 3000 nos consoles irá possibilitar mais NPC's nos jogos, resultará em mais uso da CPU que irá refletir também nos PC's

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área mobile, vemos 4 cores como "básico" a muito tempo (geralmente é iPhone) e 8 cores como "limite máximo" (geralmente dispositivos com Android). Mas a pegadinha aqui é: 1 ou 2 cores de alto desempenho, e o resto é core de baixo desempenho (limitação forçada pelas baterias).

Se a gente for olhar os aplicativos e jogos que existem, tem alguns que aproveitam todo o potencial do dispositivo mobile, mas a grande maioria é de chorar com aqueles travamentos/lags/etc. Aqui o desenvolvimento de aplicativos multi-cores é mais fácil pela "padronização das plataformas", mas ainda assim os desenvolvedores (pequenos ou grandes) podem ignorar esse potencial pelas limitações da plataforma (oi baterias).

 

 

Na área de console é o que foi dito.

Hardware e Software exclusivo e dedicados que são usados por 7~10 anos, com isso o desenvolvedor é obrigado na marra a otimizar seu jogo e extrair cada gota do potencial.

 

 

Na área de desktop/notebook o caldo engrossa.

A padronização de hardware e/ou software é inexistente. Programar com esse fator em mente é um saco.

Grandes estúdios em teoria tem dinheiro e desenvolvedores para criar jogos/programas que utilizem 8/16/32 cores, mas e estúdios médios e pequenos (que são a maioria) ?

Neste página do steam https://store.steampowered.com/hwsurvey/cpus/?sort=pct podemos ver que mais de metade utiliza 4 cores, mas um quarto utilizam 2 cores.

Se você tem equipe e dinheiro, obviamente você mira quem tem 4+ cores e quem não atingir os requisitos que se lasque. Mas se você não tem equipe e/ou dinheiro e precisa de dinheiro para comprar a comida de amanhã, você vai ter foco em fazer o jogo/programa funcionar em 1 core para atingir 100% das pessoas e talvez no futuro implante suporte para usar 2 cores.

Motivo ? Complexidade de desenvolvimento. Quanto mais cores envolvidos, mais complexo é desenvolver. Mais complexidade = mais problemas = mais chance de não ganhar dinheiro. Lembrem-se que mesmo estúdio grandes não tem a paciência necessária para desenvolver um jogo no tempo certo e com pouco ou nenhum bug (eles querem apenas ganhar dinheiro).

 

Em teoria, usar uma IDE de desenvolvimento facilita o trabalho de usar multiplos núcleos. Mas na hora de corrigir os problemas...

Se for para cobrar algo dos desenvolvedores, não cobrem "uso de mútiplos núcleos, múltiplas vga, etc", cobrem uma transição completa para a plataforma 64bits e o abandono total do 32bits, enquanto não houver essa migração sempre teremos obstáculos para melhorar o desempenho dos programas/jogos em desktop. E os CPU oferecem suporte a 64 bits desde quando ? Desde o ano 2000 ?

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nossa brender, assisti metade do video do barbado ali sobre P5 e novo Xbox, é muito devaneio as ideias dele. Console liberando escolha de resolução e ajuste de qualidade gráfica?

ajuste manual de taxa de frames?

ausência de SSD?

 

Ele está sonhando com um produto e não fazendo uma projeção com alguma chance de acerto.

Consoles são sistemas fechados, a ideia sempre foi de ser plug n play. Apropriadamente feitos para leigos jogarem sem se preocupar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, matrix554 disse:

Sobre os novos consoles, acredito que como sempre um ou dois núcleos ficarão para o SO e mais algo em background, sobrando 6 núcleos para os jogos.

Mesmo o Ryzen 3600 não fará feio nos próximos jogos.

 

Também pensei nessa possibilidade 

 

1 core / 2 threads para o SO

ou

2 core / 4 threads para o SO

 

No cenário mais otimista

 

RYZEN 8 core / 16 threads para jogos

 

ARM dual ou quad core para o sistema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, brender disse:

 

Também pensei nessa possibilidade 

 

1 core / 2 threads para o SO

ou

2 core / 4 threads para o SO

 

No cenário mais otimista

 

RYZEN 8 core / 16 threads para jogos

 

ARM dual ou quad core para o sistema

Não não. O processador acredito que será apenas o Ryzen 8 core, mas 1 ou 2 cores ficarão apenas para SO e outros programas background, e 6 cores para os jogos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, sdriver disse:

Nossa brender, assisti metade do video do barbado ali sobre P5 e novo Xbox, é muito devaneio as ideias dele. Console liberando escolha de resolução e ajuste de qualidade gráfica?

 ajuste manual de taxa de frames?

 ausência de SSD?

  

Ele está sonhando com um produto e não fazendo uma projeção com alguma chance de acerto.

Consoles são sistemas fechados, a ideia sempre foi de ser plug n play. Apropriadamente feitos para leigos jogarem sem se preocupar.

 

2 vídeos foram antes das especificações dos consoles serem confirmadas, mas ainda sim é interessante o que ele fala sobre o impacto desse novo hardware vulgo RYZEN 3000 + NAVI nos jogos

 

Então desconsidere esse vídeo que fala sem SSD e tal.

 

A partir dos 12 minutos desse vídeo abaixo ele explica como os RYZEN 3000 vão melhorar os jogos nos consoles (esse vídeo também foi feito antes do anúncio oficial, então desconsidere tudo antes dos 12 min)

 

 

Pelos rumores recentes tanto o próximo XBOX e PlayStation 5 terão RayTracing

 

Se o que ele fala está correto, pode esperar um rework da parte da NVIDIA de como o RayTracing vai funcionar nas novas placas de vídeo RTX 30xx

 

 

SSD oficialmente confirmado só o PlayStation 5 até agora

 

Não tem desculpa nessa geração com RYZEN 3000 de 8 core / 16 threads, não ter retrocompatibilidade com PlayStation 1, 2 e 3, os jogos do PlayStation 4 serão nativos

 

Se o PlayStation 5 for retro do 1 até o 3, será o melhor de todas as gerações

 

 

Sobre a questão da resolução eu acho totalmente possível, fabricantes de TVs pularam o 2k e enfiaram o 4k nas TVs, agora precisa vender

 

Vai usar o PC com resolução 4k no dia a dia, tudo é muito pequeno e difícil de ler, é inviável para mim

 

Nos consoles next gen você joga em 1080p / 1440p 60 fps com upscaling para 4k

ou

4k 30 fps com gráficos capados

 

Não duvido que Radeon Image Sharpening esteja nos consoles next gen

 

 

39 minutos atrás, matrix554 disse:

Não não. O processador acredito que será apenas o Ryzen 8 core, mas 1 ou 2 cores ficarão apenas para SO e outros programas background, e 6 cores para os jogos

 

Também penso assim, questão de custo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!