Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen 2, série 3000 - Ryzen de segunda geração


Posts recomendados

2 horas atrás, Evandro disse:

 

Aí os caras vão queimar as pestanas pra criar novas arquiteturas.
Parar eles não vão. ;)

Sobre o chiplet, enquanto não resolverem a latência entre eles, não vai ser esse carnaval todo.

 

 

Será que o grafeno chega? ;)

As novas arquiteturas (depois que chegar no limite do silício, 0.2nm, se a física quântica deixar) provavelmente não vão ser baseadas em x86. Talvez em ARMs, que tem muito futuro pra desenvolvimento ainda.

 

Mas em x86, depois que chegar nesse limite, vai ter que ser um 3D stacking da vida.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vocês acham que a AMD realmente vai lançar um 16c/32t para o mercado mainstream?
Eu tenho minhas dúvidas. Ok, teve vazamento de um sample em benchmark, mas dali pro consumidor pode mudar tudo.

Eu tô chutando o seguinte: R9 12c, R7 10/8c, R5 8/6c e R3 6/4c, todos com SMT ativo. Acho que a AMD vai segurar a carta na manga, até pra não deixarem os donos atuais de Threadripper doidos da vida.

 

Outra coisa, alguém aqui acreditava nas Navi vindo como iGPUs? Se nem placa de vídeo tem como virá nos processadores já, meio do ano?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CPUs AMD Ryzen 3000 obtêm suporte antecipado ao BIOS em placas-mãe X370 e X470, família baseada em Zen-2 de próxima geração codinameada internamente como Valhalla

 

https://wccftech.com/amd-ryzen-3000-valhalla-cpus-x370-x470-motherboard-bios-support/

 

Parece que os fabricantes de placas-mãe começaram a adicionar suporte antecipado em seus produtos da série X370 e X470 para os futuros processadores da série AMD Ryzen 3000 . Os processadores da série AMD Ryzen 3000 baseados no Zen 2 estão programados para lançamento em meados de 2019 e trariam relógios mais rápidos, maior contagem de núcleos e melhor eficiência, utilizando a nova tecnologia de processo de 7nm.

 

Processadores Next-Gen AMD Ryzen 3000 “Valhalla” obtêm suporte antecipado ao BIOS em placas-mãe X370 e X470

 

Atualmente, a ASUS , MSI e Biostar lançaram as novas atualizações AGESA 0070 e AGESA 0072 para suas respectivas placas-mãe. Nem todas as placas-mãe estão atualmente recebendo as atualizações do BIOS, mas fariam isso em breve. Tanto a ASUS quanto a MSI listam claramente que o BIOS suporta "New Upcoming AMD CPU" e, como sabemos que não há mais processadores Zen + no horizonte para a plataforma X470 ou X370, os únicos processadores que fazem sentido para adicionar suporte são o AMD Série Ryzen 3000.

 

Ouvimos relatos de fontes de que o primeiro lote de amostras de engenharia foi entregue aos parceiros do conselho em algum momento durante o mês anterior e um novo lote está chegando neste mês, portanto, preparar um BIOS desde o início faz sentido, já que os processadores da série Ryzen 3000 não são tão diferentes seus irmãos mais velhos de uma perspectiva de compatibilidade.

 

Portanto, é uma boa notícia que os fabricantes de placas-mãe tenham um suporte de BIOS tão cedo, o que significa que o Ryzen 3000 teria uma compatibilidade bastante sólida em placas-mãe X370 e X470 mais antigas no lançamento. Haveria também as placas-mãe X570 com um conjunto aprimorado de recursos para os processadores da série Ryzen 3000, mas aqueles que não querem se preocupar com a atualização de suas placas-mãe podem simplesmente trocar seus processadores antigos por novos e encerrá-lo.

 

26 minutos atrás, Phoenyx disse:

Vocês acham que a AMD realmente vai lançar um 16c/32t para o mercado mainstream?
Eu tenho minhas dúvidas. Ok, teve vazamento de um sample em benchmark, mas dali pro consumidor pode mudar tudo.

Eu tô chutando o seguinte: R9 12c, R7 10/8c, R5 8/6c e R3 6/4c, todos com SMT ativo. Acho que a AMD vai segurar a carta na manga, até pra não deixarem os donos atuais de Threadripper doidos da vida.

 

Outra coisa, alguém aqui acreditava nas Navi vindo como iGPUs? Se nem placa de vídeo tem como virá nos processadores já, meio do ano?

 

De acordo com os grandes youtubers que possuem suas fontes na indústria como Gamers Nexus e dentre outros, é confirmado 12c e 16c na mainstream.

 

A dúvida é quando será lançado, se é junto com a série 3000 ou depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, brender disse:

A dúvida é quando será lançado, se é junto com a série 3000 ou depois 

No lançamento dos Ryzen 2000 também teve a msma coisa, foi especulado muito um R7 2800/2800x com 10 ou 12 núcleos.

 

Acredito que teremos contagem de acima de 8 núcleos na mainstream facilmente, só estou um pouco cético quanto aos R3 6/12, acho um R3 4/8 mais tangível.

 

Porém se vier R3 6/12, sorte nossa e viva a competitividade.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Phoenyx disse:

Vocês acham que a AMD realmente vai lançar um 16c/32t para o mercado mainstream?
Eu tenho minhas dúvidas. Ok, teve vazamento de um sample em benchmark, mas dali pro consumidor pode mudar tudo.

Eu tô chutando o seguinte: R9 12c, R7 10/8c, R5 8/6c e R3 6/4c, todos com SMT ativo. Acho que a AMD vai segurar a carta na manga, até pra não deixarem os donos atuais de Threadripper doidos da vida.

 

Outra coisa, alguém aqui acreditava nas Navi vindo como iGPUs? Se nem placa de vídeo tem como virá nos processadores já, meio do ano?

 

10 horas atrás, Pietro Luigi disse:

No lançamento dos Ryzen 2000 também teve a msma coisa, foi especulado muito um R7 2800/2800x com 10 ou 12 núcleos.

 

Acredito que teremos contagem de acima de 8 núcleos na mainstream facilmente, só estou um pouco cético quanto aos R3 6/12, acho um R3 4/8 mais tangível.

 

Porém se vier R3 6/12, sorte nossa e viva a competitividade.

 

Bem, no caso eu acredito que agora é diferente

 

Diversas fontes confirmando 12c e 16c, incluindo a própria CEO da AMD Lisa su em entrevista

O processo é 7 nm

A foto do processador que confirmou 12c e 16c

 

Ryzen.PNG.65b1fb7b266c930327280e21c41642

 

O CEO da AMD já confirmou a história, a dúvida é quando será lançado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MSI encerra as atualizações do BIOS da série 400 da AMD com o microcódigo "Zen 2"

 

https://www.techpowerup.com/253893/msi-rolls-out-amd-400-series-bios-updates-with-zen-2-microcode

 

A MSI, em meados de março, começou a distribuir silenciosamente atualizações do BIOS para suas placas-mães soquete AM4 baseadas no chipset AMD série 400, com uma entrada de registro de alterações do BIOS muito ameaçadora: "Suportar o novo processador da AMD". Inicialmente, descartamos isso por ser o acompanhamento da empresa ao seu anúncio de 6 de março de suporte para alguns dos mais novos modelos de processadores Athlon, o 220GE e o 240GE. Depois de atualizar nosso MSI B450 Gaming Pro Carbon AC com um desses BIOSes, no entanto, descobrimos uma seqüência de microcódigo muito interessante - AGESA COMBO-AM4 0.0.7.2.

Uma mudança tão importante na AGESA não deve ser garantida para adicionar suporte a dois novos chips baseados na arquitetura "Raven Ridge" existente que os microcódigos da série AGESA "Summit Ridge" e AGESA PiR (Pinnacle Ridge) devem ser capazes de executar confortavelmente. Conversamos com fontes familiarizadas com o microcódigo da AMD, que revelou que este AGESA COMBO-AM4 0.0.7.2 foi projetado para a microarquitetura "Zen 2" e sua primeira implementação de soquete AM4, codinome "Matisse". As versões internas da AMD da AGESA com o suporte Matisse começam com a sequência de versões 0.0.7.x. e, à medida que nos aproximamos do lançamento formal desses chips, a AMD pôde lançar uma versão 1.0.0.0 de "AGESA COMBO-AM4". Para o nosso B450 Gaming Pro Carbon AC, a versão do BIOS que contém esta nova AGESA é a v1.60, e apostamos que esta placa deve agora ser capaz de executar amostras de engenharia Ryzen "Matisse". Agora, se pudermos apenas colocar as mãos em um.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O relacionamento da AMD e do Google está apenas começando, prevê analista

 

https://www.barrons.com/articles/amd-google-chip-deals-51553091905

 

É provável que haja mais na parceria entre a Advanced Micro Devices e o Google, segundo Cowen.

 

A história por trás. Na terça-feira, as ações da AMD subiram 11,8%, uma vez que o Google do Alphabet confirmou que está usando a tecnologia de gráficos AMD (ticker: AMD) para o serviço de jogos em nuvem Stadia. As placas de vídeo AMD customizadas nos data centers do Google serão mais poderosas do que o PlayStation 4 da Sony e os consoles Xbox One X da Microsoft, informou o Google durante uma apresentação na Game Developers Conference.

 

A AMD fabrica processadores que funcionam como os principais cérebros de computação para PCs, servidores e placas gráficas, competindo com a Intel(INTC) e a Nvidia (NVDA).

 

O que há de novo. O analista da Cowen, Matthew Ramsay, reafirmou na terça-feira sua classificação Outperform para as ações da AMD, prevendo que o Google poderá usar os chips para servidores da empresa de semicondutores em 2019.

 

“Talvez mais importante do que o anúncio de hoje isoladamente, acreditamos que a crescente colaboração entre a AMD e o Google aponta para uma futura parceria para CPUs de servidor de 7nm em Roma no final deste ano”, escreveu ele. "Acreditamos que o servidor de Roma será o próximo anúncio".

 

As ações da AMD ganharam outro 1,3%, para US $ 26,34, na quarta-feira.

 

Em dezembro, a AMD sugerida por Barron poderia ser uma grande vencedora no mercado de chips para servidores de computação em nuvem em 2019, porque tem uma linha promissora de produtos programados para lançamento.

 

No final do ano passado, a AMD lançou seu chip de servidor de sete nanômetros (nm) de próxima geração, chamado Rome, que será lançado em meados de 2019. Os primeiros chips da Intel baseados na tecnologia de 10 nm não serão enviados até a temporada de feriados de 2019. Os processos de fabricação de nanômetros menores permitiram, historicamente, que as empresas de semicondutores criassem chips mais rápidos e mais eficientes no consumo de energia.

 

Olhando para frente. Ramsay reafirmou sua meta de preço de US $ 28 para as ações da AMD, representando um aumento de 6% em relação ao preço atual das ações.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 20/03/2019 às 11:08, brender disse:

 

 

Bem, no caso eu acredito que agora é diferente

 

Diversas fontes confirmando 12c e 16c, incluindo a própria CEO da AMD Lisa su em entrevista

O processo é 7 nm

A foto do processador que confirmou 12c e 16c

 

Ryzen.PNG.65b1fb7b266c930327280e21c41642

 

O CEO da AMD já confirmou a história, a dúvida é quando será lançado

 

A questão não é ter espaço para mais um chiplet, aliás todos os processadores da 1ª geração possuiam 2 CCX e não vinham com 8 núcleos ativos. O que quero dizer é que duvido muito que lancem agora um 16c/32t, primeiro que os compradores de Threadripper ficariam P da vida, segundo que para ultrapassar o I9 9900K em multitarefas não é necessário dobrar tudo.

Tô vendo muita gente no hype de "CPU revolucionário" mas não vejo motivos para tal hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/03/2019 às 22:40, Phoenyx disse:

Vocês acham que a AMD realmente vai lançar um 16c/32t para o mercado mainstream?
Eu tenho minhas dúvidas. Ok, teve vazamento de um sample em benchmark, mas dali pro consumidor pode mudar tudo.

Eu tô chutando o seguinte: R9 12c, R7 10/8c, R5 8/6c e R3 6/4c, todos com SMT ativo. Acho que a AMD vai segurar a carta na manga, até pra não deixarem os donos atuais de Threadripper doidos da vida.

 

Outra coisa, alguém aqui acreditava nas Navi vindo como iGPUs? Se nem placa de vídeo tem como virá nos processadores já, meio do ano?

Eu tenho certeza que vai ter um 16c/32t para a plataforma AM4. Antes de 2020? Aí que fica a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha teoria é ele anunciarem os Ryzen 7 no dia 1 de Maio (50 anos AMD), Ryzen 5 e 3 na Computex em Junho, meio como foi nos anos anteriores. Ryzen 9 e Threadripper só lá na Q4 com previa na CES Asia. A AMD gosta também de anunciar algo na Hotchip. A SIGGRAPH deve ser destinada a Navi ou Vega Refresh.

 

Os rumores dizem:

  • R9 16/32
  • R7 12/24
  • R5 8/16
  • R3 6/12

O que eu acredito:

  • R9 16/32 e 12/24
  • R7 12/12 e 8/16
  • R5 8/8 e 6/12
  • R3 6/6 e 4/8
  • Athlon 4/4 (lá pra 2020)

Porque 10/20 não? Porque não tem como usar uma configuração de 4CCX espelhados em 10/20. (2+1)(1+1)x2 não existe.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zopek disse:
  • R9 16/32 e 12/24
  • R7 12/12 e 8/16
  • R5 8/8 e 6/12
  • R3 6/6 e 4/8
  • Athlon 4/4 (lá pra 2020)

Desse jeito dá até pra pensar um processador para produtividade e outro pra jogos em cada patamar da linha.
Ryzen 3 pra jogos (6/6) e para produtividade (4/8).
Ryzen 5 pra jogos (8/8) e para produtividade (6/12).
Ryzen 7 pra jogos (12/12) e para produtividade (8/16).
Ryzen 9 só para produtividade.

Mas não sei se rola ter tantos modelos assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

A participação da AMD no mercado varejista holandês quase chega a 50% em comparação com a Intel

 

Artigo completo: https://tweakers.net/nieuws/150630/verkoop-amd-ten-opzichte-van-intel-lijkt-toe-te-nemen-in-de-benelux.html#reacties

 

2002573978.png?f=imagenormal 

 

 

 

 

 

 

 

O momento da AMD é a Ryzen no mercado europeu do DIY (Do It Yourself) 

 

Artigo completo: https://www.tomshardware.com/news/amd-sales-ryzen-cpu-intel,38901.html

 

A evidência de que a AMD está alcançando a Intel no mercado de PC DIY (Do It Yourself) tem sido montada há algum tempo. Na Amazon e Newegg, os processadores Ryzen são frequentemente apresentados como best sellers ao lado da Intel, Ryzen é uma recomendação comum de revisores em várias categorias de preço, e talvez mais importante, os números de vendas de sites com informações de vendas públicas refletem um aumento das vendas da AMD e uma queda na Intel.

 

Nessa nota, a Tweakers informa que a AMD está no caminho certo para superar a participação de mercado da Intel na região do Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), tornando-se a segunda região na Europa onde um varejista relatou que a AMD assumiu a liderança na Intel. primeiro sendo a Alemanha, onde a AMD agora lidera as vendas da Intel em ambas as unidades vendidas e a receita total no site Mindfactory.

 

No entanto, essas vendas na verdade não representam um grande aumento na participação da AMD no mercado de desktops como um todo. A partir do 4º trimestre de 2018, a AMD tinha apenas 15,8% do mercado de desktops , um aumento de 3,8% desde o ano passado. Este aumento é provavelmente em grande parte graças aos ganhos da AMD no mercado de PCs DIY, mas as pessoas que constroem seus próprios PCs são uma pequena parte do mercado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Análise de BIOS "Zen 2" AMD Ryzen 3000 revela novas opções para overclock e ajustes

 

Artigo completo: 

 

https://www.techpowerup.com/253954/amd-ryzen-3000-zen-2-bios-analysis-reveals-new-options-for-overclockin

 

QxIK5KZwaKoVp0yz.jpg

 

O8bTJO1bP4b3wUZc.jpg 

 

Ao contrário das gerações anteriores, o novo BIOS oferece opções UCLK para "Auto", "UCLK == MEMCLK" e "UCLK == MEMCLK / 2". A última opção é nova e será útil ao fazer o overclock da sua memória, para obter estabilidade, mas ao custo de alguma largura de banda do Infinity Fabric.

 

O Precision Boost Overdrive receberá um controle mais refinado no nível do BIOS, e a AMD está fazendo alterações significativas nesse recurso para tornar a configuração de reforço mais flexível e melhorar o algoritmo. A AMD também implementou o "Core Watchdog", um recurso que redefine o sistema no caso de erros de endereço ou de dados desestabilizar a máquina.

 

O processador "Matisse" também fornecerá aos usuários um controle mais preciso sobre os núcleos ativos. Como o pacote AM4 tem dois chiplets de 8 núcleos, você terá a opção de desabilitar um chiplet inteiro ou ajustar a contagem de núcleos em decrementos de 2, já que cada chiplet de 8 núcleos consiste em dois CCX de 4 núcleos (complexos de computação). , muito parecido com os designs existentes da AMD. 

 

CAKE, ou "coerente AMD socket extender" recebeu uma configuração adicional, ou seja, "CAKE CRC performance Bounds". A AMD está implementando o IFOP (Infinity Fabric On Package), ou a versão não-socketed do IF, em três lugares no MCM "Matisse". A matriz do controlador de E / S tem links IFOP de 100 GB / s para cada um dos dois chiplets de 8 núcleos, e outro link IFOP de 100 GB / s conecta os dois chiplets uns aos outros. Para implementações multi-socket de "Zen 2", a AMD fornecerá controles de nó NUMA, ou seja, "nós NUMA por soquete", com opções que incluem "NPS0", "NPS1", "NPS2", "NPS4" e "Auto".

 

Também encontramos uma opção interessante relacionada ao controlador de E / S que permite selecionar a geração PCI-Express até "Gen 4.0". Isso pode indicar que algumas placas-mãe de chipsets da série 400 existentes podem receber o PCI-Express Gen 4.0, já que estamos examinando o firmware de uma placa-mãe do chipset da série 400. Ouvimos através de fontes confiáveis que a implementação PCIe Gen 4.0 da AMD envolve o uso de dispositivos re-drivers externos na placa-mãe. Estes não são baratos. A Texas Instruments vende os redrivers da Gen 3.0 por US $ 1,5 a peça em quantidades de bobina de 1.000 unidades. Os fornecedores de placas-mãe terão que desembolsar pelo menos US $ 15 a US $ 20 nas placas-mãe soquete AM4 com slots Gen 4.0, já que você precisa de 20 desses dispositivos, um por faixa. Nós nos deparamos com vários outros controles comuns, incluindo "RCD Parity"

 

Tudo somado, AMD Ryzen "Matisse" promete dar aos usuários avançados e entusiastas um tesouro de opções de ajuste. Obrigado novamente a Yuri "1usmus" Bubliy, que contribuiu significativamente para este artigo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, OCCT disse:

Vamos acompanhar aqui pessoal: @Atretador @Flávio Santana Lima @GabrielLP14 @brender @Pietro Luigi @Phoenyx @Evandro @ClinkLinck

 

AMD finalmente saiu do negativo e está lucrando, a gestão da Lisa tá mostrando a que veio e com zen 2 a tendência é continuar:

 

Sim sim, eu pessoalmente estou com boas expectativas para o lançamento do Ryzen 2 (3000) pois aquele 3850x me chamou atenção XD

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD EPYC Rome Benched: 64 núcleos, 128 threads impulsionando para 2,2 GHz (por enquanto)

 

Artigo completo: https://www.tomshardware.com/news/amd-epyc-rome-processor-data-center,38939.html

 

Vários benchmarks de AMD 64- núcleo , de 128 fios processadores EPYC Roma surgiram em um banco de dados on-line, indicando que os primeiros chips de correr a uma 1.4 GHz clock base e aumentar para 2,2 GHz.

 

No início deste ano, a CEO da AMD, Lisa Su, anunciou que os 64 processadores EPYC Rome de 64 núcleos chegariam ao mercado em meados de 2019, talvez preparando o caminho para uma vitória massiva contra a Intel enquanto a AMD avança para o processo de fabricação de 7nm enquanto sua concorrente permanece atolado em 14nm.

 

Isso denota que são amostras de qualificação, o que significa que o chip está muito próximo de um projeto final que chegará ao mercado.

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9Q 

 

A AMD usa o processo N7 7nm da TSMC para os chips, que promete consumir metade da energia de seus chips anteriores para qualquer operação. No entanto, além de melhorias no consumo de energia, a AMD não forneceu mais detalhes sobre o desempenho do novo nó. 

 

Roma vem com a microarquitetura Zen 2, que, segundo a AMD, fornecerá até duas vezes a capacidade de computação por nó, aprimorará o pipeline de execução e dobrará o número de núcleos. A AMD também dobrou o desempenho de ponto flutuante com a microarquitetura Zen 2. Esses ganhos em desempenho, particularmente no IPC dos processadores (instruções por relógio ), poderiam compensar freqüências mais baixas para as partes de maior contagem de núcleos.

 

Por exemplo, Su demonstrou um único processador EPYC Rome de 64 núcleos, batendo dois dos mais rápidos processadores de data center da Intel. O único processador EPYC bateu os dois processadores Intel Xeon 8180 de 28 núcleos na carga de trabalho científica da NAMD, com o processador Epyc ganhando cerca de 19%. 

 

No início deste ano na conferência de supercomputação, o High Performance Computing Center acidentalmente divulgou detalhes de seu novo supercomputador Hawk, revelando que os processadores de Roma para que o sistema será executado em 2,35 GHz, que é amplamente pensado para ser uma lista das frequências de base para a processador. Essa informação indica que a AMD pode ter modelos Rome com um TDP Rome mais alto que, portanto, liberará mais desempenho.

 

A AMD continua com os detalhes mais finos de seus processadores Rome perto do peito, mas esperamos que surjam mais informações enquanto estivermos na conferência de tecnologia da Computex em Taipei, Taiwan, em maio deste ano.

 

 

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD está pronto para captar 10% do mercado total de CPU de servidor até 2020, indica relatório - Vai garantir mais negócios com CPUs EPYC de 7nm devido a forte liderança em preço / desempenho

 

https://www.digitimes.com/news/a20190328PD200.html

 

https://wccftech.com/amd-epyc-server-cpu-7nm-market-share-2020-report/

 

 

 

e076a1c58a70d01c3cc9480ce955b78f3cfffabc 

 

A participação de mercado do processador de servidores da Intel deve cair abaixo de 90% até o final de 2020, já que a AMD com sua série EPYC continua atraindo mais pedidos de fornecedores de servidores e provedores de serviços em nuvem, de acordo com fontes do mercado.

 

A NTT Data, sediada no Japão, anunciou recentemente a aquisição de servidores de datacenter equipados com processadores AMD EPYC para seu sistema de informações financeiras e crédito (CAFIS) da Tyan Computer.

Devido à forte relação preço / desempenho da série EPYC e ao plano da AMD de lançar seus processadores de datacenter de 7nm da próxima geração codinome Rome mais tarde em 2019, a demanda por servidores baseados em AMD tem aumentado.

 

A participação da AMD no mercado de processadores para servidores subiu fortemente para 3,2% no quarto trimestre de 2018, ante 0,8% no quarto trimestre de 2017.

 

A AMD obteve receita de US $ 6,48 bilhões em 2018, 23% acima do ano e lucro líquido chegou a US $ 337 milhões, acima dos US $ 33 milhões de 2017, já que a empresa desfrutou do aumento das vendas de processadores GPY e Ryzen e aumentou as vendas da GPU.

 

Há também o próximo Supercomputador Atos BullSequana XH2000 que usará um total de 3125 processadores AMD EPYC Rome de 7 nm com cerca de 200.000 núcleos e 400.000 linhas de CPU e deverá terminar em 2020.

 

Lisa Su também fez questão de reiterar as maiores forças da EPYC, chamando-a de "maior contagem de núcleos na indústria", "a maior contagem de IOs na indústria" e a "maior configuração de memória da indústria".

 

AMD-EPYC-Rome-64-Core-CPU.png 

 

Espera-se que a AMD capture cerca de 5% de participação de mercado com os processadores EPYC Rome até 2019, mas parece que agora eles estarão indo além disso, dada a popularidade de sua linha EPYC. Uma das principais razões é a relação altamente competitiva entre preço e desempenho. A atual linha de CPUs EPYC da AMD é altamente competitiva a cada preço único, oferecendo melhor desempenho e eficiência do que a linha concorrente da Intel Xeon.

 

Não há dúvida de que a AMD fez um grande retorno no espaço do servidor com sua plataforma EPYC altamente perturbadora. Voltando na hora certa quando a Intel estava em sua posição mais frágil, com pouco ou nenhum progresso sendo feito para o desenvolvimento do processo de 10nm, evolução estagnada do IPC e atualizações de recursos muito menos impressionantes no lado do servidor.

 

Uma das maiores vantagens que os processadores EPYC Rome terão sobre as partes da Intel é que eles serão compatíveis com o EPYC Naples, então todos os fornecedores que usam Nápoles terão compatibilidade com os processadores EPYC Rome de 7nm da próxima geração da AMD. dia um.

 

A AMD parece estar em uma posição realmente boa com seus processadores de servidor EPYC, mais ainda do que seus portfólios de desktop e mobilidade. Se tudo correr bem para a AMD e para o seu roadmap Zen de longo prazo nos próximos anos , poderemos vê-los como um dos principais players no mercado de servidores novamente


AMD-EPYC-Amazon-AWS.png 

 

Placa-Mãe MSI MEG X570 Creation funcionando com um CPU Ryzen 3000, Zen 2 Quad Core ES com velocidades de relógio de até 3,8 GHz

 

https://wccftech.com/amd-ryzen-3000-zen-2-cpu-msi-meg-x570-creation-motherboard-spotted/

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

display?key=fd92ebbc52fc43fb98f69e50e789

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AMD confirma que vai mostrar Ryzen 3000 e GPUs Navi na Computex 2019, dia 27 de maio

 

https://adrenaline.uol.com.br/2019/04/02/58543/amd-confirma-que-vai-mostrar-ryzen-3000-e-gpus-navi-na-computex-2019-dia-27-de-maio/

 

CEO da AMD, Dra. Lisa Su, para entregar o Keynote de Abertura da Computex 2019 - Apresentará CPUs Ryzen 3000, GPUs Radeon RX Navi e EPYC Rome Server Chips

 

https://wccftech.com/amd-ceo-computex-2019-keynote-ryzen-3000-cpu-and-radeon-rx-navi-gpu/

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que o AMD EPYC Rome 2P terá 128-160 pistas PCIe Gen4 e um bônus

 

https://www.servethehome.com/why-amd-epyc-rome-2p-will-have-128-160-pcie-gen4-lanes-and-a-bonus/

 

O que muda com o AMD EPYC “Rome”

 

https://www.servethehome.com/why-amd-epyc-rome-2p-will-have-128-160-pcie-gen4-lanes-and-a-bonus/2/

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TSMC Completa Infraestrutura de Design de 5 nm, Preparando o Caminho para o Avanço do Silício

 

https://www.techpowerup.com/254380/tsmc-completes-5-nm-design-infrastructure-paving-the-way-for-silicon-advancement

 

A TSMC anunciou que completou o projeto de infraestrutura para o processo de 5 nm, que é o próximo passo na evolução do silício quando se trata de densidade e desempenho. O processo de 5 nm da TSMC alavancará a segunda implementação da tecnologia EUV (Extreme Ultra Violet) (depois de ser integrada no processo de 7 nm primeiro), permitindo melhores rendimentos e benefícios de desempenho.

De acordo com a TSMC, o processo de 5 nm permitirá até 1,8x a densidade lógica do seu processo de 7 nm, um ganho de velocidade de clock de 15% devido a melhorias no processo sozinho em um núcleo Arm Cortex-A72, bem como SRAM e circuito analógico redução de área, o que significa maior número de chips por wafer. O processo está sendo voltado para aplicativos de computação móveis, de internet e de alto desempenho. O TSMC também fornece ferramentas on-line para cenários de fluxo de projeto de silício otimizados para seu processo de 5 nm. A produção de risco já está em andamento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!