Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

A AMD projetou o Zen 2 com o Ice Lake em mente

 

Roma foi projetada para competir favoravelmente com o "Ice Lake" Xeons, mas não vai competir contra esse chip.

 

Todo o texto nos links abaixos:

 

https://www.nextplatform.com/2018/06/20/amds-epyc-return-to-the-datacenter-ring/

 

 

 

TSMC aumenta a produção de chips 7nm

 

A TSMC também começará a distribuir chips construídos usando um nó aprimorado de 7nm com EUV no segundo semestre de 2018, observou Wei. A fundição espera mover o nó para arriscar a produção no terceiro trimestre.

 

A fundição garantiu pedidos de chips de 7nm de cerca de 20 clientes, incluindo AMD, Bitmain, Nvidia e Qualcomm. A maioria dos pedidos será realizada no primeiro semestre de 2019, disseram as fontes.

 

Quanto ao nó de 5 nm da TSMC, a produção de risco está prevista para começar no primeiro semestre de 2019, seguida pela produção em massa no final do ano ou no início de 2020, revelou Wei.

 

Até US $ 25 bilhões serão investidos na produção de 5nm da TSMC, disse Wei, sem dar um prazo específico.

 

A nova fabulha de wafer de 12 polegadas da TSMC no Southern Taiwan Science Park (STSP), a Fab 18, estará envolvida na produção comercial do que a empresa afirma ser o primeiro processo de 5nm da indústria em 2020. A Fab 18 da TSMC também terá a empresa Instalações de produção de 3 nm instaladas. "Nosso investimento estimado em tecnologia de 5 nanômetros é de aproximadamente US $ 400 bilhões e o investimento total na Fab 18 será superior a US $ 500 bilhões", disse Morris Chang, que acabou de se aposentar como presidente da TSMC. em janeiro de 2018.

 

Todo o texto nos links abaixos:

 

https://www.digitimes.com/news/a20180622PD204.html

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @RobertoGB @Atretador @Pietro Luigi @brender

A AMD tem apenas 2 APUs Ryzen 2000 no mercado para a gente optar e muita gente acha ruim? Qual o motivo? A Intel já tem diversos processadores com vga integrada e a AMD só tem 2 opções Ryzen que batem de longe todas as outras propostas, mas quando é usada com vga off aí vai de cada usuário e vga que é usada.

 

Intel tem vga integrada e Ryzen também pode ter, tem que ter é mais e só a gente ganha alô acorda concorrência, somos consumidores! Do mesmo jeito que se monta kits com dezenas de i3,i5,i7 com vga integrada disponíveis no mercado e visando upgrade de vga off futuro, pode também montar os únicos 2 Ryzen com vga integrada.

 

Voltando ao foco do tópico...

 

Anandtech fez reviews essa semana, quentinho com bios, drivers, windows tudo atualizado::

https://www.anandtech.com/print/12425/marrying-vega-and-zen-the-amd-ryzen-5-2400g-review

 

https://www.anandtech.com/show/12516/amd-ryzen-2200g-2400g-cpu-core-frequency-scaling/5

 

CIV VI

95458.png

 

 

95459.png

Shadow of Mordor

 

95476.png

 

95477.png

GTA V

 

95461.png

 

95462.png

 

 

Valeu!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, OCCT disse:

A AMD tem apenas 2 APUs Ryzen 2000 no mercado para a gente optar e muita gente acha ruim? Qual o motivo? A Intel já tem diversos processadores com vga integrada e a AMD só tem 2 opções Ryzen que batem de longe todas as outras propostas, mas quando é usada com vga off aí vai de cada usuário e vga que é usada.

 

Lembre-se que muita gente quer um micro basicão para escritório, e continuam "presos" às opções da Intel.

 

Logo mais devem vir os Athlons ou Ryzens abaixo do 2200 para pegar o mercado de entrada.

  • Curtir 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Menko disse:

Alguma previsão para chegada do Ryzen 2400GE?

talvez só chegue para o mercado empresarial, mas, ele é só um 2400G com um underclock :X

 

13 minutos atrás, Lost Byte disse:

Existe algum teste sobre a série 2000 em relação a ativar ou não o SMT? Lembro que na série 1000, teve uma diferença até positiva em jogos. Ou é aquele mesmo debate sobre modo GAME do Ryzen? Não estou lembrado. :P

Era mais um problema no scheduler do WIndows, que colocava carga no SMT+núcleos ao in vez de espalhar nos núcleos fisicos, alem de ficar saltando entre CCXs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, OCCT disse:

 

E já foi corrigido isto?

Gaming mode do Windows faz com que os processos parem de pular de um CCX para o outro.

 

Mais ainda deve ter alguma coisa que seja menos eficiente com SMT\HT, mas, da mesma forma que antes, nada que vale a pena desativar o feature.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, chegou o 2700x. To tendo muita incompatibilidade. Tipo: O OC na ram que eu fazia, não consigo mais, voltei ela para 2667MHz. Porém tenho certeza que todo esse problema é por causa da B350m mortar, já que em outras atualizações de bios, tive as mesmas tretas com o 1700. 

 

Enfim ... curti o processador, o bom de ter vindo o wrath prism, foi que meu bloco EK da CPU rachou (apertei a fiting demais) nisso estou usando o wrath. Ele segura até bem as temps, vi um pulo em 75, mas foi aqueles pulos doidos e não temp corriqueira. Ainda não fiz um bench geral de jogos, pois estou tentando configurar tudo (principalmente as memórias) assim que isso for definido, volto com algumas outras impressões dele. 

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/06/2018 às 13:14, RobertoGB disse:

Eu não acho que seja parcialidade, acho que é burrice mesmo. Acha que esses caras se informam pelas mesmas fontes que nós? Pergunta pro Jason do Tech Deals o que ele acha do R3 2200G Vs i3 8100, um cara que realmente sabe do que fala. Acho que até vou salvar aqueles vídeos do Faster (Denis Assai), eles não podem ser perdidos.

 

Dessa vez o RAGE foi forte, sobrou até para os youtubers

 

 

 

  • Haha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já não compensa comprar o 2400G sozinho, muito menos com uma VGA logo de cara.

Apenas o 2200G compensa, seja para usar sozinho (sem futuros upgrades) ou como etapa inicial para futuros upgrades.

Se a pessoa quer um PC potente para 3D mas a grana está curta:

1) Pegue inicialmente o 2200G

2) Depois que tiver mais grana coloque uma VGA decente

3) E depois economize para trocar o 2200G por um Ryzen 6/8 núcleos.

 

Então por causa da etapa 2 ainda faz sentido eles testarem uma APU Ryzen com uma VGA high-end, só que não a 2400G, já que as APUs high-end da AMD nunca valem a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dick Trace disse:

Já não compensa comprar o 2400G sozinho, muito menos com uma VGA logo de cara.

Apenas o 2200G compensa, seja para usar sozinho (sem futuros upgrades) ou como etapa inicial para futuros upgrades.

Se a pessoa quer um PC potente para 3D mas a grana está curta:

1) Pegue inicialmente o 2200G

2) Depois que tiver mais grana coloque uma VGA decente

3) E depois economize para trocar o 2200G por um Ryzen 6/8 núcleos.

Então por causa da etapa 2 ainda faz sentido eles testarem uma APU Ryzen com uma VGA high-end, só que não a 2400G, já que as APUs high-end da AMD nunca valem a pena.

 

O problema que RYZEN 5 2600 com GTX 1060 só a partir de 3500 reais para cima

 

A maioria dos orçamentos é teto de 3000 reais e talvez com mais 300 reais com sacrifício consegue comprar RYZEN 5 2400G + GTX 1060, melhor do RYZEN 3 2200G + GTX 1060

 

É como disseram, é mais por orçamento apertado do que escolha própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, brender disse:

Dessa vez o RAGE foi forte, sobrou até para os youtubers

Não defendendo eles, mas de certa forma não estão errados. O maior problema sempre foi a forma irônica e verbalmente agressiva, que muitos interpretam de maneira errada.

Muita coisa que eles falaram no vídeo achei pura verdade, principalmente sobre o pessoal ver apenas uma imagem e não ler a descrição total dos testes, algo que não é incomum nos próprios testes do CdH, por exemplo, ou então não entender o que é um teste de processador, pensando que são apenas testes de sets.

 

O único inconveniente do 2400G é o preço que não se torna custo/benefício, que tirando isto, se tornaria um CPU excelente para compra.

Contudo, mesmo devido ao valor, não consigo indicar um 2200G para jogos.

 

4 horas atrás, brender disse:

A maioria dos orçamentos é teto de 3000

Com o aumento no valor das peças e a desvalorização do real, montar um PC para jogos desde o zero atualmente sai entre R$3500~4000.

O chato é que muitos não entendem isto (quem vai comprar no caso) e querem montar um PC milagroso com 2 mil conto, aí complica de vez.

 

8 horas atrás, Dick Trace disse:

3) E depois economize para trocar o 2200G por um Ryzen 6/8 núcleos.

Este método na prática é muito complicado, infelizmente. Depende muito do tempo que o cidadão vai levar para juntar, e até lá, os preços podem ter mudado absurdamente ou os produtos ficarem escassos, deixando apenas opções cada vez mais caras.

Quem lida com dinheiro sabe que não é tão simples guardar uma grana para upgrade de PC depois que se consegue um.

Por experiência própria e o que tenho visto de conhecidos, a não ser que seja para trabalhar, investir em upgrades quase nem se consegue, pois vira e mexe você acaba usando o dinheiro para outras prioridades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Lost Byte disse:

Com o aumento no valor das peças e a desvalorização do real, montar um PC para jogos desde o zero atualmente sai entre R$3500~4000.

O chato é que muitos não entendem isto (quem vai comprar no caso) e querem montar um PC milagroso com 2 mil conto, aí complica de vez.

 

Dependendo das eleições, o dólar vai para subir e vai ficar mais caro para montar o PC seja  pelo período eleitoral ou pelo futuro presidente 

 

Talvez aconteça isso ou talvez não, existe o risco

 

Troque o PC milagroso de 2 mil conto para 3 mil conto + 200 / 300 reais e então só sobra RYZEN 5 2400G com GTX 1060

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lost Byte @brender

Eu acho que a proposta mesmo dos APUs é para quem vai usar a vga integrada deles e como opção secundária o usuário pode, repito pode, usar uma vga off futuramente, agora montar vga off com GTX 1070 Ti, o preço que se paga pelo R5 2400G compra um R5 1600 ou R5 2600, já que o usuário quer usar vga off.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender @Lost Byte Nessa faixa é bem complicado, o cara podendo montar separado, até da para pegar um R5 1600(750) por uns 50R$ a mais ou um R5 1400\1500X(500~650) por uns 50~100R$ a menos. Ou se limitar pegando um i3-8100, com uma mobo mais cara e limitada, alem de performance pior.

 

 

Ultima vez que vi, nessa faixa de preço ou era 8400+GTX1050\1050Ti, 8100+1060 ou 2400G+1060. Só um deles  faz sentido para jogos, o 4C\8T com a GPU mais forte.

 

Parece mais uma tática agressiva anti o produto X com que eles não trabalham da parte deles do que qualquer outra coisa.

 

Parei para ver o vídeo do 2400G, pelo visto não foram competentes para fazer um memória funcionar a mais de 2133Mhz a sabe-se la que latência. Só mostraram o set up bem depois dos resultados, que até onde me lembro nem inclui a lista dos jogos testados -ou talvez tenham falado e não me lembro-.

 

Pessoalmente, vou continuar com reviewers mais adequados, como anandtech, TechSpot\HardwareUnboxed, GamersNexus, etc.

 

---ah, e sim, pichau vender PC com 2133Mhz é sacanagem, por isso sempre tento recomendar da Terabyte, que no PC Dominator 2200G\2400G vem com 2400Mhz, que é o padrãozao hoje em dia.

 

---------------------

 

2200G vs 2400G

a 750 vs 490R$ é uma diferença considerável, bem considerável. Mas, é uns 15~20% de performance perdida, então é de se considerar.

 

Enquanto o 2200G perde para um 8100, o 2400G ganha.

 

 

 

mas...O 2200G é mais barato que o 8100, consideravelmente, especialmente se pegar uma mobo A320 de R$250 vs uma H310 de R$450,00 (e os caras da ChipArt ainda falam que o Ryzen requer uma placa-mãe mais cara, enquanto tem B350 apta a OC por volta dos 380~440R$).

 

  • i3-8100 R$600 + Mobo H310 R$400,00 = R$1000,00
  • 2200G R$470 + Mobo A320 R$250 = r$820 ou R$1020 com uma B350 para overclock
  • 2400G R$700~750 + Mobo A320 R$250,00 = 950~1000R$ ou R$1150~1250 para overclock
  • mas....dai tem o 1600 na CissaMagazine que aparece por 750 regularmente
  • R5 1600 R$750 + Mobo A320 R$250 = R$1000 OU R$1200 com B350 para overclock
  •  

Mas, de alguma forma o i3-8100 tem um custo p/ frame melhor.

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Phoenyx disse:

@Flávio Santana Lima Pergunta que não quer calar... porque tu trocou o 1700 pelo 2700X? Ocasião de negócio ou foi só por trocar?! Pois não vejo sentido financeiro nisso, é quase trocar 6 por meia dúzia, até porque você ta com mobo 3xx.

Ele pediu dinheiro da garantia da AMD de volta, e pegou o 2700X :v

 

Daquele bug do segfault

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Phoenyx disse:

@Flávio Santana Lima Pergunta que não quer calar... porque tu trocou o 1700 pelo 2700X? Ocasião de negócio ou foi só por trocar?! Pois não vejo sentido financeiro nisso, é quase trocar 6 por meia dúzia, até porque você ta com mobo 3xx.

Então ... foi o que o @Atretador informou, constatei segfault no meu R7. O meu 1700 era da décima sexta semana de 2017, ainda tinha seg fault na linha dele. 

 

Segfault afeta até a vigésima quinta semana. Mas chegando na empresa que faz a reciclagem aqui no brasil, eles testam e confirmam ou não se há segfault. Aí é só solicitar o reembolso após isso. Tanto é que o reembolso do 1700 foi 1700 reais, mesmo que eu tenha pago 899. Devem pagar valor tabelado.

 

Para saber a data de fabricação, olhe a segunda linha, vai ter um número assim parecido com o meu "1716SUT" o 17 é ano e 16 a semana desse ano.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Flávio Santana Lima disse:

Então ... foi o que o @Atretador informou, constatei segfault no meu R7. O meu 1700 era da décima sexta semana de 2017, ainda tinha seg fault na linha dele. 

 

Segfault afeta até a vigésima quinta semana. Mas chegando na empresa que faz a reciclagem aqui no brasil, eles testam e confirmam ou não se há segfault. Aí é só solicitar o reembolso após isso. Tanto é que o reembolso do 1700 foi 1700 reais, mesmo que eu tenha pago 899. Devem pagar valor tabelado.

 

Para saber a data de fabricação, olhe a segunda linha, vai ter um número assim parecido com o meu "1716SUT" o 17 é ano e 16 a semana desse ano.

Falando nisso...To pensando em pegar um R5 2600 assim :exorcize:

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/06/2018 às 23:10, brender disse:

 

Dessa vez o RAGE foi forte, sobrou até para os youtubers

 

 

Sinceramente, eu to ignorando esse canal. O cara fala um monte de abobrinha, que tem mais de 40 anos e bla bla bla e não consegue setar as RAM's acima de 2133Mhz??? Eu setei de 1° XMP 2400Mhz... :rezando:

Tenho 30 anos e estava sem mexer com hardware desde o meu Athlon, estou reaprendendo e me reinventando p/ me atualizar sobre as novas tecnologias...pesquisando, perguntando, tentando, acertando e errando...é a vida ueh...

Eu acabei de sair de um KabyLake (G4560) p/ um R5 2600 e sei as limitações e benefícios de ambas as arquiteturas, o AMD me atende muito melhor, mas não tenho do que reclamar do Intel, é um excelente processador que entrega muito pelo valor que custa.

 

2 horas atrás, Atretador disse:

Falando nisso...To pensando em pegar um R5 2600 assim :exorcize:

Ano passado montei um R7 1700 p/ o meu cunhado e estamos pensando em fazer a msma coisa, porém ele está tão atolado de serviço que não pode se dar ao luxo de ficar sem PC agora.
Acho até que vai ser melhor fazer isso mais pra frente, pois ele pagou R$900 no 1700, e o 2700 está acima de R$1000 agora.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!