Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Zen+ Ryzen série 2000


Evandro

Posts recomendados

@Vegetto

 

Eu acredito que quanto mais a Intel e AMD aumenta os núcleos, mais a plataforma entusiasta se afasta dessa parte de público que quer usar para jogos, a linha mainstream é sem dúvidas ideal para games, um processador com 8 Threads é mais do que suficiente para aguentar qualquer jogo usando qualquer placa de vídeo.

 

Não vale a pena montar uma máquina dessas que citei para jogar, só se o cara tiver algum amigo vendendo por um preço abaixo do normal ou aceitando trocar outros hardwares nos x79 ou x99. 

 

Pior é que os sucessores dos x299 ainda vão continuar usando tim de baixa qualidade, inaceitável para quem paga caro em processadores entusiastas, sem falar que os x79 tem Xeon até 15 núcleos e os x99 até 24 núcleos feito com solda e são extremamente frios, mais frios até que outros i7 com solda.


Para ser sincero tem i7 2600k com pouca diferença em comparação com i7 8700k em diversos jogos usando GTX 1070, basta setar os presets no ultra ou aumentar a resolução, além disto dependendo do jogo ainda tem pouca diferença usando GTX 1080 TI.

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vai ter mais Z490 dos RYZEN

 

O chipset Z490 era idêntico ao X470, exceto que a AMD planejava adicionar chips PLX (que essencialmente concedia mais lanes aos dispositivos PCIe). Devido à falta de suprimento dos chips PLX, ele foi cancelado.

 

 

 

Agora vai

 

https://www.anandtech.com/show/12906/amd-reveals-threadripper-2-up-to-32-cores-250w-x399-refresh

 

 

 

TR2_Slide_Car_678x452.jpg 


TR_Layout_Unofficial_AT_575px.png 


Rxjl8gN.png 


AMD%20COMPUTEX%202018%20-%20Jim_06_575px 

 

Sobre EPYC

 

COMPUTEX%202018%20-%20Lisa%20and%20David 


COMPUTEX%202018%20-%20Lisa%20and%20David 


COMPUTEX%202018%20-%20Lisa%20and%20David 

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Vegetto disse:

Agora qro ver se nego vai continuar montando "pc gamer" com linha extreme como aconteceu muito com os x79 e x99. Nego vai ter q desembolsar quase 10k so na cpu kkkk

Aqui no BR vai ser uns 50K?

 

O Xeon 28C que eles estão renomeando para X399\499 ou sei la qualé o nome ja que vai mudar a ***** do socket de novo....É tipo 10K dolares -porque é sofrido para a Intel fabricar um Die gigante desses com 28C intactos, enquanto a AMD sai colando R7 com <50% do custo de fabricação :lol:

adicionado 0 minutos depois

 

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Atretador disse:

Aqui no BR vai ser uns 50K?

 

O Xeon 28C que eles estão renomeando para X399\499 ou sei la qualé o nome ja que vai mudar a ***** do socket de novo....É tipo 10K dolares -porque é sofrido para a Intel fabricar um Die gigante desses com 28C intactos, enquanto a AMD sai colando R7 com <50% do custo de fabricação :lol:

adicionado 0 minutos depois

 

Então com os RYZEN 7 nm, os Threadripper terão mais core ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@rodrigo.dcvieira @brender  o TR em 12nm+ que vai vir em agosto é 32C\64T, ja estão produzindo.

 

Em 7nm provavelmente vai subir mais ainda, de 4C\8T mainstream a AMD lançou um 8C\16T, e logo em sequencia dobrou para 16C\32T na linha entusiasta, e agora no refresh vão dobrar de novo. To ficando tenso ja com 7nm

 

@OCCT Assim que eu tiver uma grana sobrando eu quero MOAAR CORES

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Vegetto disse:

Agora qro ver se nego vai continuar montando "pc gamer" com linha extreme como aconteceu muito com os x79 e x99. Nego vai ter q desembolsar quase 10k so na cpu kkkk

Comprando plataforma HEDT pra jogar Lolzinho, CSGO e Minecraft.

 

Eu queria ter visto o Epyc Zen2 que a Lisa mostrou ontem sem o IHS... talvez eles estejam escondendo algo ali embaixo :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Atretador disse:

Em 7nm provavelmente vai subir mais ainda, de 4C\8T mainstream a AMD lançou um 8C\16T, e logo em sequencia dobrou para 16C\32T na linha entusiasta, e agora no refresh vão dobrar de novo. To ficando tenso ja com 7nm

 

comeco a crer nisso tb.. o futuro é muito promissor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo visto o 28C da Intel é só um Xeon mesmo, um 8176 ou 8180 platinum, 8176 é um Skylake-X xeon.

E os 5Ghz foi usando um chiller ESCONDIDO, com -10c na CPU.

 

 

2.7Ghz base "talvez" overclock para 4.0Ghz all core. E vai ser no socket FCLGA3647. Novamente mais um CPU\Socket no susto para combater os TRs :lol:

 

Vamos ver qual vai ser a base\boost do 2950X, sendo mais frio (1950X vs 7960X\7900X) e energeticamente mais eficiente.

  • Curtir 3
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Atretador disse:

@rodrigo.dcvieira @brender  o TR em 12nm+ que vai vir em agosto é 32C\64T, ja estão produzindo.

 

Em 7nm provavelmente vai subir mais ainda, de 4C\8T mainstream a AMD lançou um 8C\16T, e logo em sequencia dobrou para 16C\32T na linha entusiasta, e agora no refresh vão dobrar de novo. To ficando tenso ja com 7nm

 

@OCCT Assim que eu tiver uma grana sobrando eu quero MOAAR CORES

 

46 minutos atrás, RobertoGB disse:

Comprando plataforma HEDT pra jogar Lolzinho, CSGO e Minecraft.

 

Eu queria ter visto o Epyc Zen2 que a Lisa mostrou ontem sem o IHS... talvez eles estejam escondendo algo ali embaixo :D

 

Lembra do rumor EPYC ROME ?

 

 The main point is that users will be able to buy up to 64 cores (128 threads) on a single packaged processor. 

 

shS2CuE.png

  • Curtir 1
  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, brender disse:

 

Esse negócio do EPYC com 7 nm ter o mesmo número de core do Threadripper com 12nm...

 

Suspeito...

 

Estou achando que depois vão revelar que o EPYC com 7 nm é 64 core / 128 threads

Q4 ~ Q1 2019 promete :D

Quero ver o que a Intel vai fazer, é capaz de eles se manterem só com o mindshare.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imaginem agora esse 7 nm nos RYZEN

 

O VEGA de 7nm da AMD é muito menor que o VEGA de 14nm

 

Pela primeira vez, a AMD apresentou uma unidade de processamento gráfico de 7nm. É uma ótima oportunidade para comparar o produto 14nm existente com o mesmo produto projetado em um nó muito menor para ver quanto Vega menor se tornou.

 

7nm Vega: ~40% die reduction

 

https://videocardz.com/76487/amds-7nm-vega-is-much-smaller-than-14nm-vega

 

AMD-7nm-VEGA-vs-14nm-VEGA.jpg

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, brender disse:

 

A Anandtech e os slides da AMD indicam que apenas 2 dos 4 dies em cada Threadripper 2000 têm acesso direto (dual-channel) à memória RAM, já que a plataforma TR4/X399 suporta apenas 4 canais de memória no total (versus 8 canais nos EPYC).

Imagino que por causa disso o desempenho dos Threadripper 2000 deva oscilar ainda mais de acordo com o tipo de software usado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!