Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

Oi tudo bem? Bom, estou pensando em comprar um computador para jogos e com isso resolvi investir pesado nessa Geforce 6800GT. Acontece que estou com medo de meu processador não aguentá-la e provocar um gargalo no sistema? Será que isso pode acontecer? A princípio eu estava pensando em pegar um Athlon 64 3700 e uma Geforce 6800GT, mas depois resolvi mudar de ideia. Estou seriamente querendo pegar a Geforce 6800GT e o Athlon 64 3000. O que vocês acham que é melhor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ives Soares de Oliveira@29 de julho de 2005, 17:47

Oi tudo bem? Bom, estou pensando em comprar um computador para jogos e com isso resolvi investir pesado nessa Geforce 6800GT. Acontece que estou com medo de meu processador não aguentá-la e provocar um gargalo no sistema? Será que isso pode acontecer? A princípio eu estava pensando em pegar um Athlon 64 3700 e uma Geforce 6800GT, mas depois resolvi mudar de ideia. Estou seriamente querendo pegar a Geforce 6800GT e o Athlon 64 3000. O que vocês acham que é melhor?

Se for um 3000+ 939, seria bom você fazer um over, já que ele trabalha a 1.8GHz, se for um 754(igual ao meu) este trabalha em 2.0GHZ, aí dá pra colocar, acho que vai ficar muito bom... De qualquer jeito, vale a pena, o gargalo(se tiver) vai ser pouco, e terás uma ótima VGA por um bom tempo... Estes processadores A64 são muito rápidos... :joia:

Na minha primeira configuração da assinatura, em testres de benchmark consigo resultados melhores do que este teste com um FX-55 :ahh: com a mesma VGA, no 3Dmark05.

Já no Aquamark3 deu gargalo(63031 contra 75618 pontos no FX-55). Mas, para futuros upgrades de processador, estou tranquilo...

Veja este review.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha se vai dar gargalo eu não sei por que não tenho nem ath64 nem 6800GT

mas se der gargalo num ath64 3000+ melhor comprar uma fubeca pra se divertir, acho meio díficil dar gargalo num processador de última geração, valendo lembrar que os comentários sobre clock são infundados já que um ath64 1.8ghz é superior a um p4 com dobro de velocidade, ao menos em jogos que pelo visto parece ser a intenção

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Ives Soares de Oliveira@30 de julho de 2005, 05:47

Oi tudo bem? Bom, estou pensando em comprar um computador para jogos e com isso resolvi investir pesado nessa Geforce 6800GT. Acontece que estou com medo de meu processador não aguentá-la e provocar um gargalo no sistema? Será que isso pode acontecer? A princípio eu estava pensando em pegar um Athlon 64 3700 e uma Geforce 6800GT, mas depois resolvi mudar de ideia. Estou seriamente querendo pegar a Geforce 6800GT e o Athlon 64 3000. O que vocês acham que é melhor?

Para ter certeza que não vai dar gargalo, seria melhor um 3500 ou o 3700...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por surfista18@29 de julho de 2005, 22:01

eu tenho uma 6800 gt da msi e tenho quase certeza de que ela tá com gargalo porque to conseguindo apenas 55000 pontos no aquamark e sendo que nesse teste em um athlon nesse link abaixo conseguiu mais de 75000

http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Sp...=11858&PageId=5

Mas qual a tua configuração???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por surfista18@29 de julho de 2005, 22:01

eu tenho uma 6800 gt da msi e tenho quase certeza de que ela tá com gargalo porque to conseguindo apenas 55000 pontos no aquamark e sendo que nesse teste em um athlon nesse link abaixo conseguiu mais de 75000

http://www.cdrinfo.com/Sections/Reviews/Sp...=11858&PageId=5

ta na cara o gargalo amigo

comparar um barton com um FX-55 não dá né

as memórias usadas no teste também são superiores às suas

seu sistema ta claramente limitando o desempenho geral

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por _FCP_@30 de julho de 2005, 00:47

Eu não conheço nada dos Athlon, mas esse 64 3000 se compara a qual PEntium 4?

Um A64 3000+(754 sem over) em jogos é comparável a um P4 3.2.

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://techreport.com/reviews/2004q1/athlon64-3000/q3a.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://techreport.com/reviews/2004q1/athlon64-3000/ssam.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Em alguns games o A64 3000+ se sai melhor, em outras o P43.2. :joia:

Fonte:Techreport

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou entre um MSI e uma EVGA a questão é que a evga é 50 dolares mais barato...no meu lugar o que vocês fariam.....eu tenho uma MSI FX5600 e não tenho do que reclamar....tenho receio de pegar uma evga economizando 50 dolares e ter dores de cabeça depois....opinem...me ajudem por favor?!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

depende, aonde você ta comprando? Tipo, eu comprei a minha MSI, queria a GYGABITE mas não achei, dei preferência pra MSI por já ter tido uma MX 440 dela e ainda rodar muito jogo de hoje. eVGA não conheço então não posso falar nada, mas me parece uma boa marca também. ai vai de gosto eu acho. A msi vem mais cds se não me engano, e vem também com vivo, tipo, da pra ligar o dvd, video k7 na placa de video e assistir no pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renannl@01 de agosto de 2005, 15:34

depende, aonde você ta comprando? Tipo, eu comprei a minha MSI, queria a GYGABITE mas não achei, dei preferência pra MSI por já ter tido uma MX 440 dela e ainda rodar muito jogo de hoje. eVGA não conheço então não posso falar nada, mas me parece uma boa marca também. ai vai de gosto eu acho. A msi vem mais cds se não me engano, e vem também com vivo, tipo, da pra ligar o dvd, video k7 na placa de video e assistir no pc.

Correção, a 6800gt da msi não vem com vivo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu postei diversos tópicos sobre a aquisição de uma 6800GT em substituição a 6600GT que tinha e só pra dar uma resposta as pessoas que me ajudaram. Ela chegou e instalei e fiz o teste no 3Dmark03. A 6600GT fazia em média 7500 pontos, enquanto essa está dando em média 11.500. Acho que valeu a pena a troca, ainda mais por ter voltado pouco $. A placa é um monstro e pesa 1,300Kilos devido ao monstruoso cooler todo de cobre. Valeu pela ajuda e estou 100% satisfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, estou com um problema meio estranho aqui da minha VGA.

Primeiramente, segue a descrição do meu PC:

Processador : P4 - 3.2 HT Prescott

Placa mãe : Intel D865Perl

Memórias : 2giga DDR400 4 Kingston

VGA : GF 6800 GT 256 AGP 8x eVGA

O problema é o seguinte. Formatei o HD, antes de iniciar a instalam da VGA, para que entre com tudo novo e atualizado.

- Usei o WINDOWS XP Professional com SP2 e tudo atualizado;

- Instalei o driver da placa mãe, referente ao AGP Chipset;

- e Instalei o Driver 77.72 da NVidia.

Feito isto, instalei o DOOM 3, rodei ele em 800x600 no modo ULTRA, no qual eu costumo jogar em qualquer jogo desse gênero. Ele rodou muito bem, sem travar nada. O problema ocorre mesmo, no CS Source. Achei que ele deveria ter um redimento melhor do que uma ATI Radeon 9600 Pro 256 AGP de 128bits. Porém, está quase igual. Em alguns pontos de uns mapas, o FPS cai absurdamente para 32-55...e em outros pontos do MAPA, ele se comporta muito bem entre 70-145fps.

Eu queria que ele pudesse ser estável em todo lugar do mapa.

Na configuração da VGA no WINDOWS, ele está com VSync Desabilitada, AA em 4x,AF em 8x e em 1024x768 com 100Mhz de Hertz e uso monitor de 17 polegadas da LG F700P tela Plana.

No CS Source, está com as seguintes configs:

AA 4x, AF 8x, 800x600 ou 1024x768, FPS_MAX 200, DEVELOPER 1, CL_Smooth 0.

Ah, eu desabilitei o modo HT do Processador, pois me falaram que prejudica na performance do CS. Alguém está tendo problema com o CS, usando uma GF 6800 GT ou melhor, o que está configurado de errado na minha VGA ??? :-\ Como é que eu vejo, os PIPEs estão todos ativos? Instalei uma vez a RIVATuner, mas não entendi nada e não achei sobre PIPES. Só lembro que ele mostra certinho 350/1000 da VGA.

HELPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPPP!!!!!

Obrigadoo!!!

HsK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos ,que fonte devo usar para esta VGA, para eu poder aproveitar o máximo dela? Me falaram que, uma fonte não boa, pode deixar com a performance da VGA baixa, isso é verdade? Se for, que modelo de fonte devo usar nela, com uma P4 - 3.2 HT Prescott, Pl. Mãe Inter D865Perl ?

Obrigadoo!!

Abraços,

HsK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!