Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

6800GT- Tópico Central


readme.txt

Posts recomendados

  • 2 semanas depois...

Galera eu tenho a seguinte configuração:

EPOX 5NVA+SLI 1066MHZ FSB

Seventeam 420BKV

Intel Pentium 4 LGA775 3.4HT 64Bits 2MB

2X 1024MB DDR2 533 Corsair Dual Channel Enabled

Inno3D Geforce 6800GT PCI-E @ULTRA

Seagate Barracuda 250GB SATA 7200RPM

Seagate Barracuda 160GB ATA133 7200RPM

Quantum Fireball 40GB 5400RPM

CDRW LG 32X

DVDR/RW Pionner A04

Acontece o seguinte, no manual da minha placa-mãe diz que eu preciso de 400W pra placa-mãe funcionar e o manual avisa que se eu tiver algum perifério que consuma mais energia, tipo uma VGA eu devo usar uma fonte acima de 500W. Lembrando que o mínimo pra minha VGA funcionar é 350W.

Bom acontece o seguinte após 10min de jogo, meu PC trava inteiro, e reinicia SOZINHO, :ahh: eu estou achando que é minha FONTE que não ta dando conta. Alguém ai poderia me ajudar? :cry:

Uma fonte Thermaltake de 560W da conta do recado? Ou eu preciso de uma Enermax 600W ???

Agradeço antecipadamente a ajuda de vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

antes de tentar outra fonte atualiza os drives NForce ,toda essa linha de NF4 para Intel esta bugada,eu uso uma P5ND2 e uma Zippy 600 de servidor ,com um dual core era impossivel usar a maquina e com um 6XX as coisas melhoraram depois que peguei os novos drives ,mas não esta 100%,tambem é aconselhavel a setar todos os timmings das memos e divisores, 4/5 é uma otima pedida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou comprando uma 6800GT na GRAVIT. Só falta definir a marca. Lá tem as seguintes opções:

eVGA

MSI

XFX

Li alguns elogios e reclamações sobre elas, o que me confundiu mais ainda :muro: . Coisa do tipo:

eVga- Barata mas ruim p/ overclock

MSI- Lote da Alemanha com 12 pipes porém as "normais" tem desempenho excelente.

XFX- Uma das fabricantes prediletas da nVidia mas aquece muito.

Resumindo, qual vocês aconselham ou não????

Abraço.

Maggi

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Bom.... Eu optaria pela MSI, mas acho a MSI, em relação de custo, mais caras que as outras marcas...

Eu tenho uma Evga e não tenho o que reclamar, mas é uma 6600 pura de 256 mb... Aquecer ela realmente aquece, mas meu case, tem um cooler que joga o ar frio de fora para dentro e fica no rumo da placa de vídeo, então, acho que ajuda a refrigerar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até entendo que os coolers originais são feitos pra dar conta do recado e não há uma necessidade obrigatória da troca, mas testei minha VGA em um dia quente (de propósito mesmo), ficando entre 63 e 64 graus, inclusive o indicador do display da nvidia já passava do verde para o amarelo (em dias normais fica entre 52 e 55 graus).

Acredito que a grande preocupação da maioria dos usuários é preservar a VGA, visto que o investimento não é baixo, sem levar em conta o gasto com o cooler, tendo em vista prevervar o equipamento, seria uma boa opção efetuar a troca?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Akatuka@13 de setembro de 2005, 08:36

Até entendo que os coolers originais são feitos pra dar conta do recado e não há uma necessidade obrigatória da troca, mas testei minha VGA em um dia quente (de propósito mesmo), ficando entre 63 e 64 graus, inclusive o indicador do display da nvidia já passava do verde para o amarelo (em dias normais fica entre 52 e 55 graus).

Acredito que a grande preocupação da maioria dos usuários é preservar a VGA, visto que o investimento não é baixo, sem levar em conta o gasto com o cooler, tendo em vista prevervar o equipamento, seria uma boa opção efetuar a troca?

concordo !

mas estão esquecendo uma coisa

a serie VF700 e totalmente incompativel com qualquer vga a nvidia serie 6xxx pci-express !

ps. na minha vga a diferenca foi grande 10ºc em load de diferenca e já gente co a 6600gt agp também que adoro o vf700 !!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por wolfman27@13 de setembro de 2005, 10:29

concordo !

mas estão esquecendo uma coisa

a serie VF700 e totalmente incompativel com qualquer vga a nvidia serie 6xxx pci-express !

ps. na minha vga a diferenca foi grande 10ºc em load de diferenca e já gente co  a 6600gt agp também que adoro o vf700 !!

abraços

Onde que é imcompatível com qualquer nvidia séries 6 pci-e? O Rosted mesmo fez um review com uma 6600gt pci-e e o problema nas 6600 é justamente nas placas agp por causa do HIS. Nas 6800 não sei qual delas tem o "HIS", se é a AGP ou a PCI-E.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Akatuka@13 de setembro de 2005, 14:26

No próprio post do Rosted, aliás muito bem feito, além das PCI-E, ele colocou um link que contém um artigo sobre testes feitos com as 6800 AGP, no caso uma ultra.

Bom, mesmo assim a redução de temperatura foi significativa e é isso que preciso.

Mini Review - Rosted

Com as 6800 pci-e pode ser, mas não com qualquer vga da série 6xxx pci-e, a do review dele inclusive é uma 6600gt pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Akatuka@13 de setembro de 2005, 15:01

É que se seguir um pouco mais abaixo ele colocou outras duas fotos com os links, foi lá que vi a GT 6800 Ultra - Agp.

6800 GT - agp

Tudo bem, foi o que disse, pode ser incompatível com as 6800 PCI-E, mas não toda a série 6, as 6600 PCI-E e 6200 PCI-E por exemplo são compatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por André Salomão@16 de setembro de 2005, 10:25

Estou pra comprar a uma GEFORCE 6800 GT 256 MB 256 BITS na Gravit Informática. Qual a melhor marca?

XFX    R$ 1.338,00 

MSI    R$ 1.338,00 

EVGA  R$ 1.379,00

Vai no "minha mae mando..." porque não tem muita diferenca :D

As 3 sao BOAS!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na dúvida entre essas duas placas de vídeo, já que a diferença no preço é considerável... mas minha maior dúvida não é nem em relação ao preço, e sim ao desempenho... qual dessas duas placas tem um melhor desempenho? Alguém sabe de algum site com testes comparando o desempenho dessas duas placas?

Gigabyte Dual GeForce 6600 Series 256MB - R$ 967,10 (NÃO É 6600 GT É 6600 NU)

LINK

EVGA GEFORCE 6800 GT 256 MB 256 BITS - R$ 1.310,00

LINK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou procurando comprar (R$1242,00) essa placa de video geforce XFX 6800GT 256MB 256 BITS encontrado na loja umpoukodetudo, mas somente apo´s 30 dias e que vou recebê-la, não vou conseguir esperar,mas gostaria de saber através dos amigos se vocês conhecem lojas para pronta entrega?

tirando a WAZ, a gravit, a techlabs não tem?

quero outras ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por hugosanches@21 de setembro de 2005, 16:15

Estou procurando comprar (R$1242,00) essa placa de video geforce XFX 6800GT 256MB 256 BITS encontrado na loja umpoukodetudo, mas somente apo´s 30 dias e que vou recebê-la, não vou conseguir esperar,mas gostaria de saber através dos amigos se vocês conhecem lojas para pronta entrega?

tirando a WAZ, a gravit, a techlabs não tem?

quero outras ...

Esse é sempre o problema, a espera... Tem como alguém trazer pra você do Paraguai???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí pessoal.

Estou tendo um problema com essa placa. Há muito tempo eu já suspeitava que o filtro anisotropico não estava aplicando corretamente. Ai comecei a verificar a fundo e realmente constatei isso.

No jogo doom3 por exemplo. Eu seto pelo driver o anisotropico em 8x e o antialising eu deixo como preferência do aplicativo. Ai entro no jogo e ativo o antialising em 2x , o anisotropico passa a ser ativado a 2x também , mesmo no driver estando em 8x. O curioso é que no jogo posso ativar o AA até 16x (minha placa só suporta até 8x) , talvez o jogo pense que o anisotropico é o antialising e acaba invertendo os papéis.

No FEAR ocorre a mesma coisa , já tentei mudar pelo driver de placa e até mesmo nas opções do jogo , mais o aniso simplesmente num ativa corretamente , ele acompanha o tanto de antialising que esta ativado , que no caso é 2X.

No GTA-SA o anisotropico num é ativado de forma alguma , nem mesmo se eu ligar o antialising.

Na tentativa de resolver esses problemas , formatei o PC , mais pelo visto foi em vão. desinstalei o riva tuner também para ver se tinha alguma interferencia , mais num tinha.

Os drivers testados foram o 7.7.7.2 e o 7.8.0.1. O problema persiste em ambos os drivers.

Se alguem tiver alguma ideia , por favor posta aqui. Qualquer ajuda é bem vinda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que você falou também só comsigo ativar o AA no Doom 3 em 4x

A AF ativa 100% + o AA no DOOM 3 só 4x, se eu ativo + que isso ele volta a resolução de 800x600 sem AA nem 1 :angry:

E a AF ta ativada pelo jogo e pelo drive ta em preferêmcia por aplicativo e fumca em 100%

Obs: Essa parada do AA 4x é só no DOOM 3 porque no resto todos os filtros vão 100% no max.

já tentei ativa pelo drive o AA 8x no DOOM 3 e num da.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Nemesis@21 de setembro de 2005, 17:59

Agora que você falou também só comsigo ativar o AA no Doom 3 em 4x

A AF ativa 100% + o AA no DOOM 3 só 4x, se eu ativo + que isso ele volta a resolução de 800x600 sem AA nem 1  :angry:

E a AF ta ativada pelo jogo e pelo drive ta em preferêmcia por aplicativo e fumca em 100%

Obs: Essa parada do AA 4x é só no DOOM 3 porque no resto todos os filtros vão 100% no max.

já tentei ativa pelo drive o AA 8x no DOOM 3 e num da.

Estranho. Aqui consigo até 1600x1200 com 16xAA (mesmo com um Framerate mediano, por volta de 30fps).

Já tentaram deixar o antialiasing do driver ligado e o do game desligado?

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!