Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ATENÇÃO! Cuidado com a GT 1030 DDR4, muito mais lenta!


Posts recomendados

1 hora atrás, RobertoGB disse:

Mesmo que eles estejam fortes no mercado de GPUs, as pessoas irão comprar Nvidia de qualquer maneira. A marca é mais importante que o mérito técnico. A Intel vendeu mais Pentium 4 que, além de mais caros, eram claramente inferiores aos Athlon XP e 64 por causa do marketing agressivo (nessa época tinha até personagem de novela da globo falando em Pentium 4 - Eu já estou na casa dos 30, então eu vivi esse período ;x).

 

Eu era um pirralho na época do Pentium 4 e me lembro do marketing, pra todo canto se ouvia falar dele. Essa questão entra naquela das pessoas serem preguiçosas, é o fácil que nunca o é. Porque pesquisar e consultar alguma fonte que me agregue conhecimento sobre o produto que pretendo adquirir se posso simplesmente comprar o que eu vi em algum lugar ou que alguém comprou igual? No Brasil, tal realidade é ainda mais gritante e presente em todos os aspectos - episódio da gasolina recentemente é exemplo disso. Justamente por essa falta de interesse em conhecer o mínimo que seja antes de gastar seu suado dinheiro é que temos a GT 1030 (DDR4) e a RX 560D no mercado de GPU's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

 

Eu era um pirralho na época do Pentium 4 e me lembro do marketing, pra todo canto se ouvia falar dele. Essa questão entra naquela das pessoas serem preguiçosas, é o fácil que nunca o é. Porque pesquisar e consultar alguma fonte que me agregue conhecimento sobre o produto que pretendo adquirir se posso simplesmente comprar o que eu vi em algum lugar ou que alguém comprou igual?

Essa situação também é culpa da AMD. A AMD sempre foi medíocre no que diz respeito a marketing, mesmo quando eles estão muito competitivos ninguém fica sabendo fora do meio entusiasta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha a questão da Intel que ameaçava as montadoras ou as subornavam com preço abaixo de custo de fabricação ou alguns bônus considerados ilegais em alguns casos, o marketing era só umas das vias que a mesma utilizava para não perder participação de mercado.A AMD ganhou 1Bi em um dos casos em que a Intel foi condenada, uma mixaria considerando que o papel poderia estar invertido se não fosse pelos "esquemas".

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 31/05/2018 às 01:49, Bryan Sheldon disse:

A Intel entrando nas GPU's, seria sonhar muito?

Nops, isso está bem perto de acontecer, na verdade. Eles estão trabalhando nisso. E espero que cheguem com força, concorrência é ótimo, principalmente para tentar quebrar o quase monopólio da NVidia em GPUs dedicadas.

 

Essas empresas todas já fizeram algumas sacanagens com o consumidor. Mas a NVidia sinceramente é campeã nisso, e a "cara de pau" deles chega a um patamar alto e diferenciado.

 

18 horas atrás, Bryan Sheldon disse:

Sim, o setor de marketing da AMD sempre foi medíocre.

Precisa melhorar um bocado para ser medíocre. Já aconteceu comigo de virar para colegas falando das GPUs da AMD e receber a resposta: "ué, existe outra"?

 

Os eventos da NVidia é que são os interessantes. Quando o japonês vem carregando a nova geração da GTX xx80, o pessoal vai ao delírio, parece até hipnotizado. Mesmo se renomearem a 9800GT como GTX 1180, vai vender igual gasolina em época de greve.

  • Haha 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Foxwalt disse:

Nops, isso está bem perto de acontecer, na verdade. Eles estão trabalhando nisso. E espero que cheguem com força, concorrência é ótimo, principalmente para tentar quebrar o quase monopólio da NVidia em GPUs dedicadas.

 

Essas empresas todas já fizeram algumas sacanagens com o consumidor. Mas a NVidia sinceramente é campeã nisso, e a "cara de pau" deles chega a um patamar alto e diferenciado.

 

Precisa melhorar um bocado para ser medíocre. Já aconteceu comigo de virar para colegas falando das GPUs da AMD e receber a resposta: "ué, existe outra"?

 

Os eventos da NVidia é que são os interessantes. Quando o japonês vem carregando a nova geração da GTX xx80, o pessoal vai ao delírio, parece até hipnotizado. Mesmo se renomearem a 9800GT como GTX 1180, vai vender igual gasolina em época de greve.

 

Então, eu tenho acompanhado e a indicação é que finalmente chegará o momento de três partes relevantes no mercado de GPU's (nesta década). Eu desconfio, a Intel já cancelou tantas vezes que gera dúvida. Eu desejo isso, apesar de toda suspeita.

 

Sim, todas já sacanearam e tornarão a fazê-lo caso tenham oportunidade, sem sombra de dúvida. A Intel com o "requentation" e o preço premium, AMD seu fornecimento e determinados lançamentos já causaram um bocado. A NVidia consegue se destacar, superando todo e qualquer nesse quesito. Perfeita sua colocação a respeito da mesma, temos a GT 1030 (DDR4) e a GTX 1050 3GB que nos impedem de mentir.

 

Bem, honestamente, quero duvidar que um ser humano que possua eletrônicos nunca tenha ouvido falar da NVidia, parece estranho.

 

Quanto ao último trecho, creio ser algo relacionado ao número. Para alguns seguir marca é quase um ato religioso, simplesmente ignoram a razão, a realidade e o próprio bolso. Tenho conhecimento de pessoas que deixam faltar coisas em casa para ter celular do ano, carro do ano e também "PC jogo tudo no ultra" - beira a irracionalidade. Quando uma marca consegue agrupar tantos indivíduos "seguidores", que convivem diariamente com outros semelhantes e, acima de tudo, com seus produtos, chegamos ao que acontece nos eventos da NVidia. Não tenho dúvida que venderia nem se fosse a maldita G210 renomeada, haha!

 

E, voltando ao assunto da GT 1030 (DDR4), a ASUS listou alguns dias atrás modelo(s) deste produto. Vai virar uma bagunça total.

 

  • Curtir 2
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, Bryan Sheldon disse:

Bem, honestamente, quero duvidar que um ser humano que possua eletrônicos nunca tenha ouvido falar da NVidia, parece estranho.

Creio que o que eu disse acima possa ter ficado um pouco confuso. No caso que contei, eles não sabiam da outra empresa de placas de vídeo dedicadas que eu estava falando (AMD), porque basicamente conheciam apenas a NVidia. Tem muita gente por aí nessa situação, por incrível que pareça.

 

É o que foi mencionado: os produtos da AMD acabam ficando mais conhecidos é pelo pessoal entusiasta de tecnologia, muitas vezes sem alcançar as grandes massas. Mesmo quando compensam, Intel e NVidia continuam vendendo muito mais. E a "querida" NVidia é quem mais tira vantagem disso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 01/06/2018 às 08:44, Bryan Sheldon disse:

a GTX 1050 3GB que nos impedem de mentir.

 Alguns benchmarks recentes demonstraram (não vou ter os links pois estou no trabalho) que a 1050 3GB é superior a 2GB e inferior a 1050 Ti, enfim, resultados esperados mesmo. 

Não vejo como desnecessário ter lançado a GTX 1050 3GB e a 1030 DDR4, isso tudo deve ser visto como simplesmente mais opções dentro do mercado. Um cara que quer comprar uma GTX 1050 Ti e não tem dinheiro certamente irá ficar satisfeito com uma GTX 1050 3GB, caso tenha que escolher entre as 1050. Porém, estamos no Brasil e tomara que essa nova 1050 não venha com um preço hypado e que sirva para cobrir o abismo, não tão grande, de valores entre a 1050 2GB e a 1050 Ti, visto que temos versões de 2GB próximo aos 800 reais e 4GB próximo aos 1000 reais, se a versão de 3GB se encaixar neste meio termo estará ótimo.

Sobre a 1030 DDR4 acredito que faltou um renomeamento e um preço menor também, essa versão, mesmo com seu downgrade, talvez possa agradar alguém, nunca se sabe. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, theblackmage disse:

Sobre a 1030 DDR4 acredito que faltou um renomeamento e um preço menor também, essa versão, mesmo com seu downgrade, talvez possa agradar alguém, nunca se sabe.

 

Em variados casos, ela fica com aproximadamente 50% do desempenho da sua variante com memória GDDR5. Se ela vier por metade do preço, ai beleza. Qualquer coisa acima disso é sacanagem - coisa que já espero, por se tratar de NVidia.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
10 minutos atrás, Bryan Sheldon disse:

Em variados casos, ela fica com aproximadamente 50% do desempenho da sua variante com memória GDDR5. Se ela vier por metade do preço, ai beleza. Qualquer coisa acima disso é sacanagem - coisa que já espero, por se tratar de NVidia.

Em alguns vídeo no YT, falaram que ela irá chegar ao brasil com o preço da GT1030 GDDR5 (R$350-500) e a placa GDDR5 subiria de preço. Se realmente for verdade vai ser uma sacanagem da Nvidia...

  • Curtir 1
  • Triste 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jasiel disse:

Em alguns vídeo no YT, falaram que ela irá chegar ao brasil com o preço da GT1030 GDDR5 (R$350-500) e a placa GDDR5 subiria de preço. Se realmente for verdade vai ser uma sacanagem da Nvidia...

 

Essa empresa sempre me surpreende, negativamente. Eu esperava ela chegando com valor próximo ou igual, com você me dizendo isso, confesso que fui pego desprevenido. A NVidia tem ótimas placas mas, por simplesmente não se importarem, estão tratando o consumidor como gado. Espero que esteja errada essa previsão, quem sabe dessa vez? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse post me ajudou demais, eu tinha comprado uma 1030 na Pichau e fui muito desatento e era a ddr4 e o valor final com frete era 550 reais e após ler aqui ia enviar de volta o produto, em vista que pela internet você tem direito de devolver em até 7 dias qualquer produto. Por algum motivo minha compra foi cancelada por eles mesmo e comprei uma 1050 na Sta Ifigenia aqui em São Paulo por 600 reais, valeu brother forte abraço !

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Moderador

Assim como citei em alguns posts atrás, ela está saindo por R$400 reais à vista, tem até uma de quase R$500 reais à vista. Pichau ainda tem coragem de fazer um vídeo falando que é uma placa de entrada para o "público gamer"... Vergonha mesmo.

 

*Só reforçando aos novos usuários, passem longe da GT1030 DDR4. Irão comprar uma GT 1030? Certifiquem-se de olhar certinho as especificações da placa para garantir que seja a versão GDDR5. Estão cobrando o mesmo preço ou até mais caro que a GT 1030 GDDR5 nessa tal GT 1030 DDR4, sendo que a versão DDR4 tem praticamente 50% menos desempenho em relação à GDDR5

 

Isso pra mim é picaretagem... Nvidia, pisou na bola legal, por favor... Espero que essa placa encalhe, pois isso é uma piada com o consumidor.

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

O mundo tecnológico esta si ampliando muito rapidamente e com isso ao invés das peças ficarem mais baratas elas estão ficando cada vez mais caras, alguns fabricantes estão fazendo fabricações e utilizando peças inferiores de muita má fé com seus consumidores, por isso todos antes de realizar uma compra leiam o que diz as especificações na caixa do produto, caso ele não entregue o que foi prometido faça a troca do mesmo até que as especificações sejam atendidas, como o mundo está cheio de gente que si acha esperta nos devemos usar o poder do conhecimento para não cairmos nessas falcatruas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jasiel, em relação ao mencionado sobre a Pichau, é uma coisa que tem ocorrido bastante - não exclusivamente por parte deles. Canal de loja de hardware no YouTube serve apenas para desinformar e tentar queimar estoque explorando quem assiste os referidos. Falta o público, o consumidor comum, entender isso - muitos entram ingênuos ali e acabam caindo em várias armadilhas. A RX570, por exemplo, já foi apontada como sendo inferior à GTX 1050Ti, o Pentium já foi apontado como processador ideal para acompanhar a GTX 1080Ti. Desagradável, para dizer o mínimo que causa a cada vez que espalham essas desinformações.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bryan Sheldon Eu diria que, tirando o Teclab (ou o Gabriel Torres quando decide fazer vídeo), não existe canal de hardware brasileiro que preste. Conhecimento técnico do pessoal é sofrível, eles fazem alegações erradas/tendenciosas. Eu nem acho que é por maldade, acho que é despreparo mesmo, principalmente o pessoal da minha assinatura ali embaixo. Os melhores canais técnicos do youtube, na minha opinião, são o Gamers Nexus, Hardware Unboxed e Tech Deals. O problema pra maioria do pessoal é a barreira do idioma, aí esses canais BRs sentam em cima da noobaiada.

  • Curtir 4
  • Amei 1
  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RobertoGB, os da sua assinatura são os piores e, ainda assim, basta eles dizerem "Pula!" e uma pequena legião aparece perguntando de que altura eles querem. O gordo e o magro falando sobre Hardware, longe de mim afirmar alguma expertise na área mas, aos meus olhos, aquilo é uma grande piada. Tem dias que nem à base de anti-eméticos e anti-vertiginosos consigo assisti-los :eek:.

 

Gamers Nexus, Hardware Unboxed e Tech Deals são referência para mim, já me salvaram demais. Não costumo ver do Teclab, já me acostumei a ver os gringos que deveriam ser vistos como modelo para qualquer um que pretende falar de hardware no YouTube.

 

 

Me indigna é que eles falam um monte de besteira nos vídeos, sendo que com alguns poucos segundos você confirma a veracidade ou não do que dizem. Não estou livre de erros, sou humano e reconheço que todos erramos e ainda erraremos enquanto seres vivos - outro dia mesmo afirmei que uma GT610 era mais forte que um gráfico integrado específico que se mostrava bem superior. Agora quando você está tentando convencer alguém a comprar produtos, dando vantagens A e B e, conforme seu argumento se desenvolve, as vantagens se mostram falsas várias e várias vezes ... eu começo a ver como mentirosa e trapaceira a pessoa que está na frente da câmera defendendo absurdos várias e várias vezes. Talvez eu seja muito duro em relação a isso, fazer um script e pesquisar previamente o que será dito num canal é muito difícil - por isso "erram" tanto.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu curto bastante o canal do Adrenaline, acho que é um dos canais que salvam.

 

Mas fora isso, tem que ir nos canais gringos mesmo. Fora esses já citados, um canal interessante que eu acho é o TechYESCity e o OZTalks.

 

Tem outros mais famosos (Bitwit, Paul's Hardware, Linus Tech Tips), mas já está difícil acompanhar 3 canais de tecnologia, hahaha.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu também curto adreanline fala muito coisa informativa rsrs, pra quem tiver interessado eu recomendo essa boa placa de video MSI GTX 1050 OC 2GB tenho usado ela já vai fazer 1 ano, acredito que placa é muito boa em custo beneficio podeia aindar ser melhor com 4GB e dual fan, mais a coisa tá feia mesmo só placa de video custando 1 ou 2mil tá louco viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 horas atrás, MajorPyromancer disse:

Eu também curto adreanline fala muito coisa informativa rsrs, pra quem tiver interessado eu recomendo essa boa placa de video MSI GTX 1050 OC 2GB tenho usado ela já vai fazer 1 ano, acredito que placa é muito boa em custo beneficio podeia aindar ser melhor com 4GB e dual fan, mais a coisa tá feia mesmo só placa de video custando 1 ou 2mil tá louco viu

Sim, é uma boa placa custo benefício de entrada. 4GB já existe a GTX 1050TI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!