Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430 suporta Core i5 2310 e GTX 1060 6GB?


Posts recomendados

Boa noite.

 

Comprei recentemente uma gtx 1060 6gb single fan e queria saber se minha CX 430 aguentaria tranquilo esse upgrade e futuros outros upgrades também.

 

Minha configuração atual é essa:

Placa-mãe: IPMH61R3

Processador: i5 2310 2.9ghz

Memória: 8gb 1333mhz

Leitor de DVD simples

Um monitor de 27 polegadas simples também

 

Aproveitando o tópico, colocando memórias de 8gb 2133mhz e um processador ryzen ou esses atuais da intel a fonte aguentaria de boa? se não, qual seria uma boa fonte para apenas AGUENTAR esse upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/09/2018 às 23:04, Gustavobss disse:

Boa noite.

 

Comprei recentemente uma gtx 1060 6gb single fan e queria saber se minha CX 430 aguentaria tranquilo esse upgrade e futuros outros upgrades também.

 

Minha configuração atual é essa:

Placa-mãe: IPMH61R3

Processador: i5 2310 2.9ghz

Memória: 8gb 1333mhz

Leitor de DVD simples

Um monitor de 27 polegadas simples também

 

Aproveitando o tópico, colocando memórias de 8gb 2133mhz e um processador ryzen ou esses atuais da intel a fonte aguentaria de boa? se não, qual seria uma boa fonte para apenas AGUENTAR esse upgrade?

 

Sua fonte esta no limite. Não é recomendado. Só a placa de video pede 400w pela fabricante. Ai vem processador e etc...

Recomendo um belo upgrade para a Fonte Gamemax GM600 white plus.

Aprovada pela teclab e tem um custo excelente. Apenas 280 reais.

Sua fonte você pode anunciar ela para vender. Ainda vale uns 150 reais usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu disse sua fonte esta no limite.

Não é recomendado usar no extremo.

Fiz uma simulação simples do seu computador atual e o resultado foi esse em anexo.

Pode usar assim? Tem nescessidade de trocar agora?

Sim pode usar assim e não precisa trocar agora. Mais nao é recomendado usar a fonte no limite dela. As linhas de fontes CX 430, 500 e 600 são fontes de arquitetura antiga. Não tem as proteções que temos nas novas que estão no mercado. Sem falar que a linha CX é uma fonte de Linha inferior. "Fonte de entrada". Então como você quer fazer futuros upgrades na maquina, aconselho comprar futuramente a GM600 Gamemax White Plus, com 84% de eficiência aprovada pelo laboratório TecLab. O preço dela é excelente. Apenas 280 reais.

Antes de comprar qualquer fonte entre nesse site que vou postar abaixo para verificar o que seu sistema vai precisar.

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Espero ter ajudado. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Aramis Técnico TI disse:

Antes de comprar qualquer fonte entre nesse site que vou postar abaixo para verificar o que seu sistema vai precisar.

 

https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Espero ter ajudado. Abraço.

Capture+_2018-10-01-16-58-55.png

 

Amigo reveja esse seu calculo ai por que o monitor não é ligado na fonte!

5 horas atrás, Aramis Técnico TI disse:

Sua fonte esta no limite. Não é recomendado. Só a placa de video pede 400w pela fabricante. Ai vem processador e etc...

 

 

Errado isso ai, a fabricante pede uma fonte de 400w para todo o sistema, qual é a magica que você usa ai na sua casa para fazer ela sozinha funcionar, me explique camarada?

adicionado 10 minutos depois
Em 29/09/2018 às 23:04, Gustavobss disse:

Boa noite.

 

Comprei recentemente uma gtx 1060 6gb single fan e queria saber se minha CX 430 aguentaria tranquilo esse upgrade e futuros outros upgrades também.

 

Minha configuração atual é essa:

Placa-mãe: IPMH61R3

Processador: i5 2310 2.9ghz

Memória: 8gb 1333mhz

Leitor de DVD simples

Um monitor de 27 polegadas simples também

 

Aproveitando o tópico, colocando memórias de 8gb 2133mhz e um processador ryzen ou esses atuais da intel a fonte aguentaria de boa? se não, qual seria uma boa fonte para apenas AGUENTAR esse upgrade?

 

Caso não faça over a sua fonte é suficiente, refiz os cálculos e ficou em 362w

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que é para todo o sistema entao vou colocar 10 HD's, 4 gravadoras, colocar umas 10 fans pra rodar tudo na fonte.

A vou por também uns expansores de entradas PCI express e vou por mais umas 3 placas de captura e audio. Acho que não vai influenciar em nada nao ne. A fabricante da placa de video pede só 400 whats.

  como a fabricante da placa de video calcula o sistema todo se ela não sabe o que vai ser instalado no gabinete?

Esse calculo ai nao tem monitor incluido.

E a fabricante pede 400w para a placa de video "sozinha ela precisa disso" pesquisa la o modelo da placa e ve o que ela recomenda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Aramis Técnico TI disse:

Ja que é para todo o sistema entao vou colocar 10 HD's, 4 gravadoras, colocar umas 10 fans pra rodar tudo na fonte.

 

 

Pelo jeito você não é tecnico, o gabinete dele não suporta 10HD, nem tambem 10 fans.

Veja la na foto do consumo que o senhor colocou tem escrito "with monitor", isso quer dizer que o consumo está incluindo o monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que ofensas ja não são nescessarias ne amigo. Fiz apenas uma questão de que o fabricante não sabe o que será colocado no gabinete para dar uma informação de 400whats reais para todo sistema. E essa opção do monitor nao influencia na potência da fonte mesmo não. Apenas coloquei porque a opção estava la.

voce será reportado por ofensas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Aramis Técnico TI disse:

Sua fonte esta no limite. Não é recomendado. Só a placa de video pede 400w pela fabricante. Ai vem processador e etc...

Recomendo um belo upgrade para a Fonte Gamemax GM600 white plus.

Aprovada pela teclab e tem um custo excelente. Apenas 280 reais.

Sua fonte você pode anunciar ela para vender. Ainda vale uns 150 reais usada.

Fonte está longe do limite, o fabricante recomenda a potência para o sistema todo e sempre exageram. A CX-430W para essa configuração aguenta com tranquilidade.

Thermal and Power Specs

Maximum GPU Temperature (in C)

94

Maximum Graphics Card Power (W)

120 W

Minimum System Power Requirement (W)

400 W

Supplementary Power Connectors

6-Pin

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só indico fontes que são aprovadas pela teclab.Ate porque o selo 80 plus não é 100% confiavel. A maioria dos componentes das fontes que vem para o brasil sao importadas. Ate mesmo a PCYES usa produtos importados.

Recomendo a gamemax por questão de custo e benefício. Ou seja, ela cumpre o que promete e tem selo 80 plus.

Também poderia recomendar outras fontes, como a Corsair VS600, mais o preço dela é bem salgada.

Diferente de muitos aqui nesse forum que só sabe indicar fonte CX430, 500 e 600, que ja é bem ultrapassada. Eu busco dar novas opções para o pessoal.

 

Estou indicando ela porque é a que vou comprar.

 

3 horas atrás, J.Augusto Filho disse:

Fonte está longe do limite, o fabricante recomenda a potência para o sistema todo e sempre exageram. A CX-430W para essa configuração aguenta com tranquilidade.

Thermal and Power Specs

Maximum GPU Temperature (in C)

94

Maximum Graphics Card Power (W)

120 W

Minimum System Power Requirement (W)

400 W

Supplementary Power Connectors

6-Pin

 

É a sua opinião. Mais não é a minha. E não é para todo sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 minutos atrás, Aramis Técnico TI disse:

Só indico fontes que são aprovadas pela teclab.Ate porque o selo 80 plus não é 100% confiavel. A maioria dos componentes das fontes que vem para o brasil sao importadas. Ate mesmo a PCYES usa produtos importados.

Recomendo a gamemax por questão de custo e benefício. Ou seja, ela cumpre o que promete e tem selo 80 plus.

Também poderia recomendar outras fontes, como a Corsair VS600, mais o preço dela é bem salgada.

Diferente de muitos aqui nesse forum que só sabe indicar fonte CX430, 500 e 600, que ja é bem ultrapassada. Eu busco dar novas opções para o pessoal.

 

Estou indicando ela porque é a que vou comprar.

 

adicionado 2 minutos depois

É a sua opinião. Mais não é a minha. E não é para todo sistema.

Não é minha opinião é fato, basta pesquisar. Aliás, deve se fazer isso antes de postar.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, J.Augusto Filho disse:

Não é minha opinião é fato, basta pesquisar. Aliás, deve se fazer isso antes de postar.

Que o fabricante coloca um valor acima isso eu sei amigo. Por isso mesmo que fiz o calculo pelo site terceirizado. Com todo o sistema. Processador, HD etc...

E o resultado com ou sem monitor é 420 whats. Não precisa trocar mais esta no limite da fonte e ela vai esquentar muito.

Ta difícil entender?

E eu disse no primeiro post que não é recomendado e não é mesmo. Uma fonte melhor sempre é bem vinda. O que é uma fonte de 280, 300 reais para peças de 3000 reais. Pra que arriscar?

Ainda mais uma fonte dessa de Linha de entrada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Aramis Técnico TI a configuração citada pelo usuário não vai demandar mais de que 350w na maior das hipóteses. Portanto, a CX430 recomendada atende perfeitamente e com uma grande folga.

Lembrando que, apesar deste modelo ser rotulado como de 430w, ele pode entregar bem mais que isso e com segurança, pois apesar de ser um modelo do segmento de entrada, o mesmo foi muito bem projetado e construído.

 

7 horas atrás, Aramis Técnico TI disse:

Só a placa de video pede 400w pela fabricante.

2 horas atrás, Aramis Técnico TI disse:

E a fabricante pede 400w para a placa de video "sozinha ela precisa disso" pesquisa la o modelo da placa e ve o que ela recomenda.

 

Essas suas afirmações estão completamente erradas. Uma GTX 1060 na situação mais severa possível irá puxar sozinha cerca de 150w.

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9I

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1060-pascal,4679-6.html

 

Portanto, considerando os demais componentes do computador citado, o consumo não irá ultrapassar os 350w.

 

As recomendações de potência estipuladas pelos fabricantes são para a máquina inteira, e são sempre exageradas, afinal de contas ele não sabe se você irá usar um dual core ou um Core i7 com overclock.

 

2 horas atrás, Aramis Técnico TI disse:

voce será reportado por ofensas.

O colega não foi ofensivo, amigo. Ele questionou suas afirmações com argumentos técnicos, assim como eu acabei de fazer.

 

@Gustavobss xará, bem-vindo ao Fórum! Considere também pegar uma CX450, é uma ótima fonte assim como a CX430, com a diferença de possuir um projeto mais novo, cabos totalmente pretos (não fica aquele carnaval de cores no seu gabinete), além se ser mais barato na maioria das vezes.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, gustavodbg disse:

@Aramis Técnico TI a configuração citada pelo usuário não vai demandar mais de que 350w na maior das hipóteses. Portanto, a CX430 recomendada atende perfeitamente e com uma grande folga.

Lembrando que, apesar deste modelo ser rotulado como de 430w, ele pode entregar bem mais que isso e com segurança, pois apesar de ser um modelo do segmento de entrada, o mesmo foi muito bem projetado e construído.

 

 

Essas suas afirmações estão completamente erradas. Uma GTX 1060 na situação mais severa possível irá puxar sozinha cerca de 150w.

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9I

https://www.tomshardware.com/reviews/nvidia-geforce-gtx-1060-pascal,4679-6.html

 

Portanto, considerando os demais componentes do computador citado, o consumo não irá ultrapassar os 350w.

 

As recomendações de potência estipuladas pelos fabricantes são para a máquina inteira, e são sempre exageradas, afinal de contas ele não sabe se você irá usar um dual core ou um Core i7 com overclock.

 

O colega não foi ofensivo, amigo. Ele questionou suas afirmações com argumentos técnicos, assim como eu acabei de fazer.

 

@Gustavobss xará, bem-vindo ao Fórum! Considere também pegar uma CX450, é uma ótima fonte assim como a CX430, com a diferença de possuir um projeto mais novo, cabos totalmente pretos (não fica aquele carnaval de cores no seu gabinete), além se ser mais barato na maioria das vezes.

Ok. voce tem razão. Me equivoquei nas colocações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 01/10/2018 às 17:55, TEC. Kayros disse:

Ja que é para todo o sistema entao vou colocar 10 HD's, 4 gravadoras, colocar umas 10 fans pra rodar tudo na fonte.

A vou por também uns expansores de entradas PCI express e vou por mais umas 3 placas de captura e audio. Acho que não vai influenciar em nada nao ne. A fabricante da placa de video pede só 400 whats.

  como a fabricante da placa de video calcula o sistema todo se ela não sabe o que vai ser instalado no gabinete?

Esse calculo ai nao tem monitor incluido.

E a fabricante pede 400w para a placa de video "sozinha ela precisa disso" pesquisa la o modelo da placa e ve o que ela recomenda.

Claro que é para todo o sistema, qual placa de vídeo hj, pede uma fonte de 400w só pra ela? Uma recem lançada RTX 2070 pede 175 watts de potência para o seu consumo, 1060 em questão consome 120watts! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@TEC. Kayros Como bem colocado pelos colegas, você se equivocou completamente nessa questão de fonte recomendada pelo fabricante. Recomendo a leitura do seguinte tópico:

 

Além disso, quanto a isto aqui:

Em 01/10/2018 às 17:06, TEC. Kayros disse:

As linhas de fontes CX 430, 500 e 600 são fontes de arquitetura antiga. Não tem as proteções que temos nas novas que estão no mercado. Sem falar que a linha CX é uma fonte de Linha inferior. "Fonte de entrada". Então como você quer fazer futuros upgrades na maquina, aconselho comprar futuramente a GM600 Gamemax White Plus, com 84% de eficiência aprovada pelo laboratório TecLab. O preço dela é excelente. Apenas 280 reais.

Em 01/10/2018 às 18:27, TEC. Kayros disse:

Recomendo a gamemax por questão de custo e benefício. Ou seja, ela cumpre o que promete e tem selo 80 plus.

Também poderia recomendar outras fontes, como a Corsair VS600, mais o preço dela é bem salgada.

Diferente de muitos aqui nesse forum que só sabe indicar fonte CX430, 500 e 600, que ja é bem ultrapassada. Eu busco dar novas opções para o pessoal.

As fontes pertencentes à linha CX antiga, de rótulo verde, são fontes de arquitetura antiga quando comparadas às novas, de rótulo cinza. E as antigas não são recomendadas justamente por esse motivo: as novas estão no mercado e custam a mesma coisa.

 

Quanto à dizer que as fontes antigas "não tem as proteções que temos nas novas que estão no mercado", você quis dizer o quê? Quais proteções? As fontes da antiga linha CX são seguras e possuem sim os vários sistemas de proteção.

 

A linha CX é de entrada, assim como as Shocker e Electro da PCYes!, XT da XFX, Bronze da EVGA, GX da Cooler Master e muitas outras. A Gamemax que você citou também é de entrada.

 

Essas novas fontes da Gamemax realmente foram aprovadas pelo TecLab e entregam energia com eficiência decente, mas com ripple tosco e temperatura alta. O Ronaldo ficou muito sem graça ali quando viu aquele ripple... Essas fontes da Gamemax não apresentam o mesmo desempenho que outras do mercado - mesmo quando comparadas à linha CX antiga da Corsair, que você bem pontuou como de entrada - e custam caro pelo que oferecem.

 

Em 01/10/2018 às 20:17, gustavodbg disse:

Essas suas afirmações estão completamente erradas. Uma GTX 1060 na situação mais severa possível irá puxar sozinha cerca de 150w.

 

aHR0cDovL21lZGlhLmJlc3RvZm1pY3JvLmNvbS9I

Apenas um detalhe: picos de consumo em intervalos de tempo muito curtos são absorvidos com facilidade pela fonte e não são relevantes na determinação do consumo máximo. Assim sendo, desconsidere valores que ocorrem em intervalos iguais ou menores a 50 ms (o Tom's inclusive explica isso em alguns artigos). A GTX 1060 situa-se em um máximo perto dos 120W de consumo.

 

Em 29/09/2018 às 23:04, Gustavobss disse:

Comprei recentemente uma gtx 1060 6gb single fan e queria saber se minha CX 430 aguentaria tranquilo esse upgrade e futuros outros upgrades também.

Como você já tem a fonte, pode usar com total tranquilidade. Tem uma folga gigantesca aí, mesmo com a GTX 1060 6GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!