Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queda de desempenho com i5 3470 + GTX 1050 Ti


Posts recomendados

Bom dia pessoal, estou com problema de queda de performance quando estou jogando GTA V Online. Assim que eu entro no jogo tudo roda muito liso, sem travamentos. Depois de estar jogando por uns 40 minutos o jogo começa a dar leves travadas (0,5 - 1 segundo) e ao passar do tempo as travadas ficam mais frequentes e mais longas (no máximo 2-3 segundos).

Eu jogo em qualidade média e o curioso é que já testei jogar tudo no minimo e acontece a mesma coisa, até parece que piora.

Jogo em resolução 1920x1080p e com o VSYNC desativado. Normalmente fica na casa dos 58 FPS e cai quando acontece essas travadas, quando as travadas ficam mais frequentes o FPS cai para 47.

 

Configuração do meu computador:

placa-mãe: GA B75M D3H
Processador: i5 3470 3.2Ghz
Placa de Vídeo: GTX 1050 TI
Fonte: Corsair CX450W (Uso filtro de linha para ligar o computador)
Memória RAM: 4GB + 4GB 1333Mhz
HD: 500GB (Saudável)
 

 

Vou postar fotos da configuração do jogo:

Spoiler

Graficos.png.00ddbe62c44684322b240da753989b63.png

Spoiler

1457196811_Graficos2.png.2eda5d640fe2a7488147f5581c07960c.png

Spoiler

952602460_Graficos3.png.8500395d88c5dfa9324bc22ca247433d.png

Spoiler

833225645_Graficos4.png.2c3ab377c6aeb52f0e7060fbcf9f4adf.png

 

 

Joguei agora durante 3 horas utilizando o HWMonitor, esses são os resultados:

Spoiler

Temperatura.png.61474a5b00f62d415080d6e0af4f175d.png

A temperatura do processador bateu 105 ºC, está muito acima do normal? Fiquei pasmo quando vi 105 ºC...

 

Tenho um gabinete daqueles antigos, comprei por R$30 em uma loja aqui no bairro, só comprei ele porque precisava de um gabinete rápido e barato para montar o setup. Ele é péssimo, todo fechado, airflow horrível e ele fica praticamente "escondido" na minha escrivaninha. Isso pode estar causando essa temperatura elevada do processador?

Irei comprar um gabinete bom semana que vem

 

A causa desses travamentos é por conta do que? Processador não esta entregando o desempenho correto? Por causa do que foi explicado logo acima?

Qualquer ajuda é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Muriel Aurélio disse:

A temperatura do processador bateu 105 ºC, está muito acima do normal? Fiquei pasmo quando vi 105 ºC...

105º é algo bem alarmante pra processador. Recomendo o uso o MSI Afterburner, configure pra ver os dados dos componentes enquanto joga, se o processador subir muito de temperatura, e seu jogo travar em seguida, este é o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HeitorB Fiz o teste com o programa e ficava sempre na casa do 100 ºC. Você acha que pode ser o cooler defeituoso? O problema do meu gabinete descrito ali? Ou o processador defeituoso?

adicionado 5 minutos depois

@Math.Pi @DiF @mick.07 @Papa Hardware @Edvaldo J. Frederico @J.Augusto F @simforoso Algum de vocês me me dar um auxilio quanto a isto? Desculpe a marcação, estou precisando de opiniões :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Definitivamente essa temperatura está muito alta. Verifique se o cooler está bem fixo, cabos. Troque também a pasta térmica, faça uma limpeza geral.

Mas provavelmente seu problema é esse gabinete que deve ter uma péssima refrigeração. Aconselho a comprar um novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Muriel Aurélio Suas temperaturas do CPU são preocupantes...  pelas minhas pesquisas seu processador deveria estar na casa dos 67  graus em full load.

 

Não tem como dizer onde está o problema, pois pode ser cooler mal colocado, pode ser a ventoinha não trabalhando como deveria, pode ser espaço apertado dentro do gabinete, pode ser a combinação de tudo e mais ainda com o gabinete escondido no canto... 

 

enfim, eu recomendo que você faça mais um teste, com o prime95  e monitore as temperaturas com o real temp.. 

Veja se em full load ele também atinge acima dos 90 graus.. 

 

De qualquer forma, se você disse que tem um gabinete antigo mal ventilado, melhor providenciar um novo e refazer os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 Ja fiz tudo isso, mas farei novamente. Ja comprei um novo gabinete, já está a caminho da minha casa.

adicionado 0 minutos depois

@DiF Ok, assim que meu novo gabinete chegar eu farei esse teste!

adicionado 1 minuto depois

Tambem estouy achando que é o problema é esse gabinete!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
8 horas atrás, Muriel Aurélio disse:

@HeitorB Fiz o teste com o programa e ficava sempre na casa do 100 ºC. Você acha que pode ser o cooler defeituoso? O problema do meu gabinete descrito ali? Ou o processador defeituoso?

adicionado 5 minutos depois

@Math.Pi @DiF @mick.07 @Papa Hardware @Edvaldo J. Frederico @J.Augusto F @simforoso Algum de vocês me me dar um auxilio quanto a isto? Desculpe a marcação, estou precisando de opiniões :(

Boa noite.

 

Tente remover o cooler do processador e passar uma nova camada de pasta térmica e faça teste com gabinete aberto.

O processador não leva 40 minutos para esquentar a 100°C.

E acho pouco 8gb para os dias atuais se for pra rodar jogos.

Minha máquina que é muito mais antiga esses tempo atrás instalei um demo de um jogo meio pesado só para testar e tive mais de 85% de uso de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick.07 @DiF @Edvaldo J. Frederico Abri o gabinete e dei uma olhada e percebi que o Cooler estava um pouco mais alto devido a uma das presilhas estarem tortas, arrumei e agora a temperatura fica sempre na casa dos 65 ºC. Os travamentos raramente ocorrem, a partir de umas 2h de jogo começam a ocorrer alguns.

Acho que agora é por falta de memoria ram, pois quando começa a ocorrer os travamentos a memoria esta na casa dos 95% de uso.

 

Agradeço a ajuda a de todos!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Muriel Aurélio disse:

Acho que agora é por falta de memoria ram, pois quando começa a ocorrer os travamentos a memoria esta na casa dos 95% de uso.

Grande possibilidade de ser isso mesmo, já deve ter "estourado" o limite, mas nunca mostrará que está consumindo 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!