Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mata mosquito elétrico não presta


galaxie76

Posts recomendados

o que eu faço com essa porcaria que não funciona ?

 

coloquei no teto, no chao, na tomada meio metro do chao, em cima do banco com 1m de altura, em cima das pernas, pendurado em cima da cabeça e nada.

 

acende tudo, a rede ta energizada não atrae nem um misero inseto

 

desmontei tudo e inverti a placa achando que a luz dos led tava com interferencia com essa cor roxa mas não deu em nada (foto 1)

 

pode ser o led, ele e menor que a maioria que tem por ai e a cor e diferente (foto 2)

 

fui obrigado a fazer o meu proprio mata mosquito (foto 3)

20230118_055015.jpg

20230118_055059.jpg

20230118_055308.jpg

  • Obrigado 1
  • Amei 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@galaxie76

 

Isso é muito pequeno para atrair insetos.

 

Há muitos anos tive um tipo torre redonda de uns 30cm que pegava muito inseto mas era lento em capturar eles. Tinha uma luz que atraía os bichos que morriam eletrocutados. Ficava cheio de insetos mortos.

 

Outro jeito de tentar minimizar o problema com mosquitos principalmente ao dormir é usar uma tela mosquiteira sobre a cama. Pode também usar a tela em janelas e portas da casa. Eu já cheguei a usar um na cama que comprei em loja de artigos militares.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Numa tradicional coincidência, agora há pouco estavam alguns mosquitinhos a me picar. Coloquei minha raquete mata inseto - prima do seu mata mosquito - pra recarregar mas simultaneamente me veio a mente...

armadilha-de-mosquito-.jpg

https://www.assimquefaz.com/armadilha-de-moscas-e-mosquitos-diy/

o qual eu já houvera feito há algum tempo. Sua publicação me remotivou a refazer😉

6 horas atrás, galaxie76 disse:

fazer o meu proprio mata mosquito

 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique - RJ disse:

@galaxie76

 

Há muitos anos tive um tipo torre redonda de uns 30cm que pegava muito inseto mas era lento em capturar eles. Tinha uma luz que atraía os bichos que morriam eletrocutados. Ficava cheio de insetos mortos.

 

eu tinha um desse mas queimou. funcionava bem 😄

 

sg-11134201-22100-cqewsf3mo7ivc5.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até pouco tempo atrás era comum se ver os mata mosquitos de luz fluorescente azul nos açougues. De vez em quando escutávamos um mosquito fritando na energia. De led nunca vi. Uma diferença entre os leds e a lâmpada fluorescente: Leds emitem uma frequência específica de luz enquanto as fluorescentes emitem uma gama de frequências.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que parece realmente atrair pernilongos e assemelhados como o Aedes Aegypty é gás carbônico.  Mosquitos hematófagos localizam suas vítimas pela respiração.  Já vi na net umas armadilhas pra esse tipo de inseto que queimam gás de cozinha pra gerar o CO2 até para uso externo, parece que pegam centenas. Minha mãe comprou uma vez um mata mosquitos com tela de alta tensão mas com LEDs azuis, nem UV são. Tivemos uma epidemia de pernilongos  a ponto de eu matar uns 20 com a tal raquete toda vez que entrava no banheiro. O  aparelhinho conseguiu matar apenas 1 na epidemia inteira kkk. Já me ocorreu fazer alguma "gamb" com vinagre e algum sistema que jogasse bicarbonato aos poucos e com um tubinho soltar o CO2 atrás da tela elétrica do negócio. Não sei se geraria gás carbônico o suficiente...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha casa tinha tantos mosquitos, que me forçaram a agir.

Não aguentava mais ouvir o zumbido perto da orelha, quando eu dormia.

Fiz uma armação de ferro, que ficava sobre as duas camas (eu e a mulher). Comprei tecido filó e fiz uma espécie de tenda, que ia até o chão, Va parte inferior, prendi muitas porcas de 1/4", para manter o toldo esticado.

A altura das ferragens era imediatamente superior a minha cabeça.

Resultado.

Ocasionalmente um mosquito conseguia passar. Até hoje não descobri como.

Isso manteve os mosquitos fora e pude dormir mais sossegado.

Uma grande dica.

Quando estava muito quente, usava um ventilador para dormir.

O filó reduz um pouco a passagem do vento do ventilador. 

Coloquei filó também no ventilador em uma passagem pelo filó da cama.

Por ter maior pressão, o vento do ventilador passava fácil pelo filó dele.

Minha maior surpresa foi constatar, ao acordar, que no filó do ventilador haviam dezenas de mosquitos, muitos ainda vivos. Aí era só pegar o spray e aspergir nas costas do ventilador. Fazia isso depois de ficar alguns segundos zunindo para eles, Hehehehehe! 😈

 

Por mais eficiente que seja a armadilha atrativa de mosquitos, ele sempre te procurará primeiro. 

MOR_AL

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
  • Haha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 18/01/2023 às 23:17, Andreas Karl disse:

fazer alguma "gamb" com vinagre e algum sistema que jogasse bicarbonato aos poucos e com um tubinho soltar o CO

 

A propósito, alguém aqui sabe explicar a química do inseticida natural água + vinagre + lavalouças?

 

Esse negócio mata cupim com força, mas deve ser perigoso. O fabricante do lavalouças veda qualquer tipo de mistura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Em 18/01/2023 às 23:17, Andreas Karl disse:

é gás carbônico

não é este mesmo que mata a gente em garagem trancada com carro ligado? será que não ficaria perigoso se fosse acumulando?

Em 26/01/2023 às 19:45, alexandre.mbm disse:

lavalouças?

na caixa diz os ingredientes, mas tenho meus receios com este produto (sabão de maquina lava louças, se foi isso que você quiz dizer), pois me informaram que não se pode lavar alumínio na maquina de lavar louças, pois fica preteado...

Pelo que me consta o "diabo verde" desentupidor faz isso com o alumínio, e pelo que me disseram tem muita SODA nele.... será que não tem soda neste lava louça também?

Estou com um medo disso, pois a patroa está querendo usar uma máquina destas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Blumer Celta disse:
Em 18/01/2023 às 23:17, Andreas Karl disse:

é gás carbônico

não é este mesmo que mata a gente em garagem trancada com carro ligado? será que não ficaria perigoso se fosse acumulando?

Todos nós liberamos gás carbônico quando respiramos. Se fosse assim seriamos um perigo ambulante, embora o excesso de gás carbônico em um ambiente fechado com muita gente possa ser muito perigoso também. Mas o que mata  em garagem trancada com carro ligado é o monóxido do carbono. De maneira simplificada as células vermelhas (hemácias) do sangue se ligam ao oxigênio para transportá-lo para as células do organismo e se ligam  ao gás carbônico produzido por elas. Quando o sangue passa pelos pulmões o gás carbônico é liberado das células vermelhas e substituídas de novo por oxigênio. Mas o monóxido de carbono quando inalado se liga de maneira mais forte às células vermelhas de forma que os pulmões não conseguem desfazer a ligação e portanto não conseguem mais transportar oxigênio, ficam inutilizadas. Se a quantidade de células vermelhas inutilizadas for muito grande o sangue não consegue mais transportar oxigênio e a pessoa morre sufocada. 

  • Obrigado 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...