Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não vi nenhuma vantagem assim..., só estava pensando em atualizar para usar o photoshop 2020, só isso, mas não ser se vale a pena atualizar o windows, por que vou ter que formatar do zero, trocar de HD para SSD e instalar tudo de novo.

Vale a pena? Se sim, Porque?

vi artigos elogiando o windows 10, mas não vi nada de tão util um SO novo com programas velhos, só se for realmente necessario para usar programas novos, se necessario. fora disso, não vejo motivo.

Postado

amd DDR3 windows 7, o hardware que uso é antigo e já está obsoleto, mais minha placa-mãe ainda tem drivers para windows 10, existe essa probabilidade se instalar esse SO.

Postado

só pela segurança? vale a pena ter o trabalho de instalar o 10 ao invés de usar o 7? estava pensando em atualizar por motivo de usar o photoshop 2023.

Postado

Vale a pena sim pelo fato de o Windows 7 já ser um sistema descontinuado e que não recebe nenhuma atualização de segurança. Em um futuro próximo, você passará a ter dificuldades para acessar a internet, pincipalmente em sites que possuem sistemas de segurança, como bancos. Navegadores como Chrome e Firefox não atualizam mais para Windows 7.

• Curtir 1
Postado
agora, Marcos FRM disse:

Claro.

estou usando o malwarebytes e avast. só tomar cuidado.

e em questão de programas, alguém sabe se vale a pena estar sempre atualizado? estava pensando em usar o canva e não o photoshop.

Postado
6 minutos atrás, kifirefox disse:

e em questão de programas, alguém sabe se vale a pena estar sempre atualizado? estava pensando em usar o canva e não o photoshop.

Canva e Photoshop são bem diferentes, depende qual seu uso.

Recomendo sempre estar o mais atualizado possível (dentro das limitações do Hardware, claro), afinal as atualizações não foram lançadas à toa.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
38 minutos atrás, kifirefox disse:

amd DDR3 windows 7, o hardware que uso é antigo e já está obsoleto, mais minha placa-mãe ainda tem drivers para windows 10, existe essa probabilidade se instalar esse SO.

Qual a configuração completa do PC?

Postado
35 minutos atrás, Éric H.X disse:

Qual a configuração completa do PC?

Se já olhar na assinatura dele, ele possui AMD Phenom II X4, MSI-880GMA-E35 e 12GB RAM.

1 hora atrás, kifirefox disse:

Não vi nenhuma vantagem assim..., só estava pensando em atualizar para usar o photoshop 2020, só isso, mas não ser se vale a pena atualizar o windows, por que vou ter que formatar do zero, trocar de HD para SSD e instalar tudo de novo.

Vale a pena? Se sim, Porque?

vi artigos elogiando o windows 10, mas não vi nada de tão util um SO novo com programas velhos, só se for realmente necessario para usar programas novos, se necessario. fora disso, não vejo motivo.

Vale a pena atualizar para Windows 10, mais pela segurança e suporte de programas e jogos, porque ele é o sistema mais moderno e eficiente. O suporte do Windows 7 foi encerrado há 3 anos atrás, além de não ter mais updates de segurança lançadas recentemente, os programas e jogos mais recentes não suportam mais o Windows 7. Como sua placa-mãe possui os drivers para Windows 10, não deve ser nenhum problema.

• Moderador
Postado

@kifirefox Não só pela segurança, mas por causa que muitos programas hj em dia só funcionam no windows 10 para cima.

Um exemplo é a steam, que em 1 de Janeiro de 2024, deixará de funcionar em windows abaixo do 10. 

O principal mesmo é a segurança. O windows 7 e 8.1 já foram descontinuados. Não faz sentido usar eles. 

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, Célio Azevedo disse:

Usem Linux ou Mac OS. Para jogar, só até o Windows 7.

Eu pensava assim, mas é um hábito, uma teimosia que a gente nutre com o tempo. Não só com sistemas operacionais, mas todas as coisas novas que são lançadas.

Você pode desabilitar a maioria dos recursos que julga como nocivos do Windows 10.

Eu estava usando Windows 7 até dois meses atrás, mas quando vi a notificação na Steam que cortariam o suporte, me dei conta de que o sistema já deu o que tinha para dar.

Não recebe atualizações críticas de segurança e não suporta DirectX 12. Esses dois motivos já são suficientes para migrar para o Windows 10.

Interessantemente, instalei Windows 10 por cima do 7 e tudo continuou operando normalmente.

Postado

@Célio Azevedo Não faz nenhum sentido, e se o seu computador aguenta o sistema pode atualizar, pois, não terá perdas de desempenho e isso eu garanto. Se tratando de verões antigas do Windows gosto até do XP2000, e esse sistema me traz uma nostalgia absurda, porém, o mesmo está muito ultrapassado assim como o 7 vai estar em breve, no entanto, faz um teste, ou seja, cria um sistema multiboot com o windows 10 e o 7, então, caso não goste do novo windows é só removê-lo, é muito simples. Para de ter a mente fechada, pois na informática não tem espaço para isso. 

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@kifirefox Bom dia

Se você possui HD e vai trocar por SSD, não tem necessidade formatar do zero.

Você só precisa formatar do zero se o sistema estivesse com algum problema ou se você trocou de placa-mãe, ao nesse caso é bom formatar.

E como já foi falado o Windows 7 e 8.1 além de não receberem mais atualização, diversos programas não funcionam mais com ele.

E a vantagem do windows 10 a compatibilidade com programas atuais, e a desvantagem desse sistema é mais exigente que o Windows 7, é fundamental ter SSD, pelo 8Gb de memória e processador 4 núcleos ou mais para maior fluidez.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!