Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como entender circuitos analógicos?


HROGDev
Ir à solução Resolvido por .if,

Posts recomendados

Boa tarde a todos!  

Eu trabalho em uma empresa que projeta sua própria placa eletrônica e também manda para que seja construída para depois vendê-la no ramo de solda. Eu não sou um projetor, arquiteto, nem técnico em eletrônica, trabalho com informática. No entanto gostaria de aprender a forma correta de iniciar um projeto de como fazer um circuito (por exemplo um carregador de celular).

Estou concluindo o livro do Torres sobre eletrônica e assim já consigo identificar muito bem componentes e montá-los em uma protoboard, tenho vontade de fazer um circuito por exemplo que carregue uma bateria de lítio 4v e aqui vem minha dúvida: Como se planeja uma placa de circuito impresso? É na base da tentativa e erro? Pois há circuitos que fornecem alimentação DC e que acabam esquentando demais alguns resistores e isso me parece que eu não tenho o conhecimento suficiente, alguma sugestão de livro ou puxão de orelha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
1 hora atrás, HROGDev disse:

É na base da tentativa e erro?

Não amigo. São necessários conhecimentos, obviamente.

 

1 hora atrás, HROGDev disse:

isso me parece que eu não tenho o conhecimento suficiente

Isso sim faz sentido😁

 

Permita-me opinar que sua dúvida título é genérica demais pra respostas com qualidade e somatórias. A dica genérica que dou é faça curso técnico em eletrônica e/ou veja alguns videos no youtube e etc. Lembrando que a eletrônica tem várias ramificações. Nada impede de você estudar todas mas de novo a dica: foque na que mais lhe apetece.

 

Por fim a dica de quem já está há décadas neste ramo: hoje em dia praticamente não existe projeto feito do zero. Após aprender o básico e escolher o ramo, trate de estudar, entender, copiar e melhorar projetos e circuitos preexistentes.

1 hora atrás, HROGDev disse: