Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Cardeal

você reparou se aparece alguma mensagem de erro durante a compilação?

Um modo fácil de saber se houve erros é observar a pasta temporária da compilação. Se lá tiver algum arquivo de DVD, é sinal de que deu erro.

Isso não é válido quando não se usa uma pasta temporária diferente.

Caso a resposta seja positiva, repare quando há o erro. Se for na hora do "Muxing", então é bem provável que algum vídeo esteja com problemas. Recomendo reencodá-lo com algum programa diferente.

Postado

Paulohvs

acredito que não tenha acusado nenhuma mensagem de erro, pois no processo de copilção não aparece nada. Sera que se eu salvar os temporarios em uma pasta diferente resolve me promema?

E como assim usar outro programa de copilação?

Desde já agradeço!!!!!!

Postado

Ai ai, bom pessoal, primeiramente olá a todos! Sou novo nesse fórum, e vim buscar ajuda, pois estou no desespero aqui! hehehe!

Li todas as mensagens no post, mas ainda assim nenhuma me ajudou com minhas dúvidas, portanto, vamos lá:

1ª - Gostaria de saber à respeito da legenda, pois meu filme tem 2 arquivos VTS, e tenho somente uma legenda para este filme, portanto, não sei se a legenda que coloquei para um continuará para o outro quando for tocar no DVD (coloquei em conexão para o movie 2 tocar logo após o movie 1)

Portanto, gostaria de saber como colocar essa legenda para as duas partes do filme.

2ª - Eu compilei meu primeiro menu aqui, mas toda vez que coloco para gravar, da erro, dizendo que não existe arquivos... Não sei o q fazer.. a pasta à qual estão os arquivos que foram compilados (VIDEO_TS) que é a que serve para gravar o DVD, só tem arquivos VOB de vídeo, não vi nenhum de áudio ou menu (posso estar enganado), portanto, gostaria de saber qual está sendo o erro.

Por enquanto é só. Obrigado antecipadamente.

Postado

Cardeal

Foi mal, eu escrevi recompilar, mas na verdade o que eu queria dizer é pra você encodar de novo o possível vídeo que esteja com problema. Não sei qual programa você está usando, mas, apesar da lentidão, recomendo usar o TMPGEnc Plus 2.5 pois, de todos os programas que testei (WinAVI 7.1 e ImTOO MPEG Encoder 2.1), ele foi o que teve a melhor qualidade e arquivos menores, além de não apresentar nenhum alerta no DVD-lab e nenhum tipo de bug.

Quanto a pasta temporária, recomendo sim que seja uma pasta diferente e, se possível, em discos diferentes.

Postado

Olá! Tenho uma dúvida:

No DVD lab tem como colocar dois videos .mpv continuados no mesmo movie? Idem para aúdio .mp2?

Se coloco um .mpv e .mp2 em cada movie separado e ligo o final de um com o começo do outro, os capítulos e o tempo do filme ficam separados quando assisto no DVD player.

[]s.

Postado

boas ppl,

a minha duvida e a seguinte, criei um menu com o dvd lab pro, e depois gravei, e quando foi ver no dvd na sala o filme não dava, ou seja, na televisao so aparecia a imagem que eu criei no dvd lab pro e a seta a qual eu fiz o link para o filme começar, e o filme não começa.....

se alguem me poder ajudar fico muito agradecido...

Obrigado

Postado

Galera, consegui fazer o dvd... deu tudo certo, só faltaou um áudio no menu principal, tenho q aprender como colocar...

Mas teve uma falha:

Quando coloco a seta pra baixo, ela vai direto para o último submenu, e não da o highlight no submenu logo abaixo... Ou seja, tem 3 submenus: Filme, Seleção de cenas, e legenda, nessa ordem de cima pra baixo.. quando coloco pra baixo, vai direto pra legendas, e não passa por Seleção de cenas.. para isso, tenho q colocar o cursor sobre legendas e colocar a seta pra cima, para então chegar ao submenu Seleção de Cenas...

Alguma ideia de como conserto isso?

Obrigado antecipadamente!

Postado

oi

Eu tenho um problema com as legendas no dvd-lab pro... quando carrego em sub e faço import depois de seleccionar a legenda e clicar ok aparece-me uma mensagem a dizer unsupported file já experimentei .srt e .ssa e nada... alguém meu pode ajudar?!

obrigado

Postado

Saudações caros amigos,

Meu problema de conversão já foi resolvido. Estou usando o WinAVI para converter meus videos para DVD. Já me encontro com todos os recursos disponíveis para criação de DVD's. Agora vamos ao problema:

- converti pelo WinAVI Final Fantasy VII Advent Children de XVID para DVD (.VOB) embutindo as legendas. A conversão ocorreu com sucesso: sincronia perfeita de áudio, vídeo e legendas. Foram criados 4 arquivos .VOB.

- a criação do DVD foi feita usando o DVD-Lab PRO. Menus, importação dos VOB's com divisao de audio e video, e criação em geral tudo ok.

- mandei compilar o DVD para testar. Tudo ficou OK. Mas o seguinte erro foi encontrado: a partir de certo ponto do filme, o audio e as legendas pararam de ficar sincronizadas com o video. Gostaria de saber como resolver esse problema.

Lembrete: VOB quando importado pelo DVD-Lab é dividido em duas partes: audio e video.

Grato pela atenção e aguardando resposta.

Atenciosamente.

Postado

boas ppl,

alguem me podira tirar uma duvida, e o seguinte, fiz um dvd ao com o dvd lab pro, onde fiz menus etc.... mas o meu problema e que o filme não na no dvd de mesa, so da no dvd no computador...

alguem me poderia ajudar.... a resolver este problema...

Obrigado

Postado

como eu faço para inserir um pequeno filme antes do menu. assim como nos filmes em que aparece primeiro os direitos autorais e até mesmo as vinhetas e traillers

Postado

:muro:

Saudações caros amigos,

Meu problema de conversão já foi resolvido. Estou usando o WinAVI para converter meus videos para DVD. Já me encontro com todos os recursos disponíveis para criação de DVD's. Agora vamos ao problema:

- converti pelo WinAVI Final Fantasy VII Advent Children de XVID para DVD (.VOB) embutindo as legendas. A conversão ocorreu com sucesso: sincronia perfeita de áudio, vídeo e legendas. Foram criados 4 arquivos .VOB.

- a criação do DVD foi feita usando o DVD-Lab PRO. Menus, importação dos VOB's com divisao de audio e video, e criação em geral tudo ok.

- mandei compilar o DVD para testar. Tudo ficou OK. Mas o seguinte erro foi encontrado: a partir de certo ponto do filme, o audio e as legendas pararam de ficar sincronizadas com o video. Gostaria de saber como resolver esse problema.

Lembrete: VOB quando importado pelo DVD-Lab é dividido em duas partes: audio e video.

Grato pela atenção e aguardando resposta.

Atenciosamente.

Postado

Só uma duvida....tipo...eu compilo o DVD mas não dá pra avançar de cenas...nunca ocorreu isso comigo antes,sempre deu tudo certo (já tive varios problemas com o "LAB" mas esse tipo de problema nunca tive)

Obs: usando dvd-lab 1.31

Postado

amigo, to adquirindo uma placa de captura de video q grava em mpeg2. eu gostaria de saber se tem como fazer os capitulos, o menu, e compilar com o dvd lab pro esses videos q eu capturar com ela. pra funcionar eu poderia usar quais resoluções? Obrigado

Postado

Pessoal é o seguinte: Eu criei um DVD com varios videoclipes, o problema é q alguns deles sao em AC3. Eu li q o DVD-lab supota u AC3, mas quando ele faz compilaçao, eu tento tocar no DVD Player e no PC mesmo, mas não tem audio...

So acontece mesmo com o AC3, porque MP2 e LPCM ele não da problema... =/

Alguem pode me dar uma ajuda¿

Postado

Que eu saiba, AC3 é áudio, e não vídeo.

Pessoal, estou colocando o menu principal com animação (Render Motion), só que como estou colocando com duração de 10 segundos, a música também está com duração de 10 segundos, e fica muito repetitiva!

Como eu faço pra colocar só a música pra tocar o tempo todo, mesmo com o video só de 10 segundos?

Me ajudem por favor!

Postado

Vamos lá pessoal.. tô dependendo mesmo da resposta de vocês.. preciso colocar um áudio legal no meu menu, ficar tocando só 10 segundos de áudio num rola..

Ajudem-me.

Postado
Postado Originalmente por dashman@16 de novembro de 2005, 14:40

Vamos lá pessoal.. tô dependendo mesmo da resposta de vocês.. preciso colocar um áudio legal no meu menu, ficar tocando só 10 segundos de áudio num rola..

Ajudem-me.

Oi, sou meio tapado, voce poderia me indicar em qual pagina minha resposta foi repondida?

Obrigado.

Postado

Po, mas AC3 é audio.. E eu citei isso...

Cara, eu tenho um video VOB, eu seprado em video/audio, daih u video fica em mpv e u audio em ac3 192kbs

O problema, é q quando eu compilo e abro o video, já compilado, não ha som...

será q o fato d eu usar AC3 e WAV ao mesmo tempo influencia¿ porque outros videos tem como audio 1 o LPCM (wave)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!