Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

Galera, a internet no Brasil é uma droga e essa mensagem é pra incentivar vocês a quebrar o pau com as operadoras!

Em 2005 eu morei no Japao e tinha internet à fibra óptica, 50Mbits máximo, por R$80/mes (em um ano eu fiz aprox 8TB de uploads no emule). Isso já fazem 5 anos, e eu morava em Tokyo, um dos maiores custos de vida do planeta! Até a companhia de energia elétrica vende internet por lá.. O preço e a qualidade são ótimos, nunca cai, não tem arapuca, preço que muda depois de X meses, porque? Competição e compromisso com o cliente.

Quem sabe a gente chega lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, a internet no Brasil é uma droga e essa mensagem é pra incentivar vocês a quebrar o pau com as operadoras!

Em 2005 eu morei no Japao e tinha internet à fibra óptica, 50Mbits máximo, por R$80/mes (em um ano eu fiz aprox 8também de uploads no emule). Isso já fazem 5 anos, e eu morava em Tokyo, um dos maiores custos de vida do planeta! Até a companhia de energia elétrica vende internet por lá.. O preço e a qualidade são ótimos, nunca cai, não tem arapuca, preço que muda depois de X meses, porque? Competição e compromisso com o cliente.

Quem sabe a gente chega lá!

O brasil e um dos paises que mais vende caro links de banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Que o Brasil vende tudo com preços exorbitantes, já não é novidade desde à chegada da Família Real no Rio de Janeiro, no século XIV. É secular a prática de preços altos por aqui.

O fato é que, ainda hoje é muito caro para as operadoras aportarem investimentos aqui devido ao velho problema de impostos e etc... exemplo tácito disto, é a tal "Banda Larga Popular" que somente após isenções de impostos e taxas foi possível acordar e veicular com algumas operadoras no preço de R$29.90 mensais. Claro, com a banda abaixo de 1Mbps, devido ainda às sobretaxas praticadas para os outros serviços sem isenção dos mesmos impostos para a "Banda Larga Popular".

Mas, ainda assim é gritante a disparidade de preços praticadas pela mesma ou diferentes operadoras, para mesmas velocidades em diferentes cantos do país. Um exemplo rápido, e a velocidade da Oi que tem preços diferentes para a mesma velocidade ou até menores para o mesmo Estado: no Ceará o plano de 2Mbps no plano "Oi Fale Ilimitado" sai por R$49,90 só o Velox ADSL, enquanto que no interior do mesmo estado -- Ceará -- o preço sobe para R$69,90 PASMEM: para a velocidade de 600Kbps no mesmo plano "Oi Fale Ilimitado". Com isso já da para se ter uma breve ideia da disparidade de preço x velocidades ainda maiores entre operadoras e regiões com oferta de banda larga. Mas um contraste ainda maior e cruel é certamente constante: quanto mais afastados das regiões metropolitanas maior será o custo da banda larga, principalmente nos estados onde a concorrência é pouca e, em alguns casos nula. Vide exemplo da Telefônica em São Paulo, que oferece 2Mbps à R$78,85 enquanto que a GVT em Jundiaí -- onde começou à ofertar banda larga para acessos domésticos -- oferece 3Mbps á R$49,90 e 10Mbps à R$69,90.

Em meio à tanta desigualdade, ainda fico na torcida para o PNBL -- Plano Nacional de Banda Larga -- liderado pela reativada Telebrás, dar certo principalmente nas regioões periféricas e sem nenhuma opção de banda larga. Isso porque as operadoras atuais só se interessam por determinada região após estudo de "viabilidade econômica", sem levar em conta o papel social desempenhado pela banda larga: a inclusão e marginalização digital (...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Embora nunca tenha assinado o Uol, eu acho que ele tenha os melhores serviços, além do conteúdo do portal,tanto é que utilizo os que estão disponíveis para os que não assinantes, em 2º lugar, é o Terra.

O provedor mais inútil, que acabei de assinar, mais por causa do preço, é a Globo.com, que para adquirir certos serviços, de pouco utilidade, tem que pagar mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal diante da minha indiguinação com o meu provedor @oi.com.br

ontem eu estva com um problema de autenticação na minha net

então liguei na OI para falar sobre o problema e me confimaram q era problema no provedor

ai me passo um 0800 liguei ai recebo a seguinte mensagem por favor entre em contato com nosso suporte por email ou chat :confused: como vou entrar no chat sem internet.

então liguei na Oi e fiz meu provedor judicial.

eu ja sabia q existia então leguei para pedir o meu, agor só não sei se é aqui do paraná

o que é?

bom é autenticação como a do provedor do tipo terra,uol, entre outros

mais é gratuito.

você liga pede pra se cadastra vão te passar um login e senha.

composto por seu [email protected]

e a senha o numero do contrato.

claro q você tendo só autenticação você não vai ter mais email, a não ser que voce queira continuar com os serviços do seu provedor atual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu tinha velox eu sempre usava o meu numero de telefone com DDD, @telemar.com.br e a senha o mesmo numero com DDD, e sempre funcionava sem provedor. Simples assim.

por exemplo: usuário: [email protected]

senha: 2733995500

Sendo 27 o DDD e o resto o numero do telefone. Só nao sei se isso ainda funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tenho OI Velox aqui, 2mb + infinitos minutos de fixo para fixo em qualquer horário + 200 minutos de fixo para celular e queria trocar pra GVT, achei um plano aqui de 15 mbs + 1000 minutos de fixo para fixo em horario comercial + 10.000 minutos de fixo para fixo em horário reduzido + 100 minutos de fixo para móvel + 100 minutos de ligações de longa distância.

O preço de ambos os serviços é quase o mesmo, sendo o da OI levemente mais caro. Quero muito trocar para GVT e gostaria de saber, a opinião de quem usa GVT, se vale a pena, se ela cai bastante, se a velocidade de download/upload é constante, serviço, etc.

Valeu ae =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu moro de 30 minutos da capital Fluminense, e não tem serviço da Net, porque, mas Campos que é bem mais distante tem. Não dá para entender.:wacko:

Pois é Nefertiti, mas de nada adianta termos aqui porque o preço é super elevado e pouco acessível.

Os preços aqui são altos porque não existe concorrência, praticamente só 3 empresas de internet ADSL concorrem:

•ViaCabo

•Velox

•Net

desse jeito o preço fica alto mesmo =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou na peregrinação para ver se consigo pelo menos uma conexão de 300Kbps na OI. No site da OI consta lá: Oi velox Capital, onde eles anunciam velox de 300Kbps como mínimo. Tem a opção OI Velox Interior, onde aí a velocidade mínima é de 150Kbps. Pois bem, onde moro é região metropolitana, não é interior. Me conectei no chat de atendimento e eis a conversa:

Osmar: Boa noite, gostaria de saber como adquirir o velox 300

Osmar: Alguém aí?

Teresa Cristina : Você pode solicitar pelo site www.oi.com.br ou pelo canal de vendas 0800 285 3131, 10331 ou * 144.

Osmar: Gostaria de saber se posso instalr o velox 300.

Teresa Cristina : Por gentileza, qual DDD, número do telefone e nome completo do titular?

Osmar: xx-xxxx-xxxx ______

Teresa Cristina : TERMINAL APTO PARA VELOCIDADE ATÉ: 150KB

Osmar: Mas aqui onde moro é capital, teria que ter no mínimo 300, pois 150 aqui no site consta como velox interior. Como é o critério?

Teresa Cristina : não existe critério para velocidades, tanto capital quanto interior tem a velocidade de 150k

Osmar: Então a OI está anunciando algo que não corresponde à realidade. Pois se aqui no anúncio está fazendo diferenciação entre Capital e Interior as velocidades também deveria adotar o mesmo critério. Mas tudo bem, fico no aguardo pra ver se a OI me libera o mínimo necessário. Obrigado pelo atendimento.

Caramba! A OI simplesmente não tem critério! Propaganda enganosa no site! Absurdo! Será que se eu for no procon eu consigo instalar na marra o de 300K???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou na peregrinação para ver se consigo pelo menos uma conexão de 300Kbps na OI. No site da OI consta lá: Oi velox Capital, onde eles anunciam velox de 300Kbps como mínimo. Tem a opção OI Velox Interior, onde aí a velocidade mínima é de 150Kbps. Pois bem, onde moro é região metropolitana, não é interior.

Não adianta, porque para o Velox, a região metropolitana, mesmo sendo a 30 minutos da capital, é considerado interior, com limitações de velocidade e preços mais altos.

O Velox deveria mudar o esquema de dividir o estado para oferecer o serviço. A região metropolitana fica perto da capital, e não deveria ser considerado interior, como se fosse lugar mais afastado.

Saindo um pouco do assunto...

Antigamente, ainda na época dos pulsos telefônicos, as ligações locais feitas na região metropolitana, apesar do mesmo ddd, eram um pouco mais caras do que as feitas na capital. Felizmente a Anatel mudou isto, por exigência dos órgãos de defesa do consumidor, para que o valor da ligação local feita na capital e na região metropolitana fosse o mesmo.

Acho que os orgãos de defesa do consumidor deveria fazer o mesmo no serviço do Velox, para que fosse equiparado capital e região metropolitana, tanto no valor como na oferta de velocidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não adianta, porque para o Velox, a região metropolitana, mesmo sendo a 30 minutos da capital, é considerado interior, com limitações de velocidade e preços mais altos.

O Velox deveria mudar o esquema de dividir o estado para oferecer o serviço. A região metropolitana fica perto da capital, e não deveria ser considerado interior, como se fosse lugar mais afastado.

Saindo um pouco do assunto...

Antigamente, ainda na época dos pulsos telefônicos, as ligações locais feitas na região metropolitana, apesar do mesmo ddd, eram um pouco mais caras do que as feitas na capital. Felizmente a Anatel mudou isto, por exigência dos órgãos de defesa do consumidor, para que o valor da ligação local feita na capital e na região metropolitana fosse o mesmo.

Acho que os orgãos de defesa do consumidor deveria fazer o mesmo no serviço do Velox, para que fosse equiparado capital e região metropolitana, tanto no valor como na oferta de velocidades.

Bom, minha última tentativa será via procon. Se não der mesmo assim desencano e me conformo, ou mudo de endereço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Moro em Niterói / RJ, a cerca de 1 ano mudei de endereço e para triste surpresa não havia disponibilidade técnica para Velox na minha residência. Por fim, fui obrigado a cancelar o telefone fixo por conta dos altos preços quando não vinculado ao serviço de internet (internet + fixo ilimitado).

Contudo, ontem entrei em contato com a Oi com intuito de saber se já havia disponível Velox na minha residência, vez que fiquei sabendo de pessoas próximas que conseguiram acesso ao serviço, até então inexistente naquela região.

Porém, fui informado pela atendente que para consultar disponibilidade do velox, era necessário solicitar a respectiva linha (fixo), e, após 3 dias contados da instalação, poderia ser verificado a disponibilidade do Velox. Contudo, mesmo que não houvesse disponibilidade, teria que pagar R$100 do valor da instalação. O que me parece um absurdo.

Observando o site da Oi, notei que agora eles prestam serviço de acesso banda larga sem a necessidade de instalação do Telefone Fixo

http://oivelox.novaoi.com.br/portal/site/OiVelox/menuitem.ebeac1048536fb0248de9f76f26d02a0/?vgnextoid=bbdd988c07f54210VgnVCM10000074d5200aRCRD

Como, atualmente sou contratante de Internet 3G de outra Operadora, 2 MB sairia o mesmo preço do meu plano 3G de 1MB com franquia e caso não houvesse disponibilidade, não pagaria habilitação.

Liguei para o número indicado no site 0800 031 0001 e ao informar o referido serviço, pasmem, o atendente desligava o telefone na minha cara.

Depois de 4 tentativas, uma atendente informou que ela nunca vendeu esse serviço e sequer constava no sistema o referido plano. Não havia como gerar a ordem de serviço.

Ou seja, desisti. Já que pelo menos aqui no Rio de Janeiro, o escritório de advocacia que representa a telemar no Estado é de propriedade da família do Presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Excelentíssimo Senhor Doutor Desembargador Luiz Zveiter.

E para provar que aqui a Telemar/Oi faz o que bem entende, vale levar ao conhecimento de quem queira saber, o Ministério Público Estadual ingressou com uma Ação Coletiva em face da Telemar/Oi em razão da diferença de preço do Velox entre a Capital e as demais cidades.

http://srv85.tjrj.jus.br/consultaProcessoWebV2/consultaProc.do?numProcesso=2009.001.015736-7&tipoConsulta=publica&CNJ=0015358-85.2009.8.19.0001^S

Sendo a sentença publicada no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro no dia 07/07/2010

https://seguro.tjrj.jus.br/dje/webform1.aspx?texto=0015358-85.2009.8.19.0001&data=7/7/2010

Expediente do dia: 01/07/2010 
Ação Civil Coletiva
Proc. 0015358-85.2009.8.19.0001 (2009.001.015736-7) -
MINISTERIO PUBLICO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO (Adv(s).
Dr(a). MINISTÉRIO PÚBLICO (OAB/TJ-000001) X TELEMAR
NORTE LESTE S A (Adv(s). Dr(a). BRUNO DI MARINO
(OAB/RJ-093384), Dr(a). JULIO WEHRS FLEICHMAN
(OAB/RJ-155902) Sentença:... julgo extinto o feito sem
resolução de mérito ...

Estamos lascados :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo a afirmar que estamos na era dos senhores de engenho versão séc. 21. Nós escravos temos que continuar engolindo goela abaixo tudo que nos é imposto (em todos os sentidos).

Enquanto tiver o Estado ao lado das grandes corporações (e isso vai perpetuar durante muitos e muitos anos) nada irá mudar. O ministério público não tem poder pra mudar isso. A OI está acima da lei, de tudo e de todos. Mas como eu digo, se o povo se unir MESMO a coisa muda sim. Na França não mataram o Rei?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ter reclamado no procon sobre o velox, depois de ter ligado inúmeras vezes para a central de atendimento eis que a corda arrebentou para o lado mais fraco (como sempre). Ligaram hoje da central de relacionamento e segundo a atendente fizeram uma "pesquisa" em minha área e concluíram que não será possível instalar o velox sequer de 300k pois dizem que pode dar problemas de queda de conexão e ficar sem sinal, etc etc. Enfim, ela mandou eu ligar na central de vendas para tentar negociar o preço já que eu vou ter que pagar 39,90 por 150k sendo que esse é o preço para quem assina 300k. Liguei lá e foram absolutamente irredutíveis, argumentaram que o preço está no sistema e que não é possível fazer nenhum tipo de alteração. Enfim, assinei o de 150k mesmo pois ficar com a discada tá horrível. Torço pra que a gvt chegue o mais rápido possível e assim possa me livrar de vez da OI que trata os clientes com total descaso. Nem o procon resolve, nada adiantou. Estou inconformado com isso, verdadeiro absurdo!:mad::mad::mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é estranho a cobrança feita no fornecimento de banda larga, esse lance de franquia. Imagina a fornecedora de água instalar uma tubulação de 25mm na sua rede e falar: "pronto, você tem disponível através desse tubo de 25mm a capacidade de 5l por minuto, mas lembra q nem sempre forneceremos 5l por minuto direto, na média será uns 3 ou 4L/min, quem sabe lá pelas 2 da madrugada você receba 4L/min por mais tempo se quiser usar. E veja só, a a partir de dezembro cobraremos uma taxa pelo consumo excessivo além da franquia de 100 mil litros por mês". Este tipo de cobrança é excelente pra empresa porque a isenta de ter de fornecer o serviço com qualidade todo o tempo, pois recebe integralmente de quem não utiliza tanto a internet e ainda pune aquele e exagera no consumo. Se você n recebeu metade da velocidade oferecida, problema seu, vai pagar tudo, se recebeu a velocida pela qual pagou e ficou pelas madrugadas usando o serviço, vai pagar mais porque superou a franquia. é o paraíso pra operadoras, pois elas sabem q a maioria das pessoas sub utilizam suas conexoes e os metidos a hackers q se viram pra ter bons downloads/uploads se ferram na prometida limitacao de pacotes. Isso nem compromete o marketing das operadoras, q podem continuar a oferecer mais e mais velocidades, só iludindo o consumidor.

Tinham q cobrar pelo mega byte consumido, mas isso as levaria a fornecer uma qualidade excelente p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!