Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Promoções, Reclamações, Dicas de Provedores e Operadoras - [Atualizado 26/10/2010]


Visitante

Posts recomendados

é estranho a cobrança feita no fornecimento de banda larga, esse lance de franquia. Imagina a fornecedora de água instalar uma tubulação de 25mm na sua rede e falar: "pronto, você tem disponível através desse tubo de 25mm a capacidade de 5l por minuto, mas lembra q nem sempre forneceremos 5l por minuto direto, na média será uns 3 ou 4L/min, quem sabe lá pelas 2 da madrugada você receba 4L/min por mais tempo se quiser usar. E veja só, a a partir de dezembro cobraremos uma taxa pelo consumo excessivo além da franquia de 100 mil litros por mês". Este tipo de cobrança é excelente pra empresa porque a isenta de ter de fornecer o serviço com qualidade todo o tempo, pois recebe integralmente de quem não utiliza tanto a internet e ainda pune aquele e exagera no consumo. Se você n recebeu metade da velocidade oferecida, problema seu, vai pagar tudo, se recebeu a velocida pela qual pagou e ficou pelas madrugadas usando o serviço, vai pagar mais porque superou a franquia. é o paraíso pra operadoras, pois elas sabem q a maioria das pessoas sub utilizam suas conexoes e os metidos a hackers q se viram pra ter bons downloads/uploads se ferram na prometida limitacao de pacotes. Isso nem compromete o marketing das operadoras, q podem continuar a oferecer mais e mais velocidades, só iludindo o consumidor.

Tinham q cobrar pelo mega byte consumido, mas isso as levaria a fornecer uma qualidade excelente p

Achei excelente sua comparação, não sei onde isso vai parar pois as teles estão mandando e desmandando no mercado e quem quiser que as engulam. Terça feira passada depois de ter reclamado no procon sobre o fornecimento de banda larga, fui assinar o velox de 150k e pra minha surpresa a oi me liga hoje dizendo que meu pedido foi cancelado pois não há mais slots disponíveis na central. A oi agora está sabendo se esquivar bem das reclamações no procon, bastam eles alegar inviabilidade técnica pois quem irá provar o contrário? Eu, um usuário final? A última esperança agora é a gvt ou ficarei no séc. 21 sem banda larga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oi (antiga Telemar), se tornou a maior tele do Brasil após comprar a Brasil Telecom por 6 Bilhões, quase tudo financiado com dinheiro do contribuinte, depois de, às pressas, mudarem a lei que impedia uma empresa possuir duas concessões. Isso ocorreu porque o governo tem parte na Oi e tem um sonho de, no futuro, "estatizar", ser o maior acionista, de uma grande telecom, tá no DNA do Lula querer um Estado gigante que opera em todas as áreas.

quando li ha alguns anos atras que a ideia de quem comprou as estatais, durante as privatizacoes, era de sugar o maximo possivel e depois revender novamente ao governo (ou passar pra outro, através, claro, de financiamentos generosos do BNDES), eu não acreditei, mas agora tá ficando todo mais visivel.

Agora a Portugal Telecom comprará a Oi, parte dela, depois, pelo q tudo indica, repassará essa parte ao governo federal

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/oi-brasil-telecom-ano-depois

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/773861-apos-vender-vivo-portugal-telecom-comprara-22-da-oi.shtml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Oi (antiga Telemar), se tornou a maior tele do Brasil após comprar a Brasil Telecom por 6 Bilhões, quase tudo financiado com dinheiro do contribuinte, depois de, às pressas, mudarem a lei que impedia uma empresa possuir duas concessões. Isso ocorreu porque o governo tem parte na Oi e tem um sonho de, no futuro, "estatizar", ser o maior acionista, de uma grande telecom, tá no DNA do Lula querer um Estado gigante que opera em todas as áreas.

quando li ha alguns anos atras que a ideia de quem comprou as estatais, durante as privatizacoes, era de sugar o maximo possivel e depois revender novamente ao governo (ou passar pra outro, através, claro, de financiamentos generosos do BNDES), eu não acreditei, mas agora tá ficando todo mais visivel.

Agora a Portugal Telecom comprará a Oi, parte dela, depois, pelo q tudo indica, repassará essa parte ao governo federal

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/oi-brasil-telecom-ano-depois

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/773861-apos-vender-vivo-portugal-telecom-comprara-22-da-oi.shtml

E agora com o plano nacional de banda larga parece que o sonho do Lula se tornará realidade não é mesmo?

Durante esses anos de concessão no final das contas quem levou fumo foi quem? Nós, povo brasileiro que tem que pagar tudo em dobro. Até parece que somos Deus....:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Pessoal atualmente possuo o Net Virtua de 3Mb, nunca tive problemas com queda de sinal, diminuição de velocidade e todos os outro problemas, mas o preço e até alto pago R$89,90, mas agora aqui em Sorocaba chegou a GVT internet que tem 3Mb por R$49,90, minha duvida e será que e confiavel a nivel de velocidade e qualidade de sinal.

Presciso de opiniões e esperiencias, pois com a Net nunca tive problemas, eu ja assinei Speedy e dive inumeros problemas com sinal caindo falha de conexão, entre outro.

Alguém ja teve esperiencias com a GVT, o que o pessoal acha desse provedor.Vale mesmo a pena a troca

Dados do NET:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha NET de 1mb. Algumas vezes tive o desprazer de ter tido problemas no sentido da conexão cair, por manutenção ou problemas na central. Não oi mais que três vezes. Pagava 1mb e recebia 1mb. Não tinha o menor problema com franquia, nunca tive minha velocidade reduzida e sempre baixei bastante. Não tanto quanto muitos aficcionados, mas enfim... sempre lotando meu HD após cada limpeza.

Essa semana pedimos a mudança de um dos pontos de TV, de analógico pra NET Digital. Junto com isso, nos foi oferecido um pacote, com a mudança do tal ponto e da internet. Passamos de 1mb pra 5mb. Nos dois primeiros dias, estava, aparentemente, tudo certo. Mas eu ainda sentia que não estava como deveria. Fazendo teste de velocidade o tempo todo. Ora constatando 4mb, ora constatando 3mb e chegando a constatar 1mb. Não completou sequer 1 semana de uso, e notei que meus downloads não estão passando dos 200kbps (exceto no site que eles fornecem para teste), pensei ser um problema temporário. Pesquisando sobre vejo um tópico com várias reclamações a respeito, e usuários antigos falando que é simplesmente esse o serviço que eles oferecem. Você paga por 5mb (ou até mais) e recebe bem menos. Frustrante.

Tô pensando em mudar pra GVT ou pedir a redução pro 1mb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje chegou a minha conta da oi velox, serviço que adquiri recentemente para a minha nova casa. Como sempre, nada do combinado com o atendente foi estabelecido. Quando da contratação, ficou acordado que seriam 95,00 por 230 min em ligações locais mais banda larga velox, veio 112 reais mais provedor OI (22,00), total ficou em 134,00 pra 1mbit. A GVT aqui oferece 3mbit, mais 25 reais em ligacoes no Smart, mais 28 de assinatura basica, num total de 102,00. A OI faliu tecnicamente, seus funcionários não respeitam mais o regimento da empresa, tem uma mafia por aí oferecendo upgrade de velocidade, mentem a vontade na hora de oferecer os serviços, os protocolos somem quando de uma reclamação, mas como são amigos do Rei Lula, a empresa faz o que quer e ainda recebe emprestimos do BNDES. Mas pra mim chega, vou pra GVT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

Como a GVT já chegou no Rio de Janeiro, sei que não há planos tão próximo, para a empresa oferecer seus serviços em outras locailidades, fora da capital, mas enviei um email para eles assim mesmo.

A capital tem mais opções, apesar de não serem grande, e preço menos caro, diferente de outras localidades, que de banda larga, só tem o Velox, que nos serve muito mal e caro.

Nasci na capital, mas tudo é para lá, e nada para outras locailidades. Niterói até que tem mais sorte do que as outras.:(

A GVT me respondeu, e disse que tem planos de expandir pelo estado do Rio, que assim espero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá a todos! Esta semana adquiri o vivo 3g e cai na conversa do mesmo não ser ilimitado. O meu plano é de 1GB após utrapassar esse valor ela caí para 128kbps, ficando assim muito lenta. Logo em seguida vem os espertalhões da ViVo... oferecendo duas opções uma é continuar com a velocidade de downloand baixa ou se preferir pagar por cada MB exedente a quantia de R$0,10. Já liguei para eles da "Vivo" ouvidoria e nada tenho tentado ligar para anatel e denunciar. Isso é um abuso! Quem decide como vai usar a internet somos nós que pagamos pelo o serviço. Portanta, caro amigos do forum o quê eu faço nessa situação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Hoje tive uma luz no fim do túnel. Pela manhã estavam técnicos a serviço da gvt mexendo em vários postes daqui do bairro. Fui informado que dentro de alguns dias o serviço banda larga será ofertado no meu bairro. TOmara que minha rua seja atendida também, já tinha feito o cadastro muito tempo atrás. To doido pra dar um chute no r... da OI!!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal.

No momento, utilizo-me dos serviços da Oi, desde os tempos que era BrasilTelecom. Possuo o mesmo modem, um 3com homemconnect, há vários anos, ainda alugado. A conexão está registrada como 1.5M, porém, tem seus altos e baixos, muitas vezes baixos. Frustrante.

Atualmente, com ofertas deliciosas a minha frente e com esta internet porca que não acompanha o upgrade no comput que fiz recentemente, só quero no instante ir para debaixo da asa de outro provedor.

Para quem é de Brasília, mais precisamente, Taguatinga Norte, o que me recomendam em termos de ótima velocidade e custo?

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aqui em Campinas, a GVT esta com vários carros da empresa transitando pela cidade. Como Sorocaba e Jundiaí já estão com a rede implantada, e aqui em Campinas a GVT já atua no segmento empresarial, creio ser mera questão de tempo para os campineiros experimentarem o xDSL/FTTH da operadora.

Com certeza, a Speedy/Telefônica S/A é quem terá um impacto bem grande com a atuação da GVT (sem querer parecer óbvio)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Bom, a GVT agora acho que será realidade aqui no meu bairro. O pessoal está passando a fibra óptica em todas as ruas. Vejam:

DSCN5984web.jpg

nao fique contete com isso amigo, a gvt passou cabos na minha rua em dez-2008 ate hoje nao venderam nem meio mega de banda larga nem telefone hoje vi um pessoal cabeando com fibra da embratel vamos esperar ver se chega estão sonhada banda larga de 1mb pois a velox so vende ate 300k e se cancelar nao tem como voltar nunca mais.......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!