Ir ao conteúdo

Qual o Melhor Firewall  

283 votos

1. 1. Qual o Melhor Firewall

Posts recomendados

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

ninguém aqui conhece o Tren Micro PC Cilin não?!?!?!

O negocio é que eu não consigo me sentir seguro com ele...

Mas ele parece otimo...

gostaria de saber quem mexe com ele pra me dar uams dicas...

uso Tren MIcro Internet Security (Firewall+AV) + AVG PRO (AV)

T+

• mês depois...
  • 3 semanas depois...
Postado

BOM mesmo é o XôBobus :wub:

ahahahaha sacnage!!! :P

Bom é o Sygate, porque ele tem interface séria, é feio, é leve, é funcional e não enche o saco como o zone alarm e o norton de ficar perguntando direto. pergunta uma vez, você marca a caixa de "não perguntar novamente" e voilá!! :palmas:

Postado

nesse sentido então bom é o iptables... não tem interface grafica... não pergunta nada... você nunca percebe que ele esta lá...

você só configura um arquivo com uma duzia de linhas... ele simplesmente bloqueia ou libera o acesso conforme você configurou... mais sossegado impossível...

Postado

Uso o SYGATE há um bom tempo e até agora não tive nenhum problema. Ele é fácil de configurar e, o melhor de tudo, é GRÁTIS.

Ele funciona da seguinte maneira: quando o usuário ou um programa qualquer está tentando acessar a internet, o SYGATE detecta essa tentativa de conexão e pergunta ao usuário se este deseja ou não prosseguir.

É ai que entra o perigo, o usuário leigo. O usuário tem que ter certeza de que o site que ele ou o programa estão tentando acessar é realmente seguro.

Valeu!!!!

• 3 semanas depois...
Postado

aê galera eu uso o outpost firewall p/ mim serve direitinho

só to postando mais p/ avisa que saiu a atualização do outpost e que ta muito melhor dá até p/ coloca senha p/ ninguém fica mexendo na configuração o se pc

tá muito bom!

falou

um abraço

:-BEER

• 3 semanas depois...
Postado

acho q a melhor solução é aliar um firewall em hardware (embutido no modem/router adsl) e um firewall em sw (uso o zone alarm, e acho ele muito bom... como foi dito, o firewall deve bloquear tudo e liberar somente o q você vai autorizando).

assim, caso haja um bug em um, dificilmente afeta o outro... B)

Postado
Postado Originalmente por Eduardo Nogueira@31 de janeiro de 2005, 17:56

Bem pessoal, independente de ser um firewall pago ou gratuito, qual é o melhor firewall para Windows Server 2003 Standard???  B)

cara, como você vai estar tratando dados e aplicações mais sensíveis com o w2k3 server, acho q você não deve pensar em personal firewall, e menos ainda em um produto gratuito.

em todo caso, dependendo da capacidade de processamento da sua maquina, acho q uma boa solução em sw seria o norton, ou em grande escala, um produto appliance da checkpoint, e em hardware um equip appliance da cisco...

espero ter ajudado :D

Postado

Eu usava o zone alarme mas de um tempo para ça ele estava dando um problema um não alguns

quando eu conectava só ficava algum tempo na net e caia

ele deixava o pc lento até poder inicialo depois q o zone iniciava o pc voltava ao normal

e isso não acontecia antes

por exemplo

quando eu instlo ele fica normal mas com um tempo de uso ele passa a ficar assim

porque sera ? :goff::help:

• mês depois...
Postado

alguem me explica, porque meu ZONE ALARM 3 fica ocupando a ram sem parar?

o VSMON, que é executado junto com o windows fica só aumentando de tamanho igual bola de neve, ate tornar o sistema leeeerdo. por fim ele ocupa 130 megas e meu pc de sempron volta pra 486.

alguem me indicaria se fosse o caso, algum firewall melhor para meu pc?

• 2 semanas depois...
Postado

Eu uso o do Windows XP... achei bom (e acho que ta me protegendo!!!)

Também ja usei o do Norton 2005... muito bom também...

• 3 semanas depois...
Postado

Pessoal... tenho em minha máquina:

SpyBot em tempo real

Microsolft Spyware também em tempo real

Norton Anti vírus 2002

Ad-aware SE

Preciso de firewall ???

Estou perguntando porque sou cabação na área, pois tenho pc a alguns meses e já fui infectado várias vezes.

Obrigado !!!

Postado
Postado Originalmente por Jaspion@07 de agosto de 2002, 06:03

<font color='#000F22'>Minha opinião pessoal quanto a firewalls é:

Tiny -> Melhor firewall que já utilizei. Requer conhecimentos básicos de rede, protocolos e portas, os filtros são criados manualmente e permite controle do que trafega na máquina.

Zone Alarm -> Porcaria for dummies. Direto pro lixo.

</font>

êêêêêêêê gente que se acha!

Duas coisas: humildade e explicações. Por que não gosta dele?

• 2 semanas depois...
Postado

boa noite

uso zone alarm em conjunto c/ norton e spybot monitorando o tempo todo

mas tenho outros programas que uso regularmente...não tenho tido problemas.

• 2 semanas depois...
Postado

uso o spybot, o avast!, o adware e osygate personal, as portas do modem ficam abertas e uso rede com dois pcs e o firewall do modem tá desligado, uma coisa engracada é que as portas do modem ficam abertas pra mim mas pro outro pc fica só a conf padrão configurada pro ip de lá (o modem é router) o que ocorre é que toda hora que meu irmão joga gunbound no pc dele fica abrindo uma tela de ipscan ou porsacn não me lembro bem, toda hora pra mim :| eu não sei o porque

ou tra coisa é que toda hora o real video ou outros programas nessa linha tentam conectar na internet e quando eu bloqueio o real player as vezes eu deixo mas quando eu bloqueio aparece uma mensagem flando que ele tá tentando conectar e aparece uma mensagem sobre um tal hijacking :ahh:

ai se puderem ajudar agradeço :)

• 4 semanas depois...
Postado

aê galerinha sera q alguem pode me ajudar aí? eu baixei o zonealarn porém eu instalei todo apampa só q quando eu clico para conctar no speedy ele ta tela azul sera q é alguma configuração q eu não coloquei o que pode ser mano???? :muro:

athlon xp 3.2

placa-mãe asus a7n8x

video msi 256mb 256 bits

gravador dvd, cd msi

hd sygate 120gb, hd maxtor 40gb

cooler akaaza carnival

Postado

iptables --->> sem dúvidas o melhor firewall que existe!!! qualquer firewall for r-windows fica comendo poeira perto dele!

linux na kbeça!

[]'s

Felipe

Linux User #329537

Postado

Eu uso o iptbles, porém esse é um recurso muito bom porém é uma espada de dois gumes, o firewall para ser efetivo no caso do iptables somente ingressado em um conjunto de regras muito bem elaborado. No meu caso quem o configurou foi um funcionario especializado na EBT, porém eu todos os dias estou implementando uma nova regra e torno meu firewall muito mais efecientes do que os mais usados e de grandes empresas. Melhor que do que um firewall pronto é um firewall personalizado com a sua cara e esquema e fluxo de trabalho.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...