Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PES 2009 - Tópico Oficial - Jogo Lançado no Brasil


juniorgremista

Posts recomendados

Acho que não dá para comprar mais pontos rapidamente usando o salário...

O que eu faço é distribuir os 12 pontos em apenas 2 habilidades...dessa maneira, as duas habilidades escolhidas aumentam mais rápido.

Coloco 6 quadrados em técnica de remate e 6 na força, jogo uns 4 ou 5 jogos/coletivos assim e depois mudo eles para outras 2 habilidades diferentes por mais 4 ou 5 jogos/coletivos, e por aí vai...

Cara eu coloco 4 em chute, 4 em velocidade e o resto deixo em 1.

Não joguei a demo realmente :rolleyes:

E realmente tô achando diferente do 2008, joguei umas partidas no modo normal e realmente tá bem diferente, ralei com o Milan pra bater de 2 a 1 um timinho tosco da segunda divisão na master league xD

Mas enfim, tipo, o meu jogador só fica ganhando aqueles pontinhos de experiência que vão subindo lentamente, ou eu vou ter pontos pra gastar aumentando os atributos dele? se sim, como???

Preciso melhorar minha técnica de remate urgente! xD (tá em 56)

Cara pra Você aumentar sua técnica de remate mais facilmente, coloque 6 pontos nela. Vai em Info jogador/questões importantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu coloco 4 em chute, 4 em velocidade e o resto deixo em 1.

Cara pra Você aumentar sua técnica de remate mais facilmente, coloque 6 pontos nela. Vai em Info jogador/questões importantes.

Isso ai, tem muita gente que nem sabe dessa opção, ai fica chorando porque o jogador não evolui, também, quer ser bom em todos os aspectos hahahahah... se você deixar a barra cheia em 2 aspectos, a EXP. que você ganha é muito grande após a partida (diferente de deixar no normal).

Eu deixe no Chute e Velocidade, que pelo meu jogador jogar como atacante eu acho bom evoluir isso e depois de alguns jogos eu altero para outros aspectos..

Galera, quem estiver em casa (sorte da p***), vamos postando SS da lista de aspectos, pra ver a diferença dos jogadores, da pra pegar essa SS logo após a partida quando ganhamos EXP....

o que acham??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso ai, tem muita gente que nem sabe dessa opção, ai fica chorando porque o jogador não evolui, também, quer ser bom em todos os aspectos hahahahah... se você deixar a barra cheia em 2 aspectos, a EXP. que você ganha é muito grande após a partida (diferente de deixar no normal).

Eu deixe no Chute e Velocidade, que pelo meu jogador jogar como atacante eu acho bom evoluir isso e depois de alguns jogos eu altero para outros aspectos..

Galera, quem estiver em casa (sorte da p***), vamos postando SS da lista de aspectos, pra ver a diferença dos jogadores, da pra pegar essa SS logo após a partida quando ganhamos EXP....

o que acham??

Eu fui instalar um patch aqui, me esqueci de fazer backup da meu save, e minha gravação foi :(. Agora estou com vontade de esperar os times brazukas pra fazer outro save, e sempre que puder fazer um backup, Galera que fique de avisos pra vocês, eu não perdi muito,porque tava em 2009 ainda, mas se liguem ao instalarem patchs, façam sempre backup do seu save! Ele é o arquivo PES2009_BL(n° do bloco onde esta salvo). Falou:angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais um que joga como meia ofensivo.

A maioria do pessoal é malandro hehe. Escolhe essa posição porque ao mesmo tempo que você pode atacar pra tentar o gol você fica servindo os atacantes hehe... Malandrões...

Cadu, bem lembrado, sinto falta do Castolo tb. Mas sinto mais ainda do Castoro (no PS1 era com R). Por incrível que pareça, o WE do PS1 era melhor nessa questão dos jogadores ruins não serem tão ruins. Pelo menos não eram tão sem noção qto são nos WE/PES modernos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou mais um que joga como meia ofensivo.

A maioria do pessoal é malandro hehe. Escolhe essa posição porque ao mesmo tempo que você pode atacar pra tentar o gol você fica servindo os atacantes hehe... Malandrões...

Cadu, bem lembrado, sinto falta do Castolo tb. Mas sinto mais ainda do Castoro (no PS1 era com R). Por incrível que pareça, o WE do PS1 era melhor nessa questão dos jogadores ruins não serem tão ruins. Pelo menos não eram tão sem noção qto são nos WE/PES modernos.

O bom de ser meia-ofensivo é justamente isso, você tanto ataca quanto defende, ou seja, participa ativamente do jogo, com enfâse na parte ofensiva.

Já atacante corre o risco de nem pegar na bola o jogo todo se o seu time não cooperar xD

E ficar só na defesa só roubando bola e fazendo falta pra parar os adversários é mais sem graça (ao menos eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danelon olha eu de novo aqui comprei meu pes 2009 e digo é um futebol muito bom a dificuldade é maior tem um gráfico muito excelente e aconteceu uma coisa comigo muito interessante ontem eu lançei a bola e o jogador que estava impedido saiu pra o que vem de trás pegar a bola foi lindo d+ pes 2009 é bem melhor do que o pes 2006 ou o wining eleven 2007 aquele estilo mentiroso aqui jogando com as caras eles fazem gol de longe chuta e segura r2 é uma história de colocadinha é muita mentira e o pes 2009 a difilcudade de fazer gols é maior !!!!!!!!!!!

asus p5gc-mx/1333/ pentium dual core e2140/2 gravadores de dvd lg 1 sata e 1 ide+1 de cd/2gb de ram 667 em dual channel/hd 2x250gb samsung/6 exaustores e 26º graus o cpu já overclockado/nvidia 8600gt 512mb zoggis/subwoofer 2.1 clone/thermaltake de 600w reais/genius 5.1/lcd aoc 712sa windows vista ultimate edition muito feliz s.o muito bom tive uns probleminhas mas resolvi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O bom de ser meia-ofensivo é justamente isso, você tanto ataca quanto defende, ou seja, participa ativamente do jogo, com enfâse na parte ofensiva.

Já atacante corre o risco de nem pegar na bola o jogo todo se o seu time não cooperar xD

E ficar só na defesa só roubando bola e fazendo falta pra parar os adversários é mais sem graça (ao menos eu acho).

Eu sou atacante, o ruim é o seguinte, se você não fizer gols, vai pro banco hahuhauuhahuahahauh.... mas eu to bem, faço gols as vezes e sempre estou de titular...

Sobre o save, eu faço backup de todos os jogos... antes de instalar patchs... ja me ferrei uma vez...

Quanto estão pagando no PES 2009 ?? Porque muitos estão comprando de fora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

danelon olha eu de novo aqui comprei meu pes 2009 e digo é um futebol muito bom a dificuldade é maior tem um gráfico muito excelente e aconteceu uma coisa comigo muito interessante ontem eu lançei a bola e o jogador que estava impedido saiu pra o que vem de trás pegar a bola foi lindo d+ pes 2009 é bem melhor do que o pes 2006 ou o wining eleven 2007 aquele estilo mentiroso aqui jogando com as caras eles fazem gol de longe chuta e segura r2 é uma história de colocadinha é muita mentira e o pes 2009 a difilcudade de fazer gols é maior !!!!!!!!!!!

É meu xará (tb me chamo Rafael, só que com F), sorte a sua que gostou.

Eu não consigo enxergar qlr evolução nessa porcria e já tô me estressando com o jogo. A arbitragem é rídicula. Os jogadores quebram o pau e as vezes nem cartão ganham. Sempre a mesma coisa.

E eu já tô perdendo a paciência com a roubalheira do jogo contra o meu jogador. É sempre a mesma coisa: quando eu tô abolutamente livre pra fazer o gol os caras sempre erram o passe. E quando eu consigo enxergar o cara livre e acertar o passe no pé dele,o cara sempre erra o gol! Absolutamente ridículo.

Por incrível que pareça ainda não consegui dar 1 assistência nesse maldito jogo. Já acertei um monte de passes, mas os caras sempre erram, cara a cara com o gol. Ou então dão uns 3 passos com a bola e marcam. Aí o lixo do jogo não considera como assistência.

Minha memória tá com um problema (sai jogo toda hora), mas no PES 2009 isso demora mais pra acontecer (no Far Cry 2 o jogo não fica nem 2 minutos funcionando e o BF2 tb se fecha sozinho toda hora).

Assim que eu comprar memórias novas irei parar de jogar o PES 2009. Já me cansei das mesmas falhas de sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assim que eu comprar memórias novas irei parar de jogar o PES 2009. Já me cansei das mesmas falhas de sempre.

Pois é cara, qualquer um pode ficar de cara com o juiz roubando, mas faz parte. Aqui por exemplo, no começo eu não dava nenhum passe, não fazia gol nem nada, mas meu boneko ficou bom, e agora está um pouco mais fácil de fazer gols, ja fiz 5. Estou a espera dos times brasileiros pra poder fazer uma gravação decente. PES poder dar raiva, mas na minha opinião não enjoa! :lol: abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara, qualquer um pode ficar de cara com o juiz roubando, mas faz parte. Aqui por exemplo, no começo eu não dava nenhum passe, não fazia gol nem nada, mas meu boneko ficou bom, e agora está um pouco mais fácil de fazer gols, ja fiz 5. Estou a espera dos times brasileiros pra poder fazer uma gravação decente. PES poder dar raiva, mas na minha opinião não enjoa! :lol: abraço

Gols eu até já fiz alguns. Faz parte o juíz roubar de vez em quando. Mas quando é uma falha crônica do jogo não tem jeito. A arbitragem de PES, assim como a inteligência artificial sempre foi muito burra.

Bom mesmo deve ser o modo online com 11 jogadores humanos pra cada lado. Pelo menos assim é uma falha do jogo a menos pra conviver. Mas pra mim esse jogo não vale R$ 100 nem a pau. Aliás, pelo fato de nunca evoluir eu não pagaria sequer R$ 50 nesse jogo. É uns R$ 30 numa cd-key, caso isso seja possível, e olhe lá...

Todo ano é a mesma coisa. Jogo um pouco e paro. Esse ano eu tô até durando mais por causa do become a legend.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, iniciei agora com um meia, to jogando melhor, mas o desenvolvimento continua ultra lerdo, e o strenghten nao adianta muito, ponho 6 em algo e sobe no maximo uns 10-15 % por jogo, é muito pouco ainda.

Na evolução tem a parte de Match Experience, isso no meu não sobe quase nada, nem nas partidas que eu fui o melhor do jogo com trofeuzinho e tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É complicado... a maioria das coisas meu jogador começa com 50 e alguma coisa e 60 e alguma coisa... e demora mt para aumentar... fica complicado

Quando terminei a primeira temporada, e fui ver a diferença... Os pontos aumentaram, no máximo, alguns só, 3 pontos. De 63 para 66 por exemplo....

Um ficou verdinho, que antes era branco. Os outros não mudaram de cor...

Sofrido..

E sobre a arbitragem, a único erro crônico que encontrei mesmo foi a ausência de cartão vermelho direto. Lógico que tem, mas tem mt falta para expulsão que o juiz só da amarelo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minhas considerações:

Apesar de eu concordar com todas as reclamações e defeitos tenho que dizer que eu não enjoo nunca... nem nunca enjoei do PES em nenhuma versão desde o play 1 ou, do super nes(super star soccer, que revolucionou o futebol no video game), pra quem for mais antigo. É o único jogo que eu sempre mantenho uma versão instalada no PC. Pra mim é como o anti virus ou winrar, formatei, ja instalo direto. hehehe!

Quanto a dificuldade, é o que me mantem jogando, porque quando eu começo a ganhar os jogos com facilidade do CPU o jogo acaba perdendo a graça e passo a jogar só quando vem algum conhecido aqui em casa, mas sempre nas finais de campeonato é difícil, n tem jeito, então da pra jogar por bastante tempo.

Quanto ao Become a legend:

Acho normal evoluir nesta velocidade. Se evoluísse muito rápido ia ficar fora da realidade e consequentemente ia ser sem graça pra mim pelo menos... E outra. Não da pra querer evluir todos os atributos. Eu deixo Remate 6, Força 4 e drible 2. Talvez mais pra frente eu mude algo.

A burrice do computador ainda temos que tolerar, até porque não existe uma inteligência artificial excelente em nenhum jogo, mas tento pensar nisso como erros "normais" de um jogo de futebol, afinal dependemos dos companheiros do time neste modo. Espero q quando eu for para um time de ponta isso melhore.

Decidi falar bem um pouco, porque afinal eu to sempre jogando e não seria justo eu só malhar o jogo. Eu tb acho que o jogo não vale R$100,00. Mas acho tb que nenhum jogo vale isso. Agora não acho que deva valer menos que qualquer outro, afinal é a referência em jogos de futebol, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo e discordo!

PES tem algumas falhas sim, mas realmente ainda continua sendo o melhor jogo de futebol disponível pra PC, sem dúvida.

Agora quanto as melhorias, poxa eu não sei vocês, mas pra mim mudou muita coisa em relação ao 2008. Claro que a jogabilidade é basicamente a mesma, mas a inteligência artificial melhorou monstruosamente (mesmo tendo um monte de equívocos ainda).

Pra mim PES também não enjoa, passei quase um ano jogando direto o 2008, as vezes dou uma paradinha mas sempre pego pra jogar umas partidas =)

Quanto ao become a legend.

**, tô sentindo uma evolução no meu jogador, lenta, mas está acontecendo. COmecei no Napoli como um perna de pau total, passei por um clube que até esqueci o nome agora de tão ruim (ficou em último no campeonato) e agora estou no Siena, joguei a primeira rodada e já estou na segunda, jogando como titular e as vezes entrando no segundo tempo.

Meu jogador efetivamente não faz diferença alguma no time, mas cada vez mais dá pra notar que dá pra fazer algo mais. =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha, pra mim a pior parte é que é praticamente IMPOSSIVEL robar a bola do adversario! por isso as vzs o become a legend fica chato, porque você depende dos outros para robar a bola, algo que provavelmente nao acontece!

então durante o jogo você ataca bem menos que o adversario. e quando ele ataca tem q esperar o chute deles a gol pra depois o goleiro repor e, normalmente quem ganha as bolas respostas é o time adversario! e ai começa tudo de novo! hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazo de validade desse jogo aqui: 1 semana, 2 no máximo...

Minha paciência com esse jogo se reduz a cada jogo. Sempre quando eu tô livre pedindo a bola, mas o retardado do jogador resolve correr em linha reta e entregar a bola de graça pro adversário ou então rifar a bola lá pro outro lado do campo. O cara dá um carrinho criminoso, mas se o vento da chuteira raspar na bola o juíz não dá falta.

Tô no meu 3º time no become a legend (Espanhol). Tô ganhando 450 (sei lá pra q q serve salário nesse jogo...). Nesse time eu ainda não ganhei a vaga de titular e sinceramente nem quero. Pelo menos os jogos passam rápido e meu jogador evolui mais.

Agora, cá entre nós....pra esse jogo só jogador velho é que é bom né? Acho que ele deveriam aumentar o nível básico do jogador pelo menos na posição original dele. Tipo, um meia ofensivo seria um jogador + ou - pra passar e pra chutar e não um completo debilóide em tudo como é no jogo. Pow, ridículo isso. Meu jogador ainda tá com a potência do chute em 70 e a precisão em 61! Imagina o tempo que vai demorar até ter um chute decente.

Eles fazem basicamente o mesmo jogo há vários anos e ainda acham que alguém vai ter paciência pra viver um ano inteiro por conta do PES 2009 pra evoluir jogador? Brincadeira isso.

A falta um jogo decente pra concorrer com o PES 2009 é uma desgraça pra esse gênero. porque ser o melhor do estilo tendo um lixo de concorrente como Fifa 09 é moleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, sem dúvida Fifa não é concorrencia xD

*(ao menos não no nível em que está no PC)

Olha pelos meus cálculos, quando o meu jogador tiver uns 25 anos vai estar razoável, no nível que deveria estar jogando em times da primeira divisão da europa, pois, no nível que se inicia, nem um time da série C do brasileirão iria colocá-lo pra jogar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prazo de validade desse jogo aqui: 1 semana, 2 no máximo...

Minha paciência com esse jogo se reduz a cada jogo. Sempre quando eu tô livre pedindo a bola, mas o retardado do jogador resolve correr em linha reta e entregar a bola de graça pro adversário ou então rifar a bola lá pro outro lado do campo. O cara dá um carrinho criminoso, mas se o vento da chuteira raspar na bola o juíz não dá falta.

Tô no meu 3º time no become a legend (Espanhol). Tô ganhando 450 (sei lá pra q q serve salário nesse jogo...). Nesse time eu ainda não ganhei a vaga de titular e sinceramente nem quero. Pelo menos os jogos passam rápido e meu jogador evolui mais.

Agora, cá entre nós....pra esse jogo só jogador velho é que é bom né? Acho que ele deveriam aumentar o nível básico do jogador pelo menos na posição original dele. Tipo, um meia ofensivo seria um jogador + ou - pra passar e pra chutar e não um completo debilóide em tudo como é no jogo. Pow, ridículo isso. Meu jogador ainda tá com a potência do chute em 70 e a precisão em 61! Imagina o tempo que vai demorar até ter um chute decente.

Eles fazem basicamente o mesmo jogo há vários anos e ainda acham que alguém vai ter paciência pra viver um ano inteiro por conta do PES 2009 pra evoluir jogador? Brincadeira isso.

A falta um jogo decente pra concorrer com o PES 2009 é uma desgraça pra esse gênero. porque ser o melhor do estilo tendo um lixo de concorrente como Fifa 09 é moleza.

Po, você ta com potencia no chute 71? parabens... hauhau meu chute continua horroroso... To sem jogar ha 2 dias por causa dum probleminha aqui mas ja ja volto...

Eu to gostando. Diferentemente de você, eu consigo aproveitar todos os novos, sempre tenho no meu pc o mais atualizado, e é o jogo que eu mais jogo quando vem alguem aqui em casa.... contra o pc nem tanto...

Mas vou curtindo.. E sobre os graficos, so achei diferença grande nos replays, que os jogadores vão ficando com mais visual 3d, digamos assim, cabeças menos achatadas, e no jogo, quando tem sol numa parte do campo, o reflexo do sol nos jogadores ficou bem legal....

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, você ta com potencia no chute 71? parabens... hauhau meu chute continua horroroso... To sem jogar ha 2 dias por causa dum probleminha aqui mas ja ja volto...

Eu to gostando. Diferentemente de você, eu consigo aproveitar todos os novos, sempre tenho no meu pc o mais atualizado, e é o jogo que eu mais jogo quando vem alguem aqui em casa.... contra o pc nem tanto...

Mas vou curtindo.. E sobre os graficos, so achei diferença grande nos replays, que os jogadores vão ficando com mais visual 3d, digamos assim, cabeças menos achatadas, e no jogo, quando tem sol numa parte do campo, o reflexo do sol nos jogadores ficou bem legal....

Abraços

Ah, sim, hj em dia, com o envelhecimento dos meus amigos, a maioria só joga PES. É chato isso porque só jogo algo diferente com amigos quando vou pra MG, onde tenho uns outros amigos que curtem os jogos da Nintendo.

Então quando vem alguém aqui em casa, quase sempre é PES que rola, mas não por preferência minha hehe.

Mas eu me interessei pelo become a legend. No início tava até me divertindo, mas agora que percebi que só terei um jogador razoável depois de quase 10 temporadas eu desanimei. Ridículo isso.

Já zerei a Master League umas 3 vezes no PES 5 (ou 6...não me lembro bem). Já zerei outros torneios no WE 2007.

não quero jogar a mesma coisa de novo. Já conheço tudo. Se o become a legend não fosse tão mal feito e cansativo...

Vou ver se já existe algum cheat pra ele.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, qm sabe um cheatzinho né... você ta jogando em que dificuldade?

Eu tava pensando... as vezes numa dificuldade menor o jogador começar melhor, dps só trocar de dificuldade...

Mas acho difícil, afinal provavelmente ele deve evoluir mais, e nao começar melhor...

E jogar no amador é desanimante...

Mas isso foi um erro da Konami feio, afinal a gente não devia tá se desdobrando para melhorar isso...

E tudo bem não ser um craque com 20 anos, são poucos os que são, mas ser mt ruim assim é brabo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com cheat perde a graça!

Prefiro ver meu jogador evoluindo aos poucos =)

Acabei de renovar com o Siena, bom time mas nada excepcional =x

*Nem fui chamado pra Copa do Mundo =/

Apesar de um pouco repetitivo, tô achando legal por enquanto. Vamos ver até onde dá pra ir no become a legend sem enjoar xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, sem dúvida Fifa não é concorrencia xD

*(ao menos não no nível em que está no PC)

Olha pelos meus cálculos, quando o meu jogador tiver uns 25 anos vai estar razoável, no nível que deveria estar jogando em times da primeira divisão da europa, pois, no nível que se inicia, nem um time da série C do brasileirão iria colocá-lo pra jogar xD

Concordo, Fifa não é concorrência para pes. E como você disse, chega um certo tempo que o jogador fica razoável, o F*** é que quando começa parece que o carinha nunca tinha jogado futebol na vida cara. Isto que foge da realidade um pouco, mas mesmo assim, é viciante. Tenho que cuidar pra não ficar até tarde por causa do serviço, mas esta noite eu viro jogando ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O cheat pra mim seria apenas um "corta-caminho". não quero jogar 10 temporadas apanhando do jogo e aturando os defeitos de sempre pra ter um jogador bom.

Cadu, tô na dificuldade profissional (penúltima). Isso que você falou talvez fosse uma boa ideia se desse pra trocar a dificuldade. Pena que não dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou o artilheiro do time na minha primeira temporada. Claro que n é grande coisa, porque o meu time n é la grande coisa tb... Fiz 9 gols ja... Meu chute ja esta.. precisão 63 e potência 71. Mas porque deixei 6 quadrinhos no chute e 4 em força.

Meu jogador n esta tão ruim não... Acho q o esquema tático do time me favorece...kkk sobra sempre o rebote pra mim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!