Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

Posts recomendados

Notei que tem várias quests relacionadas a leitura dos livros. Então abram todos os livros que virem pelo caminho principalmente os que falarem de lenda.

Ontem tava andando com uma companheira que arrumei. Do nada apareceram dois gigantes sendo um de gelo e um normal. Pra piorar três mamutes vieram pra ajudá-los. Que sufoco!!! Gastei uma hora e muita magia de restauração pra matá-los. Não sou de ler os livros, mas achei um livro ensinando como matar gigantes que foi útil demais.

Pra piorar jogos que gosto muito eu sempre coloco na maior dificuldade disponível no jogo.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique11,

Joguei os Elder Scroll 3 e 4, e joguei Fallout desde o primeiro, inclusive o tatics e o Brotherhood of steel.

Esse tipo de jogo tem o grande problema de nivelar a dificuldade. Pois como o mundo é aberto você pode ir pra qualquer lugar do mundo já no seu primeiro nível.

Esse é o maior desafio de deixar um jogo dessas proporções jogável. Então o que a Bethesda inventou, foi esse negócio de escalonar os inimigos. De maneira que em qualquer nível que você esteja, você consiga andar na maior parte do mapa sem enfrentar inimigos impossíveis de se matar.

Bom essa é a ideia, mas o buraco é bem mais em baixo. No fallout 3, por exemplo, eu acho muito fácil. Depois que você encontra uma armadura boa e uma arma boa, você pode até ter nível baixo, mas bastava ter small guns alto que você matava qualquer inimigo de longe (salvo alguns bosses). Mesmo na dificuldade maior, o jogo ainda era fácil.

Eu só gostei de jogar o Fallout 3, depois de alguns mods que deixavam o jogo mais difícil.

O Oblivion foi o mais equilibrado, na minha opinião. Nem muito difícil nem muito fácil.

Esse Skyrim, realmente está bem mais difícil, os inimigos estão mesmo muito fortes. Eu nem preciso fazer level 100 de blacksmith e fazer armadura de Dragon Bone, pra ver como os inimigos estão fortes.

Se você faz isso então, e ainda com nível baixo, aí é pedir mesmo pra morrer. Não adianta você ter a armadura mais forte, se você não tem uma arma ou magias no mesmo nível dela. Você vai apanhar muito se fizer isso. Porque o jogo entende que se você já tem a melhor armadura do jogo, então você está forte pra aguentar porrada.

É melhor assim, pois não teria graça se depois que você pegasse essa armadura os inimigos ficassem muito fáceis de se matar. Considerando que, jogando normalmente, você pegaria essa armadura somente quando estivesse bem forte com armas e magias.

Outra coisa, você já upou suas skills em Heavy armor?? Elas deixam sua armadura 10x mais eficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Henrique11,

Joguei os Elder Scroll 3 e 4, e joguei Fallout desde o primeiro, inclusive o tatics e o Brotherhood of steel.

Esse tipo de jogo tem o grande problema de nivelar a dificuldade. Pois como o mundo é aberto você pode ir pra qualquer lugar do mundo já no seu primeiro nível.

Esse é o maior desafio de deixar um jogo dessas proporções jogável. Então o que a Bethesda inventou, foi esse negócio de escalonar os inimigos. De maneira que em qualquer nível que você esteja, você consiga andar na maior parte do mapa sem enfrentar inimigos impossíveis de se matar.

Bom essa é a ideia, mas o buraco é bem mais em baixo. No fallout 3, por exemplo, eu acho muito fácil. Depois que você encontra uma armadura boa e uma arma boa, você pode até ter nível baixo, mas bastava ter small guns alto que você matava qualquer inimigo de longe (salvo alguns bosses). Mesmo na dificuldade maior, o jogo ainda era fácil.

Eu só gostei de jogar o Fallout 3, depois de alguns mods que deixavam o jogo mais difícil.

O Oblivion foi o mais equilibrado, na minha opinião. Nem muito difícil nem muito fácil.

Esse Skyrim, realmente está bem mais difícil, os inimigos estão mesmo muito fortes. Eu nem preciso fazer level 100 de blacksmith e fazer armadura de Dragon Bone, pra ver como os inimigos estão fortes.

Se você faz isso então, e ainda com nível baixo, aí é pedir mesmo pra morrer. Não adianta você ter a armadura mais forte, se você não tem uma arma ou magias no mesmo nível dela. Você vai apanhar muito se fizer isso. Porque o jogo entende que se você já tem a melhor armadura do jogo, então você está forte pra aguentar porrada.

Outra coisa, você já upou suas skills em Heavy armor?? Elas deixam sua armadura 10x mais eficiente.

Então isso que eu afirmo que é um problema, esse sistema escalonamento é muito "simples", não leva em conta todas as características do personagem.

É melhor assim, pois não teria graça se depois que você pegasse essa armadura os inimigos ficassem muito fáceis de se matar. Considerando que, jogando normalmente, você pegaria essa armadura somente quando estivesse bem forte com armas e magias.

Não necessariamente, se o sistema fosse bem feito mesmo com a melhor armadura o jogo ainda apresentaria uma dificuldade decente.

Num jogo que é reconhecido pela liberdade que dá aos jogadores inventam um sistema que dita como voce upar...

Eu ainda não upei todas as skills da heavy armor, ainda falta algumas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que é lvl 70 o máximo que você pode chegar, sendo assim você consegue no máximo 69 perks de 255 =/

Aparentemente fizeram uma engine nova pra Skyrim, porém não fizeram animações melhores para os personagens. Basicamente criam ela pra por dragões no jogo e melhorar um pouco os gráficos =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei fui so eu que notei, porém pelo que tenho visto em foruns sobre o jogo na internet, o mesmo nao empolgou ate mesmo os fãs da serie, nem metade do que fez o oblivion, alguem mais tem essa visao?

Sobre o jogo, vejo muitos dizendo que este excelente, muitos dizendo que decresceu, sendo que pelos reviews e videos que vi, o jogo parece realmente estar muito bom, em breve vou tentar pegar o jogo, para ver como este de perto. eheh

Deixarei uma pergunta para quem jogou o jogo ate agora: Os mapas estão menores, maiores ou semelhantes ao tamanho dos de Oblivion e Fallout?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao sei fui so eu que notei, porém pelo que tenho visto em foruns sobre o jogo na internet, o mesmo nao empolgou ate mesmo os fãs da serie, nem metade do que fez o oblivion, alguem mais tem essa visao?

Sobre o jogo, vejo muitos dizendo que este excelente, muitos dizendo que decresceu, sendo que pelos reviews e videos que vi, o jogo parece realmente estar muito bom, em breve vou tentar pegar o jogo, para ver como este de perto. eheh

Deixarei uma pergunta para quem jogou o jogo ate agora: Os mapas estão menores, maiores ou semelhantes ao tamanho dos de Oblivion e Fallout?

Já joguei um pouco mais de 10h, e já da pra perceber que o mapa é enorme... as cavernas então.. Acho muito exagero dizer que o jogo piorou..

Eu particurlamente não arrependi ter pago $60 nele. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A area andável de Skyrim realmente é maior do que a de Fallout 3.

Eu esperava um pouco mais do jogo, seria interessante se tivessem feito melhores animações e um caprichado um pouco mais no escalamento.

Dica: quando for jogar não tente melhorar uma skill até o lvl 100 logo de cara, porque os inimigos fica muito mais fortes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, gostaria de uma ajuda suas. Tenho andado bastante mas não consigo encontrar os Dragon Walls, onde podemos aprender um novo shout ! Tá muito difícil de encontrar, alguem tem alguma dica de como procurar ? Pois não tá sendo por falta de procura minha não !

Outra coisa, como podemos utilizar as souls dragon ? Tenho 2 mas ainda não achei utilidade pra elas !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Uma pequena parte delas fica ao ar livre geralmente com um dragão rondando (procure o ícone de um dragão na bússola/mapa), os demais ficam dentro de dungeons. E muitas side-quests (não as quests que estão classificadas como miscelânea) que ocorrem dentro de dungeons acabam te conduzindo a uma wall. E depois que concluir a chain quest envolvendo os greybeards, você pode voltar no templo e pedir a localização de outros walls (tu ganha uma de cada vez).

Quanto as dragon souls, elas são usadas para destravar as palavras que compoem cada shout (o wall apenas ensina a palavra, para usar o shout você precisa gastar almas para destravar cada uma das palavras individuais que o compoem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu demorei um pouco pra aprender a usar as dragon souls. Mas é bem simples: escolha a shout que você quer desbloquear no menu de Mágica e aperte "R" (padrão).

Quanto às animações e movimentação do jogo, estão iguais ao Fallout, um pouco melhor até.. Mas isso nunca foi o forte da Bethesda, a camera em 3 pessoa não é jogável, mas se você colocar em primeira pessoa pode jogar sossegado que as animações do combate em 1ª pessoa estão ótimas.

E os finishes estão muito bons tambem.

Realmente, jogar esse jogo em 3 pessoa é feio demais. Mas o Oblivion era muito pior. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Parece que é lvl 70 o máximo que você pode chegar, sendo assim você consegue no máximo 69 perks de 255 =/

Aparentemente fizeram uma engine nova pra Skyrim, porém não fizeram animações melhores para os personagens. Basicamente criam ela pra por dragões no jogo e melhorar um pouco os gráficos =/

Eu não sei qual é o teu problema, mas o jogo não está com um gráfico pouco pior e nem com uma animação ruim. Fiz uma breve comparação entre o fallout 3, oblivion e dragon age. Esse novo Elder Scrolls está com um gráfico bem melhor. Se tu tiveres uma placa de video boa (a minha é uma HD 6950), tu vai notar a diferença gritante nos efeitos da magia, das armas (quando elas possuem enchant) e do ambiente. O efeito da neve e de uma navesca impressionarem-me muito. O vento batendo na montanha e levando a neve é de impressionar. (segui o conselho do pessoal e botei tudo no máximo ^_^ e minha máquina não arregou)

Além disso, quando ocorre um critical e mata o cara, a animação é parecida, lembra, realmente, o fallout, mas não é igual. Sinceramente, não sei o que você queria que eles fizessem, talvez um rio de sangue saindo do cara ?!? ( vide filmes do Tarantino ?)

Por fim, o sistema de combate é apropriado para a liberdade no jogo. Eu escolhi não iniciar a main quest e fui direto para a exploração. Já enfrentei vampiros* (foi difícil matar o boss deles, precisei usar uma estratégia), bandidos e, digo, está de acordo com meu nível. Se porventura eu conseguir montar uma armadura como a sua, certamente, o jogo vai regular isso. É lógico e você iria reclamar se a desenvolvedora do jogo escolhesse não equilibrar.

Pode parecer estranho, mas eu gostei de jogar com Dual Bounty Sword em 3ª pessoa. -_-

Eu só pego esse modo quando eu preciso fugir do inimigo de costas, recuando de seus ataques. Sendo um mago/arqueiro, eu preciso ficar desviando dos ataques.....

*Obs.: Infelizmente, eu estou com 25 pontos de vida a menos devido a aquela maldita magia dos vampiros. Alguém sabe como remover esse efeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estava lendo isso agora, aliás, quase isso. Eu acho que dá pra curar com poção comum mesmo, mas não tenho certeza.

Acho que tentar virar um vampiro. Meu personageme está com cara de um depois que comecei a usar a máscara do Dragon Priest (E como foi chato matá-lo no level 10). :D

Esse jogo é mais viciante do que eu imaginava.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gandalfnho / Keep.Walking

Valeu pela ajuda, agora sim eu consegui encontrar mais 2 shouts ! Vou continuar minha procura.

A proposito, quais são os shouts que vocês estão usando ? Eu estou com o "A força" no maximo, o da corrida, ice breath e o Kill (este aqui quando tiver no maximo deve ser fo**) !:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estava lendo isso agora, aliás, quase isso. Eu acho que dá pra curar com poção comum mesmo, mas não tenho certeza.

Acho que tentar virar um vampiro. Meu personageme está com cara de um depois que comecei a usar a máscara do Dragon Priest (E como foi chato matá-lo no level 10). :D

Esse jogo é mais viciante do que eu imaginava.

Não cura! :eek:

Gandalfnho / Keep.Walking

Valeu pela ajuda, agora sim eu consegui encontrar mais 2 shouts ! Vou continuar minha procura.

A proposito, quais são os shouts que vocês estão usando ? Eu estou com o "A força" no maximo, o da corrida, ice breath e o Kill (este aqui quando tiver no maximo deve ser fo**) !:D

Shouts....http://elderscrolls.wikia.com/wiki/Shouts#About_Shouts

Tem todas aí.

Agora, na prática, o que eles melhoraram ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anjoed, vai num desses santuários/igrejas que tem nas cidades e ativa aquelas pedras de benção lá. Elas curam tudo e removem maldições.

Tem uma naquela primeira cidade grande depois de Riverwood, quase no meio do mapa. Não lembro o nome dela, acho que Winterun, alguma coisa assim.

Eu uso mais a shout "Ice form" que congela os inimigos, da tempo de eu correr deles ou terminar de matar. Uso tambe aquela de te deixar imune "ethereal form" (acho), tambem para ou poder correr ou para matar os inimigos.

E em situações de pânico, meu "botão de pânico" é usar o "unrelenting force" no máximo, joga até gigantes longe :D (RUTH RO DAHHH)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já uso mais aquele de ressucitar os mortos pra ajudar na batalha.. quando vejo que não vai rolar matar determinado oponente, levanto tudo que está ao redor pra ajudar... :lol:

Só não lembro o nome, agora no jogo me aconteceu algo engraçado... Apareceu um dragão de gelo la na colina central... fui matar, vejo o bicho vindo em minha direção cuspindo gelo e tudo mais... quando chega no chão e eu aproximo e vejo.. ele estava brigando era com um lobo.. :huh: Aproveitei da situação e matei fácil... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem mais aí usa a tática vil e suja de subir em cima de uma pedra e ficar atirando flechas e magias em inimigos muito fortes??

Eu me sinto envergonhado, mas fiz isso algumas vezes. Numa quest lá de ajudar um vilarejo ORC, você tem que matar um gigante num espaço confinado. E cada golpe do gigante me mandava voando 2 quilometros pra cima. Então tive que me embrenhar no meio de umas arvores que ele não alcançava.. e fiquei matando ele de la...

E pior que o povo ficou me chamando de heroi depois.

Isso me lembra aquela frase: "Herói é aquele que não conseguiu fugir a tempo".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem mais aí usa a tática vil e suja de subir em cima de uma pedra e ficar atirando flechas e magias em inimigos muito fortes??

Eu me sinto envergonhado, mas fiz isso algumas vezes. Numa quest lá de ajudar um vilarejo ORC, você tem que matar um gigante num espaço confinado. E cada golpe do gigante me mandava voando 2 quilometros pra cima. Então tive que me embrenhar no meio de umas arvores que ele não alcançava.. e fiquei matando ele de la...

E pior que o povo ficou me chamando de heroi depois.

Isso me lembra aquela frase: "Herói é aquele que não conseguiu fugir a tempo".

Atualmente estou no lv12 e não precisei usar algo do tipo... Com exceção do dragão brigando com o lobo, mas ai eu nao tive culpa... o lobo era um adversário mais competitivo que eu, fazer o que né...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Anjoed, vai num desses santuários/igrejas que tem nas cidades e ativa aquelas pedras de benção lá. Elas curam tudo e removem maldições.

Tem uma naquela primeira cidade grande depois de Riverwood, quase no meio do mapa. Não lembro o nome dela, acho que Winterun, alguma coisa assim.

Eu uso mais a shout "Ice form" que congela os inimigos, da tempo de eu correr deles ou terminar de matar. Uso tambe aquela de te deixar imune "ethereal form" (acho), também para ou poder correr ou para matar os inimigos.

E em situações de pânico, meu "botão de pânico" é usar o "unrelenting force" no máximo, joga até gigantes longe :D (RUTH RO DAHHH)

Hehehe, eu estou tão longe da cidade inicial da main quest, que eu fui para lá no rodapé do mapa :lol:

Aliás, foi aí que eu achei uma mulher que ensina a usar de uma forma mais inteligente o arco e flecha.

Eu queria um botão do pânico como esse aí....:mellow:

Para matar o Master Vampire, precisei usar várias healing (mesmo tendo a Skill) e resistência a magia. Sem contar que eu tive que enfraquecê-lo com Critical sneak de uma flechada e o fury, para jogar os lobos dele para cima do mestre :D

Alguem mais aí usa a tática vil e suja de subir em cima de uma pedra e ficar atirando flechas e magias em inimigos muito fortes??

Eu me sinto envergonhado, mas fiz isso algumas vezes. Numa quest lá de ajudar um vilarejo ORC, você tem que matar um gigante num espaço confinado. E cada golpe do gigante me mandava voando 2 quilometros pra cima. Então tive que me embrenhar no meio de umas arvores que ele não alcançava.. e fiquei matando ele de la...

E pior que o povo ficou me chamando de heroi depois.

Isso me lembra aquela frase: "Herói é aquele que não conseguiu fugir a tempo".

huahuahuahuahuahuahuahuahua

Eu faço isso...mago + bow dá nisso, é todo momento fugindo :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou no lvl 35 e ainda n fiz a quest "The Way of the Voice" devido ao incrivel numero de subquests :eek:

Ja virei ate arch-mage :D

Para todos que quiserem saber como conseguir a Azura's Star:

Tem uma quest que pede pra você ir visitar o templo de Azura, quando você chegar la vai começar uma outra quest q tem como objetivo achar essa soul gem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualmente estou no lv12 e não precisei usar algo do tipo... Com exceção do dragão brigando com o lobo, mas ai eu nao tive culpa... o lobo era um adversário mais competitivo que eu, fazer o que né...

Espera até você ter que enfrentar uns gigantes com mamutes... É um hit kill. E é muito engraçado, porque eles literalmente te arremessam a quilometros de distancia. Acho que eles colocaram a força dos gigantes em 99999999. Só pode. É muito absurdo.

Teve uma vez, que desci do cavalo ao avistar dois gigantes. Minha ideia era subir em cima de um mocó acima do vilarejo deles, pois ali eles não iriam me alcançar, e então mandar flechas e magias neles.

Mas meu cavalo burro foi pra cima do gigante pra brigar. Eu só fiquei olhando. O gigante mandou meu cavalo por cima da montanha. Eu fiquei assim :eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!