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The Elder Scrolls V: Skyrim (RPG) - Tópico oficial


gandalfnho

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É verdade, já que deram o tacape do Bob pros gigantes, poderiam dar o chapéu do maguinho lá pra gente, pra podermos carregar infinitos ítens né. :D

Mas realmente, o negócio do inventori incomoda, eu vez por outra tenho que ir pra cidade deixar umas coisas na minha casa. E me viro usando umas poçoes de aumentar a força, que ajuda a carregar mais coisas. Uso pra fazer Fast Travel até a cidade.

Vai melhorar quando eu conseguir ativar a skill de heavy armor, em que a armadura fica sem peso. Já vai aliviar uns 100 pounds no meu inventory.

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É verdade, já que deram o tacape do Bob pros gigantes, poderiam dar o chapéu do maguinho lá pra gente, pra podermos carregar infinitos ítens né. :D

Mas realmente, o negócio do inventori incomoda, eu vez por outra tenho que ir pra cidade deixar umas coisas na minha casa. E me viro usando umas poçoes de aumentar a força, que ajuda a carregar mais coisas. Uso pra fazer Fast Travel até a cidade.

Vai melhorar quando eu conseguir ativar a skill de heavy armor, em que a armadura fica sem peso. Já vai aliviar uns 100 pounds no meu inventory.

Mas alguma dica para um sem teto? :(

Ta osso, alguma skill.. tem mais nada mesmo.. ?

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Olá pessoal

Estou tendo um probleminha gráfico, percebo ele principalmente à noite, quando movimento o mouse muito rápido os objetos que estão bem longe como as montanhas no horizonte deixam um rápido rastro ou azul/verde ou vermelho dependendo da direção que eu movimento o mouse, percebo estas cores nas pedras também só de caminhar por elas só que mais sutilmente.

Aparentemente é como se alguma opção de óculos 3D estivesse ativada porém só quando movimento o personagem.

Verifiquei o 3D vision e ele está desativado, alguém mais percebeu isto? têm alguma ideia de como resolver?

Fora isto o Skyrim está sensacional, comprei ele segunda-feira e já estou com quase 20 horas de jogo, hahahaha.

Obrigado

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  • Membro VIP

To recém no level 10.... Jogo só 3hs por dia, quando dá... Ai ai... qm me dera não precisar trabalhar... ehehehehe

Bem... já fiz algumas façanhas, para o meu level! Matei 2 gigantes e 2 mamutes. Tudo usando a tática da Trollagem Suprema, de ficar em algum lugar que eles não alcançam.

O mais legal, foi quando eu fugi de 1 dos gigantes, até a torre de vigia, da 3a cidade (Não lembro o nome - acho que é Whitealgumacoisa). Ae tinha 4 guardas (era a noite). Rapaz... eu pensei: "To salvo! vou chegar até os guardas, e eles vão matar o gigante pra mim! eheheh". Me parei meio longe pra ver a luta... e... só vi os guardas voando pra tudo quanto era lado. Era um hit/Ko. Nossa, ae tive q subir num cantinho da torre, e descer a flecha no bixo. Senão eu seria o próximo presunto.

Outro adversário difícil, foi uma "bruxa" que enfrentei em uma sidequest, que tem que pegar uma espada (niblealgumacoisa o nome). Aquela ali foi tenso. Cada fireball dela me rancava 1/5 da vida. Tive que usar um potion de Invisibility pra chegar nela, e sentar a espadada. Se eu ficasse de longe, iria virar cinza.

Bem... agora tenho algumas dúvidas: Se alguém puder me ajudar...

1a-> Onde posso guardar itens de maneira segura?

2a-> Algumas sidequests que tenho que fazer, eu tenho que atravessar todo o mapa. É seguro pra um level 10?

3a-> Se eu obter um cavalo. Onde posso guarda-lo?

4a-> Apenas é considerado "roubo" se alguém ver eu pegando o item? Ou qualquer coisa que eu pegar que esteja escrito que será roubo será roubo?

5a-> To sempre sem grana... alguma maneira "fácil" de resolver? (sem xiters, obviamente)

6a-> Peguei o perk errado. Tem como dar um "undo"?

7a-> Guardei todos os livros que achei pelo caminho. Eles servem para alguma coisa?

8a-> Existe diferença entre "comer" e usar poção de cura? Tpo... comer da alguma penalidade?

Eheheehhe... são poucas dúvidas né.

Abraço

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1. Antes de eu ter uma casa eu guardava la na Guilda dos Companions. Em um guarda roupa. Lugares semelhantes em cada cidade podem ser encontrados. Só não pode ser uma casa pessoal, pois de noite fica trancada.

2. É sim, o nível dos inimigos é escalonado com o seu, mas não significa que você não vá encontrar inimigos muito mais fortes que você, neste caso, "pernas pra que te quero".

3. Não precisa guardar o cavalo, sempre que você der fast travel ele vai dar spawn do seu lado. E quando você larga ele, ele sempre fica por perto, e em cidades eles ficam nos estábulos.

4. sim, será roubo, qualquer coisa. E você não consegue vender ítens roubados em lojas normais, apenas na guilda dos ladrões.

5. Não sei ainda, o que eu faço é entrar em cavernas, covis, keeps e afins, e rapelar os bandidos (armas, joias e afins), e então vender em alguma cidade.

6. Não.

7. Alguns sim, outros não. A grande maioria não serve pra nada, e aqueles que te dão skill, você pode jogar fora depois que lê. Os livros que pertencem a quests estarão marcados quando você ativar as quests. Então não precisa se preocupar em ficar carregando um saco de livros. Apenas leia eles no local que você acha, e deixe eles lá.

8. Depende da comida, só lendo a descrição mesmo.

9. uffa :P

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  • Membro VIP
Mas alguma dica para um sem teto? :(

Ta osso, alguma skill.. tem mais nada mesmo.. ?

Fora algumas magias de curta duração e aumentar a stamina, tem alguns poucos perks que ajudam com isso, tipo o que retira o peso da armadura que você estiver usando e outra da árvore de pickpocketing que aumenta sua capacidade de carga em 100. Fora isso só cheats (e se você fazer via console desativa os achievements). O jeito é adquirir uma casa (a mais barata é em Whiterun e custa 5k) e esperar até alguém fazer um mod que ajude com isso.

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Tem um amuleto que aumenta em 15 ou 25 a capacidade maxima, você consegue ele num grupo de bebados que fica perto de whiterun (não sei a locidade exata).

Todo NPC tem flechas infinitas, então se você ficar longe o suficiente de um bandido que esta atirando em você conseguirá munição de graça. Da pra junta uma grana fácil assim.

Outro jeito mesmo é fica fazendo quests n tem outra forma =/

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Andar com companion ajuda muito nesse lance do peso carregado. Dá pra usá-los de mula de carga. E de quebra, pode ajudar nessas batalhas mais difíceis em levels mais baixos.

E claro.... pegar ítens com boa relação peso x valor. Uma longsword pode até ter um valor interessante, mas pesa demais. Melhor deixar pra pegar outros ítens mais leves e valiosos durante a exploração em questão.

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Pessoal, mais uma pergunta enquanto não consigo o jogo.

Considerando que eu não escolha perks para alguma determinada habilidade, faz diferença ela estar no nível 0 ou 100?

Boa pergunta, eu tambem tinha essa dúvida. Mas pelo que andei testando, não faz diferença nenhuma. Você tem que colocar perks mesmo, O level da habilidade só vai dizer quais perks você pode pegar pra melhorar ela.

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Espera até você ter que enfrentar uns gigantes com mamutes... É um hit kill. E é muito engraçado, porque eles literalmente te arremessam a quilometros de distancia. Acho que eles colocaram a força dos gigantes em 99999999. Só pode. É muito absurdo.

Teve uma vez, que desci do cavalo ao avistar dois gigantes. Minha ideia era subir em cima de um mocó acima do vilarejo deles, pois ali eles não iriam me alcançar, e então mandar flechas e magias neles.

Mas meu cavalo burro foi pra cima do gigante pra brigar. Eu só fiquei olhando. O gigante mandou meu cavalo por cima da montanha. Eu fiquei assim :eek:

kkkk

Eu passei sufoco nessa. Tava indo bem contra 1 gigante. Na hora que ele ia atacar eu recuava logo em seguida dale magia.

Ai apareceu um segundo gigante. Complicou tudo ficava dando voltar em uma pedra grande atacando e fugindo. As vezes subia na pedra.

Não achei que fosse piorar, ai três mamutes começaram a tentar me atacar também. Senti brincando de pega pega nos meus tempos de criança.

Depois de 1h matei os gigantes. Só de raiva matei os mamutes(o bicho com o life grande)

Minha companheira nem ajudou. Levava um golpe e ficava incapacitada.

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  • Membro VIP

É e coloque "impact" ou algo semelhante, é muito bom pra dar stun em inimigos fortes. Atualmente estou focado em melhorar conjuraração de armas, one hand e destruction.

Uma dúvida, onde acho itens enchant pra encantar a arma? Ou aliás, quais são os itens? Porque consigo selecionar o item e a gema, mas não encontro nada no meio pra completar o encantamento.

1) tem como dar "sit down" no seu companheiro?

É só falar com ele e pedir pra esperar onde está.

Já desisti de companions, acabo matando todos com flame hands quando estão com sangue baixo. Jogo melhor sozinho. =P

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  • Membro VIP

Pois é, eu ainda estou perdido no que investir nesse High-Elf. Até agora, peguei perks para arquearia e destruction. Melhorei o sneaking e alchemist. Porém, ainda estou um pouco perdido.

Atualmente, mato meus inimigos ou com magia de destruição ou uma boa flechada na testa.....

Obs.: Qual é a receita para criar potion healing ?

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Naitomea, Pra aprender encantamentos você tem que destruir ítens encantados, daí você destroi o ítem, mas aprende o encantamento dele.

Por exemplo, quer aprender a encantar uma espada com danos de fogo? Pegue qualquer item já encantado com danos de fogo, vai numa mesa de encantamentos e destrói ele. Daí você aprende a usar esse encantamento em qualquer arma.

A mesma coisa serve pra qualquer encantamento.

Anjoed,

Tem uma que eu descobri sozinho, que é Glowing "alguma coisa" (um cogumelo brilhante que acha em cavernas) e Wheat (trigo).

Mas uma dica pra descobrir mais fórmulas: vai misturando todos os ingredientes de 3 em 3. Vai aleatóriamente mesmo. Você vai criar algumas poçoes aleatórias, mas o principal é que você vai descobrindo os efeitos de cada ingrediente.

Daí fica fácil. Quer criar uma poção de recuperar mágica? é só pegar 2 ingredientes que tenha a característica "restore magic", ou coloque 3 para criar uma mais forte.

Mas no começo tem que misturar tudo mesmo.

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O jeito mais fácil (e sem graça) é olhar os ingredientes com "Restore Health" na UespWiki.

Para descobrir por sua conta, você precisa testar combinações. Em primeiro lugar, sempre que você conseguir um ingrediente novo, experimente-o, descobrindo assim pelo menos um de seus efeitos. Desta forma você descobre 1 efeito de 4 possíveis de todos os itens (sem os perks de experimentação, óbvio).

O próximo passo é fazer experimentos. Note que você não precisa testar todos os itens contra todos os itens (foi o que pensei em fazer a princípio), pois o número de testes (e de itens) seria absurdo.

O que precisa ser feito é testar cada um dos efeitos em cada um dos itens. Vou dar um exemplo (evitando spoilers):

Se você quer descobrir as propriedades do item A, e sabe que os items B e C tem a propriedade de "restore health" (você já experimentou estes itens individualmente e eles apresentaram esta propriedade), basta testar o item A com o item B. Este teste pode ter os seguintes resultados:

1) É criada uma poçao de "Restore Health" -> Você acaba de descobrir o efeito "restore health" no item A. Agora seu item A tem 2 efeitos descobertos.

2) A poção falha -> Você não só descobre que A não possui "restore health" como também não possui nenhum efeito em comum com B. Isso não ajuda muito se você só souber 1 efeito do item B, mas caso você saiba os 4 efeitos de B, você conseguiu descartar 4 efeitos com apenas 1 teste, economizando assim reagentes.

3) É criada uma poção com resultado diferente de "Restore Health" -> Melhor dos mundos. Você não só descobriu um efeito novo para A como também descobriu um efeito novo para B.

Basta agora repetir esta operação para todos os efeitos. Vou descrever o método que tenho usado:

1-) Escolho um item na opção "Ingredients" na janela de Alquimia para o qual eu ainda não saiba todos os efeitos (de preferência um que tenha em bastante quantidade e seja barato - lavander, por exemplo).

2) Clico no primeiro efeito, ainda no menu à esquerda. Vão aparecer todos os ingredientes que eu sei que possuem este efeito. Temos aqui duas hipóteses:

a) Caso tenha algum em cinza escuro, significa que lavander já foi testado contra aquele item e não foi obtida uma poção, levando-me a concluir que lavander não tem este efeito. Passo para o efeito seguinte no menu.

B) Todos os itens estão em branco. Neste caso escolho um dos itens (novamente o mais barato/maior quantidade) e misturo com lavander. Deste teste vão resultar as 3 opções descritas anteriormente (criar poção com o efeito esperado, criar poção com outro efeito e não criar poção). Independente disto, parto para o próximo efeito na lista a esquerda e continuo o processo.

3) Repito o processo até descobrir os 4 efeitos de lavander ou ter testado todos os efeitos que conheço até o momento.

Parece trabalhoso no início, mas quando os itens já estiverem com bastante efeitos descobertos vai ficando mais fácil.

Acabei me empolgando um pouco no post, é que estou jogando com um personagem que não usa nenhuma espécie de magia, somente alquimia, de modo que me aprofundei bastante.

Caso tenha ficado confusa alguma parte me avise que tento esclarecer melhor.

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  • Membro VIP

hmmm... bem semelhante ao Fallout, mesmo... Joghuei um pouco do Oblivion estes dias, e no fin, é tudo a mesma linhagem... Vou ver se semana que vem pego o game pra jogar devagar... nas férias!!!! \,,/ \,,/

E esse sistema de crafting... caramba, achei complexo... quebrar itens tb achei estranho... provavelmente in-game a coisa seja mais clara...

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  • Membro VIP
O jeito mais fácil (e sem graça) é olhar os ingredientes com "Restore Health" na UespWiki.

Para descobrir por sua conta, você precisa testar combinações. Em primeiro lugar, sempre que você conseguir um ingrediente novo, experimente-o, descobrindo assim pelo menos um de seus efeitos. Desta forma você descobre 1 efeito de 4 possíveis de todos os itens (sem os perks de experimentação, óbvio).

O próximo passo é fazer experimentos. Note que você não precisa testar todos os itens contra todos os itens (foi o que pensei em fazer a princípio), pois o número de testes (e de itens) seria absurdo.

O que precisa ser feito é testar cada um dos efeitos em cada um dos itens. Vou dar um exemplo (evitando spoilers):

Se você quer descobrir as propriedades do item A, e sabe que os items B e C tem a propriedade de "restore health" (você já experimentou estes itens individualmente e eles apresentaram esta propriedade), basta testar o item A com o item B. Este teste pode ter os seguintes resultados:

1) É criada uma poçao de "Restore Health" -> Você acaba de descobrir o efeito "restore health" no item A. Agora seu item A tem 2 efeitos descobertos.

2) A poção falha -> Você não só descobre que A não possui "restore health" como também não possui nenhum efeito em comum com B. Isso não ajuda muito se você só souber 1 efeito do item B, mas caso você saiba os 4 efeitos de B, você conseguiu descartar 4 efeitos com apenas 1 teste, economizando assim reagentes.

3) É criada uma poção com resultado diferente de "Restore Health" -> Melhor dos mundos. Você não só descobriu um efeito novo para A como também descobriu um efeito novo para B.

Basta agora repetir esta operação para todos os efeitos. Vou descrever o método que tenho usado:

1-) Escolho um item na opção "Ingredients" na janela de Alquimia para o qual eu ainda não saiba todos os efeitos (de preferência um que tenha em bastante quantidade e seja barato - lavander, por exemplo).

2) Clico no primeiro efeito, ainda no menu à esquerda. Vão aparecer todos os ingredientes que eu sei que possuem este efeito. Temos aqui duas hipóteses:

a) Caso tenha algum em cinza escuro, significa que lavander já foi testado contra aquele item e não foi obtida uma poção, levando-me a concluir que lavander não tem este efeito. Passo para o efeito seguinte no menu.

B) Todos os itens estão em branco. Neste caso escolho um dos itens (novamente o mais barato/maior quantidade) e misturo com lavander. Deste teste vão resultar as 3 opções descritas anteriormente (criar poção com o efeito esperado, criar poção com outro efeito e não criar poção). Independente disto, parto para o próximo efeito na lista a esquerda e continuo o processo.

3) Repito o processo até descobrir os 4 efeitos de lavander ou ter testado todos os efeitos que conheço até o momento.

Parece trabalhoso no início, mas quando os itens já estiverem com bastante efeitos descobertos vai ficando mais fácil.

Acabei me empolgando um pouco no post, é que estou jogando com um personagem que não usa nenhuma espécie de magia, somente alquimia, de modo que me aprofundei bastante.

Caso tenha ficado confusa alguma parte me avise que tento esclarecer melhor.

Pois é, eu sabia que os itens em cinza não eram compatíveis ou já foram misturados. Agora, essa de pegar um ingrediente com todos os ítens descobertos, não sabia....

Valeu :joia:

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Eu não fico "minerando minérios" não. Prefiro comprar eles dos Blacksmithers mesmo. Porque você tem que carregar um PickAxe de 15 pounds, e mais 1 pound pra cada Ore que você minera.

E nesse jogo, espaço no inventory é um problema.

E éssa de quebrar os ítens eu achei legal, porque é tipo quando você abre uma calculadora pra descobrir como funciona, você quebra ela, mas aprende como funciona. Ou quebra uma TV ou um SOM... é um jeito interessante de aprender. Quebrando :lol:

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