Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As doenças Elétricas e seus Remédios


Posts recomendados

Olá _raul_, realmente não tinha percebido que o tópico já estava fixado, falha minha!

Quanto ao meu cliente, tudo está funcionando extremamente bem. A única coisa que eu não entendi é que no computador da faturista, mesmo com os DPS e o fim dos estabilizadores, apenas com o no-break (que no fundo, é um estabilizador), continua metralhandos os tec-tec-tec-tec... o que pode ser? Imagino que possa ser algo mais sério com a rede elétrica, o que eu não tenho como dizer, ou simplesmente que a capacidade do no-break não é o bastante. Será que o no-break de 700 VA não está segurando um Pentium 4 Cedar Mill em uma fonte "xing-ling", monitor lcd + switch? Não me parece muita coisa, mas com o Pentium 4 tem fama de beberrão, até pode ser. Sugestões? Agradeço desde já!

Oscilação de tensão é a explicação para os "tecs", mas tem que quantificar essa oscilação. Se o nobreak tiver impressora laser ligada nele, tb vai fazer tecs... Mas não creio que seja o Pentium 4 não.

Muitas vezes uma pequena oscilação de +6V -6V é o suficiente pro nobreak ativar e desativar seus relés.

Sobre os DPS's ele não protege contra oscilações de tensão, ele protege contra picos de tensão causados por raios e chaveamentos elétricos na rede. E uma coisa que esqueci de dizer é que DPS's tb precisam proteger o condutor neutro da rede, deve existir um entre Neutro/Terra... E outra coisa que me esqueci de dizer tb é que linhas de sinal captam surtos vindo de raios caindo nas proximidades, telefone e redes com cabo coaxial ou etherner são suceptiveis aos raios e causam queimas tb em placas mãe, modems, switches, roteadores... Existem protetores para essas linhas tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Uma dúvida pessoal, li em alguns catálogos de produtos industriais, alguns inclusive para equipamentos de grande porte, e também em alguns informativos na internet, sobre o isolamento galvânico, que dispensaria o aterramento.

Isso se aplica apenas para descargas do tipo diferencial? ou também valeria para o tipo comum?

verifiquei também que a promessa de dispensa de aterramento dos equipamentos microsol se baseia nesse tipo de isolamento (Galvânico.)

Alguém poderia explicar melhor porque esse tipo de isolamento não funciona?

ou se funciona, porque não se aplica ao caso dos módulos da microsol?

E, considerando ainda que funcione, não seria uma boa alternativa para quem mora

em prédios antigos onde uma solução de aterramento seria extremamente cara?

abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo usando isolação galvânica, surtos em modo diferencial ainda continuariam chegando ao equipamento, logo deve-se usar proteção anti-surto nesse modo. O surtos em modo comum não chegariam porque neutro e terra são jumpeados após o secundário do transformador, criando assim um ponto de equipotencialização.

Para o que se presta, o isolamento galvânico funciona sim, mesmo os da Microsol, não teria porque não funcionar, logo protegem contra choques elétricos sim. Só não seria uma boa alternativa porque quem em sã consciência vai recomendar um transformador isolador pra ligar um chuveiro elétrico? Teria que ser um trabolhão e tanto! E imagina um caixinha do lado de cada equipamento, tipo fogão, microondas, geladeira, máquinas de lavar, etc.

Em prédios antigos a solução é tirar o escorpião do bolso, esse é o principal impecilho. Que dá trabalho dá, mas tem jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos entendidos, por favor me ajudem. Deu um relâmpago perto da minha casa e queimou meu portão e as sídas HDMI da minha tv. Acredito que a tv foi através da antena da SKY. Qual a solução pra eu conseguir sanar isso. po tudo me gerou um prejuízo de 560 reais. já estou aterrando as tomadas, mas o que fazer com a antena? qual é o procedimento? obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, não faça aterramento do tipo hastes "isoladas" - TT - sem tomar devidas precauções, você poderá criar mais problemas do que solução, lembrando que aterramento tem como função principal a proteção contra choques, dê uma lida nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241

Bem, proteção contra raios é algo um pouco complicado, mas há meio de aumentar a imunidade contra eles com o uso de um sistema de aterramento adequado + protetores contra picos de tensão - DPS's.

- DPS na linha de energia:

Esses são os primeiros a serem instalados, e deve haver proteção em cascata ou seja, em pontos estratégidos da instalação e finalmente o mais próximo possível do equipamento a ser protegido. No caso você deveria instalar DPS's no seu quadro de disjuntores, protegendo todas as linhas, Fase contra Neutro ou Fase contra Terra e Neutro contra Terra ou seja, todas essas linhas devem passar pelo quadro de disjuntores obrigatoriamente. Deve haver um DPS por fase e um para neutro/terra. Os do tipo VCL da Clamper:

http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=3&titulo=VCL%20%28DPS%29

Exemplos BÁSICO de proteção para portão eletrônico/cerca elétrica e as tomadas da casa como um todo:

http://www.clamper.com.br/baixararquivo.asp?a=fichas/PortaoEletronico.pdf

Aqui você acha outros exemplo de proteção:

http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=3&tipo=&titulo=Para%20prote%E7%E3o%20de%20equipamentos%20eletroeletr%F4nicos

Para proteger a linha da antena você pode usar protetores como esses, esses são os mais básicos:

http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=16&titulo=E-Terra

Esses protetores suporta descargas indiretas ou seja, aquelas que não cairam em cima da sua casa, se cair diretamente em cima da casa, apenas reze! Ou melhor, não dá nem tempo de rezar, né? :)

A instalação dos protetores tipo VCL para quadros elétricos possuem critérios para que sua atuação seja eficaz, a principal dela é manter os fios de ligação aos DPS's o mais curto possível.

Após as tomadas é recomendado que instalei protetores locais, a Clamper tem uma linha grande desses protetores, veja no site deles.

Se quiser mais orientações, depois eu posso postar. Se não a msg vai ficar grande demais.

Na 309 Sul, na Camilo Materias Elétricos, você encontra qualquer material da Clamper.

Nesses dois canais do Youtube, você encontra alguns videos sobre os produtos e instação:

http://www.youtube.com/user/CLAMPEROFICIAL?feature=chclk

http://www.youtube.com/user/clampermexico?feature=chclk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cuidado, não faça aterramento do tipo hastes "isoladas" - TT - sem tomar devidas precauções, você poderá criar mais problemas do que solução, lembrando que aterramento tem como função principal a proteção contra choques, dê uma lida nesse tópico:

http://forum.clubedohardware.com.br/aterramento-aterra-atualizado/659241

Bem, proteção contra raios é algo um pouco complicado, mas há meio de aumentar a imunidade contra eles com o uso de um sistema de aterramento adequado + protetores contra picos de tensão - DPS's.

- DPS na linha de energia:

Esses são os primeiros a serem instalados, e deve haver proteção em cascata ou seja, em pontos estratégidos da instalação e finalmente o mais próximo possível do equipamento a ser protegido. No caso você deveria instalar DPS's no seu quadro de disjuntores, protegendo todas as linhas, Fase contra Neutro ou Fase contra Terra e Neutro contra Terra ou seja, todas essas linhas devem passar pelo quadro de disjuntores obrigatoriamente. Deve haver um DPS por fase e um para neutro/terra. Os do tipo VCL da Clamper:

http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=3&titulo=VCL%20%28DPS%29

Exemplos BÁSICO de proteção para portão eletrônico/cerca elétrica e as tomadas da casa como um todo:

http://www.clamper.com.br/baixararquivo.asp?a=fichas/PortaoEletronico.pdf

Aqui você acha outros exemplo de proteção:

http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=3&tipo=&titulo=Para%20prote%E7%E3o%20de%20equipamentos%20eletroeletr%F4nicos

Para proteger a linha da antena você pode usar protetores como esses, esses são os mais básicos:

http://www.clamper.com.br/produtos_linhas.asp?linha=&tipo=16&titulo=E-Terra

Esses protetores suporta descargas indiretas ou seja, aquelas que não cairam em cima da sua casa, se cair diretamente em cima da casa, apenas reze! Ou melhor, não dá nem tempo de rezar, né? :)

A instalação dos protetores tipo VCL para quadros elétricos possuem critérios para que sua atuação seja eficaz, a principal dela é manter os fios de ligação aos DPS's o mais curto possível.

Após as tomadas é recomendado que instalei protetores locais, a Clamper tem uma linha grande desses protetores, veja no site deles.

Se quiser mais orientações, depois eu posso postar. Se não a msg vai ficar grande demais.

Na 309 Sul, na Camilo Materias Elétricos, você encontra qualquer material da Clamper.

Nesses dois canais do Youtube, você encontra alguns videos sobre os produtos e instação:

http://www.youtube.com/user/CLAMPEROFICIAL?feature=chclk

http://www.youtube.com/user/clampermexico?feature=chclk

_rau_ agradeço a resposta.. vou ler as informações postadas por ti, e qualquer dúvida retorno.

te digo que o rapaz que vai aterrar lá em casa disse que ia colocar três astes no chão, esses protetores contra surto já ia comprar, pois tinha visto no tópico do faller ele recomendando. Não sei responder como ele vai fazer a ligação. Agora só preciso achar boas réguas. ainda não achei um lugar pra comprar essas da apc. se souber aonde vende ficaria grato pela recomendação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente ele fará um aterramento TT ou seja, enterrará hastes no chão e puxará um fio pras tomadas. Não é que esse método seja incorreto, o problema que ele é ineficaz e abre portas para outros problemas caso não seja tomada certas precauções. O problema maior de tudo é que uma grande parte dos profissionais não entende sobre esquemas de aterramento e suas implicações, muitas batem o pé no chão, discutem mesmo contigo que eles tão fazendo a coisa correta, da forma que aprenderam... Para se usar um aterramento TT com segurança deve ser tomada duas medidas básicas, instalar um DPS de elevada capacidade de corrente entre as linhas neutro e terra principais e instalar dispositivo DR para todos os circuitos. Isso é o mínimo a ser feito. A primeira recomendação se deve ao fato que quando há uma descarga elétricas nas proximidades, duas linhas que estão em contato com a terra e distintas (o neutro é aterrado), oscilam os seus potenciais (tensão) de forma extrema e o equipamento que estiver compartilhando essas duas linhas, neutro e terra, será o intermediário no acoplamento elétrico dessas duas malhas ou seja, haverá um fluxo intenso de corrente passando pelo equipamento que fará em si uma "ponte" entre essas duas malhas de aterramento e o estrago vai estar feito! Por isso a recomendação de um DPS de elevada capacidade de corrente entre neutro/terra antes de qualquer equipamento, o DPS tomará todo o impacto para si (esperançosamente). Já o Dispositivo DR fará o papel da proteção contra choques. Um aterramento do tipo TT é difícil, eu diria impossivel, se conseguir uma resistência baixa o suficiente para fazer com que no caso de uma fuga de corrente de uma Fase da rede, com a carcaça de um equipamento (que está atada ao fio terra), provoque uma corrente de curto-circuito tal que faça um disjuntor simples atuar, protegendo o usuário que esteja em contato com estes equipamentos. Num aterramento do tipo TT se ocorrer uma falha desse tipo, o máximo que vai acontecer é a corrente se elevar alguns amperes, com sorte acima da corrente máxima do disjuntor, o que o fará se desligar, mas não rápido o suficiente para a proteção contra choques por contato no equipamento. O tempo em que o equipamento permanecer com essa fuga de energia pra sua carcaça deve ser o mínimo possível, normas define aí coisas ao redor de milisegundos ou seja, num aterramento TT isso é impossível de se conseguir sem que um dispositivo DR esteja sendo utilizado. As normas permitem um tempo de até 5 segundos para que o disjuntor atue nesses casos, mas se o equipamento não for portátil, entretanto a proteção precisa ser garantida por um dispositivo DR de qualquer forma.

Para a instalação dos DPS's, na elétrica que eu te indiquei eles podem te indicar alguém experiente para fazer a instalação correta.

As "réguas" APC não existem mais, sairam de linha e mesmo que existisse não seria uma boa escolha pra você porque aqui no DF nossa rede é 220V e a APC só fazia essas réguas pra 110-127V. Recomendo as proteções da Clamper, como o Computer Protector PRO por exemplo, entre outros modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recomendo as proteções da Clamper, como o Computer Protector PRO por exemplo, entre outros modelos.

_rau_ estou querendo ir lá na camilo e estou na dúvida entre esses dois modelos:

* http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

e esse:

*http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FLT4TDPSLAN

Me ajuda ai, desejo ligar minha tv a sky e meu PS3. Apesar que esse protetor ser temporário, pois desejo uma que ajude a proteger de surtos através de cabo coaxial pois a saida hdmi da minha tv queimou através da sky. preciso proteger isso também. você recomenda alguma da clamper? Em outro tópico vi o faller recomendar uma da panamax.. pensei em comprar uma, só é difícil de achar.

valeu brother, agradeço por demais o tempo que disponibiliza pra ajudar os "ignorantes".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_rau_ estou querendo ir lá na camilo e estou na dúvida entre esses dois modelos:

* http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO6TDPS

Se realmente tiver interesse nesse produto, você o encontra por 32 reais em Minas, que é a terra do fabricante:

https://www.dhcp.com.br/product_info.php?cPath=86_207_218&products_id=3504&osCsid=mm3bt4eurkagvcmkketb09prr0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses modelos aí só tão no estoque dos lojistas porque não são fabricados mais devido as tomadas fora do novo padrão brasileiro.

Existem outros modelos similares já com novo padrão, mas sem as proteções externas pra sinal, mas que podem ser adquiridas separadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

_rau_ so pra ver se da pra entender o que o eletricista vai fazer aqui, vou postar algumas informações pra ver se da pra dar uma ajuda ok? qualquer sugestão é bem vinda.

Olha só o que o eletricista vai fazer. Vou postar a imagem do desenho dos quadros e das caixas no chão aonde ele vai colocar as hastes e em seguida as fotos.

post-803658-13884957739774_thumb.jpg

figura ao lado dos relógios:

post-803658-13884957740751_thumb.jpg

o quadro dentro de minha casa:

post-803658-13884957740405_thumb.jpg

os relógios:

post-803658-13884957740405_thumb.jpg

O material que o eletricista me pediu:

* 10 mts de cabo singelo 6 mm;

* 03 hastes p/ aterramento com conector;

* 04 mts de cabo flexível 06 mm;

* 01 quadro tigre p/ 06 2 vg , com barramento;

* 50 mts de fio flexível 2,5mm amarelo;

* 25 mts fio flexivel 2,5 mm preto;

* 25 mts fio flexivel 2,5 mm azul;

* 01 fita isolante 19 x 20;

* 10 mts fio lfexivel 4 mm;

* 01 disjuntor 25 A;

* 04 disjuntores 20 A;

* 05 caixa 4,2;

não sei se dá pra ter uma ideia, mas se der aceito ajuda.. desde já agradeço.

obs.. vou comprar os protetores pra colocar no quadro.

post-803658-13884957740081_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, na primeira imagem aquela caixa que você não sabe o que é é uma caixa de barramentos, onde estão os barramentos de distribuição e equipotencialização. Sua malha de aterramento que será feita com as três hastes deveria ser ligada na barra de equipotencialização que está com os fios azuis ligados para criar um esquema TN-S de aterramento, se não for, o esquema será um TT.

O eletricista pediu um quadro muito pequeno, não? 6 disjuntores apenas? Só um DR ocupa espaço de 2 disjuntores, os DPS's o espaço de mais dois disjuntores, isso levando em conta que aí é tudo monofásico. Compra no minimo o quadro para 8 disjuntores, eu pessoalmente partiria para o de 12 ou 16 - http://www.tigre.com.br/pt/produtos_unico.php?rcr_id=4&cpr_id=12&cpr_id_pai=4&lnh_id=234&prd_id=1773

Se ele pediu esse fio amarelo pra ligar o aterramento, deveria ter pedido verde/amarelo (zebrado), pra respeitar as normas ou verde puro, mas como já tem verde na instalação, seria melhor verde/amarelo.

Como dito três hastes deveriam ser ligadas nas hastes existentes do neutro ou no barramento de equipotencialização, e se não for, é obrigatória a instação de um Dispositivo DR no quadro e a instalação dos DPS's para a proteção completa, só o aterramento puro e isolado da malha neutro, não vai dar proteção efetiva. Na verdade em qualquer um dos esquemas esses protetores são recomendáveis, mas no esquema TT de aterramento são primordiais.

Esses fios de 6mm2 que ele pediu provavelmente é para a ligação principal do aterramento para ser feita a distribuição, mas não dá pra dizer com certeza e o cabo singelo provavelmente é pra interligar as hastes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera! Não sei se aqui é o tópico certo, mas aí vai:

Desde quando comprei o pc da assinatura, ao utilizar ele normalmente, se o chuveiro é aberto (lorenzetti 7500w), a fonte emite um zumbido. Ao fechar o chuveiro, simultaneamente o zumbido some. Eu usava um estabilizador, porém o aposentei, e comprei um filtro de linha, porém o zumbido ainda continua, e somente ao abrir o chuveiro. Li em vários outros fóruns que é normal, porém nao vi nenhuma explicação para tal acontecimento. Gostaria de saber uma explicação se possível. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Não sei se aqui é o tópico certo, mas aí vai:

Desde quando comprei o pc da assinatura, ao utilizar ele normalmente, se o chuveiro é aberto (lorenzetti 7500w), a fonte emite um zumbido. Ao fechar o chuveiro, simultaneamente o zumbido some. Eu usava um estabilizador, porém o aposentei, e comprei um filtro de linha, porém o zumbido ainda continua, e somente ao abrir o chuveiro. Li em vários outros fóruns que é normal, porém nao vi nenhuma explicação para tal acontecimento. Gostaria de saber uma explicação se possível. Obrigado.

Isso é normal.Aqui acontece a mesma coisa pois tenho esse chuveiro eletrônico também.Isso se deve aos triacs de chaveamento de alta potência .Hoje estava testando um fitro de rede (indutor)

img38801.jpg

que tirei de uma sucata de tv e ao inserí-lo na linha de alimentação da minha tv LCD o zumbido emitido pela fonte da tv passou a ser emitido praticamente todo pelo elemento indutor, ou seja, o máximo que você pode fazer também e transferir o ruído de lugar instalando um filtro passa baixa.Acontece que muito provavelmente esse seu "filtro de linha" efetivamente não possui esse tipo de filtragem, ficando somente a cargo da fonte do seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Não sei se aqui é o tópico certo, mas aí vai:

Desde quando comprei o pc da assinatura, ao utilizar ele normalmente, se o chuveiro é aberto (lorenzetti 7500w), a fonte emite um zumbido. Ao fechar o chuveiro, simultaneamente o zumbido some. Eu usava um estabilizador, porém o aposentei, e comprei um filtro de linha, porém o zumbido ainda continua, e somente ao abrir o chuveiro. Li em vários outros fóruns que é normal, porém nao vi nenhuma explicação para tal acontecimento. Gostaria de saber uma explicação se possível. Obrigado.

Quando seu chuveiro está trabalhando, ele gera algumas frequências na rede elétrica, fora dos 60Hz padrão. Várias cargas geram esse tipo de coisa.

O indutor da sua fonte é um pequeno trambolhinho, e como toda estrutura física, tem uma frequência na qual ele ressona, o que gera a vibração física.

Quando uma frequência da rede acerta essa frequência de ressonância, a frequência é amplificada e o indutor começa a vibrar.. Vibrando, você pode ouvir.

É normal cara, acontece em reatores, em fontes, em transformadores, em muita coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Divex e GuidoEx, tiraram uma dúvida que eu tinha desde quando eu comprei o pc (maio) :D.

No começo jurava que era a fonte, peguei a seventeam, mais tempos depois muitos a criticaram, só não troquei por uma corsai porque não dava mais tempo. Mas pelo visto ia zumbir do mesmo jeito :D

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Estou Com um Grave Problema e Peço respostas sérias por favor

hoje transportei um pc até minha casa de bicicleta, no meio do caminho houve um pequeno chuvisco (Chuva), logo me abrigei em uma loja e esperei a chuva passar. algumas goticulas atingiram o computador, então em minha casa deixei o mesmo de frente ao ventilador durante uma hora para secar se por acaso houvesse entrado agua na cpu

Quando liguei o PC ele Durou 2 Segundos Com Leds e Ventoinhas ligados depois se desligou, apos ter se desligado nao iniciou mais.

Minha Pergunta: Existe a Possibilidade da placa-mãe ou outro coponente igualmente caro ter queimado? A quantidade de agua era Infima mesmo, talvez tres ou quatro gotas na parte externa. Sera apenas a fonte?

Sei que é complicado Responder sem fazer testes mas preciso de uma resposta.

Desde já Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola

Estou Com um Grave Problema e Peço respostas sérias por favor

hoje transportei um pc até minha casa de bicicleta, no meio do caminho houve um pequeno chuvisco (Chuva), logo me abrigei em uma loja e esperei a chuva passar. algumas goticulas atingiram o computador, então em minha casa deixei o mesmo de frente ao ventilador durante uma hora para secar se por acaso houvesse entrado agua na cpu

Quando liguei o PC ele Durou 2 Segundos Com Leds e Ventoinhas ligados depois se desligou, apos ter se desligado nao iniciou mais.

Minha Pergunta: Existe a Possibilidade da placa-mãe ou outro coponente igualmente caro ter queimado? A quantidade de agua era Infima mesmo, talvez tres ou quatro gotas na parte externa. Sera apenas a fonte?

Sei que é complicado Responder sem fazer testes mas preciso de uma resposta.

Desde já Muito obrigado.

Cara, não é possível dar um diagnóstico sério com base apenas nessas informações. Mas eu chutaria, em princípio, que não se trata de queima em razão de ter molhado, já que você secou por 1 hora e apenas algumas gotículas atingiram o gabinete, na parte externa.

Você entende de manutenção, montagem e desmontagem de micro? Se sim, faça os testes, peça por peça. Se não sabe, terá que se informar com tutoriais. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho Conhecimento Necessario para Fazer Os teste Com os Componentes

O Problema Reside na Ausencia Dos Demais Componentes pra Os testes e No fato de O micro Possuir Lacres de Garantia, quanto aos lacres pretendo Perguntar a dona do Micro se o mesmo ainda possui garantia, se possuir Direi a ela que leve o Mesmo para garantia.

O que tenho a mao Sao os Pentes de memoria DDR2 - HD - VGA - e Uma Fonte Mini ATX K-mex 250Watts , pretendo testar a Fonte, desonectar todos os Perifericos e testar A placa+ Fonte na VGA Onboard, se o mesmo ligar e Emitir Imagem OK, do contrario Tenho Receio em Estragar meus Componentes Em Uma placa-mãe que talvez esteja defeituosa e Queime meus Componentes.

Me Digam Na Opiniao de vocês se a chance de ter queimado a fonte é maior que a de ter queimado a placa.

Me orientaram a nao Persistir em tentar ligar o Micro Enquanto nao tiver Trocado a Fonte ou Aberto o mesmo para nao causar eventuais Danos ao Micro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O transporte trepidante pode ter causado a frouxidão de algum componente, de cabos SATA etc. Tem muito pc vaga*bund*o que possui frouxidão nos cabos, qualquer balanço gera mal contato. Se não tiver garantia, abra e firme os cabos, componentes etc, faça uma limpesa das memórias. Enfim, tire e põe de volta o hardware. Depois dá um retorno pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Difícil precisar o problema só com essas informações.. Mas se você secou antes de ligar, duvido que tenha queimado algo.

Eu tiraria as placas e desconectaria os cabos, veja se tem água nas ligações, dá uma limpada, reconecta tudo e manda ver.

Um amigo meu aconteceu isso depois de transporte (sem chuva).. Era a VGA que desprendeu levemente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae Galera

Hoje Rompi os Lacres da já Obsoleta Garantia do Micro, em seguida Substitui a Fote ATX pela Fonte do Meu PC e BAM!

O Micro Funcionou na Primeira!

Porém quando tentava Ligalo Novamente nao Conseguia...... ( O Led Interno da Placa Mãe Indicava Corrente Ativa)

Ai comecei a me Perguntar se nao seria o Caso de Um Mau contato no Botao Liga\Desliga, Qual nao foi Minha Surpresa ao Encontrar uma "Maneira" de Pressionalo de forma que o Micro Ligava, Ai minha Curiosidade Aumentou, Foi então que Reinseri a Fonte de Alimentação Original e Pressionei o Botao da Maneira "Correta"...

Fez se a Luz!!

(Inclusive estou Postando a Resposta Através Do Micro "Defeituoso" :D)

Tudo Não Passou de Um Mau contato Miserável que Me deu Um Susto Do Caralh...

Valeu Pelas Respostas Galera!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!