Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


Posts recomendados

Isso mesmo!   Com centelhador tripolar o centro vai ao terra e os outros dois ao cabo.

Isso mesmo!   Com centelhador tripolar o centro vai ao terra e os outros dois ao cabo.

Isso mesmo!   Com centelhador tripolar o centro vai ao terra e os outros dois ao cabo.

valeu faller. Necessariamente o centelhador precisa ser de 350v ou pode ser menor???.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é galera, esse filtro de linha Clone F8 1087 é bom mesmo. Caiu um raio no meu poste e o danado salvou minha fonte. Não posso dizer o mesmo de meu roteador e modem adsl que foram pro espaço, estavam utilizando um filtro de linha xing ling o conhecido "transferidor de raios" pois o filtro ainda está funcionando enquanto o modem e roteador queimaram.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pois é galera, esse filtro de linha Clone F8 1087 é bom mesmo. Caiu um raio no meu poste e o danado salvou minha fonte. Não posso dizer o mesmo de meu roteador e modem adsl que foram pro espaço, estavam utilizando um filtro de linha xing ling o conhecido "transferidor de raios" pois o filtro ainda está funcionando enquanto o modem e roteador queimaram.

Se a sua Internet chega por cabo telefônico aposto 10 contra um que esse raio entrou por essa linha telefônica..

 

E por isso que bons filtros de linha tem proteção para linha telefônica, para proteger seu modem, roteador, PC quando um surto de tensão derivado de um raios adentre por ali..

 

Não e para proteger seu velho telefone vermelho, de disco ainda, de 1960...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Galera estava fazendo umas pesquisas de filtros e achei o SMS clean energy 

http://www.fastshop.com.br/loja/protetor-digital-clean-energy-preto---sms

 

Tem quase um ano que não fabrica mais, foi descontinuado..  Erro de estoque esse dai, aliás, tente comprar para ver se consegues

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem quase um ano que não fabrica mais, foi descontinuado..  Erro de estoque esse dai, aliás, tente comprar para ver se consegues

 

Eu já caí nessa tambem, tentei comprar e realmente se trata de um erro de página. Apesar dos pesares esse era um filtro honesto e que a SMS bem que poderia voltar a fabricar. Será que teremos que fazer uma petição pública para eles?? :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas a título de informação, enviei um e-mail para UPSAI questionando se já há fúsivel térmico nos varistores para o FHT-1200 e recebi a seguinte resposta:
 

De: [email protected] Enviada: sexta-feira, 14 de março de 2014 08:05:51 Para:  
Bom dia Sr. Jeferson!
 
No momento ainda não possui fusível térmico nos FHTs, mas já estamos implementando, nos ACF 1700VA e ACF 2500VA já estão saindo com esta proteção.
Att.
 
Edson
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos!
Já postei este relato em outro tópico, mas com o objetivo de tentar descobrir o motivo que faz isso acontecer, para assim tentar eliminar este problema, pois tenho receio de que está prejudicando os componentes do meu PC e outros equipamentos como central de alarme, ar condicionado, entre outros que estão recebendo este tipo de "ruído na rede elétrica". Segue abaixo meu post no tópico As doenças Elétricas e seus Remédios:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/606500-as-doenças-elétricas-e-seus-remédios/page-17#entry5834077

 

Bom, embora seja o mesmo assunto, o motivo de postar aqui tem outro objetivo que se resume em uma pergunta: O filtro de linha não deveria eliminar este tipo de ocorrência na rede elétrica, visto que isso se caracteriza como um "ruído e ou distúrbio" na rede elétrica?

 

Segue abaixo o relato do fato que acontece aqui em casa:
Estou usando um filtro de linha Clamper computer protector no meu computador, este: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/page-14#entry5054771
 
Comprei este filtro de linha com o intuito de sanar um problema que acontece na minha casa, que tem instalação monofásica 220v. Quando estou no PC, ao desligar ou ligar uma lâmpada da casa e ou quando alguém toca a campainha dá um ruído na caixa de som (pop), mas as vezes além desse ruído do som, dá também o som de remover e plugar um dispositivo USB e ao mesmo tempo o led do meu teclado usb apaga e acende, tudo ao mesmo tempo.

Algumas observações:

A tomada tem seu devido aterramento TN-S;
Já mudei a instalação da tomada do PC que antes estava no final da rede, agora liguei no início da rede, logo após o disjuntor, mas o problema continua;
Percebi que acontece mais só com as teclas que ligam e desligam lâmpadas fluorescentes, sendo que uma tem reator eletrônico e a outra tem reator normal (aquele grande e pesado);
Já troquei as teclas por teclas novas e não adiantou;

 

Bom, agora eu queria poder contar com a ajuda de vocês para descobrir o porque que acontece isso para poder resolver o problema.
 
Desde já agradeço pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Boa tarde a todos! Preciso de ajuda relativa a filtros de linha! Comprei um que pretendo postar aqui em uma loja de equipamentos de áudio, pois os que encontrei disponíveis para venda em outros locais ou já tinham sido analisados aqui e desqualificados ou eu mesmo descartei a compra, me baseando na estrutura visível e na pouca espessura dos cabos! Trabalho com sonorização de eventos, tenho proteção nos equipamentos maiores, mas, não no menor, que adquiri, 2 caixas amplificadas ativas JBL EON 515XT, 625 watts RMS cada, um notebook e uma mesa de 6 canais Behringer 1204 FX-PRO, 40 watts. Minhas dúvidas são: Posso postar neste tópico as fotos internas do mesmo? Este que comprei, é mesmo um filtro de linha? Ele possibilita proteção adequada ao meu equipamento? Se não for, considerando sua estrutura física, é possível informar aqui o que deve ser feito para que ele seja funcional? Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

  • Boa tarde a todos! Preciso de ajuda relativa a filtros de linha! Comprei um que pretendo postar aqui em uma loja de equipamentos de áudio, pois os que encontrei disponíveis para venda em outros locais ou já tinham sido analisados aqui e desqualificados ou eu mesmo descartei a compra, me baseando na estrutura visível e na pouca espessura dos cabos! Trabalho com sonorização de eventos, tenho proteção nos equipamentos maiores, mas, não no menor, que adquiri, 2 caixas amplificadas ativas JBL EON 515XT, 625 watts RMS cada, um notebook e uma mesa de 6 canais Behringer 1204 FX-PRO, 40 watts. Minhas dúvidas são: Posso postar neste tópico as fotos internas do mesmo? Este que comprei, é mesmo um filtro de linha? Ele possibilita proteção adequada ao meu equipamento? Se não for, considerando sua estrutura física, é possível informar aqui o que deve ser feito para que ele seja funcional? Obrigado!

 

 

Mesmo sem saber qual filtro você comprou, deixo uma dica que não é uma regra e tb deixo claro desde já que não compartilho das excentricidades de alguns "audiófilos" (com aspas, mesmo!), mas já que você gastou uma grana no seu equipamento como filtro eu colocaria pelo menos esse:

 

Panamax M4300-PM:

m4300_pm.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546614162-condicionador-de-energia-panamax-m4300-pm-pronta-entrega-_JM

 

Na pior das hipósteses, usaria o Filtro De Linha Panamax - Pm8-av:

PM8-AV.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541051087-filtro-de-linha-panamax-pm8-av-_JM

 

Existem outros modelos similares e de qualidade de outras marcas. Isso vai da filosofia de cada um e respeito a posição de cada um, mas na minha não adianta gastar um grana em um equipamento, seja um PC, Laptop, Som, outros e querer gastar R$10,00 na proteção do mesmo.

 

[ ]s

Diogo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mesmo sem saber qual filtro você comprou, deixo uma dica que não é uma regra e tb deixo claro desde já que não compartilho das excentricidades de alguns "audiófilos" (com aspas, mesmo!), mas já que você gastou uma grana no seu equipamento como filtro eu colocaria pelo menos esse:

 

Panamax M4300-PM:

m4300_pm.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546614162-condicionador-de-energia-panamax-m4300-pm-pronta-entrega-_JM

 

Na pior das hipósteses, usaria o Filtro De Linha Panamax - Pm8-av:

PM8-AV.jpg

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-541051087-filtro-de-linha-panamax-pm8-av-_JM

 

Existem outros modelos similares e de qualidade de outras marcas. Isso vai da filosofia de cada um e respeito a posição de cada um, mas na minha não adianta gastar um grana em um equipamento, seja um PC, Laptop, Som, outros e querer gastar R$10,00 na proteção do mesmo.

 

[ ]s

Diogo

Obrigado pela dica, mas, infelizmente, estes tipos não posso usar, o meu equipamento já está todo segundo a NBR 14136...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica, mas, infelizmente, estes tipos não posso usar, o meu equipamento já está todo segundo a NBR 14136...

 

Considerando que esses condicionadores fornecem até 1800W, sendo os 1800W distribuidos por todas as tomadas ou em apenas uma, você poderia utilizar uma extensão tipo a da foto abaixo segundo a NBR 14136. É fácil fazer uma com cabos adequados, por exemplo, o Prysmian Eprotenax Gsette 3x4mm2.

Oyaide%20OCB1%20EXS.jpg

 

Outra possibilidade seria pensar em um aparelho similar: http://www.savage.com.br/produtos/subcategoria/id/1-condicionadores

 

[ ]s

Diogo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Considerando que esses condicionadores fornecem até 1800W, sendo os 1800W distribuidos por todas as tomadas ou em apenas uma, você poderia utilizar uma extensão tipo a da foto abaixo segundo a NBR 14136. É fácil fazer uma com cabos adequados, por exemplo, o Prysmian Eprotenax Gsette 3x4mm2.

Oyaide%20OCB1%20EXS.jpg

 

Outra possibilidade seria pensar em um aparelho similar: http://www.savage.com.br/produtos/subcategoria/id/1-condicionadores

 

[ ]s

Diogo

Parece adequado, mas, como já comprei este que está comigo, quero antes tirar esta dúvida, se ele protege meu equipamento adequadamente... Como faço para postar fotos do filtro de linha aqui?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece adequado, mas, como já comprei este que está comigo, quero antes tirar esta dúvida, se ele protege meu equipamento adequadamente... Como faço para postar fotos do filtro de linha aqui?

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/437905-gostaria-de-saber-como-colocar-imagem-no-forum/

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

1 ‒ Estabilizadores - Progressive III Laser

2 ‒ O Que É Pfc Ativo E Passivotópico

Também tenho essa dúvida!

Dias atrás, chamou muito minha atenção a "Tabela: Disturbios elétricos x equipamentos", que está no site da própria SMS.

Questões principais:

1) Esse filtros que o pessoal daqui do fórum tem preferido — e também aqueles "caseiros" já comentados ou ensinados pelo faller — seriam EMI/RFI ou SINTONIZADO ou PASSA BAIXA?

2) Qual seria mesmo a diferença teórica entre esses três tipos de filtro?

 

Não existe maior asneira em toda a internet que aquela ***** daquela tabela publicada pelo marcos_vargens nessa referência a PFC ativo que ai citastes. Essa dai ó:

Tipo da Fonte_____________Eficiência________Perda de energia

Fonte Sem PFC__________de 50% a 60%______de 40% a 50%

Fonte Com PFC Passivo___de 70% a 80%______de 20% a 30%

Fonte Com PFC Ativo_____de 95% a 99%______de 1 % a 5 %

 

Isso data de uma época em que muito pouca gente sabia do que se tratava PFC ativo e dentre esses, certo, não estava o marcos_vargens.. É de um besteirol total..

Sugiro, para adentrares nessa discussão, dares uma olhada nesse tópico dai:  Correção do Fator de Potência (PFC) – Uma visão clara    

 

Quanto ao estabilizador que a SMS diz não ser igual aos outros, veja ai uma de suas características:

Tempo de resposta para estabilização menor ou igual a 2 ciclos de rede.

Ora, 1 ciclo de rede de 60 Hz = 1/60 =  0,0167 milisegundos.. Dois deles = 33 mili segundos ou 0,032 segundos

Uma fonte de PC das mais vagabundas, pode até mesmo ser genérica, trabalha a 40.000 Hz o que dá um tempo de correção da ordem de 1/40.000 = 25 micro segundos ou 0,000025 segundos, ou seja, só 1.333 vezes mais rápida que o molóide ai da SMS... Esqueça, os fabricantes vão jurar de pés juntos que agora sim a nova versão deles é uma MAAARAVVVILLLHA. Acredite se você quiser...

 

Quanto aos filtros de linha que o mercado oferece são todos do tipo Passa-Baixas

 

Diferenças básicas entre eles:

1) EMI/RFI se destina a filtrar componentes interferentes na faixa de rádio frequência (Radio Frequency Interference) bem como interferências eletro magnéticas, como seu nome diz..  Não deixa de ser um passa-baixas

 

2) Sintonizado seria um filtro passa banda, centrado na frequência de 60 Hz, que é aquela que ele deixará passar, ou pouco atenuará.. Frequências abaixo e superiores dessa dai ele vai tratar de atenuar, eliminar absorver..

 

3) Passa baixas, o nome já diz, deixará passar a frequência de 60 hz que representa a rede elétrica e atenuará as demais mais altas que essa dai..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega manoelbaratta obrigado por compartilhar as fotos do interior de seu filtro de linha..

 

Esse filtro de linha ll9t-6kl é realmente um filtro de linha somente. Não tem nenhum elemento de proteção contra surtos e sua filtragem, seu filtro passa baixa somente refuga, atenua as frequências de RF, interferências de rádio...

 

Consiste de um filtro passa baixas com um indutor duplo toroidal e capacitores de e baixa capacidade fazendo com que a frequência de corte dele seja alta, bem alta, na faixa de radiofrequência..

Uma segunda plaqueta serve unicamente p;ara decidir se acende o led de 110 Volts ou o de 220 Volts...

 

Como proteção contra surtos é um verdadeiro fracasso.. Nada, absolutamente nada de varistores de centelhadores a gás nem fusíveis térmicos.

Tem um fusível como proteção geral.. Realmente ele não é vendido como proteção contra surtos e sim somente como filtro de linha..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@faller cansou...

 

Acredito que daria para ele comentar duas ou três fotos. Eu não sei fazer.

Até tentei fazer igual sempre faço, com uma sequencia, visão externa, de frente, de trás, internamente, peça a peça, mas as fotos não ajudaram e o modo como foram postadas me impediram de copia-las..

Ou seja, analisar e fácil, fazer milagre fica um pouco mais difícil..  Se reparares se trata de múltiplas fotos de uma mesma visão... Mas o resumo é : Não passa de uma régua de tomadas, metida a besta e que agrega pouco, muito pouco pelo preço pedido...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

as fotos não ajudaram e o modo como foram postadas me impediram de copia-las..

Tem como pegar o link no botão "Salvar" que há em baixo de cada foto na visualização.

Isso:

[img=http://forum.clubedohardware.com.br/uploads/monthly_04_2014/post-718340-0-16387300-1396393557.jpg]

Fica assim:

post-718340-0-16387300-1396393557.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!