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Você já viu seu filtro de linha por dentro? Não? Entre e veja!


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Você entendeu o que eu quis lhe passar, não entendeu???   Se olhares a sistemática de uma análise típica, vais notar que as fotos procuram mostrar detalhes e ai vem a visão do filtro, de frente, de trás, suas características, fixação, detalhes das tomadas, do fusível, da chave geral, mostrando a corrente por ela suportada, igual para o fusível e assim por diante. As fotos não ajudaram muito a seguir essa sistemática de modo que não teve nada mais acrescentar. Uma das placas só serve para acender os leds e a outra consiste de um filtro passa baixas.  Nada mais tem a dizer sobre a mesma...  De proteção contra surtos que geralmente é a maior preocupação de quem adota um bom filtro de linha não tem uma peça sequer. Zero de proteção...

 

Não fui eu que cansei, e sim o filtro em questão e as fotos postadas que nada mais tem a dizer..

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  • Membro VIP

Obrigação: a pessoa tem de fazer ou estará errando. Não é o seu caso.

Minha fala foi um estímulo, não poderia ser uma cobrança. Não teria o mínimo cabimento!

 

Você tem mais de 15 mil posts e tópicos bem longos... pode ser um fato você estar "cansado".

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Colega manoelbaratta obrigado por compartilhar as fotos do interior de seu filtro de linha..

 

Esse filtro de linha ll9t-6kl é realmente um filtro de linha somente. Não tem nenhum elemento de proteção contra surtos e sua filtragem, seu filtro passa baixa somente refuga, atenua as frequências de RF, interferências de rádio...

 

Consiste de um filtro passa baixas com um indutor duplo toroidal e capacitores de e baixa capacidade fazendo com que a frequência de corte dele seja alta, bem alta, na faixa de radiofrequência..

Uma segunda plaqueta serve unicamente p;ara decidir se acende o led de 110 Volts ou o de 220 Volts...

 

Como proteção contra surtos é um verdadeiro fracasso.. Nada, absolutamente nada de varistores de centelhadores a gás nem fusíveis térmicos.

Tem um fusível como proteção geral.. Realmente ele não é vendido como proteção contra surtos e sim somente como filtro de linha..

Muito obrigado por sua análise! Vou procurar aqui em minha cidade algum técnico que possa acrescentar ao filtro de linha uma proteção em relação aos surtos, já que essa é a principal motivação para eu ter adquirido o mesmo.  

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Bom dia a todos!

Já postei este relato em outro tópico, mas com o objetivo de tentar descobrir o motivo que faz isso acontecer, para assim tentar eliminar este problema, pois tenho receio de que está prejudicando os componentes do meu PC e outros equipamentos como central de alarme, ar condicionado, entre outros que estão recebendo este tipo de "ruído na rede elétrica". Segue abaixo meu post no tópico As doenças Elétricas e seus Remédios:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/606500-as-doenças-elétricas-e-seus-remédios/page-17#entry5834077

 

Bom, embora seja o mesmo assunto, o motivo de postar aqui tem outro objetivo que se resume em uma pergunta: O filtro de linha não deveria eliminar este tipo de ocorrência na rede elétrica, visto que isso se caracteriza como um "ruído e ou distúrbio" na rede elétrica?

 

Segue abaixo o relato do fato que acontece aqui em casa:

Estou usando um filtro de linha Clamper computer protector no meu computador, este: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-você-já-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-não-entre-e-veja/page-14#entry5054771

 

Comprei este filtro de linha com o intuito de sanar um problema que acontece na minha casa, que tem instalação monofásica 220v. Quando estou no PC, ao desligar ou ligar uma lâmpada da casa e ou quando alguém toca a campainha dá um ruído na caixa de som (pop), mas as vezes além desse ruído do som, dá também o som de remover e plugar um dispositivo USB e ao mesmo tempo o led do meu teclado usb apaga e acende, tudo ao mesmo tempo.

Algumas observações:

A tomada tem seu devido aterramento TN-S;

Já mudei a instalação da tomada do PC que antes estava no final da rede, agora liguei no início da rede, logo após o disjuntor, mas o problema continua;

Percebi que acontece mais só com as teclas que ligam e desligam lâmpadas fluorescentes, sendo que uma tem reator eletrônico e a outra tem reator normal (aquele grande e pesado);

Já troquei as teclas por teclas novas e não adiantou;

 

Bom, agora eu queria poder contar com a ajuda de vocês para descobrir o porque que acontece isso para poder resolver o problema.

 

Desde já agradeço pela atenção!

 

Sidnei,

 

 Vejo que isso possa ser problema na sua instalação elétrica e sendo assim filtro de linha não resolverá o seu problema, vejamos alguns itens:

 

- A princípio você não deve estar utilizando quadro de distribuição de energia? (todo o circuito está ligado a um único disjuntor)

- Qual bitola (diâmetro) de cabo que você está utilizando? Antigamente utilizava-se muito o fio rígido de bitola 1,5mm e a partir dos anos 90 as normas foram alteradas para utilização de bitola 2,5mm para circuitos de cargas normais (tomadas e iluminação por exemplo).. 

- A instalação elétrica é antiga ou recente? Quem a executou é profissional? Como estão as emendas?

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Sidnei,

 

 Vejo que isso possa ser problema na sua instalação elétrica e sendo assim filtro de linha não resolverá o seu problema, vejamos alguns itens:

 

- A princípio você não deve estar utilizando quadro de distribuição de energia? (todo o circuito está ligado a um único disjuntor)

- Qual bitola (diâmetro) de cabo que você está utilizando? Antigamente utilizava-se muito o fio rígido de bitola 1,5mm e a partir dos anos 90 as normas foram alteradas para utilização de bitola 2,5mm para circuitos de cargas normais (tomadas e iluminação por exemplo).. 

- A instalação elétrica é antiga ou recente? Quem a executou é profissional? Como estão as emendas?

 

Boa noite vini, vou responder às suas perguntas:

- A princípio você não deve estar utilizando quadro de distribuição de energia? (todo o circuito está ligado a um único disjuntor)

      A instalação é 220v monofásica e o circuito está ligado em dois disjuntores (1 p/ Chuveirro, 1 p/ todo o restante da casa);

 

- Qual bitola (diâmetro) de cabo que você está utilizando? Antigamente utilizava-se muito o fio rígido de bitola 1,5mm e a partir dos anos 90 as normas foram alteradas para utilização de bitola 2,5mm para circuitos de cargas normais (tomadas e iluminação por exemplo).. 

      A rede principal apesar de antiga, utiliza fio rigido 6mm;

 

- A instalação elétrica é antiga ou recente? Quem a executou é profissional? Como estão as emendas?

      A instalação da tomada do computador não é antiga, utiliza fio 2,5mm, e já mudei a instalação da tomada do PC que antes estava no final da rede, agora liguei no início da rede, logo após o disjuntor, mas o problema continua...

 

Gostaria muito de poder resolver isso, desde já agadeço pela atenção!

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Sidnei,

 

Realmente vejo problemas que podem estar ocasionando resistência, reatância e até mesmo indução em sua instalação elétrica:

 

- Os cabos rígidos são mais difíceis de se conseguir uma emenda homogênea em que os dois fios condutores mantém um bom "fechamento" ou contato entre eles, isto ocasiona fugas de corrente e resistências anormais na rede;

 

- Estes fios rígidos são mais difíceis de se trabalhar e de costume são mais propícios a danos ocasionados por torções.

 

 O ideal mesmo seria você substituir os fios rígidos por flexíveis (de maior bitola tambem) e instalar um quadro de distribuição de energia dentro de casa. Seria ideal a seguinte forma:

 

- Próximo ao relógio instale um disjuntor geral de 90A;

 

- Do disjuntor externo até o quadro de distribuição interno utilize condutores de no mínimo 10mm;

 

- Dentro do quadro serão divididos a iluminação, as tomadas elétricas, as tomadas para o microondas e para máquina de lavar (estes dois últimos costumam gerar muita indução na rede elétrica);

 

 Aconselho a usar:

- Cada comodo usar 01 disjuntor DR de 15A para as tomadas e o fio condutor que sai do disjuntor até a tomada de bitola mínima 2,5mm. Exemplo: caso tenha Sala de estar, cozinha, banheiro e dois dormitorios, utilizar 05 disjuntores de 15A sendo 01 para cada área;

- A iluminação você pode utilizar um único disjuntor DR de 10A pois mesmo que tenha 20 lampadas de 80W cada e ainda ligadas ao mesmo tempo ainda terá um consumo de máximo de 8A. Se for o caso divida a iluminação de sua residência em dois circuitos para facilitar possíveis manobras / manutenções futuras, exemplo: Sala / Cozinha / Banheiro: 01 circuito com disjuntor DR de 5A - Dormitórios / Area de Serviço: 01 circuito com disjuntor DR de 5A. O fio condutor pode ser 2,5mm;

- Tomadas da área de serviço usar disjuntor DR de 20A e fio condutor 4mm;

- Tomada do microondas usar disjuntor DR de 20A e fio condutor de 4mm;

- Usar disjuntor DR de 40A e fio condutor de 4mm para o chuveiro;

- Usar disjuntor DR de 40A e fio condutor de 4mm para ar condicionado de até 12000BTU, acima disso usar fio condutor de 6mm.

 

 O custo pode ser um pouco alto mas feito isso tenho a certeza que você não mais terá problemas em sua rede eletrica. Mesmo assim ainda aconselho a consultar um bom eletricista e verificar se os seus vizinhos também compartilham dos mesmos problemas que os seus (podendo ser algum problema externo), isto é claro, se a instalação elétrica deles for bem feita.

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Sidnei,

 

Realmente vejo problemas que podem estar ocasionando resistência, reatância e até mesmo indução em sua instalação elétrica:

 

- Os cabos rígidos são mais difíceis de se conseguir uma emenda homogênea em que os dois fios condutores mantém um bom "fechamento" ou contato entre eles, isto ocasiona fugas de corrente e resistências anormais na rede;

 

- Estes fios rígidos são mais difíceis de se trabalhar e de costume são mais propícios a danos ocasionados por torções.

 

 O ideal mesmo seria você substituir os fios rígidos por flexíveis (de maior bitola tambem) e instalar um quadro de distribuição de energia dentro de casa. Seria ideal a seguinte forma:

 

- Próximo ao relógio instale um disjuntor geral de 90A;

 

- Do disjuntor externo até o quadro de distribuição interno utilize condutores de no mínimo 10mm;

 

- Dentro do quadro serão divididos a iluminação, as tomadas elétricas, as tomadas para o microondas e para máquina de lavar (estes dois últimos costumam gerar muita indução na rede elétrica);

 

 Aconselho a usar:

- Cada comodo usar 01 disjuntor DR de 15A para as tomadas e o fio condutor que sai do disjuntor até a tomada de bitola mínima 2,5mm. Exemplo: caso tenha Sala de estar, cozinha, banheiro e dois dormitorios, utilizar 05 disjuntores de 15A sendo 01 para cada área;

- A iluminação você pode utilizar um único disjuntor DR de 10A pois mesmo que tenha 20 lampadas de 80W cada e ainda ligadas ao mesmo tempo ainda terá um consumo de máximo de 8A. Se for o caso divida a iluminação de sua residência em dois circuitos para facilitar possíveis manobras / manutenções futuras, exemplo: Sala / Cozinha / Banheiro: 01 circuito com disjuntor DR de 5A - Dormitórios / Area de Serviço: 01 circuito com disjuntor DR de 5A. O fio condutor pode ser 2,5mm;

- Tomadas da área de serviço usar disjuntor DR de 20A e fio condutor 4mm;

- Tomada do microondas usar disjuntor DR de 20A e fio condutor de 4mm;

- Usar disjuntor DR de 40A e fio condutor de 4mm para o chuveiro;

- Usar disjuntor DR de 40A e fio condutor de 4mm para ar condicionado de até 12000BTU, acima disso usar fio condutor de 6mm.

 

 O custo pode ser um pouco alto mas feito isso tenho a certeza que você não mais terá problemas em sua rede eletrica. Mesmo assim ainda aconselho a consultar um bom eletricista e verificar se os seus vizinhos também compartilham dos mesmos problemas que os seus (podendo ser algum problema externo), isto é claro, se a instalação elétrica deles for bem feita.

 

Bom dia, sei que seria bom trocar a fiação e fazer uma rede elétrica nova, mas a maioria da fiação está embutida no forro e no assoalho sem dutos, tornando impossível a troca ou fazer instalação nova sem desmontar meia casa...A única fiação que dá pra mexer é o fase e neutro da rede principal que fica no sótão, daí partem os condutores para o restante da instalação elétrica da casa.

No caso da máquina de lavar e microondas, não dão sinal nenhum de interferência. O meu problema é quando liga ou desliga uma lâmpada, mais especificamente lampadas fluorescentes (não sei se por causa do reator) e a campainha...Ocorre que ao ligar ou desligar a lampada ou alguém toca a campainha, o contato na tecla faz acontecer um barrulho na caixa de som (tipo um estalo) e também dá o som de remover e plugar um dispositivo USB e ao mesmo tempo o led do meu teclado usb apaga e acende, tudo ao mesmo tempo.

O restante das lampadas e aparelhos da casa não fazem isso, apenas as duas lampadas fluorescentes e a campainha, e já troquei as teclas que ligam estas fluorescentes por novas e não mudou nada.

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Bom Sidnei, Já que o problema se resume mais as lâmpadas fluorescentes e na campainha, faça um teste e tente substituir as lâmpadas com reatores separados por lâmpadar fluorescentes compactas (as que já possuem o soquete padrão rosca E27) e na campainha tente fazer um circuito de alimentação a parte para ela (nem que você tenha que mudar a campainha de lugar).

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Bom Sidnei, Já que o problema se resume mais as lâmpadas fluorescentes e na campainha, faça um teste e tente substituir as lâmpadas com reatores separados por lâmpadar fluorescentes compactas (as que já possuem o soquete padrão rosca E27) e na campainha tente fazer um circuito de alimentação a parte para ela (nem que você tenha que mudar a campainha de lugar).

 

No caso de substituir as fluorescentes por lâmpadas fluorescentes compactas, caso resolva o problema, fica claro que é culpa do reator, e que eu já desconfiava dele depois de fazer troca de teclas e mexer na instalação do ponto. O que gostaria de saber é por que motivos acontece isso e por que o filtro de linha deixa passar isso?

Quanto à campainha já foi trocada de lugar e feito uma instalação nova e totalmente diferente, mas não resolveu o problema.

A impressão que tenho é que o filtro de linha está deixando passar todos os ruidos da rede elétrica....

Segue abaixo o filtro que estou usando:

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/738487-voc%C3%AA-j%C3%A1-viu-seu-filtro-de-linha-por-dentro-n%C3%A3o-entre-e-veja/page-14#entry5054771

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Este é um bom filtro passivo que temos no mercado interno, mas mesmo assim ele não faz milagres e pode ter certeza que ele está filtrando algo para reduzir os problemas da sua rede elétrica. Para problemas como os seus deve-se utilizar de filtros ativos que injetam correntes elétricas com o intuito de melhorar o fator de potência. Para a solução dos seus problemas temos as duas opções:

 

- Modificar o circuito de energia (novo cabeamento bem dimensionado, caixa de distribuição com circuitos separados, disjuntores específicos, aterramento adequado), custo a ser definido conforme mão de obra técnica e material;

 

- Instalação de um nobreak online de dupla conversão (nobreaks stand by não vão lhe ajudar em nada, será jogar dinheiro fora). O nobreak online de dupla converão servirá para filtrar e manter constante a alimentação do seu PC e dos seus periféricos conectados a ele, custo a partir de R$2000,00 sem contar que terá a manutenção a cada dois anos das baterias.

 

 

 Das duas eu optaria por substituir a instalação elétrica, com isto você poderá até ter uma redução no seu consumo de energia além de aumentar a vida útil de outros equipamentos eletrônicos. Antes que faça qualquer coisa é sempre bom chamar um eletricista ou técnico eletrônico que tenha conhecimento e ferramentas para análise.

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Caro faller e/ou demais colaboradores.

 

Primeirmente parabéns pelo tópico.

Certamente de grande valia e aprendizado.

Nota-se claramente o quanto o consumidor é enganado nos dias de hoje.

 

Mas vamos as duvidas. Que acredito que para você serão de fáceis respostas.

Desculpe se eu usar termos não corretos.

Sou principiante em elétrica.

 

1 - Tenho em casa 2 clampers que uso a 3 anos mais ou menos  e nunca me deram problema.

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/ClamperCP14_minimizado.jpg

http://www.atera.com.br/figuras/filtro4tdps.GIF

 

Tenho um conjunto de caixas de som 2.1 que uso no PC e que são 110(a rede aqui é 220).

Então comprei um simples "transformador" 110/220 para conseguir usar as caixas.

Qual a ordem que devo seguir :

a - tomada na parede -> filtro -> transformador -> caixa de som

ou

b - tomada na parede -> transformador --> filtro --> caixa de som(obvio que desta forma todas as saidas do filtro serão 110.) .

Estou usando a primeira opção acima(a). Pode ser assim ? Não compromete o filtro ?

 

2 - O Clamper Pocket 3P (http://www.clamperlojavirtual.com.br/iclamper-pocket-3p-transparente.html?SID=gbsulrt69d16m4i5i88bgp93n7) pra você tem um bom custo x beneficio ?

Pode ser usado com carregador de celular ?

Penso em usa-lo para pequenos eletrônicos.

Ele filtra sujeira(ruídos pequenos) ou apenas ajudaria em caso de raios(altas descargas) ?

 

Abraço,

 

Marcelo Pereira

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Amigos, boa tarde. Comprei uma TV Samsung e acabei optando pelo protetor da Clamper com contador de surtos por ser mais "completo". Agora preciso de uma ajuda extra, tenho uma geladeira electrolux com aquele painel Bluetouch... Para proteção da geladeira vocês usam alguma coisa? Pensei nesse pocket 3 pinos, o que acham?

Valeu aos frequentadores deste tópico.

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Este é um bom filtro passivo que temos no mercado interno, mas mesmo assim ele não faz milagres e pode ter certeza que ele está filtrando algo para reduzir os problemas da sua rede elétrica. Para problemas como os seus deve-se utilizar de filtros ativos que injetam correntes elétricas com o intuito de melhorar o fator de potência. Para a solução dos seus problemas temos as duas opções:

 

- Modificar o circuito de energia (novo cabeamento bem dimensionado, caixa de distribuição com circuitos separados, disjuntores específicos, aterramento adequado), custo a ser definido conforme mão de obra técnica e material;

 

- Instalação de um nobreak online de dupla conversão (nobreaks stand by não vão lhe ajudar em nada, será jogar dinheiro fora). O nobreak online de dupla converão servirá para filtrar e manter constante a alimentação do seu PC e dos seus periféricos conectados a ele, custo a partir de R$2000,00 sem contar que terá a manutenção a cada dois anos das baterias.

 

 

 Das duas eu optaria por substituir a instalação elétrica, com isto você poderá até ter uma redução no seu consumo de energia além de aumentar a vida útil de outros equipamentos eletrônicos. Antes que faça qualquer coisa é sempre bom chamar um eletricista ou técnico eletrônico que tenha conhecimento e ferramentas para análise.

 

 

Obrigado por tudo! Vou ver o que posso fazer..

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Caro faller e/ou demais colaboradores.

 

Primeirmente parabéns pelo tópico.

Certamente de grande valia e aprendizado.

Nota-se claramente o quanto o consumidor é enganado nos dias de hoje.

 

Mas vamos as duvidas. Que acredito que para você serão de fáceis respostas.

Desculpe se eu usar termos não corretos.

Sou principiante em elétrica.

 

1 - Tenho em casa 2 clampers que uso a 3 anos mais ou menos  e nunca me deram problema.

http://i137.photobucket.com/albums/q227/lafaller/ClamperCP14_minimizado.jpg

http://www.atera.com.br/figuras/filtro4tdps.GIF

 

Tenho um conjunto de caixas de som 2.1 que uso no PC e que são 110(a rede aqui é 220).

Então comprei um simples "transformador" 110/220 para conseguir usar as caixas.

Qual a ordem que devo seguir :

a - tomada na parede -> filtro -> transformador -> caixa de som

ou

b - tomada na parede -> transformador --> filtro --> caixa de som(obvio que desta forma todas as saidas do filtro serão 110.) .

Estou usando a primeira opção acima(a). Pode ser assim ? Não compromete o filtro ?

 

2 - O Clamper Pocket 3P (http://www.clamperlojavirtual.com.br/iclamper-pocket-3p-transparente.html?SID=gbsulrt69d16m4i5i88bgp93n7) pra você tem um bom custo x beneficio ?

Pode ser usado com carregador de celular ?

Penso em usa-lo para pequenos eletrônicos.

Ele filtra sujeira(ruídos pequenos) ou apenas ajudaria em caso de raios(altas descargas) ?

 

Abraço,

 

Marcelo Pereira

 

 

Amigos, boa tarde. Comprei uma TV Samsung e acabei optando pelo protetor da Clamper com contador de surtos por ser mais "completo". Agora preciso de uma ajuda extra, tenho uma geladeira electrolux com aquele painel Bluetouch... Para proteção da geladeira vocês usam alguma coisa? Pensei nesse pocket 3 pinos, o que acham?

Valeu aos frequentadores deste tópico.

 

 A sequencia Tomada -> Filtro -> Transformador está correta para proteção do seu trafo contra possíveis perturbações que possam vir a aparecer na rede elétrica e danificar o mesmo.

 

 O clamper pocket pode ser utilizado com qualquer eletro-eletrônico ou eletrodoméstico, uma boa proteção pelo fato de usar varistores de 70 Joules de absorção entre fase/neutro - fase/terra - neutro/terra assim como fusíveis térmicos a eles sanduichados (caso o varistor não consiga absorver toda a energia excedente o fusível térmico entrará em ação abrindo e impedindo danos aos equipamentos ligados). Pelo preço prefiro comprar o de duas tomadas:

 

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=11301&id=100&origem=1000

 

 Pelo o que eu vi esse Clamper Pocket é apenas para proteção, não possuí elemento algum de filtragem... Para isso você poderá partir para o faça você mesmo, comprar um desses clones modelo 1080, abrir e instalar mais dois varistores de 14D431K e fusíveis térmicos de 10A x 90ºC (entre fase/terra e neutro/terra), um fusível térmico de 10A x 90ºC entre fase/neutro (logo ao lado do varistor de 14mm já existente mas precisaria apenas de fazer duas furações na placa) e instalar 01 capacitor X1 para filtragem entre fase/neutro. A placa de circuito impresso deste protetor da clone já possui todas as furações necessárias para a instalação destes componentes (só teria que adaptar o fusível térmico entre fase/neutro conforme mencionado). Os materiais poderiam facilmente ser comprados por menos de R$12,00 mas bastaria ver se a mão de obra técnica compensaria (ou no faça você mesmo)...

 

http://www.plugador.com.br/produto/protetor-eletrônico-clone-f1w-1080-com-1-tomada-preto.html?utm_source=Site&utm_medium=ShoppingUOL&utm_campaign=XML&fil=ShoppingUOL

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@vini_loko, por favor, dê uma olhada no #681. Tenho os fontes daqueles esquemas que "tentei" desenhar. Posso procurá-los e compartilhá-los aqui, para seu aproveitamento, especialmente no caso de você ou outro se interessar em nos ensinar (por esquemas) a modificar o Clone 1080.

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Olá @faller

Tenho o seguinte rele, gostaria de saber se ele pode ser ligado em 110v, 220v ?

elektronisches-bauelement-relais-srd12vd

Está claro, ai no corpo dele, se tratar de um relé para 12Volts CC As outras tensões e correntes definem a máxima capacidade de seus contatos manipular corrente de acordo com o tipo de corrente CA ou CC de acordo com a tensão a ser comutada...

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Está claro, ai no corpo dele, se tratar de um relé para 12Volts CC As outras tensões e correntes definem a máxima capacidade de seus contatos manipular corrente de acordo com o tipo de corrente CA ou CC de acordo com a tensão a ser comutada...

ok entendi . obrigado

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@vini_loko, por favor, dê uma olhada no #681. Tenho os fontes daqueles esquemas que "tentei" desenhar. Posso procurá-los e compartilhá-los aqui, para seu aproveitamento, especialmente no caso de você ou outro se interessar em nos ensinar (por esquemas) a modificar o Clone 1080.

Acabo de ver seu post Alexandre, vou tentar arrumar um tempinho para modificar e postar as fotos deste clone modificado, pelo que vejo o problema maior seria a instalação do fusivel termico entre o terra da entrada e o terra da saida para proteçao diferencial, no mais a instalação dos capacitores, varistores entre fase terra e neutro terra, e fusivel termico entre fase neutro esta fácil d. se resolver.

@faller,

Lembrei daquele questionamento sobre o casamento dos varistores e paralelamente a isto como ficariam os equipamentos eletronicos queja possuem seus proprios TVRs de proteçao entre F-N / F-T / N-T ligados aos filtros que ja possuem os mesmos dispositivos? Neste caso ambos estariam em paralelo mas seriam de valores diferentes...

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......Nota-se claramente o quanto o consumidor é enganado nos dias de hoje...........

 

E pelo visto continua a ser enganado cada vez mais a cada dia que passa, infelizmente. Vejam o que encontrei no Google pesquisando sobre fontes de energia para monitor. Segue o link:

 

https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20130418131017AA4QaRr

 

 

:69:

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Opa galera, sou novo por aqui, estou em busca de um bom produto para proteger meus equipamentos de áudio (mesa, microfones, etc...). Vi a análise do colega faller a respeito do clamper multi proteção com contador de surtos e gostaria de saber se ainda é a melhor indicação dele... Se ainda for a melhor indicação, também gostaria de saber as principais diferenças entre os multi proteção com contador de surtos e sem contador de surtos (se houver) e o multi energia. Obrigado a todos...

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Bem cara,esta pergunta já foi respondida pelo Faller a outra pessoa e também a mim.A resposta é que o filtro com contador de surto,além desse mimo,possui dentro dele  uma filtragem mais apurada e mais abrangente.Segundo o Faller ele é melhor por causa dos elementos de filtragem e não apenas por ter o tal contador de surtos,é o melhor do Brasil,na mesma qualidade dos de fora.Mas se quiser esperar ele pra te esclarecer melhor,tá tudo bem.Eu já sei a resposta.

Boa sorte!!

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Man valeu aí pela atenção, mas é q você respondeu parte da minha pergunta. Só faltou as diferenças, em detalhes, entre eles. Já que tem a resposta aqui no tópico, como faço para encontrar? Afinal são mil posts, e olha que eu já fucei um monte aqui e não encontrei em detalhes, e parece q não tem análises dos multi energia e o multi proteção sem o contador, estou certo?

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