Ir ao conteúdo

Geforce GTX 570 - Tópico Oficial

Diego Paladin

Posts recomendados

Postado

Muito obrigado Mozts, era isso mesmo, eu uso uma tv lg 32, entrei no menu e coloquei em just scan e ficou perfeito, e vou deixar o cooler padrão mesmo, o negocio é não esquentar a cabeça e jogar, aproveitar bem o poder dessa plaquinha.

Postado

Ola giuledv.

Estou pensando em comprar uma GTX 570, portanto lhe pergunto, quanto você pagou?

Já testou OC?

Alguma possibilidade de você fazer um teste no F@H com ela? :)

[]'s,

Fernando.

Postado
Ola giuledv.

Estou pensando em comprar uma GTX 570, portanto lhe pergunto, quanto você pagou?

Já testou OC?

Alguma possibilidade de você fazer um teste no F@H com ela? :)

[]'s,

Fernando.

Beleza fernando, paguei R$1200,00, OC eu não faço, mais logo coloco umas Bencks com ela.

• 3 semanas depois...
Postado

Olá! Acabei de comprar uma gtx570 da evga...

Mas já estou tremendo de medo de ter dado algo mt errado ... Primeira coisa que fiz ao instala-la foi baixar o evga precision pra monitorar a temperatura dela..liguei o wow, coloquei em ultra.. algo que deveria ser fichinha para ela aguentar

O problema é que eu acho que ela começou a superaquecer.. não tenho muita noção das temperaturas.. mas eu acho que estão muito altas..

ociosa ela fica em torno dos 50ºC.. e no wow, com meu personagem parado sem fazer nada ela estava com cerca de 80º .. daí eu comecei a sentir um ar quente saindo do gabinete (coisa que não fazia antes, pois antes eu tinha instalada uma 8800gt) e o pc simplesmente desligou

Estou deixando a fan speed em auto no evga precision, será que vou ter que especificar uma velocidade maior? Isso não irá tirar a vida útil da fan? Ou será um problema com a placa mesmo?

Gostaria de saber a temperatura que ela mantém com outras pessoas ;(

Espero que tenha postado no lugar certo >.<

Obrigada

• Membro VIP
Postado

Se o PC simplesmente desligou é por que tem algo errado. Não podemos assumir que é a placa de vídeo só por que ela chegou a 80ºC (que está longe de ser uma temperatura preocupante).

Postado
Se o PC simplesmente desligou é por que tem algo errado. Não podemos assumir que é a placa de vídeo só por que ela chegou a 80ºC (que está longe de ser uma temperatura preocupante).

Eu presumi que foi a placa de vídeo porque eu já estava usando o mesmo pc antes, mas com outra placa de vídeo, e foi a primeira vez que ele fez isso, bem qd coloquei a placa nova...

Bom, o que eu fiz foi tirar a fan speed do auto e colocar pelo evga precision em 65 (2600 rpm) ...fica mais barulhentinho mas pelo menos a temperatura está se mantendo em uns 70º trabalhando médio

Não tem muito problema em deixar assim? Por enquanto tá tudo normal, não desligou mais.. (tb estou monitorando a temperatura do processador.. que sempre fica em uns 50ºc)

Me falaram que talvez possa ter sido fonte.. mas não creio que seja, já que é uma ocz sxs2 600w, então deve ser mais do que adequada pra manter minha config (i5 760, 4gb ddr3 1333, gtx 570).

Postado

Cara aqui ja chegou em 90°C e o pc não desligou, eu instalei o msi afterburn e melhorou muito, conforme a temperatura sobe a rotação do cooler sobe junto (exemplo: temp. 75°C / rotação do cooler 75%) agora não passa de 75°C OBS: em SLI que esquenta pra caramba, mais eu acho que prejudica menos a placa aumentar a rotação do cooler doque deixar nessas tempetaturas altas.

a fonte eu acho que não é, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/10

Postado

Natsu, você está usando 2 monitores?? Pergunto, pois a GTX570 e a maioria das placas baseadas no Fermi não faz downclock quando mais de 1 monitor está conectado nela. Logo, suas temps em idle ficam além do esperado. Já em full load, basta configurar o EVGA Precision ou o MSI Afterbuner que os problemas serão minimizados.

Sobre o desligamento, há algo com overclock aí?

Postado
Natsu, você está usando 2 monitores?? Pergunto, pois a GTX570 e a maioria das placas baseadas no Fermi não faz downclock quando mais de 1 monitor está conectado nela. Logo, suas temps em idle ficam além do esperado. Já em full load, basta configurar o EVGA Precision ou o MSI Afterbuner que os problemas serão minimizados.

Sobre o desligamento, há algo com overclock aí?

Não estou não. Meu monitor atual é um de 19'' ainda, só estou esperando chegar em estoque para comprar um de 23. Por isso também estranhei a temperatura dela ociosa, que em testes que eu vi estava bem mais baixa.

Não tenho nada com OC, e configurei o evga precision pra controlar a fan de acordo com a temperatura. Agora está bem tranquilo.

Mas tenho uma pergunta bem boba em relação a isso XD Coloquei no EVGA precision pra "apply at windows startup", mas não coloquei pra iniciar o programa junto com o windows, mesmo assim ele está atuando certo? Não preciso ficar com ele no tray toda hora (odeio isso, bleh)?.

Postado

Acho que precisa. Mas verifique se as temperaturas continuam baixas, o barulho do fan aumentando de acordo com a sua configuração ao abrir um game...

Eu uso o MSI Afterburner e ele fica no tray. Você não tem ideia da dor de cabeça que eu tive para que ele iniciasse junto com o Win7 em todos os usuários... (_(

• 2 semanas depois...
Postado

Vi em um site a venda do modelo TGT-570-A1-1280-BST-W, uma versão com overclock e watercooling. Eu preciso ter um sistema de resfriamento do pc todo baseado em watercooling pra poder ter essa placa ou o sistema dela é independente?

• Membro VIP
Postado
Vi em um site a venda do modelo TGT-570-A1-1280-BST-W, uma versão com overclock e watercooling. Eu preciso ter um sistema de resfriamento do pc todo baseado em watercooling pra poder ter essa placa ou o sistema dela é independente?

No caso ela viria com o block, então você precisaria ter o resto do sistema de WC para poder resfriá-la... Pelo menos a bomba e o radiador (sem esquecer dos fittings, mangueiras, fluido, etc).

Postado

e ai pessoal, bem fim de semana viajo para o PY , to querendo comprar a gtx570 so que tenho receio da marca comercializada la é a ECS , sei la nao parece ser muito boa , mas ta custando U$ 393,00 , to achando que compensa o que vocês acham?

• 2 semanas depois...
Postado
Chegou ja faz alguns dias :

09022011272.jpg

Amigo como estão as temperaturas da placa? Também estou pensando em migrar de uma HD5770 para uma GTX570, mas estou receioso quanto à vx450. Vi que você tem a mesma fonte. A placa não tá engasgando com a vx450w? Notou uma baita diferença de performance em relação à HD5770 que valha o investimento? Achei por 1238 um modelo da EVGA. Tá valendo? Valeu amigo.

Postado
Amigo como estão as temperaturas da placa? Também estou pensando em migrar de uma HD5770 para uma GTX570, mas estou receioso quanto à vx450. Vi que você tem a mesma fonte. A placa não tá engasgando com a vx450w? Notou uma baita diferença de performance em relação à HD5770 que valha o investimento? Achei por 1238 um modelo da EVGA. Tá valendo? Valeu amigo.

Olá amigo, td certo? .Bem primeiramente a placa nao é quente em minha opiniao,

nunca vi ela passar de 80ºC com o fan a 65% e olha que jogo muito Crysis warhead no talo, e tambem aqui em minha cidade é quente tem dias que passam de 40ºC, e tambem meu gabinete nao é top em refrigeraçao ta com 4 fans de 120mm , em minha opiniao a troca valeu a pena pra ter uma ideia com a 5770 aqui nao passava de 9700 no 3d mark vantage com over, agora com a GTX 570 subiu para 20500 em stock e o processador @3.7Ghz, ou seja o desempenho dobrou ,quanto a vx450w creio que nao seja a fonte ideal nem pra minha e nem pra sua config (com a gtx570) ,pois aqui to limitado no over , mas ela segura sim sua config (se nao fazer overclock) mas com folga quase nula , aqui nao sei ate quando ela vai aguentar , daqui alguns meses vou troca-la pretendo pegar uma OCZ 700w sxs2 que é uma fonte relativamente barata, mas amigo se tiver dinheiro para trocar a fonte eu acho que seria uma boa ,caso nao tenha fique com ela , quanto ao preço a minha paguei 800 reais no PY porém é da ECS o que valeu muito a pena, mas cara pesquise que voce encontra por menos , busque outras marcas (nao que a EVGA seja ruim ,mas o RMA...) a propria ECS você encontra por ~1100,00 ,tem a palit ,MSI , ZOGIS que sao otimas marcas, enfim eu acho que compensa o investimento, vai do bolso de cada um , eu comprei mais por causa do preço que sai bem barato. abraço amigo e boa sorte!

Postado
Olá amigo, td certo? .Bem primeiramente a placa nao é quente em minha opiniao,

nunca vi ela passar de 80ºC com o fan a 65% e olha que jogo muito Crysis warhead no talo, e tambem aqui em minha cidade é quente tem dias que passam de 40ºC, e tambem meu gabinete nao é top em refrigeraçao ta com 4 fans de 120mm , em minha opiniao a troca valeu a pena pra ter uma ideia com a 5770 aqui nao passava de 9700 no 3d mark vantage com over, agora com a GTX 570 subiu para 20500 em stock e o processador @3.7Ghz, ou seja o desempenho dobrou ,quanto a vx450w creio que nao seja a fonte ideal nem pra minha e nem pra sua config (com a gtx570) ,pois aqui to limitado no over , mas ela segura sim sua config (se nao fazer overclock) mas com folga quase nula , aqui nao sei ate quando ela vai aguentar , daqui alguns meses vou troca-la pretendo pegar uma OCZ 700w sxs2 que é uma fonte relativamente barata, mas amigo se tiver dinheiro para trocar a fonte eu acho que seria uma boa ,caso nao tenha fique com ela , quanto ao preço a minha paguei 800 reais no PY porém é da ECS o que valeu muito a pena, mas cara pesquise que voce encontra por menos , busque outras marcas (nao que a EVGA seja ruim ,mas o RMA...) a propria ECS você encontra por ~1100,00 ,tem a palit ,MSI , ZOGIS que sao otimas marcas, enfim eu acho que compensa o investimento, vai do bolso de cada um , eu comprei mais por causa do preço que sai bem barato. abraço amigo e boa sorte!

Ôpa parceiro, obrigado pelos esclarecimentos! Cara que bom que você mora perto do PY, pra mim é impossível, daí tenho que comprar nas lojas aqui mesmo. Realmente a vx450 é uma lendária guerreira. Cara eu tô pensando em acabar pegando uma GTX560Ti FPB (EVGA), só que tá saindo por 950. A vantagem é que é em loja e eu posso comprar na boa e com certeza essa sim a vx450w deve segurar sem problema correto...Agora o preço tá bem salgado comparado com a sua GTX570, mas isso com certeza é devido aos impostos. Pois é velho tô meio numa sinuca de bico, por que existe ainda a possibilidade de eu comprar outra HD5770 (que a vx450 também aguenta na boa) e fazer o cross. Sendo que minha placa-mãe suporta o cross a x16-x4. Li vários relatos de que para as placas e jogos atuais o desempenho em x16-x4 chega no máximo a ser uns 10% a menos que um cross x16-x16, x8-x8.... Levando em conta o preço de outra HD5770 fico realmente tentado, ao mesmo tempo, instigado pelo desempenho da GTX560, ainda mais considerando ser uma placa só....

Abraço ;)

Postado
Ôpa parceiro, obrigado pelos esclarecimentos! Cara que bom que você mora perto do PY, pra mim é impossível, daí tenho que comprar nas lojas aqui mesmo. Realmente a vx450 é uma lendária guerreira. Cara eu tô pensando em acabar pegando uma GTX560Ti FPB (EVGA), só que tá saindo por 950. A vantagem é que é em loja e eu posso comprar na boa e com certeza essa sim a vx450w deve segurar sem problema correto...Agora o preço tá bem salgado comparado com a sua GTX570, mas isso com certeza é devido aos impostos. Pois é velho tô meio numa sinuca de bico, por que existe ainda a possibilidade de eu comprar outra HD5770 (que a vx450 também aguenta na boa) e fazer o cross. Sendo que minha placa-mãe suporta o cross a x16-x4. Li vários relatos de que para as placas e jogos atuais o desempenho em x16-x4 chega no máximo a ser uns 10% a menos que um cross x16-x16, x8-x8.... Levando em conta o preço de outra HD5770 fico realmente tentado, ao mesmo tempo, instigado pelo desempenho da GTX560, ainda mais considerando ser uma placa só....

Abraço ;)

Opa amigo , olha a GTX 560 Ti é uma boa opção tambem,ótima segundo os testes , e a fonte vai suportar com uma folga consideravel , em minha opiniao eu nao faria cross de 5770 pois mesmo com o cross o desempenho vai ficar a baixo da GTX 560Ti , tente vender a 5770 eu vendi a minha por aqui por 300,00 , e o preço da GTX 560Ti com certeza vai abaixar um pouco , mas ai fica a criterio de você ambas sao uma boa. Abraço

Postado
Opa amigo , olha a GTX 560 Ti é uma boa opção tambem,ótima segundo os testes , e a fonte vai suportar com uma folga consideravel , em minha opiniao eu nao faria cross de 5770 pois mesmo com o cross o desempenho vai ficar a baixo da GTX 560Ti , tente vender a 5770 eu vendi a minha por aqui por 300,00 , e o preço da GTX 560Ti com certeza vai abaixar um pouco , mas ai fica a criterio de você ambas sao uma boa. Abraço

Pois é velho eu pesquisei bastante e vi que essa placa não só dá pra levar na boa com minha fonte como tem excelente performance. E a versão da EVGA FPB tem um leve over de fábrica que deixa a placa com uma largura de banda de 130GB/s, o que a torna uma placa bem potente, batendo até mesmo uma HD5870 e com recurso de tesselation bem mais amadurecido e consequentemente melhorado. A questão é só conseguir vender mesmo a HD5770.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!