Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geforce GTX 570 - Tópico Oficial


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Olá! Acabei de comprar uma gtx570 da evga...

Mas já estou tremendo de medo de ter dado algo mt errado ... Primeira coisa que fiz ao instala-la foi baixar o evga precision pra monitorar a temperatura dela..liguei o wow, coloquei em ultra.. algo que deveria ser fichinha para ela aguentar

O problema é que eu acho que ela começou a superaquecer.. não tenho muita noção das temperaturas.. mas eu acho que estão muito altas..

ociosa ela fica em torno dos 50ºC.. e no wow, com meu personagem parado sem fazer nada ela estava com cerca de 80º .. daí eu comecei a sentir um ar quente saindo do gabinete (coisa que não fazia antes, pois antes eu tinha instalada uma 8800gt) e o pc simplesmente desligou

Estou deixando a fan speed em auto no evga precision, será que vou ter que especificar uma velocidade maior? Isso não irá tirar a vida útil da fan? Ou será um problema com a placa mesmo?

Gostaria de saber a temperatura que ela mantém com outras pessoas ;(

Espero que tenha postado no lugar certo >.<

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o PC simplesmente desligou é por que tem algo errado. Não podemos assumir que é a placa de vídeo só por que ela chegou a 80ºC (que está longe de ser uma temperatura preocupante).

Eu presumi que foi a placa de vídeo porque eu já estava usando o mesmo pc antes, mas com outra placa de vídeo, e foi a primeira vez que ele fez isso, bem qd coloquei a placa nova...

Bom, o que eu fiz foi tirar a fan speed do auto e colocar pelo evga precision em 65 (2600 rpm) ...fica mais barulhentinho mas pelo menos a temperatura está se mantendo em uns 70º trabalhando médio

Não tem muito problema em deixar assim? Por enquanto tá tudo normal, não desligou mais.. (tb estou monitorando a temperatura do processador.. que sempre fica em uns 50ºc)

Me falaram que talvez possa ter sido fonte.. mas não creio que seja, já que é uma ocz sxs2 600w, então deve ser mais do que adequada pra manter minha config (i5 760, 4gb ddr3 1333, gtx 570).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara aqui ja chegou em 90°C e o pc não desligou, eu instalei o msi afterburn e melhorou muito, conforme a temperatura sobe a rotação do cooler sobe junto (exemplo: temp. 75°C / rotação do cooler 75%) agora não passa de 75°C OBS: em SLI que esquenta pra caramba, mais eu acho que prejudica menos a placa aumentar a rotação do cooler doque deixar nessas tempetaturas altas.

a fonte eu acho que não é, https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-OCZ-StealthXStream-2-600-W/2049/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natsu, você está usando 2 monitores?? Pergunto, pois a GTX570 e a maioria das placas baseadas no Fermi não faz downclock quando mais de 1 monitor está conectado nela. Logo, suas temps em idle ficam além do esperado. Já em full load, basta configurar o EVGA Precision ou o MSI Afterbuner que os problemas serão minimizados.

Sobre o desligamento, há algo com overclock aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natsu, você está usando 2 monitores?? Pergunto, pois a GTX570 e a maioria das placas baseadas no Fermi não faz downclock quando mais de 1 monitor está conectado nela. Logo, suas temps em idle ficam além do esperado. Já em full load, basta configurar o EVGA Precision ou o MSI Afterbuner que os problemas serão minimizados.

Sobre o desligamento, há algo com overclock aí?

Não estou não. Meu monitor atual é um de 19'' ainda, só estou esperando chegar em estoque para comprar um de 23. Por isso também estranhei a temperatura dela ociosa, que em testes que eu vi estava bem mais baixa.

Não tenho nada com OC, e configurei o evga precision pra controlar a fan de acordo com a temperatura. Agora está bem tranquilo.

Mas tenho uma pergunta bem boba em relação a isso XD Coloquei no EVGA precision pra "apply at windows startup", mas não coloquei pra iniciar o programa junto com o windows, mesmo assim ele está atuando certo? Não preciso ficar com ele no tray toda hora (odeio isso, bleh)?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que precisa. Mas verifique se as temperaturas continuam baixas, o barulho do fan aumentando de acordo com a sua configuração ao abrir um game...

Eu uso o MSI Afterburner e ele fica no tray. Você não tem ideia da dor de cabeça que eu tive para que ele iniciasse junto com o Win7 em todos os usuários... (_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Vi em um site a venda do modelo TGT-570-A1-1280-BST-W, uma versão com overclock e watercooling. Eu preciso ter um sistema de resfriamento do pc todo baseado em watercooling pra poder ter essa placa ou o sistema dela é independente?

No caso ela viria com o block, então você precisaria ter o resto do sistema de WC para poder resfriá-la... Pelo menos a bomba e o radiador (sem esquecer dos fittings, mangueiras, fluido, etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Chegou ja faz alguns dias :

09022011272.jpg

Amigo como estão as temperaturas da placa? Também estou pensando em migrar de uma HD5770 para uma GTX570, mas estou receioso quanto à vx450. Vi que você tem a mesma fonte. A placa não tá engasgando com a vx450w? Notou uma baita diferença de performance em relação à HD5770 que valha o investimento? Achei por 1238 um modelo da EVGA. Tá valendo? Valeu amigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo como estão as temperaturas da placa? Também estou pensando em migrar de uma HD5770 para uma GTX570, mas estou receioso quanto à vx450. Vi que você tem a mesma fonte. A placa não tá engasgando com a vx450w? Notou uma baita diferença de performance em relação à HD5770 que valha o investimento? Achei por 1238 um modelo da EVGA. Tá valendo? Valeu amigo.

Olá amigo, td certo? .Bem primeiramente a placa nao é quente em minha opiniao,

nunca vi ela passar de 80ºC com o fan a 65% e olha que jogo muito Crysis warhead no talo, e tambem aqui em minha cidade é quente tem dias que passam de 40ºC, e tambem meu gabinete nao é top em refrigeraçao ta com 4 fans de 120mm , em minha opiniao a troca valeu a pena pra ter uma ideia com a 5770 aqui nao passava de 9700 no 3d mark vantage com over, agora com a GTX 570 subiu para 20500 em stock e o processador @3.7Ghz, ou seja o desempenho dobrou ,quanto a vx450w creio que nao seja a fonte ideal nem pra minha e nem pra sua config (com a gtx570) ,pois aqui to limitado no over , mas ela segura sim sua config (se nao fazer overclock) mas com folga quase nula , aqui nao sei ate quando ela vai aguentar , daqui alguns meses vou troca-la pretendo pegar uma OCZ 700w sxs2 que é uma fonte relativamente barata, mas amigo se tiver dinheiro para trocar a fonte eu acho que seria uma boa ,caso nao tenha fique com ela , quanto ao preço a minha paguei 800 reais no PY porém é da ECS o que valeu muito a pena, mas cara pesquise que voce encontra por menos , busque outras marcas (nao que a EVGA seja ruim ,mas o RMA...) a propria ECS você encontra por ~1100,00 ,tem a palit ,MSI , ZOGIS que sao otimas marcas, enfim eu acho que compensa o investimento, vai do bolso de cada um , eu comprei mais por causa do preço que sai bem barato. abraço amigo e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, td certo? .Bem primeiramente a placa nao é quente em minha opiniao,

nunca vi ela passar de 80ºC com o fan a 65% e olha que jogo muito Crysis warhead no talo, e tambem aqui em minha cidade é quente tem dias que passam de 40ºC, e tambem meu gabinete nao é top em refrigeraçao ta com 4 fans de 120mm , em minha opiniao a troca valeu a pena pra ter uma ideia com a 5770 aqui nao passava de 9700 no 3d mark vantage com over, agora com a GTX 570 subiu para 20500 em stock e o processador @3.7Ghz, ou seja o desempenho dobrou ,quanto a vx450w creio que nao seja a fonte ideal nem pra minha e nem pra sua config (com a gtx570) ,pois aqui to limitado no over , mas ela segura sim sua config (se nao fazer overclock) mas com folga quase nula , aqui nao sei ate quando ela vai aguentar , daqui alguns meses vou troca-la pretendo pegar uma OCZ 700w sxs2 que é uma fonte relativamente barata, mas amigo se tiver dinheiro para trocar a fonte eu acho que seria uma boa ,caso nao tenha fique com ela , quanto ao preço a minha paguei 800 reais no PY porém é da ECS o que valeu muito a pena, mas cara pesquise que voce encontra por menos , busque outras marcas (nao que a EVGA seja ruim ,mas o RMA...) a propria ECS você encontra por ~1100,00 ,tem a palit ,MSI , ZOGIS que sao otimas marcas, enfim eu acho que compensa o investimento, vai do bolso de cada um , eu comprei mais por causa do preço que sai bem barato. abraço amigo e boa sorte!

Ôpa parceiro, obrigado pelos esclarecimentos! Cara que bom que você mora perto do PY, pra mim é impossível, daí tenho que comprar nas lojas aqui mesmo. Realmente a vx450 é uma lendária guerreira. Cara eu tô pensando em acabar pegando uma GTX560Ti FPB (EVGA), só que tá saindo por 950. A vantagem é que é em loja e eu posso comprar na boa e com certeza essa sim a vx450w deve segurar sem problema correto...Agora o preço tá bem salgado comparado com a sua GTX570, mas isso com certeza é devido aos impostos. Pois é velho tô meio numa sinuca de bico, por que existe ainda a possibilidade de eu comprar outra HD5770 (que a vx450 também aguenta na boa) e fazer o cross. Sendo que minha placa-mãe suporta o cross a x16-x4. Li vários relatos de que para as placas e jogos atuais o desempenho em x16-x4 chega no máximo a ser uns 10% a menos que um cross x16-x16, x8-x8.... Levando em conta o preço de outra HD5770 fico realmente tentado, ao mesmo tempo, instigado pelo desempenho da GTX560, ainda mais considerando ser uma placa só....

Abraço ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ôpa parceiro, obrigado pelos esclarecimentos! Cara que bom que você mora perto do PY, pra mim é impossível, daí tenho que comprar nas lojas aqui mesmo. Realmente a vx450 é uma lendária guerreira. Cara eu tô pensando em acabar pegando uma GTX560Ti FPB (EVGA), só que tá saindo por 950. A vantagem é que é em loja e eu posso comprar na boa e com certeza essa sim a vx450w deve segurar sem problema correto...Agora o preço tá bem salgado comparado com a sua GTX570, mas isso com certeza é devido aos impostos. Pois é velho tô meio numa sinuca de bico, por que existe ainda a possibilidade de eu comprar outra HD5770 (que a vx450 também aguenta na boa) e fazer o cross. Sendo que minha placa-mãe suporta o cross a x16-x4. Li vários relatos de que para as placas e jogos atuais o desempenho em x16-x4 chega no máximo a ser uns 10% a menos que um cross x16-x16, x8-x8.... Levando em conta o preço de outra HD5770 fico realmente tentado, ao mesmo tempo, instigado pelo desempenho da GTX560, ainda mais considerando ser uma placa só....

Abraço ;)

Opa amigo , olha a GTX 560 Ti é uma boa opção tambem,ótima segundo os testes , e a fonte vai suportar com uma folga consideravel , em minha opiniao eu nao faria cross de 5770 pois mesmo com o cross o desempenho vai ficar a baixo da GTX 560Ti , tente vender a 5770 eu vendi a minha por aqui por 300,00 , e o preço da GTX 560Ti com certeza vai abaixar um pouco , mas ai fica a criterio de você ambas sao uma boa. Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa amigo , olha a GTX 560 Ti é uma boa opção tambem,ótima segundo os testes , e a fonte vai suportar com uma folga consideravel , em minha opiniao eu nao faria cross de 5770 pois mesmo com o cross o desempenho vai ficar a baixo da GTX 560Ti , tente vender a 5770 eu vendi a minha por aqui por 300,00 , e o preço da GTX 560Ti com certeza vai abaixar um pouco , mas ai fica a criterio de você ambas sao uma boa. Abraço

Pois é velho eu pesquisei bastante e vi que essa placa não só dá pra levar na boa com minha fonte como tem excelente performance. E a versão da EVGA FPB tem um leve over de fábrica que deixa a placa com uma largura de banda de 130GB/s, o que a torna uma placa bem potente, batendo até mesmo uma HD5870 e com recurso de tesselation bem mais amadurecido e consequentemente melhorado. A questão é só conseguir vender mesmo a HD5770.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!