Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 3850 - Tópico oficial


jubao

Posts recomendados

@viniciustulio

Você tem um sistema extremamente parecido com o de um amigo meu, que possui um Pentium D 820, 2 gb markvision, mesma mobo, hd de 500 e etc.

to convencendo ele a pegar uma 3850, e usar por uns 5 meses, pra depois com a grana que juntar, upar o pc

Tu que tem um sistema parecido, roda os jogos atuais facilmente?

tem algum comentário pra fazer do desempenho geral do sistema?

testou gta iv na sua configuração?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele roda tudo quase tranquilo, instalei o Windows 7 64bit, valeu a pena pois o desempenho geral esta alto, eu só qro evoluir mesmo para um processador mais potente como um 920 ou superior.. se eu der sorte vou arrumar um core 2 duo para ver se a placa mãe aceita...

o que eu rodo nele com todas as opções é assassin's creed, grid e pes 2010... atualmente estou rodando o emulador do game cube / Wii tb...

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hum, legal.

Lá já tá instalado o seven 64 e o xp, em dual boot também.

Testou mais algum jogo atual que tenha rodado bem, mal, que seja. qualquer relato ajuda.

E sobre sua mobo, infelizmente, só aceita até os pentium D 950.

Até valeria pra tu pegar um desses, se achar, por menos de 200 reais.

Agora pagar mais que isso ia ser complicado.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Pessoal boa tarde!

Seguinte, to pra comprar uma hd 3850 agp no Mercado Livre e percebi uma coisa; ela precisa de um conector de 8 pinos pra funcionar, logo, minha fonte possui apenas um conector de 6 pinos.

Se eu comprar um adaptador de 6 ~ 8 Pinos que vendem por ai, vai funcionar beleza?

Pois nas pesquisas que fiz, esses 2 pinos a mais na VGA são neutros.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ubutube, vai sim, normalmente, a minha fonte não tinha nem este conector de 6 pinos, mas ela veio com um adaptador daqueles para ligar em HDs IDE, usando 2 deles para o adaptardor de 8 pinos (não sei ao certo qual a diferença faz sendo que vem do mesmo cabo) o mais importante é ver se a sua fonte vai aguentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Aproveitando pra esclarecer uma dúvida: por engano, quando recoloquei a placa de vídeo, liguei o pc e tinha esquecido de ligar esses conectores. Mas percebi quase que instantaneamente e desliguei o computador antes mesmo de aparecer a tela do post. Alguma chance de ter danificado a placa de vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Aproveitando pra esclarecer uma dúvida: por engano, quando recoloquei a placa de vídeo, liguei o pc e tinha esquecido de ligar esses conectores. Mas percebi quase que instantaneamente e desliguei o computador antes mesmo de aparecer a tela do post. Alguma chance de ter danificado a placa de vídeo?

A 3850 não é um monstro de consumo, provavelmente não aconteceu nada. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 3850 não é um monstro de consumo, provavelmente não aconteceu nada. ;)

Ufa! É um alívio saber disso. Danificar uma placa comprada há pouco tempo é dose (que nem quando torrei uma fonte Cooler Master anos atrás :priv:).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Revivendo o tópico aqui, pois estou com um probleminha com esta vga.

Primeiramente, instalei o software da radeon aqui o Catalyst no Windows 7 x64, o pc não executa algumas aplicações, como jogos, daemon tools, instaladores, etc, depois dos primeiros minutos que o pc liga, então desinstalei todo o Catalyst, voltou a funcionar normalmente, mas ai que está o problema, estou usando o driver antigo, versão 8.632.1.2000, e creio que com isto não estou conseguindo utilizar a resolução 1920x1080 (detalhe, que antes com o Catalyst, eu conseguia colocar, mas a frequência caia para 30Hz e o monitor apagava), se alguem souber como me ajudar...

OBS.: estou usando a resolução de 1600x1200, em um monitor com suporte pra FullHD =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver da seguinte forma, tentando achar nas propriedades de vídeo o "digital" que você citou, acabei caindo nos detalhes do driver da placa de video, tem um botão "listar todos os modos" lá encontrei o modo que queria "1920x1080 32bits true color 60Hz".

Valeu mesmo, indiretamente você me ajudou!

Obrigado!

Caso RESOLVIDO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu consegui resolver da seguinte forma, tentando achar nas propriedades de vídeo o "digital" que você citou, acabei caindo nos detalhes do driver da placa de video, tem um botão "listar todos os modos" lá encontrei o modo que queria "1920x1080 32bits true color 60Hz".

Valeu mesmo, indiretamente você me ajudou!

Obrigado!

Caso RESOLVIDO!

O mais importante é compartilhar as soluções.

saudações !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Boa Noite ( Madrugada já né :P )

Gostaria de saber se é possivel fazer um overzinho numa Power Color HD 3850 ( vem com um over de fabrica que tem 720 - 900 de Clocks - GPU e Memo da GPU Respectivamente ) e gostaria de saber se da pra subir isso um kdin pra dar uma ajudinha em alguns games .

Eu usei o MSI AfterBurn mas subiu de 720 pra 750 ( lol que tosquinhu , não creio que isso fará diferença )

Então como NUNCA FIZ ISSO , gostaria de ajuda dos profissionais no campo pra ver se pelo menos uns 800 da sem riscos de pegar fogo e memo respectivamente

A Fonte é uma IceAge 500w Reais ( comprei ela porque vi um review aqui no forum mesmo indicando o produto )

AMD Phenom II x4 965 BE ( caso seja preciso saber )

Desde Já Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Boa tarde meus caros colegas do CdH!!

Eu preciso de uma ajuda pra atualizar o driver da minha placa de vídeo.

Eu já segui fielmente todas as intruções da AMD para instalar o driver da placa de vídeo, mas não consigo instalar.

Quando executo o pacote de extração, ele abre depois um assistente de instalação que faz a instalação do driver, mas acontece que o bendito não copia os arquivos do driver, apenas o SDK Runtime e o C++ Redistributable.

O log da instalação não mostra nenhuma mensagem de erro. Já me certifiquei da versão do driver para AGP e o Sistema operacional são os respectivos.

Configuração:

Core 2 Duo 2.4Ghz

P5PE-VM

2GB RAM Dual Channel

WD 160GB SATA

HD 3850 512MB 256 bits

Windows 7 Profissional 32 bits V 6.1 (Compilação 7600)

Detalhe, não consigo instalar nenhum driver após a versão 11.10 '-'

Agradeço antecipadamente qualquer ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentaria formatar o computador e depois entrar em contato com o atendimento deles, perguntando qual seria o melhor driver em seu caso... Os drivers mais novos não devem dar suporte as AGP mais...

Já entrei em contato com eles, mas sem retorno... A AMD ainda dá suporte para as placas AGP ainda, tanto que a última versão do driver (12.6) lista minha placa de vídeo em versão AGP. O que acontece na verdade é que eu acho que se trata de algum bug no instalador, porque se não o assistente retornaria uma mensagem do tipo: "Não foi encontrado hardware" ou coisa assim.

Toda vez que um arquivo de driver de hardware é 'atualizado' no Windows, o Windows exibe uma mensagem pergunntando se deseja atualizar o driver, o que não acontece com essa versão do driver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Ola pessoal, estou com um problema muito chato...

estou com essa HD3850 aqui, ela estava funcionando muito bem no meu PC, então uns dias atras, derrubei ela de uma altura de 3 metros, foi uma queda feia, ela foi quicando umas 3 vezes, só que não quebrou nada na placa, nada saiu do lugar, apenas a parte metálica que ficou um pouco torta, mas mesmo assim encaixou normal no gabinete, ate iniciar o sistema Windows 7 64 bit

ela roda normal, depois que eu instalo os drivers dela, sendo genéricos ou os da ATI mesmo, ela começa a aparecer vários QUADRADOS VERDES!!!! (ARTEFATOS) na tela e aumenta cada vez mais... ate travar, ai o windows acusa que é problema de driver.

Nao tenho certeza se foi a queda que causou isso, por que antes ela fazia a mesma coisa com outra placa mãe, agora ela faz isso em qualquer placa-mãe, o que não é normal....

Alguem poderia dar uma ajuda sobre isso? Muito obrigado!!

PS: A placa não é minha rsrsrsrs:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!