Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
6 minutos atrás, Arcannos disse:

E qnt aos outros componentes? Até porque esse meu processador acho que o consumo dele é fora do normal, comparados aos de hoje em dia.
E o modelo dessa placa deve consumir mais sendo EXOC.

A imagem que postei demonstra o consumo de um computador completo, bem mais parrudo que o seu (conforme eu já disse).

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, braconius disse:

A imagem que postei demonstra o consumo de um computador completo, bem mais parrudo que o seu (conforme eu já disse).

Ah ok, não imaginei que fosse completo hehehe

Uma última duvida, quando eu estiver de olho no hwmonitor o que devo observar pra saber que não tem nada errado? Alguma tensão mostrada no processador ou placa-mãe pode indicar se tem um problema?

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Arcannos disse:

Ah ok, não imaginei que fosse completo hehehe

Uma última duvida, quando eu estiver de olho no hwmonitor o que devo observar pra saber que não tem nada errado? Alguma tensão mostrada no processador ou placa-mãe pode indicar se tem um problema?

Para acabar com suas dúvidas, olha a máquina usada nesse review:

http://www.anandtech.com/show/10540/the-geforce-gtx-1060-founders-edition-asus-strix-review/4

I7 top de linha overclockado, placa-mãe top de linha, 4 pentes de memória, etc

Consumo dessa máquina com a GTX 1060 (inferior a 280w):

http://www.anandtech.com/show/10540/the-geforce-gtx-1060-founders-edition-asus-strix-review/16

Na sua configuração o consumo não chegará nem a 250w direito.

Quanto à sua dúvida, não existe forma confiável de se aferir tensão de fonte via software (nem mesmo na BIOS). Apenas equipamentos profissionais conseguem fazer isso (multímetro, no caso da fonte).

• Curtir 2
Postado
8 horas atrás, braconius disse:

Sim. As fontes da série VS da Corsair são bem abaixo da média, mas atende seu caso sim.

Muito obrigado! Só mais uma dúvida: Se for a GTX 960 normal da Gigabyte, sem ser a Mini, ainda segurava? 

• Curtir 1
Postado

Galera me ajudem em uma coisa.

Eu tenho uma fonte seasonic 620w, porém eu quero trocar ela porque está fazendo um barulho de click infernal que não aguento mais. Do final do ano agora pro começo do ano que vem, irei comprar uma placa de video nova e um ssd pra dar um up no pc, a questão é que as placas de video estão muito caras e não quero pegar outra que fique dando esses defeitos, preciso de indicações de fontes que aguentem minha configuração.

Processador: i5 2500

memoria ram: 8 gb corsair vengeance 1600

HD: 1 tb seagate

ssd: sandisk plus 120gb

placa-mãe: p8p67 le

Placa de video futuramente: gtx 970 g1 gaming msi

me indiquem quantos watts aguentam isso ai de boa por favor.

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

Galera me ajudem em uma coisa.

Eu tenho uma fonte seasonic 620w, porém eu quero trocar ela porque está fazendo um barulho de click infernal que não aguento mais. Do final do ano agora pro começo do ano que vem, irei comprar uma placa de video nova e um ssd pra dar um up no pc, a questão é que as placas de video estão muito caras e não quero pegar outra que fique dando esses defeitos, preciso de indicações de fontes que aguentem minha configuração.

Processador: i5 2500

memoria ram: 8 gb corsair vengeance 1600

HD: 1 tb seagate

ssd: sandisk plus 120gb

placa-mãe: p8p67 le

Placa de video futuramente: gtx 970 g1 gaming msi

me indiquem quantos watts aguentam isso ai de boa por favor.

Corsair, EVGA ou XFX de 500w vai dar tranquilamente.

Essa GTX 970 G1 Gaming não é da Gigabyte?

• Curtir 2
Postado
9 minutos atrás, claudiwave disse:

Corsair, EVGA ou XFX de 500w vai dar tranquilamente.

Essa GTX 970 G1 Gaming não é da Gigabyte?

https://br.msi.com/Graphics-card/GTX-970-GAMING-4G.html#hero-overview

é essa, é so gaming é porque tava olhando varias versões e escrevi coisa ai kkkk

valeu brother vou procurar aqui, só uma coisa. Aquela cx500 da corsair, ja tive 2 que as 2 deram defeito, tenho medo de comprar elas, será que foi azar meu comprar fontes dessa série cx da corsair ou elas costumam dar defeito mesmo?

• Curtir 1
Postado
10 minutos atrás, Uiliam de Araújo disse:

valeu brother vou procurar aqui, só uma coisa. Aquela cx500 da corsair, ja tive 2 que as 2 deram defeito, tenho medo de comprar elas, será que foi azar meu comprar fontes dessa série cx da corsair ou elas costumam dar defeito mesmo?

Eu uso uma, com uma GTX 770, que puxa mais que a 970, por mais de 2 anos..

Diria que você tem "sorte" mesmo ou é algo na instalação elétrica da sua casa..

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

Eu uso uma, com uma GTX 770, que puxa mais que a 970, por mais de 2 anos..

Diria que você tem "sorte" mesmo ou é algo na instalação elétrica da sua casa..

é eu acho que é azar porquem meu irmão tem uma tx650 da corsair nunca deu defeito nenhum. Agora essas cx 2 deram defeito, e essa minha da seasonic funciona mas esse click maldito vai me fazer trocar ela não aguento mais. valeu pela ajuda ai cara agora vou poder comprar uma fonte sem gastar muito, eu tava pensando nas de 600w pra cima.

• Curtir 1
Postado
agora, RS Faria disse:

@Uiliam de Araújo

Você pode chamar um padre, pra benzer as coisas aí.. rs

De resto, pode tentar alguma XFX ou EVGA, pra variar..

É mano e a maior decepção foi minha fonte seasonic veio, não sei o que vou fazer com ela porque funciona, queria saber se dava pra tirar esse click ja procurei em todo lugar da net o povo fala que não tem jeito.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, uma Corsair CX 430w aguenta essa configuração?

placa-mãe:  ATX GA-970A-D3P

Processador: FX 8320e

Memória: dois pentes de  4GB  DDR3

HD: 320gb e 500gb

Provavelmente 2 ou 3 fans 

Postado

Olá.

Meu PC há uns dias  atrás começou a desligar sozinho segundos depois quando era ligado de primeira e a partir da 2º tentativa ligava normal, desconfiei da fonte e peguei uma emprestada para testar e até agora não aconteceu mais. Minha fonte é uma Seasonic 430w ela tem uns 5 ou 6 anos de idade e acho que já deu o que tinha que dar. Peço que me recomendem uma com bom custo x benefício.

UPDATE: Infelizmente o problema persiste mesmo com outra fonte. Vou testar os outros componentes.

Obrigado.

Config:

Processador:    i5-4440     
placa-mãe:      GigaByte GA-B85M-D3H     
HD:             Seagate ST1000DM003-1CH162  
Memórias:       2x Kingston KVR16N11S8/4  
Placa de vídeo: Radeon R9 280x  Sapphire VAPOR-X TRIX OC

• Curtir 1
Postado

Pessoal,tenho uma cx 500 80 plus e gostaria de saber se mantenho ela ou troco por uma 600w ou maior para rodar essa config com folga:

MB:970a-g43

processador:FX 8350

Memoria:2x kingston hyperX fury 1886 mhz 8gb(16gb)

-------------------------------------------------------------------

Minha atual vga é a r9 280x dual oc  e queria saber se pegando uma gtx 1070 da Galaxy ex 8gb precisaria trocar a fonte ou não

e já tenho um water cooler é um: seidon 120v(não uso ele atualmente pois não sei se a fonte de 500w aguentaria).

Ou seja,gostaria de saber se colocando uma placa de video nova e o WC precisaria trocar a fonte.Abraços.

• Curtir 1
Postado
1 hora atrás, Lgzico10 disse:

Pessoal,tenho uma cx 500 80 plus e gostaria de saber se mantenho ela ou troco por uma 600w ou maior para rodar essa config com folga:

MB:970a-g43

processador:FX 8350

Memoria:2x kingston hyperX fury 1886 mhz 8gb(16gb)

-------------------------------------------------------------------

Minha atual vga é a r9 280x dual oc  e queria saber se pegando uma gtx 1070 da Galaxy ex 8gb precisaria trocar a fonte ou não

e já tenho um water cooler é um: seidon 120v(não uso ele atualmente pois não sei se a fonte de 500w aguentaria).

Ou seja,gostaria de saber se colocando uma placa de video nova e o WC precisaria trocar a fonte.Abraços.

Uma GTX 1070  demanda 140 W a menos do que uma R9 280X..

Dá perfeitamente para colocar a GTX e o watercooler mantendo a fonte.

• Curtir 1
Postado
11 horas atrás, ignacho disse:

Uma GTX 1070  demanda 140 W a menos do que uma R9 280X..

Dá perfeitamente para colocar a GTX e o watercooler mantendo a fonte.

Obrigado pela ajuda,abraços.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, atualmente tenho:

FX 8320E, 3.2GHz, 8mb, Eight core
Asus M5A78L/M USB3
Kingston HyperX Fury, 4GB (x2)
XFX Radeon R9 380, 2GB, GDDR5, Double Dissipation
EVGA 430W, 80 Plus
Gabinete Gamer PCYES! JAVA

Estou pretendendo botar mais dois pentes de 4GB e um CPU Cooler melhor (Gammax 300). A minha fonte suporta ou tenho que trocar por uma mais potente? Qual seria recomendado? Lembrando que a placa atual está ligada a fonte com adaptador.

Obrigado pela atenção.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...