Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congela esporádicamente


Edde

Posts recomendados

Mas todos os pentes podem estar bichados :D Então é melhor testar para eliminar essa possibilidade. "

 

Mas como todos os pentes podem estarem bichados?

 

Eu comprei nem foi em loja, comprei na KINGSTON do Brasil porque na época nem, tinha esse modelo em loja, veio direto dela para mim, chegaram lacradas, Acho muito improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos, São 4 pentes, testei todos separadamente. o computador tem o mesmo problema .

 

Dharos, agradeço sua dica da ASROCK.  Mas agora, depois dessa trauma da MOBO INTEL, hyper-ultra-mega-problemáica. 

 

Estou em dúvida entre essas 3 da ASUS, e não é preço a questão agora, é a ESTABILIDADE.

 

http://www.asus.com/US/Motherboards/Z97E/

 

http://www.asus.com/US/Motherboards/Z97PRO/

 

http://www.asus.com/US/Motherboards/Z97PRO_GAMER/

 

Quero a que tenha melhor reguladores de tensão e BIOS menos problemática.

 

Alguém no fórum sabe:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Edde disse:

Mas como todos os pentes podem estarem bichados?

 

A placa-mãe pode ter corrompido essas memórias depois de um longo tempo enviando tensão enrrada - se o VRM estiver bichado. Lembre que informática não passa de um bando de zeros e uns imantados em um pedaço de metal. Basta uma zika qualquer e bagunça tudo.

 

Acontece de as memórias virem bichadas. Do que eu sei, só em alguns casos o fabricante testa todos os pentes antes de vender. Costuma ser teste por amostragem. Não sei se os kits de dual channel são testados juntos.

 

Eu só compraria Asus e Gigabyte. Todas podem correr o risco de virem com defeito, mas essas duas são as mais conhecidas.

 

Vende tudo desse seu micro e começa do zero. Aproveita a VGA e o gabinete se quiser. Eu especialmente venderia a fonte e as memórias. Mas se você fizer o Memtest e elas estiverem boas, tudo bem. 

 

Compre uma fonte Seasonic ou Corsair AX de 650W e seja feliz.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Muito obrigado pelas informações, estou pensando muito mesmo em adquirir uma nova fonte, apesar que a minha é uma Corsair HX 850W .

Eu achei muito complicado o Memtest, como é que faz aquilo?  Não entendi muito bem.  E o Memtest nao é apenas em 32 bits?

Muito obrigado.

 

Nas placas mãe estou em dúvida entre a ASUS z97-E  , Asus z97 pro e Asus z97 pro gamer.  Não sei qual delas tem menos relatos de falha de boot e issues.

 

Bem... vamos ver...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Edde disse:

@Contiusa Muito obrigado pelas informações, estou pensando muito mesmo em adquirir uma nova fonte, apesar que a minha é uma Corsair HX 850W .

Eu achei muito complicado o Memtest, como é que faz aquilo?  Não entendi muito bem.  E o Memtest nao é apenas em 32 bits?

Muito obrigado.

 

Nas placas mãe estou em dúvida entre a ASUS z97-E  , Asus z97 pro e Asus z97 pro gamer.  Não sei qual delas tem menos relatos de falha de boot e issues.

 

Bem... vamos ver...

 

 

HX é muito boa, mas ela está sobrando. Mesmo em teste de stress o seu micro não passa de 400W. Ou seja, você está sempre rodando a fonte abaixo dos 50%, em geral entre 15-35% da potência da fonte. Nunca ouvi falar de problemas em usar pouco a fonte, mas pode não estar acionando a ventoinha de refrigeração, rodando abaixo das especificações ideiais de eficiência. O ideal é dimensionar a fonte para ficar entre os 40-70% de uso em minha opinião. Uma fonte mais moderna de 650W, tipo Seasonic ou RMi 650W ficaria melhor.

 

Como não se sabe o que o seu micro tem, o ideal é vender tudo e montar uma configuração mais profissa / otimizada.

 

Eu não entendo muito de MemTest, mas acho que você precisa instalar em um zipdrive e rodar o MemTest na hora do boot, escolhendo o MemTest. Deve ter alguns tutorials ensinando. 

 

Já deu para ver que micro é uma religião :D:D Eu sempre tive problemas com micro. Esse lance de "levar no técnico". Gastava dinheiro, os meus micros eram uma porcaria e o meu lema era "plug and pray". O dia que eu comecei a estudar a montagem de micros foi uma espécie de pílula vermelha do Matrix. Você se liberta dos "técnicos". Não tem mais o desespero de esperar dois dias para o cara dizer que tem que trocar tudo. Seis meses depois é a mesma história.

 

A minha recomendação é começar a estudar e curtir montagem de micros. Ou então compre logo um Mac ou Dell que já vem pronto. Mas você gasta quase o dobro, muitas peças são genéricas e você não se livra do tão temido "suporte técnico".

 

Suporte técnico de verdade é o "Clube do Hardware" e os fóruns internacionais de informática.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa Você falou tudo o que penso.

 

Eu monto meus computador desde o ano 2000. Mas a tecnologia mudou tanta frescura só para vender e empurrar tecnologias "novas", que na verdade tem coisa de hoje em dia que tem mesma performace de um bom e velho core2quad.  Tudo é relativo na informática.  

Pensei no MAc, pensei no DEll tb.  Mas MAC eu teria que comprar toooodos os programas. Não tenho $$$ para isso :)

E o Dell não vem exatamente com o que preciso dentro dele.

 

Mas.... Vamos ver aí. :)

 

Muito obrigado. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Edde disse:

Estou em dúvida entre essas 3 da ASUS, e não é preço a questão agora, é a ESTABILIDADE.

 

http://www.asus.com/US/Motherboards/Z97E/

 

http://www.asus.com/US/Motherboards/Z97PRO/

 

http://www.asus.com/US/Motherboards/Z97PRO_GAMER/

 

Quero a que tenha melhor reguladores de tensão e BIOS menos problemática.

 

A Z97 Pro é a melhor para o que você quer. Ela tem VRM digital de 12 fases. A Gamer tem 8 e a Z97E só tem 6. Mas isso não quer dizer nada. Essa contagem de fases é mais importante para quem for fazer overclock. Quando a placa é boa, 6 fazes dá até para fazer um over legal. O que influencia é a qualidade das peças do VRM (não pode ter capacitor chinês :D).

 

O bom da Z97 Pro é que além das 12 fases ela tem 8 portas SATA. Às vezes você quer plugar uma porção de drivers (HDs, SSDs, gravadores de DVD, etc) e a placa já permite.

 

A Gamer é otimizada para gamers, no sentido de que ela vem com um chip melhor de som, porta LAN otimizada (que não melhora o ping pelo que eu li), essas baboseiras. Talvez tenha controle de fans, PWM no chassi, essas coisas. Ou bundle de software para capturar imagens dos jogos. Enfim, para quem fica jogando.

 

Eu pegaria a Z97 Pro. Talvez alguém tenha outra para indicar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Contiusa,  já foi uma grande ajuda. Eu estava namorando ela mesmo. 

Só fiquei em dúvida mesmo entre a Z-97 PRO e a Z-97-E .  Não entendi o significado desse E.  masss

 

Entre a PRO pura e PRO com wi-fi e PRO com wifi USB 3.1 qual a melhor no aspecto de componentes e contrução da placa?

 

Não faço NENHUMA questão de wifi e essas baboseiras., Só quero mesmo uma placa estável e com capacitores Japoneses na estabilização. Ela tem esses capacitores Japoneses?  OU só na PRO Gamer?

 

E só tive interesse também na modelo Z97-E porque tem uma porta PCI normal e eu tenho uma placa de audio ( beeeeeeeem antiga) profissional que eu poderia usar lá. Mas não é algo determinante, posso usar audio via USB também.

 

Tem como checar de a PRO tem capacitores japoneses como a PRO gamer tem??

 

VOu fazer compra hoje e tenho que decidir,  Muito obrigado pela simpatia, atenção e ajuda. :)

 

Edde

Olha, se eu não trabalhasse com 3D, juro com comprava um MINI MAC e colocava um SSD dentro e mais memórias, acho qeu trocava até processador e colocavca um mais veloz.  masssssss.  Não tem placa gráfica. não dá mesmo, uma pena...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gostaria de agradecer a todos que tentaram me ajudar a solucionar o problema no computador nesse post.

 

Bem, não teve jeito, foi a placa-mãe mesmo depois de todos os testes feitos.  

Eu que já estava traumatizado com ela porque sempre travava desde que montei o computador, resolvi fazer logo um upgrade e mudar processador e placa, adicionar SSD de maior capacidade da Samsung,

 

Bem, sou muito grato a todos vocês que tentaram ajudar.  O processador não irei deixar parado, depois compro uma placa baratinha mesmo que seja chipset anterior ao meu e coloco ele para funcionar.  

Muito obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei montar hoje, ontem eu estava cansado.  

 

aproveitando.  Rs rs.  Queria perguntar algo...

 

É uma pergunta bem de quem está mal informado.  Rs rs 

 

Comprei o SSD PRO da Samsung e vou instalar o windows 7 pro nele pela primera vez.

 

Preciso de algum preparativo antes de instalar o windows?  OU ele já vem pronto?  Tipo, formatar... algo antes de instalação?

 

Obrigado

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Vou atualizar sim. :)

 

@Dharos, sim. O problema foi a placa-mãe do computador mesmo, ela deu problema desde que montei, sempre travava ou reiciiava.  Como disse antes, tenho outro computador antigo ( LGA 775) que sempre ligo neste nobreak e o computador funciona perfeitamente até hoje ( quase 10 anos de uso), nunca travou !  Fiz até manutenção nele semana passada, limpei, coloquei pasta térmica Artic Silver 5 nele.

 

 

 

Aproveitando, tenho algo a perguntar.

 

O cooler quem vem no processador novo i7 4790K vem com aquela pasta térmica da INTEL.

 

A pergunta é:  instalo com ela mesmo ou a Artic Silver 5 é superior ao que vem da INTEL ?

 

O que faço?   Queria ajuda com opinião precisa

 

Agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

@Edde Agora você pode tirar o nobreak até comprar algo seguro.

 

E a Artic Silver é sim melhor.

Absoluta certeza técnica de que ela é melhor do que a que vem no Cooler original da Intel do processador?

 

Olha lá... acho que a Intel não iria fazer besteira, heim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!