Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Postado

@agnaldoreis a AMD sempre teve problemas de produção (IIRC). E ninguém está muito preocupado com benchs de X99, mesmo no hemisfério norte. O mercado só fala de i7 e i5. De vez em quando rola uma hype por causa de um Pentium edição especial ou i3 desbloqueado. Mas sobre os X99? Ninguém está nem aí, até porque todo mundo que compra X99 sabe o que está comprando e não conta dinheiro.

Se eles tivessem lançado os R5 e R3, as manchetes seriam "i5 E i7 SE TORNAM OBSOLETOS DA NOITE PARA O DIA". Propaganda gratuita, espontânea. O mercado da informática ia ficar de cara, da mesma forma que nós, entusiastas, estamos de cara com os benchs. Nem com a melhor companhia de marketing eles poderiam fazer melhor. As ações da AMD iam literalmente parar na Lua.

Do jeito que estão fazendo, vão falar os R7 por uma semana, vai rolar uma hype, aí a Nvidia lança a GTX 1080 Ti e o assunto Ryzen vai morrer até o meio do ano / final do ano, quando os "verdadeiros" players vão entrar em cena. Mas tem uma pegadinha... A Intel já vai ter montado uma reação e o resultado pode muito bem ser um meh...

Em minha opinião, a AMD não tem um setor muito forte de marketing.

Postado
1 minuto atrás, agnaldoreis disse:

@Contiusa

Não se trata de marketing, se trata de lucro, dinheiro, money, plata...

Para que existem os profissionais de marketing? Não se esqueça, uma coisa está ligada a outra. Se ninguém fala do seu produto, se ele não mexe no mercado, quem está perdendo dinheiro é você.

Não è? Dinheiro, money, plata.

Postado
48 minutos atrás, Zucchini disse:

Também queria ver os R5 e R3 logo. Parece que a AMD está fazendo de forma semelhante com o que a NVIDIA fez com as suas placas de vídeo, lançando primeiro os modelos tops e no decorrer do ano as mais básicas.

isto porque modelos menores são derivados de chips bichados eles vão juntando chips defeituosos e decidem qual a melhor maneira de capa-los aproveitando ao maximo as partes boas 

• Curtir 1
Postado

@Contiusa

25 minutos atrás, Contiusa disse:

@agnaldoreis a AMD sempre teve problemas de produção (IIRC). E ninguém está muito preocupado com benchs de X99, mesmo no hemisfério norte. O mercado só fala de i7 e i5.

X99 não usa Core i7 ou você quis dizer X99 e Z170/Z270?

O mercado principal é o gamer e qualquer porcaria de processador roda a maioria dos jogos (não é necessário ter um monte de núcleos, a questão é essa, por isso que não se fala, sem contar o preço absurdo). Esse é o foco principal segundo a Gartner e as demais.

20 minutos atrás, Contiusa disse:

Para que existem os profissionais de marketing? Não se esqueça, uma coisa está ligada a outra. Se ninguém fala do seu produto, se ele não mexe no mercado, quem está perdendo dinheiro é você.

Não è? Dinheiro, money, plata.

Você está confundindo as coisas. Você pode ter a melhor propaganda do universo e ter uma baixa venda, ao mesmo tempo que você pode ter o pior produto do mundo e vender bastante, então é uma faca de dois gumes. Quanto menor o marketing e maior a venda, maior o lucro (já que obviamente o marketing consome uma parte).

A questão principal de negócios é poder LUCRO.

Mas você está distorcendo o que eu disse, então vou parar por aqui.

Postado

Você que está se confundindo. Você sabe muito bem o que eu quero dizer sobre i5 e i7 e X99. Se fosse uma conversa entre amadores eu gastaria tempo explicando sobre LGA 115X.

E você também está se perdendo na coisa do "marketing". Não existe melhor marketing do que o boca a boca. Marcas consagradas que tornaram os acionistas bilionários por causa disso. Produtos de qualidade que balançaram / reformularam as fundações do mercado.

A Intel navega até hoje na onda do Sandy Bridge. Um i5-2500K que se tornou lendário. A AMD poderia ter aprendido a lição... Parece que não.

Postado
37 minutos atrás, Evandro disse:

To em dúvida entre mobo Gigabyte, Asrock e Biostar. Essas últimas duas não conheço muito, mas parecem ter produtos bons... Será que valem a pena?

• Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, Brunno Márcio disse:

To em dúvida entre mobo Gigabyte, Asrock e Biostar. Essas últimas duas não conheço muito, mas parecem ter produtos bons... Será que valem a pena?

São marca já bem antigas, e as Asrock estão cada vez melhores, mas.

Espere sair as placas, espere saírem os testes, depois discutimos se serão boas ou não. ;)

• Curtir 1
Postado

Eu to enrolando pra comprar uma nova config, tava pensando em pegar um i7-6700 / 7700. Até pedi ajuda aqui mês passado pra decidir, mas dai vi que o Ryzen ia ser lançado agora em Março. Nunca comprei AMD, mas também nao tenho esse preconceito exagerado aí.

Se esse R7 1700 for mesmo tudo isso que está prometendo, chegando a se comparar com o I7 - 6900k segundo o @Contiusa  e com preço de I7-7700, acho que é jogo esperar mais uns meses pra comprar, vou me virando com o que tenho aqui mesmo. Eu uso pc para renderização e modelagem 3D (programas da Autodesk + Vray, PS e tal), pra mim quanto mais N/T melhor (me corrijam se eu estiver errado). 

O medo é que o preço da mobo zoe o hype do Ryzen...

Postado
6 minutos atrás, Lucas Alves de Castro disse:

Se esse R7 1700 for mesmo tudo isso que está prometendo, chegando a se comprar com o I7 - 6900k segundo o @Contiusa e com preço de I7-7700, acho que é jogo esperar mais uns meses pra comprar, vou me virando com o que tenho aqui mesmo. Eu uso pc para renderização e modelagem 3D, pra mim quanto mais N/T melhor (me corrijam se eu estiver errado). 

O medo é que o preço da mobo zoe o hype do Ryzen...

Já tem pré-venda dos R7. Vai sair em março. Pela representatividade do Kabum, deve ser lançamento simultâneo com o resto do mundo. O Kabum está dando cupom desconto para as placas-mãe depois. 

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/listagem/listagem.cgi?ordem=3&limite=30&dep=&sec=&cat=&sub=&pagina=1&string=ryzen

Eu vi modelos baratos de AM4 B250. Deve regular com as placas-mãe Intel - faixa de 500-800 reais. Tem modelo de entrada também.

Postado
1 minuto atrás, Contiusa disse:

Já tem pré-venda dos R7. Vai sair em março. Pela representatividade do Kabum, deve ser lançamento simultâneo com o resto do mundo. O Kabum está dando cupom desconto para as placas-mãe depois. 

O problema nem é o lançamento, é esperar pelos testes mesmo pra ver se compensa comprar o Ryzen ou ir de I7 mesmo.

O ***** é que to na pira de comprar o Ryzen... 8 núcleos / 16 threads pra quem vai usar CAD, Revit, 3Dmax e Vray..... é igual dar doce pra criança xD

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
43 minutos atrás, Guilherme FW Xavier disse:

Fatal1ty

Essa sempre foi uma série de alto nível, desde que a finada Abit fabricava. ;)

O Fatal1ty é um gamer/overclocker famoso da década passada.

G-zuis, tamo velho. :D

Postado

Parando para pensar... eu só quero ver como vai ficar essa história das saídas de vídeo. Porque, pensem, se o soquete AM4 vai unificar CPUs e APUs, as placas mãe tem que ter alguma saída de vídeo... mas e se colocar um Ryzen sem iGPU, como fica?

Uma das coisas legais da Intel era poder comprar só o processador e usar a iGPU, deixando para comprar a placa de vídeo mais tarde (digamos, depois de vender peças antigas, segurando uns meses por algum lançamento, deixando a compra para o mês seguinte para aliviar o cartão...), ou até mesmo rodar sem placa na hora de fazer troubleshooting ou algo do tipo. Eu mesmo usava uma Gtx 970, mas agora mudei para a iGPU do meu Skylake.

Com os Ryzen, é uma preocupação a mais para se ter, pelo menos enquanto não esclarecerem isso.

Postado
11 minutos atrás, Imakuni disse:

Parando para pensar... eu só quero ver como vai ficar essa história das saídas de vídeo. Porque, pensem, se o soquete AM4 vai unificar CPUs e APUs, as placas mãe tem que ter alguma saída de vídeo... mas e se colocar um Ryzen sem iGPU, como fica?

Com os Ryzen, é uma preocupação a mais para se ter, pelo menos enquanto não esclarecerem isso.

Algumas placas que vi tem HDMI no painel traseiro, indicando vídeo onboard.

Postado
1 minuto atrás, codavara disse:

Olha os clocks desses processadores. A Intel tá competindo na ignorância.

Também reparei isso @codavara . Provável que esses picos (máximo e mínimo)  de frames no GTA foi devido ao alto clock em que os Core I7 estão setados, pois os frames médio estão praticamente iguais.

Postado
9 minutos atrás, Diêgo Fávero da Silva disse:

Mais um teste!

Justamente o que acabamos de falar @codavara

http://wccftech.com/amd-ryzen-1700x-benchmarks-leaked-beats-kaby-lake-ipc/

AMD-Ryzen-7-1700X-vs-i7-7700K-IPC-single

AMD-Ryzen-Vs-Kabylake-Single-THreaded-Te

Está começando a me impressionar.

Parece meio irreal isso ai.. o escalonamento está perfeitinho de mais, 3.2~3.3 pontos por cada 100mhz dá certinho esses 147 pontos. Me questiono se esse 1700x consegue de fato chegar em 4.5, bem como se esse é o máximo. Porque se for pelo máximo, ai tem que ser "justo" com o 7700k e ir no máximo dele de 4.9~5ghz.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!